FANDOM

Narigudo
O Monstro do Lago Naso Imagem 662
Gênero: Masculino
Idade: Desconhecida
Altura: 35 metros
Cidade natal: Lago Naso
Amigos e Família
Amigos:
Phineas Flynn
Ferb Fletcher
Bastidores
Primeira aparição:
  "O Monstro do Lago Naso"
Última aparição:
  "Phineas e Ferb: Último Dia de Verão" (Cameo)

Narigudo é um monstro marinho que vive no Lago Naso.

FisiologiaEditar

O Narigudo se assemelha a um Plesiossauro e ao monstro do lago Ness, com placas ao longo de sua espinha.

O Monstro do Lago Naso Imagem 704

Phineas e Ferb encontram o monstro letárgico.

Ele é uma criatura de respiração aeróbica e espelhe o ar por suas narinas. O Narigudo parece ser capaz de prender sua respiração por longos períodos de tempo, bem como as baleias, e controlar sua frequência cardíaca para conservar oxigênio. O zinco é uma importante substância que garante sua sobrevivência. Este é absorvido pela pele. Como o Lago Naso é extraordinariamente rico em zinco, o Narigudo tem sua sobrevivência garantida. Quando o veículo de Doofenshmirtz reconhelhe uma grande quantidade de zinco do lago, o Narigudo fica letárgico. Phineas então aplica uma camada de protetor solar contendo zinco na cabeça do monstro e ele volta a ativa.

As mandíbulas e dentes do Narigudo são fortes o suficiente para que ele morda metal de três polegadas de espessura.

InteligênciaEditar

O Narigudo é uma criatura muito inteligente, capaz de entender inglês e perceber quando estão ameaçando sua existência.

AlimentaçãoEditar

Não se sabe do que o Narigudo se alimenta. Quando Phineas ofereceu biscoito de cachorro, o monstro, depois de cheirar, abocanhou o alimento levando junto parte da plataforma de metal que estava embaixo. Ele também precisa de zinco para sobreviver, mas em vez de comê-lo, ele absorve pela pele.

ComportamentoEditar

O Narigudo é brincalhão e amigável para com os que o consideram seu amigo e não querem revelar sua existência. Durante sua exposições lúdicas, ele as vezes apresenta sons semelhantes aos de uma foca.

Ao se encontrar com qualquer pessoa que deseja revelar sua existência ao mundo, o Narigudo se torna agressiva e rosna em algumas ocasiões. Ele destrói todas as evidências de sua existência, tais como câmeras, vídeos e outros objetos eletrônicos.

Prova de ExistênciaEditar

O Monstro do Lago Naso Imagem 514

Capitão Webber com o globo de neve do Monstro do Lago Naso.

A revista do lago apresenta algumas fotos que seriam supostamente do Narigudo além de contar um pouco sobre a lenda do monstro. No entanto, para Candace, todas as fotos são apenas de pedaços de troncos de árvore na água. A equipe do resort do Lago Naso finge acreditar na existência do monstro para promover o turismo e vender lembranças como camisetas e globos de neve.

O Narigudo faz de tudo para que sua existência não seja provada, pois assim ele poderá continuar vivendo tranquilamente no lago sem ser perturbado e explorado pelos humanos.

Phineas, Ferb e Candace decidem manter a existência do Narigudo em segredo para que ele possa viver em paz. O Narigudo recompensa o acordo dando um beijo na bochecha de Candace ("O Monstro do Lago Naso").

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória