FANDOM

Normbôs
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 1000).jpg
Criado: Verão do Século 21
Inimigo: A Resistência
Profissão:
  Guardas e Exército
Afiliações:
  Empresa do Malvado Doofenshmirtz
Amigos e Família
Criador:
Heinz Doofenshmirtz
General:
Perry, o Ornitorrinco
Bastidores
Primeira aparição:
  "Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão"
Última aparição:
  "Contos da Resistência: O Regresso à 2ª Dimensão"
Dublador(a):
Usa Flag.gif John Viener
Bandeira Brasileira.png Clécio Souto

Criados pelo Dr. Doofenshmirtz, os Normbôs apenas cumprem as ordens que são passadas do ditador para eles. Pode-se ver que eles são os contrapartes de Norm, pois quando não estão em patrulha, deixam o rosto a mostra. Caso contrário, utilizam uma máscara negra. Sabe-se também que eles são liderados por Perry o Ornitobô.

OrigemEditar

Criados em larga escala por Heinz Doofenshmirtz, os Normobôs tinham como missão invadir a Área dos Três Estados, sendo liderados pelo recém-capturado e transformado em ciborgue, Perry o Ornitorrinco. Infelizmente para o bem, a missão foi cumprida com sucesso, fazendo de Doofenshmirtz o ditador da região. Após o domínio, os Normbôs foram designados para novas funções como patrulhar Danville, evitando que as normas do regime fossem descumpridas, organizando a movimentação da cidade e capturando qualquer pessoa em atividade suspeita ou em flagra.

O exército de Normbôs.

Durante os próximos cinco anos após a tomada de controle total de Doofenshmirtz, os Normbôs foram usados ​​para patrulhas regulares sob ordens de Doofenshmirtz e Perry, o Ornitobô, mantendo Danville e toda a Área dos Três Estados livre de forças contrárias as dominantes. Além disso, eles são chamados a servir e a atender todos os caprichos de Doofenshmirtz e todos os comandos de Perry, o Ornitobô. Os Normbôs também entram em disputa contra um grupo de rebeldes chamado A Resistência (liderado por Candace Flynn), cujo objetivo é acabar com o reinado de Doofenshmirtz, mas os robôs seguem todas as ordens de seu mestre, impedindo que A Resistência obtenha sucesso. O sucesso dos Normbôs também permite que a esposa de Doofenshmirtz, Charlene, capture mais 25 agentes da O.S.U.S.B. e os transforme em ciborgues implacáveis ​​para servir a família Doofenshmirtz, e ajudar a manter o controle na Área dos Três Estados.

HistóriaEditar

Os Normbôs aparecem pela primeira vez quando Doofenshmirtz os ordena capturar Perry, junto com seus donos Phineas Flynn e Ferb Fletcher depois que eles descobrem que Perry é um gente secreto oriundo da 1ª Dimensão. Os robôs tentam capturar os três, mas o trio escapa.

Os Normbôs invadem a 1ª Dimensão.

Mais tarde eles aparecem quando Doofenshmirtz estabelece um plano para capturar com êxito Phineas e Ferb, usando Perry como refém. Os Normbôs mais tarde prendem os três, junto com a irmã dos meninos Candace, e como prisioneiros, Doofenshmirtz ordena-os consertar o Outro-Dimensionator para seu plano final de dominar a Área dos Três Estados da 1ª Dimensão. Os meninos se recusam, mas quando Doofenshmirtz da 1ª Dimensão descobre exatamente o que os meninos fizeram para ligar a máquina, Doofenshmirtz ordena que os Normbôs enviem Perry da 1ª Dimensão, as crianças e até Doofenshmirtz da 1ª Dimensão à sua desgraça: o Goozim. No entanto, Candace consegue resgatar os cinco, derrotando uma série de Normbôs logo antes de ela mesma ser capturada por vários outros.

Apesar de Candace ser capturada e os cinco terem escapado, Doofenshmirtz se preocupa mais com sua invasão à dimensão vizinha. Pelo Outro-Dimensionator, ele envia um exército de Normbôs à Área dos Três Estados da 1ª Dimensão, e os robôs começam a ameaçar as pessoas a se submeterem ao reinado de Doofenshmirtz. No entanto, graças aos esforços de seus amigos, Phineas e Ferb da 1ª Dimensão são capazes de derrubar vários Normbôs. Quando Doofenshmirtz está prestes a liberar mais Normbôs, Phineas e Perry da 1ª Dimensão chegam para detê-lo, quebrando o satélite, fazendo com que todos os Normbôs desativem-se e caim nas calçadas de Danville ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão").

Poderes e HabilidadesEditar

Normbôs aprisionam os membros da 1ª Dimensão.

Os Normbôs movem-se pairando no ar. Suas cabeças são tipicamente as mesmas que a de Norm, embora com os olhos mais amplamente espaçados e um estilo de cabelo ligeiramente diferente. No entanto, quando se vêem ameaças, esta cabeça substitui-se automaticamente por outra mais ameaçadora. Cada Normbô é equipado com um canhão laser incorporado em seus braços, que é usado contra todas as ameaças confirmadas e obstáculos que obstruem o seu caminho. Eles também são muito fortes no combate, já que um foi capaz de levantar um carro e empurrá-lo em um edifício durante a invasão à Área dos Três Estados da 1ª Dimensão.

VulnerabilidadeEditar

Por mais formidáveis que sejam, os Normbôs são um tanto vulneráveis, já que Candace consegue destruir um grupo deles com uma série de duros golpes direcionados nos lugares certos. A área ao redor de seus pescoços e cabeças parece ser pontos fracos particulares. Além disso, suas cabeças também não parecem ser capazes de virar e focando apenas no que está na frente deles, deixando suas costas vulneráveis aos atacantes. Isso é comprovado quando Buford arranca a fiação de um Normbô por trás dele, enquanto ele estava se preparando para destruir Phineas, Ferb, e suas contrapartes da 2ª Dimensão. A eficácia de suas armas é dificultada por seus sistemas de alvo pobre para os quais vários Normbôs são atingidos e destruídos pelos canhões a laser do outro.

RelacionamentosEditar

Heinz DoofenshmirtzEditar

Doofenshmirtz é o criador dos Normbôs, produzindo-os em diferentes designs e com diferentes funções, tendo uma em comum: dominar e manter a ordem na Área dos Três Estados, capturando qualquer um que quebre suas regras e se atreva a resistir.

Perry o OrnitobôEditar

General dos exércitos de Normbôs, Perry, o Ornitobô, é um dos principais responsáveis por tudo que o exército realiza, mesmo seguindo as ordens de Doofenshmirtz. Geralmente o ornitobô realiza trabalhos mais complexos, deixando os mais simples para os robôs.

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória