Fandom

Phineas & Ferb Wiki

No Espaço Sideral

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"No Espaço Sideral
Out to Launch"
No Espaço Sideral (Imagem 362).jpg
Phineas, Ferb e Candace dentro do foguete
Temporada:
Código de produção: 124
Nº de transmissão: 44
Nº na temporada: 44
História por:
Bobby Gaylor
Martin Olson
Storyboards por:
Kim Roberson
Piero Piluso
Kent Osborne
Dirigido por:
Zac Moncrief
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
05 de Dezembro de 2008
Disney Channel Brasil:
25 de Janeiro de 2009
Ferb, agora que temos uma estrela, podíamos ir até lá.

— Phineas Flynn

"No Espaço Sideral" é o quadragésimo quarto episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 5 de dezembro de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 25 de janeiro de 2009, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Lawrence compra uma estrela para Phineas e Ferb e eles, então, resolvem viajar até ela. Seus planos mudam a partir do momento em que Candace entra por engano no foguete deles e dispara rumo ao universo. Doof também está no espaço, tentando fazer com que todos vejam sua sombra na lua para se vingar de um nêmesis adolescente.

EnredoEditar

A cena se abre no quintal da casa dos Flynn-Fletcher, onde Phineas e Ferb, relaxados, se encontram ouvindo um locutor de rádio falar sobre o Baile Maria Cebola Noite Dançante das Estrelas Cadentes e sobre uma chuva de meteoros.
No Espaço Sideral (Imagem 11).jpg

Phineas e Ferb são donos de uma estrela

Nisso, Lawrence, aparece em cena animado para mostrar aos meninos que comprou pela internet uma estrela para eles. Curioso, Phineas pergunta a seu padrasto se ele comprou uma estrela para Candace também. Lawrence então responde que sim, embora a jovem não se interesse muito por nada disso. Depois de um comentário de Lawrence voltado para referências históricas, Linda aparece revelando as crianças que está indo participar de um torneio de mahjong, e que devido a isso, ficará fora de casa por um bom tempo. Após a saída de Linda da cena, Lawrence se empolga e decide comprar mais estrelas. Finalmente sozinho com seu meio-irmão, Phineas desperta interesse em conhecer sua estrela.

Durante isso, no quarto de Candace, a jovem fala com Stacy por telefone sobre seu medo em convidar Jeremy para ir com ela no Baile Maria Cebola Noite Dançante das Estrelas Cadentes. Amiga como sempre, Stacy tenta acalmar Candace, alegando que nada de ruim irá acontecer. No momento em que a ruiva tentava ultrapassar as barreiras do medo, Phineas e Ferb faziam inúmeros testes, ao som da música Vamos Voar Pro Espaço, para obterem um foguete perfeito. Quando finalmente os testes terminam, Phineas apresenta às Garotas Companheiras o controle da missão, uma casinha externamente pequena e internamente enorme. Aproveitando o momento ao lado de seu amado, Isabella tenta convida-lo para o baile, assim como Candace. Todavia, Gretchen interrompe a líder das Garotas Companheiras com um pedido para que Phineas assine um documento assumindo o risco de fazer uma viagem para o espaço.

No Espaço Sideral (Imagem 150).jpg

Phineas, Ferb e Perry prontos para ir ao espaço

Quando a cena se volta, Phineas, Ferb e Perry, já se encontram no foguete a espera da viagem começar. Entretanto, um problema de última hora acaba acontecendo no veículo, fazendo com que Phineas faça uma "chupeta" para que ela funcione. Um tanto quanto frustados, os meninos saem do foguete. Nisso, Candace aparece nele com o intuito de dar uma grande bronca, mas para sua surpresa, acaba se deparando apenas com Perry em uma roupa de astronauta. No quintal, Phineas e Ferb finalmente conseguem fazer a "chupeta" com o carro de Linda. Porém, o foguete acaba disparando sozinho, levando o carro e apenas com Candace e Perry dentro dele. No controle da missão, Isabella mostra através de um televisor a seu amado o problema que ele arrumou ao fazer a "chupeta". Curioso e surpreso, Phineas pergunta a Candace como ela conseguiu entrar no foguete. Aflita, a adolescente alega que não está ouvindo nada pois suas bochechas estão tapando seus ouvidos. Felizmente para todos, Phineas e Ferb construíram um foguete para Candace, caso ela se interessasse em conhecer sua estrela.

Já no foguete rosa, Phineas tenta se comunicar por um televisor com sua irmã, que extremamente nervosa, decide apertar todos os botões do painel aleatoriamente. Aproveitando o momento de tensão de Candace, Perry se dirige a outra parte do foguete para se comunicar com o Major Monograma através de um pequeno aparelho. Sem saber o que está acontecendo com seu agente, Francis assume ter uma péssima notícia: Heinz Doofenshmirtz montou uma estação espacial e devido ao orçamento baixo, os agentes não podem ser enviados para lá. Nesse instante, Perry revela a seu líder que já está no espaço. Ao saber disso, Monograma se anima, e após fazer um elogio a seu agente preferido, pede para ele descobrir onde se encontra a estação de Heinz e detê-lo.

No Espaço Sideral (Imagem 318).jpg

Hans Mãozona rouba a fraulein de Doof

Voltando ao foguete de Phineas e Ferb, Candace se assusta com os pontos vermelhos no televisor vindo em direção ao veículo. Após revelar à sua irmã que os tais pontos vermelhos são asteroides, Phineas aproxima o foguete ao qual está controlando para com dela a fim de salva-la. Contudo, um asteroide acaba colidindo com o foguete de Phineas e Ferb, fazendo com que Candace entre em perigo. Enquanto isso, Perry, o Ornitorrinco, é pego pela estação espacial de Doofenshmirtz, que por sua vez, tem o formato de um robô gigante. Intrigado, o cientista pergunta a seu inimigo como ele conseguiu chegar no espaço uma vez que o orçamento da O.S.U.S.B. está baixo. Depois disso, Doof revela que sua estação espacial tem o formato de um robô com duas mãos enormes através de um flashback. Com o flashback, ele assume que quando adolescente adorava participar de teatro de sombras para entrar nas festinhas e para conhecer frauleins ("donzelas" em alemão). Todavia, um dia um homem com mãos enormes, conhecido como Hans Mãozona, se apresentou no teatro e roubou o coração das meninas. Visto isso, a cena se volta para o presente, onde Doofenshmirtz revela a Perry que seu plano é fazer com que todos da Área dos Três Estados avistem a sombra de sua mão na Lua.
No Espaço Sideral (Imagem 384).jpg

O bar do mil-shake da estrela cadente

No foguete criado para Candace, Phineas tenta acalmar sua irmã pelo televisor. Nisso, Ferb aparece e finalmente salva a jovem do foguete descontrolado. Assim, o trio se une no foguete de Candace. No entanto, quando todos achavam que as coisas melhorariam, o combustível chega ao seu fim e um clarão se abre em meio ao universo, deixando todos tensos. Felizmente, quando a cena se volta, é revelado que o tão temido clarão é apenas fruto de um bar de milk-shake. Phineas então decide parar o veículo no local com o objetivo de conseguir combustível. Tranquilamente, o ruivo entra no bar, e ao se deparar com vários alienígenas, se apresenta, e apresenta seu irmão. Quando os nativos descobrem que os viajantes são Phineas e Ferb, se animam muitissimamente. Logo depois, Phineas descobre que o tal bar foi a estrela a qual Lawrence comprou para ele e Ferb. Sendo assim, os meninos decidem permanecer no local por um pouco mais de tempo a fim de melhorarem as coisas por lá.

Cansada de esperar seus irmãos voltarem para o foguete, Candace decide ir até o bar para saber o que está acontecendo. Chegando lá, a ruiva se depara com uma grande festa onde alienígenas cantam a música O Bar do Milkshake da Estrela Cadente. Intrigada, Candace tira satisfação com Phineas, que alega que resolveu melhorar as coisas no bar já que a estrela pertence a ele e a Ferb. Quando Phineas sai de cena, a adolescente conversa com um alienígena que se mostrava muito aflito com o fato de ter que convidar a garota de seus sonhos para um baile. Sendo assim, Candace vê a imagem do alienígena refletida nela mesma e percebe que não deve temer convidar Jeremy para o baile das estrelas cadentes. Em outro ponto do bar, Phineas pergunta a um nativo onde ele poderá encontrar combustível de foguete. Felizmente para o ruivinho, no bar se encontrava Ronaldo, um alienígena que somente bebe combustível de foguete importado. Com a ajuda dele, Phineas e Ferb fazem o foguete voltar a sua viagem em direção ao planeta Terra.

No Espaço Sideral (Imagem 737).jpg

Perry e Doof lutando entre si

Em meio a viagem, para a surpresa de todos, o foguete começa a perder velocidade. Intrigado, Phineas logo pergunta à Candace se ela usou o videofone sem ligar o motor. Um tanto quanto envergonhada, a jovem responde que sim. Ali por perto, na estação de Doof, o cientista do mau espera o Sol estar em um certo ponto para que seu plano maligno finalmente possa ser realizado. No entanto, a animação de Heinz é contida quando ele descobre que há um intruso em seu território. Velozmente fica claro que o tal intruso é o foguete ao qual se encontram Phineas, Ferb e Candace. Do controle da missão, Isabella revela a seus amigos que há uma grande fonte de energia por perto. No entanto, Phineas não vê o robô e pensa que a chamada "fonte de energia" é o carro de sua mãe. Uma vez que pela lei crianças não podem dirigir, o ruivo pede para sua irmã ir até o veículo e fazer a "chupeta". Após uma resistência considerável, Candace decide ajudar, vestindo a roupa de astronauta, que por sinal, a deixa com as mãos enormes. Visto isso, Doof acaba pensando que a adolescente é Hans Mãozona, que veio para o espaço a fim de roubar a cena.
No Espaço Sideral (Imagem 794).jpg

O robô gigante perseguindo o foguete

Enfurecido, o cientista decide acabar com seu velho inimigo usando seu robô gigante. Reconhecendo que sua querida irmã está em perigo, Phineas entra em contato com Isabella, que rapidamente pede para as garotas companheiras lerem a seção "robô gigante" no manual da equipe. No instante que o robô agarra Candace, a jovem se lembra que pode fazer a "chupeta" com qualquer pedaço de metal. Sendo assim, ela conecta a boca de jacaré no nariz do robô e faz com que o foguete volte finalmente a funcionar. Após isso, a cena se resume em uma incrível e emocionante perseguição entre o robô gigante e o foguete de Candace. No robô, felizmente, Perry consegue sair de sua armadilha e aproveitando o bom momento, tenta deter o plano do mau de seu inimigo. Sabendo que os robôs manobram mal, Phineas faz várias curvas com o foguete, fazendo com que um asteroide se colida com seu adversário de muitas toneladas. Nesse meio tempo, Perry consegue sair do recinto e consequencialmente se salvar.
No Espaço Sideral (Imagem 986).jpg

Candace e Jeremy dançando no baile

Não muito tempo depois, o foguete consegue chegar no quintal dos Flynn-Fletcher, fazendo com que todos fiquem aliviados e felizes com o grande feito. Isabella então aproveita o momento para convidar Phineas para o Baile Maria Cebola Noite Dançante das Estrelas Cadentes. Entretanto, Phineas, após ver sua agenda, assume a sua amiga que ele e Ferb irão. Isso, por sua vez, acaba deixando Isabella um pouco sem graça, já que seu desejo era apenas ir ao baile com seu amado. Em seguida, Linda volta da rua, um tanto quanto decepcionada, uma vez que o grande prêmio do torneio foi uma estrela. Reconhecendo o bom momento para dedurar seus irmãos e explicar o motivo pelo qual está vestindo uma roupa de astronauta, Candace pede para sua mãe ir até o quintal ver o foguete. Todavia, Linda decide estacionar seu carro na garagem primeiramente, fazendo assim, com que o foguete dispare para o universo e atinja o robô gigante de Doofenshmirtz. Após o fracasso de Candace, Phineas aparece assumindo a ela que admira muito sua coragem. Ao ouvir isso, a adolescente se encoraja e vai até a casa de Jeremy convida-lo para o baile. Chegando lá, ela descobre que o rapaz estava esperando seu convite, e se alegra com isso. Por fim, a cena se fecha no Baile Maria Cebola Noite Dançante das Estrelas Cadentes, onde Candace e Jeremy bailam enquanto a chuva de meteoros acontece.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de No Espaço Sideral.
A galeria de imagens para No Espaço Sideral pode ser vista aqui.

Créditos FinaisEditar

A música Vamos Voar no Espaço toca no fundo com o último verso dela, enquanto Candace e Jeremy dançam juntos no Baile Maria Cebola Noite Dançante das Estrelas Cadentes. Enquanto aparece muitas estrelas cadentes no céu, Jeremy aponta para uma estrela cadente grande e Candace diz que é a estrela cadente deles, mas na verdade é Doofenshmirtz dentro do robô gigante caindo na costa do oceano de Danville. Depois dele dizer que odeia Perry, o ornitorrinco e Hansmãozona, um homem diz: "É a fronteira final, meu filho".

Piadas RecorrentesEditar

Já Sei o Que Vamos Fazer Hoje!Editar

Phineas: Ô Ferb, agora que temos uma estrela, podiamos ir até lá. Viajar no espaço deve ser legal. A força da gravidade, comer por um tubo, ir ao banheiro sem ir ao banheiro. Sem falar que lá peso não existe. Ferb, já sei o que vamos fazer hoje!

Ué, Cadê o Perry?Editar

Phineas: Ô Candace, onde é que tá o Perry?
Candace: Eu não sei. Deve ter saído antes do lançamento.

Linha do FerbEditar

Candace: O quê?! Ah, não, não, não, não, não. Não podem achar um maluco que se disponha a fazer isso e uma maneira alternativa de improvisar o motor pra nos tirar dessa situação?

Ferb: Candace, nós somos crianças.

Candace: Argh! Porque eu ainda tô discutindo? Me dá a roupa.

O Que Está Fazendo?Editar

Candace: (Dentro do carro quando eles estavam fugindo do robô) Phineas, está fazendo o quê?

Entrada de Perry Para o EsconderijoEditar

Perry voa para o espaço com Candace no foguete, até que Phineas percebe que ele não está mais lá, através de videofone. Major Monograma diz que devido a cortes no orçamento, eles não podem enviar Perry para o espaço, mas ele está no espaço graças a Phineas e Ferb.

Ah, Aí Está Você, Perry!Editar

Phineas: Oi Perry, onde é que você tava?

Eu Te Odeio!Editar

Doofenshmirtz: Eu te odeio Perry o Ornitorrinco, e você também Hansmãozona.
Voz de Um Homem: É a fornteira final, meu filho!

Pássaro Que Tromba na Invenção de Phineas e FerbEditar

Um pássaro bate no foguete Phineas e Ferb, durante a contagem regressiva, e cai. Esta é uma referência ao clipe famoso dp vídeo do vôo do ônibus espacial Discovery STS-114, onde um abutre de peru vôou para o lado do ônibus espacial quando ia decolar.

Informações de ProduçãoEditar

  • Esse é o último episódio que estreou em 2008 nos Estados Unidos.

Estreias InternacionaisEditar

  • 25 de Janeiro de 2009 (Disney Channel América Latina)
  • 01 de Fevereiro de 2009 (Disney Channel Alemanha)
  • 12 de Fevereiro de 2009 (Toon Disney Estados Unidos)

ErrosEditar

No Espaço Sideral (Imagem 366).jpg

Jaquete de Isabella desaparece

  • Os dentes de Isabella somem durante sua primeira tentativa de convidar Phineas para dançar.
  • Sendo que as personagens podem ficar de pé e andar pela nave, pode-se dizer que há uma espécie de gravidade artificial nela. Todavia, há várias cenas em que Candace e Perry flutuam na nave.
  • Com as luvas infladas, seria muito difícil para Candace movimentar os dedos.
  • No pensamento de Candace, Jeremy e seus amigos estão sentados atrás de uma mesa (na frente deles), e não há ninguém sentado lá. No entanto, quando todos começam a rir dela, há quatro pessoas sentadas naquela mesma mesa.
  • Neste episódio, Doofenshmirtz não sabe nadar. Mas em "Viva Doofânia" ele sabe.
  • Quando Phineas e Ferb entram no foguete, não há escadas. Mas depois, Candace sobe escadas.
  • Doofenshmirtz e Perry não poderiam ver o nascer do sol mas poderiam ver o movimento de rotação lento da Terra pois o sol não se move, é a Terra que movimenta-se em seu eixo.
  • Quando Isabella tenta convidar Phineas para o baile falando com ele através do monitor, sua jaqueta do controle da missão não é vista.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Star Wars - Várias referências à série são feitas.
    • A linha no original "Just like beggar's canyon back home" é uma fala exata "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança".
    • O robô de Doofenshmirtz é possivelmente uma referência à Estrela da Morte em "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança".
    • No Espaço Sideral (Imagem 262).jpg

      Chuva de asteroides

      Perry se congela numa bandeja de cubos de gelo similarmente a maneira com a qual Han Solo é congelado em "Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca".
    • Phineas, Ferb e Candace voam através de um campo de asteroides assim como Han Solo e Chewbacca em "Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca". A nave dos meninos ainda faz um balanço semelhante à Millennium Falcon.
    • A cena em que Perry é puxado para o robô de Doofenshmirtz por um raio trator é semelhante a cena de abertura de "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança".
    • A aparência geral do bar milkshake antes de Phineas e Ferb reformá-lo é parecia com a cantina de "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança".
  • O Guia do Mochileiro das Galáxias - O bar milkshake é, possivelmente, uma referência ao restaurante da história.
  • A Última Legião - Candace sobe as escadas do foguete semelhante a Romulus (interpretado por Thomas Sangster, dublador de Ferb).

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Viva Doofânia"
Episódios Seguinte:
"Finalmente"

Também no Fandom

Wiki aleatória