FANDOM


Este artigo é sobre Norm. Você pode estar procurando seu contraparte da Idade Média, seu contraparte de 1914, seus contrapartes da 2ª Dimensão, ou seu contraparte de Star Wars.
Norm
Como na Grécia Antiga Imagem 141.jpg
Norm se apresentando a Agente P
Criado: Verão dos anos 2000
Inimigo: Ornitorrinco ("Como na Grécia Antiga")
Informações Profissionais
Profissão:
  Assistente do Dr. Doofenshmirtz
ex-Agente da O.S.U.S.B.
ex-Dróide Assassino
Afiliações:
  Empresa do Malvado Doofenshmirtz
Antigamente O.S.U.S.B.
Amigos e Família
Criador:
Heinz Doofenshmirtz
Cônjuge:
Possivelmente uma esposa feita de palitos de picolé de framboesa
Interesses amorosos:
Chloe
Bastidores
Primeira aparição:
  "Como na Grécia Antiga"
Última aparição:
  "Phineas e Ferb: Último Dia de Verão"
Dublador(a):
Usa Flag.gif John Viener
Joel McHale ("Candace Desconectada")
Bandeira Brasileira.png Clécio Souto

"O inimigo do ornitorrinco é o homem."
-Norm
[fonte]

Norm é um robô humanoide gigante criado por Heinz Doofenshmirtz originalmente para tentar derrotar Perry o Ornitorrinco; ele se tornou o assistente de Heinz.

BiografiaEditar

Criação e Primeira MissãoEditar

Como na Grécia Antiga Imagem 121.jpg

Norm no filme O inimigo do ornitorrinco

Norm é criado pelo Dr. Heinz Doofenshmirtz depois de perceber que o único meio de destruir seu inimigo, Perry o Ornitorrinco, é encontrar o verdadeiro inimigo dos ornitorrincos: nem uma arma ou pistola de raio ou duplicações de manobras imitáveis vistas na televisão, mas o homem. Norm persegue Perry através de Danville, tentando destruí-lo. Durante a corrida de bigas de Phineas e Ferb, Norm tromba com uma estátua de búfalo do lado de fora da Casa de Panquecas do Paul Bunyan, desalojando a cabeça da estátua e fazendo essa cair em sua própria cabeça. Ainda com a cabeça presa, Norm continua correndo atrás de Perry e começa a perseguir a biga de Phineas e Ferb, depois de Phineas pegar Perry. Vendo Norm atrás de si, eles pensam que se trate do Minotauro, da Mitologia Grega.

Correndo atrás da biga, Norm entra no Museu de História Natural e se planta atrás de Candace. Imaginando que ele é um humano, ela grita com ele, enquanto Perry desliga-o. Quando ele cai no chão, Candacе acredita que o transformou em pedra. Depois que todos vão embora, Doofenshmirtz liga Norm, mas não antes Perry por um chapéu de ornitorrinco nele, fazendo com que Norm o persiga. ("Como na Grécia Antiga").

Trabalhando Com Agente PEditar

"Então é isso? Você queria o Norm emprestado, meu robô gigante? Tá certo, agora dá o fora."
-Dr. Doofenshmirtz
[fonte]

A Câmera de Trânsito Imagem 504.jpg

Norm como agente da O.S.U.S.B.

Depois, Perry, o Ornitorrinco, pede Norm emprestado para Doofenshmirtz para uma missão de destruir um CD contendo imagens das missões dele. Perry pega Norm e o dirige dentro da cabeça do robô, roubando o CD da mão de Candace na Casa Flynn-Fletcher. Os dois correm para entregar o disco no quartel-general da agência, mas são perseguidos por Phineas, Ferb e Candace. Enquanto correm, Norm informa Perry que o nível de óleo está baixo.

Parando num posto de gasolina, Norm é abastecido, mas, na pressa de fugir das crianças, Perry esquece de por a tampa do óleo de volta. A correria causa em Norm um vazamento profundo. Indo na direção de uma ponte, Norm fica pendurado entre os dois lados da ponte, pois ela começa a se dividir. Caindo no rio, Norm escapa e entra na Agência mesmo Monograma pensando que isso é um pouco estranho, pois ele não é um animal. Monograma então diz: "Devíamos demiti-lo." Carl pega sua prancheta e responde: "Vou tratar disso já, senhor" ("A Câmera de Trânsito").

Criando DoofâniaEditar

Viva Doofânia (Imagem 344).jpg

Norm e Doofensmirtz brincando de esconde-esconde

Depois de ser despedido da Agência, Norm retorna a ser empregado do Dr. Doofenshmirtz e logo ajuda-o a construir um país do mal, a Doofânia. Ele fornece o momento indispensável em que alguém, normalmente Isabella, diz "O que está fazendo?", comenta como Heinz é "meio velhinho para construir um forte", parafusa para ajudar Doof e está presente no momento da revelação do país. Ele também toca o acompanhamento musical para o hino nacional, Salve a Doofânia, usando seu toca-discos interno. O país logo afunda na baía por causa da grande ideia de Phineas e Ferb para Isabella, e por falta do que fazer, ele e Doofenshmirtz tentam jogar esconde-esconde, falhando. De qualquer modo, é logo descoberto que Norm não entende o conceito de esconde-esconde, tentando se esconder atrás do poste. Depois de uma explicação, ele se esconde atrás de caixas, porém, quando Doofenshmirtz pergunta para si mesmo "Agora, onde está ele?", Norm responde "Eu estou aqui, senhor!" ("Viva Doofânia").

Cozinhando Para a L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.REditar

Norm: Na próxima vez, você fica com a parte da cozinha, que eu fico à toa bolando planos maquiavélicos que acabam falhando!

Silêncio estranho enquanto olham para Norm.

Dr. Doofenshmirtz: Uau! Essa foi forte, cara.
Dançar Até Enjoar Imagem 160.jpg

Norm Cozinhando

Um tempo depois, Norm ajuda Doofenshmirtz a cozinhar para sua conferência de imprensa com o grupo malvado Liga Unida dos Vilões Amorais, Sempre Dispostos a Estorvar e Assustar com Maldades Otários Recorrentes (L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.R). Norm parece ter desenvolvido uma atitude, sendo desfiador diante das palavras do Doutor e apontando suas falhas ("Dançar Até Enjoar").

Sucedendo DoofenshmirtzEditar

Quando Doofenshmirtz está fazendo seu dever de júri, Norm é colocado no comendo da Empresa do Malvado Doofenshmirtz e prende Perry com um muffin. Em seguida Norm revela que em vez de criar um inator irá fazer alterações nele mesmo para destruir a Área dos Três Estados. Perry usa os nanobots de Phineas e Ferb para criar coisas que possam impedir Norm. Finalmente Perry cria noz gigante que atrai o esquilo que alimenta Norm e derrota o robô. Não se sabe o que acontece com Norm depois que ele cai no chão, mas como ele volta a aparecer posteriormente, sabe-se que ele não se destruiu ("Norm à Solta").

Outras ApariçõesEditar

Depois do acidente, Norm continua trabalhando como assistente de Doofenshmirtz na Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Quando Doofenshmirtz se depara com inators misteriosos construídos enquanto estava sonâmbulo, Norm o ajuda a descobrir o que as máquinas fazem. Ao ser atingido por um dos inators, Norm fica com uma vontade louca de abraçar seu chefe. Posteriormente Doof descobre a função dos inators ao ter um sonho com eles ("Surpresa Sonâmbula").

Em outro momento, Norm se sente tão só, que Doofenshmirtz decide levá-lo para o festival do quarteirão para animá-lo. No festival, Norm se apaixona por uma robô chamada Chloe e ganha o coração dela a desafiando para uma dança. No entanto, o relacionamento dos dois é brutalmente interrompido por Chloe ser a robô de Rodney ("Amor ao Primeiro Bite").

No último dia do verão, Norm ajuda Doofenshmirtz a inventar uma série de armadilhas que imobilizem Perry e proporcional, finalmente, Doofenshmirtz conquistar a Área dos Três Estados. Apesar de estar impressionado com o fato do objetivo de seu mestre ter sido alcançado, Norm desconhece os distúrbios causados no contínuo espaço-tempo pelo Refaz-Inator. Depois que Doofenshmirtz desiste de ser mal e Vanessa vai estagiar na O.S.U.S.B., não se tem mais informações sobre Norm ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão").

FunçõesEditar

  • Super força
  • Módulo de hiper transporte (ou patins foguete)
  • Invulnerabilidade
  • Sistema de som básico (toca-discos interno e alto-falantes)
  • Braços e pernas extensíveis
  • Poder de se transformar em uma picape (mudança de forma)
  • Gerador de energia independente (força de esquilo desde "Trabalho de Equipe")
  • Opcionalmente pilotado (pilotado por Perry o Ornitorrinco em "A Câmera de Trânsito")

Inteligência ArtificialEditar

Inicialmente, Norm podia somente falar por frases estereotipadas de "Marido Americano dos Sonhos", porém ele também podia dizer "O inimigo do ornitorrinco é o homem" e estatar que precisa ser recarregado ou abastecido. Com o tempo, a inteligência artificial de Norm cresceu e se tornou capaz de reagir à conversas em um nível mais humano, embora ainda use frases esterotipadas. Recentemente, ele não pareceu gostar muito de Doofenshmirtz, apontando que seus esquemas sempre falham, mas ajuda-o de qualquer jeito ("Dançar Até Enjoar"). Norm deseja que Doofenshmirtz faça uma namorada/esposa de palitos de picolé de framboesa ("Carl Disfarçado"). Norm olha para Doofenshmirtz como um pai. ("Um Menino de Verdade")

RelacionamentosEditar

Família DoofenshmirtzEditar

Heinz DoofenshmirtzEditar

Um Menino de Verdade Imagem 264.jpg

Retrato de Norm com Doofenshmirtz

Depois que Norm falhou em sua missão de destruir Perry ("Como na Grécia Antiga"), Doofenshmirtz, em vez de se desfazer dele, passou a usá-lo como seu assistente. Norm parece não ter problemas com isso visto que está sempre trabalhando ao lado de Doofenshmirtz sem reclamar ("Viva Doofânia", "Latim do Ferb", "O Método Ineitor").

Parece que Norm se sente frustrado com os contantes fracassos dos projetos de Doofenshmirtz. Certa vez, quando Doofenshmirtz diz a Norm que ele não deveria ter feito tanta salada de batata, Norm responde-lhe que, da próxima vez, o cientista ficaria com o serviço da cozinha e ele bolaria os planos maquiavélicos inúteis que sempre falham. A atitude de Norm não assustou só a Heinz como também a Perry ("Dançar Até Enjoar"). Além disso, quando Norm precisa fazer a função de Doofenshmirtz na empresa, ele não cria nenhum inator, mas faz alterações em si mesmo para destruir a Área dos Três Estados ("Norm à Solta").

Por Doofenshmirtz ser seu criador, Norm tem em Doofenshmirtz a figura de pai mas Doofenshmirtz não o reconhece como filho. Norm deixa clara durante a música De Verdade Ele Quer Ser que gostaria de ter um pai para ensiná-lo a pescar, para jogar beisebol e tomar refrigerante ("Um Menino de Verdade"). Mesmo Doofenshmirtz não o vendo como filho, em certos momentos a relação deles pode se aproximar de uma boa relação entre um pai e um filho, como visto quando Norm pede a Doofenshmirtz conselhos amorosos ("Amor ao Primeiro Bite"), ou quando Doofenshmirtz faz ele ir ao festival da virada do ano com ele ("Feliz Ano Novo!").

Todos os dias Norm acorda com o café da manhã de Doofenshmirtz. Geralmente ele faz ovos cozidos mas não tira a casca dos ovos, o que deixa Doofenshmirtz irritado ("Um Menino de Verdade"). Já no último dia do verão, Norm aparece servindo bolo de chocolate a Doofenshmirtz na cama dele, mas é tratado com desdém ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão"). Quando Doofenshmirtz cria um robô mais malvado que Norm e depois o robô se vira contra seu criador, Norm simula que tropeça em um tapete para derramar café no robô e destruí-lo, o que salva a vida do cientista ("Trabalho de Equipe").

Vanessa DoofenshmirtzEditar

Mesmo sendo filha de Doofenshmirtz e morando na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Norm praticamente não interage com Vanessa. A única vez onde ela dirige palavras a ele, é quando ele está cabisbaixo e ela entrega seus fones de ouvido avisando que aquilo levantaria seu astral. Norm responde a gentileza dizendo "Obrigado, mana", o que indica que, apesar de não se falarem muito, Norm considera Vanessa como uma irmã ("Um Menino de Verdade").

Outros ConhecidosEditar

Perry, o OrnitorrincoEditar

Como na Grécia Antiga Imagem 297.jpg

Norm e Perry frente a frente

Norm é criado por Doofenshmirtz com o objetivo único e exclusivo de destruir Perry. Em sua primeira aparição, ele persegue Perry pela cidade para destruí-lo, mas acaba fracassando ao ser desligado pelo ornitorrinco ("Como na Grécia Antiga").

Após isso, Doofenshmirtz passa a usar Norm como um assistente, e sua relação com Perry muda totalmente. Numa noite, Perry bate na porta da Empresa do Malvado Doofenshmirtz pedindo Norm emprestado para uma missão. Doofenshmirtz empresta sua máquina e Norm ajuda Perry a manter sua identidade de agente secreto em segredo ("A Câmera de Trânsito").

Posteriormente, por Doofenshmirtz estar num júri, Norm toma seu lugar. Em vez de criar um inator para dominar a Área dos Três Estados, Norm modifica a si mesmo para destruir a Área dos Três Estados. Em uma batalha, Perry usa os nanobots de Phineas e Ferb para fazer uma enorme noz e atrair o esquilo que alimento Norm. O robô então é derrotado e nunca mais volta a ter um combate direto com Perry ("Norm à Solta").

ChloeEditar

Amor ao Primeiro Bite Imagem 348.jpg

Norm e Chloe apaixonados

Quando vai ao festival do quarteirão, Norm se apaixona por uma robô chamada Chloe. Depois de pedir conselhos a Doofenshmirtz, Norm vai até Chloe e pergunta qual é o signo dela. Em seguida, ele volta e pergunta qual é a função principal dela. Sabendo disso, Norm faz um desafio de dança com Chloe como visto durante a música Interagir e a conquista. Todavia, o relacionamento entre os dois é brutalmente interrompido quando Rodney aparece revelando ser o dono de Chloe. Como Doofenshmirtz e Rodney são inimigos declarados, ambos entendem que o melhor é não levar o relacionamento dos robôs em frente. Mesmo assim, Norm e Chloe ainda se amam, uma vez que na despedida deles, ambos citam frases de Romeu e Julieta ("Amor ao Primeiro Bite").

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Norm.
A galeria de imagens para Norm pode ser vista aqui.

Informações de FundoEditar

AlusõesEditar

  • Agente 86 (série de TV) - A organização do mal KAOS inventa um robô, Hymie, com o qual eles planejam matar Maxwell Smart, mas ele falha, como Norm faz com Perry. Depois na série, Hymie é pego e usado pela organização do bem, CONTROLE, para ser usado como parceiro de Max, como Perry usa Norm.
  • MovieFone - Sua voz e dicção são parecidas com as usadas para o "MovieFone", um serviço telefônico para conseguir informações sobre filmes antes da Internet estar disponível.
  • Transformers - Em "Carl Disfarçado", Norm se transforma em uma picape. Isso é uma alusão à franquia Transformers, na qual robôs se transformam em veículos.

ApariçõesEditar

Somente MencionadoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória