FANDOM


O Brinquedo Inativo
Toy to the World
O Brinquedo Inativo Imagem 155
Perry, o Ornitorrinco Inativo
Temporada:
Código de produção: 108b
Nº de transmissão: 16
Nº na temporada: 16
História por:
Bobby Gaylor
Martin Olson
Storyboards por:
Michael Diederich
Chong Lee
Dirigido por:
Jeff "Swampy" Marsh
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
22 de Fevereiro de 2008
Disney Channel Brasil:
20 de Fevereiro de 2008
Emparelhado com
"Hoje é Dia de Circo"
Precisamos de um brinquedo tão ridiculamente simples, tão basicamente normal, tão idiotamente descomplicado, e que não faça absolutamente nada.

— Phineas Flynn

"O Brinquedo Inativo" é o décimo sexto episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 22 de fevereiro de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 20 de fevereiro de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

A Companhia de Brinquedos Har D Har pedem para Phineas e Ferb criarem um novo brinquedo. O Dr. Doofenshmirtz tenta se tornar rico, forçando as pessoas a usar seus pedágios para entrar e sair da Área dos Três Estados.

EnredoEditar

O Brinquedo Inativo Imagem 68

Candace em seu primeiro emprego ao lado de seus primeiros clientes

A cena se abre com o comercial de Shimmy Jimmy, o novo brinquedo da Brinquedos Ha Ha Ha. Quando o comercial termina, é revelado que Candace está trabalhando numa filial da Brinquedos Ha Ha Ha no shopping. Animada, Candace telefona para Stacy e conta sobre suas perspectivas em seu primeiro emprego e que a melhor parte dele é que ela poderá ver Jeremy trabalhando na de perto, uma vez que em frente, há uma filial do Mr. Cachorro Gelado. O gerente põe o chapéu do Shimmy Jimmy no exato momento em que Jeremy olha para ela, o que a deixa envergonhada. Em seguida, os primeiros clientes de Candace aparecem: Phineas e Ferb. Como orientado pelo gerente, Candace apresenta Shimmy Jimmy a seus irmãos, que parecem não gostarem muito. Candace então desafia seus irmãos a fazerem algo melhor, o que dá uma ideia a Phineas.

Na loja de ferragens, Phineas pensa em fazer um brinquedo tão ridiculamente simples, tão basicamente normal, tão idiotamente descomplicado, e que não faça absolutamente nada. Enquanto ele lista suas ideias em uma lista, Ferb parte para a ação e mostra a Phineas o que conseguiu fazer.

Ali por perto, Perry ativa uma passagem secreto que o leva até seu covil. Major Monograma diz que está desconfiado que o Dr. Heinz Doofenshmirtz andou furtando tijolos na Área dos Três Estados pois animais estão se rebelando e presos estão fugindo do zoológico, fazendo da cidade um caos. Por fim, Major pede para Perry detê-lo antes que tudo se descontrole de uma vez por todas.

O Brinquedo Inativo Imagem 154

Phineas e Ferb apresentam Perry, o Ornitorrinco Inativo

Enquanto isso, na companhia Brinquedos Ha Ha Ha, importantes homens do negócio discutem sobre o futuro da empresa. Um deles alerta para o fato das vendas estarem caindo pois o as crianças não se interessam mais por brinquedos que sobem e descem. Um dos membros acaba se irritando com isso, e lembra que a empresa é famosa por fazer brinquedos que sobem e descem. Em meio a uma confusão, Phineas e Ferb aparecem com a ideia de brinquedo deles. J.B., o dono da empresa, pergunta se Phineas e Ferb não são jovens demais para serem projetistas. Phineas responde achar que não, e em seguida apresenta sua ideia: Perry, o Ornitorrinco Inativo. Com a ajuda de Ferb, Phineas revela que o que faz Perry ser diferente dos demais brinquedos é que ele não faz absolutamente nada, proporcionando ser qualquer coisa que a criança quiser (um avião, um carro de corrida, um cavalo de madeira ou um dançarino de tango). Incrivelmente a ideia é aceita por J.B. e todos os demais membros da reunião, com exceção somente do membro que alertou para a queda de vendas. Esse então é dispensado imediatamente e outro ocupa sua vaga aceitando a ideia sem mesmo saber qual ela é. Sendo assim, Phineas e Ferb são contratados.

O Brinquedo Inativo Imagem 316

Fábrica da Brinquedos Ha Ha Ha

J.B. apresenta a Phineas e Ferb a fábrica de brinquedos. Porém, Phineas não imagina que uma fábrica de brinquedos seja tão entediante, e tem a ideia de modernizá-la conforme seu gosto. Visto isso, Phineas dá roupas novas aos funcionários, substitui a queima de combustível pela produção de bolhas e faz com que todo o trabalho seja muito mais divertido. Ao som da música Quirky Worky, o empregado de marketing apresenta a Phineas e Ferb várias ideias diferentes para a propaganda do produto, mas no fim, acaba aderindo a ideia dos meninos: "Perry, o Ornitorrinco Figura Inativa. Ele não faz nada." Também durante a música Phineas conhece os Ba-dink-a-dinks num rio de chocolate. Um deles revela que estavam presos no porão da fábrica a anos estourando plásticos bolha e estourando bolinhas, mas foram libertados quando a fábrica foi modernizada e agora irão destruir os habitantes da superfície. Meio sem entender, Phineas diz que eles podem ir. Por fim os brinquedos são empacotados e levados para as filiais da companhia para serem vendidos.

Num anexo próximo a fábrica da empresa, Doofenshmirtz prende Perry com algumas dezenas de tijolos. Com uma réplica em proporções exatas da Área dos Três Estados, o cientista explica que irá construir a Grande Muralha da Área dos Três Estados para isolar a região do resto do mundo e enriquecer com os Postos de Pedágio Doofenshmirtz. Doof diz que ainda não pensou no preço do pedágio mas garante que não será nem um pouco barato.

O Brinquedo Inativo Imagem 366

Candace fantasiada de ornitorrinco

Na filial da Brinquedos Ha Ha Ha no shopping, o gerente chama Candace logo após concretizar uma venda. Fantasiada de ornitorrinco, Candace não se mostra nem um pouco motivada. O gerente diz que ela é sua vendedora número um e ela afirma se sentir como a número dois. O gerente então diz que essa é a ideia e pede para ela se aproximar dos clientes para vender os brinquedos. Para a surpresa de Candace, Jeremy a vê fantasiada de ornitorrinco e diz que não havia reconhecido que era uma garota. Candace se envergonha. Logo depois, o comercial de Perry, o Ornitorrinco Figura Inativa aparece na televisão precedido por uma entrevista com Phineas e Ferb. Imediatamente Candace telefona para sua mãe a fim de contar o que seus irmãos estão aprontando. Entretanto, Linda não presta atenção em sua filha, respondendo somente que irá passar na loja depois de encarrar a fila de troca de produtos.

Por Doofenshmirtz não ter colocado cimento em sua armadilha, Perry consegue desmontá-la com facilidade ao empurrar um dos tijolos. Doofenshmirtz então resolve fugir correndo pelo telhado dos estabelecimentos vizinhos. Por acidente, Doofenshmirtz cai na fábrica da Brinquedos Ha Ha Ha e se assusta com a quantidade de Perrys. Pensando estar sendo atacado, Doofenshmirtz entra em pânico até ser preso em uma das caixas que são levadas para comercializar o brinquedo. Em meio a isso, Perry fica imóvel para passar despercebido por Phineas e Ferb, que pensam terem produzido novamente o brinquedo errado.

O Brinquedo Inativo Imagem 561

Phineas e Ferb assistem ao comercial do Tijolo

Novamente no prédio principal da Brinquedos Ha Ha Ha, J.B. pergunta a Phineas e Ferb qual será a nova ideia deles. Phineas diz que irá para casa pois está na hora do jantar e sua mãe está fazendo frango assado. J.B. não entende os meninos e pergunta se alguém tem uma ideia tão boa quanto a deles. O funcionário recém contratado diz que achou um tijolo em sua sala com um monte de vidro estilhaçado. J.B. acha a ideia de fazer de um tijolo um brinquedo genial e assim surge o mais novo brinquedo da empresa. Em casa, Phineas e Ferb assistem ao comercial do Tijolo enquanto comem frango. Phineas não entende como alguém compraria um tijolo para brincar e Ferb afirma que ele não faz absolutamente nada.

Créditos FinaisEditar

Várias crianças invadem a filial do shopping da Brinquedos Ha Ha Ha buscando pelo mais novo produto, o que deixa Candace enlouquecida. Jeremy aparece em seguida usando um chapéu de salsicha e fala como é irônico o que seus chefes fazem eles usarem. Candace olha apaixonada para Jeremy dizendo que só ele a entende.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

O Brinquedo Inativo - Cartão do Título
A galeria de imagens para O Brinquedo Inativo pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Candace: (Desanimada)Deixa eu apresentar vocês ao Jimmy Pega Coco, o brinquedo imperdível do século. É mais que incrível.

Phineas: Acho que vou logo me cansar dele.
Candace: Ah como que vocês aí soubessem fazer melho.

Phineas: Já sei o que vamos fazer hoje

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Cadê o Perry?

Linha do "Meio Jovem"Editar

J.B.: Um momento aí, vocês não são jovens demais para serem projetistas?
Phineas: Bom, eu acho que não

Linha do FerbEditar

Canta Tango do Ferb

Ferb: Olha, aquele cara não tá usando roupa.
Phineas: Quem ia comprar um tijolo pra brincar?
Ferb: Ele não faz absolutamente nada.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry passa por uma parede de fixadores na loja de ferragens e puxa um saco no visor. O display vira e Perry entra em seu covil

Jingle do MalEditar

Anexo do malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • JK Simmons, famoso como "J. Jonah Jameson", da trilogia de Homem-Aranha faz um cameo como o chefe da empresa de brinquedos.
  • Phineas escreve com a mão esquerda, indicando que ele é canhoto. Porém, mas tarde, ele é visto escrevendo com a mão direita em "Não Pisque".
  • Perry não tira a fedora na frente dos meninos para que eles pensem que ele é um brinquedo.
  • Esse episódio compõe o especial "Olho nas Diferenças" levando o nome de "O Brinquedo Ativo".

Informações de ProduçãoEditar

ErrosEditar

O Brinquedo Inativo Imagem Erro 1

Sem os braços

  • Quando o diretor de marketing abre o papel que Ferb lhe entrega, por um breve tempo pode-se ver que seus braços desaparecem.
  • Ornitorrincos não são marsupiais, são monotremados.
  • O braço de Perry não é tão comprido como visto quando ele joga um tijolo de sua armadilha para fora.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Joy to the World - O título original do episódio é uma referência a música.
  • A fantástica fábrica de chocolate - O terno roxo que Phineas usa, o rio de chocolate e os Ba-dink-a-dink são referências ao filme.
  • Ren & Stimpy - A publicidade de um tijolo como brinquedo infantil é uma referência a série.
  • A Roupa Nova do Imperador - Referência no comentário de Ferb sobre a roupa do CEO.
  • James Bond - A forma como o CEO despensa o trabalhador que se posiciona contrário a ideia de Phineas e Ferb é semelhante a forma como Stavro Blofeld despacha Ernst.
  • King Kong - Um dos brinquedo produzidos pela Brinquedos Ha Ha Ha é um gorila que escala um edifício, uma referência a King Kong.
  • Os Muppets - A roupa dos trabalhadores parece fazer uma referência a roupa de Kermit.

TrivialidadesEditar

  • Esse é o primeiro episódio em que Major Monograma chama Agente P de "Perry".
  • Esse é o primeiro episódio em ordem de produção em que Isabella, Buford e Bajeet não aparecem, nem mesmo para um cameo.

ElencoEditar

designa um personagem que não aparece neste episódio

Anterior:
"Eu Grito, Tu Gritas"
Episódios Seguinte:
"Tire o Pé Grande da Minha Frente"


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória