Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Não Pisque

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"Não Pisque"
Don't Even Blink
Não Pisque Imagem 179.jpg
Todos observam a invenção no quintal.
Temporada:
Código de produção: 205a
Nº de transmissão: 55
Nº na temporada: 8
Escrito por:
Bobby Gaylor
Dan Povenmire
Storyboards por:
Antoine Guilbaud
Kim RobersonJeff
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
29 de Maio de 2009
Disney XD EUA:
04 de Abril de 2009
Disney Channel Brasil:
29 de Julho de 2009
Emparelhado com
"Chez Ornitorrinco"
Candace, tenho a impressão de que você faz a coisa do jeito errado. Não se concentre nos garotos, se concentre na invenção! Se descobrir onde a coisa vai parar, talvez possa levar a sua mãe lá e ela finalmente vai ter a prova

— Stacy Hirano

"Não Pisque" é o oitavo episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 4 de Abril de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 29 de Julho de 2009, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Graças ao conselho de Stacy, Candace tenta descobrir como as invenções de Phineas e Ferb desaparecem toda vez antes de sua mãe poder vê-las. O Dr. Doofenshmirtz cria um raio invisível para atingir nas Garotas Companheiras, pra quando elas tentarem lhe vender bolinhos.

EnredoEditar

Não Pisque Imagem 2.jpg

Stacy lê uma revista adolescente.

A cena se abre com Stacy, deitada na cama de Candace, lendo uma matéria sobre garotos numa revista adolescente enquanto Candace olha seus irmãos, pelo vidro da janela de seu quarto, construindo alguma coisa no quintal. Irritada, a ruivinha diz para si mesma que hoje é o dia em que irá conseguir flagrar Phineas e Ferb. Candace comenta com sua melhor amiga que é estranho o fato das invenções sempre sumirem sem explicação alguma. Na tentativa de ajudar sua amiga, Stacy, diz a Candace que ela deverá se concentrar na invenção e não nos meninos.

Empolgada com a ideia de Stacy, Candace, vai até o quintal, acompanhada de sua amiga, para perguntar a Phineas o motivo pelo qual as invenções desaparecem. Para sua surpresa seu irmão não sabe o motivo de nada, mas no fundo parece ter curiosidade de saber onde elas vão parar. Phineas então sugere a sua irmãzinha construir alguma coisa grande e óbvia no quintal para que ela fique de olho nela e descobrir onde ela irá parar no final da manhã. Animada, Candace concorda com seu irmão.

Não Pisque Imagem 76.jpg

Perry estranha o fato de ninguém ter o percebido.

Depois disso, a cena foca em Perry, que entra em seu esconderijo de forma um tanto quanto chamativa e barulhenta. Ao chegar no esconderijo, Monograma, muito contente por sinal, revela que vai à Las Vegas no final de semana; mas para a decepção do major isso não faz com que o ornitorrinco se anime nenhum pouco. Sem graça, Francis passa logo a missão para Perry, revelando que Doofenshmirtz, segundo fontes confiáveis, está trabalhando em um raio invisível e que isso não pode ser bom.

Quando Isabella chega no quintal dos Flynn-Fletcher para ver o que seus amigos estão fazendo, se depara com a construção de uma atração grande e óbvia. Isso empolga a líder das Garotas Companheiras por uns instantes mas rapidamente sua empolgação se vai quando Candace diz que ninguém vai a lugar algum. Pouco tempo depois, Buford e Baljeet entram no recinto, também animados, mas Candace exige com que todos fiquem parados apenas olhando a invenção.

Não Pisque Imagem 159.jpg

Katie e Gretchen batem na porta de Doofenshmirtz.

Enquanto isso, Perry chega na Empresa do Malvado Doofenshmirtz através de seu jatinho. Ao ver seu inimigo, Doof diz que ele chegou bem a tempo de cair numa cilada, e logo depois aciona uma armadilha invisível. Pelo fato da armadilha ser invisível, o ornitorrinco estranha o que aconteceu, mas tudo fica claro para ele depois que Heinz revela o "Invisinator". Alegando ter construído o inator por causa das garotas companheiras, que visitam sua porta com olhinhos "pidões", o cientista planeja lançar o raio invisível nas meninas, para não ter que olhar mais para elas.
Não Pisque Imagem 212.jpg

Cena da música Olhando e Esperando.

Quando a cena volta a focar na casa dos Flynn-Fletcher, a música Olhando e Esperando, cantada por Phineas, toma o ar da graça. O tempo se passa e nada parece dar sintomas de sumiço. Exausta, Stacy pergunta a Candace quanto tempo ela ainda terá que ficar esperando. Candace então se lembra de que as invenções só desaparecem depois que as crianças entram e se divertem nela, dito isso, ela pede para que todos se divirtam na criação grande e óbvia.

No momento em que Doof começa a se animar muito com seu plano maligno, Perry, ironicamente, pega uma lixa invisível e se liberta da gaiola invisível. Sem ter o que fazer, o cientista liberta seu tigre invisível para atacar o ornitorrinco; mas, infelizmente para ele, as coisas não saem muito bem como planejado, uma vez que o animal asiático ataca o próprio Doofenshmirtz. Com a ajuda de um chicote e uma cadeira, Heinz consegue se livrar do tigre depois de muita dificuldade. Depois de passar por essa situação complicada, Doof começa a falar umas coisas para si mesmo. Aproveitando a distração do seu inimigo, Perry o acerta com um golpe, que posteriormente deixa o homem malvado invisível. Daí em diante, a cena se resume em uma luta épica entre o bem e o mal.

Não Pisque Imagem 464.jpg

"Olha!"

Enquanto a luta na Empresa do Malvado Doofenshmirtz acontecia, as crianças saiam da criação grande e óbvia de Phineas e Ferb. Logo após isso, Linda chega de carro, fazendo assim, com que Candace ficasse eufórica. No instante em que todos olham para ver a chagada de Linda em casa, o inator de Doof lança um raio que provoca o desaparecimento da invenção. Ao perceber que a invenção não está mais presente, Candace enlouquece, e por uns segundos chega a acusar Phineas de ter provocado o sumiço. Depois de pensar um pouco, a ruivinha conclui que o desaparecimento das invenções só acontece quando sua mãe chega em casa. Dito isso, ela pede para Linda tirar novamente o carro da vaga. No momento em que Linda faz o que sua filha pede, a invenção é atingida novamente pelo raio do "Invisinator", provocando assim o efeito contrário. Chocada ao ver que sua ideia faz sentido, Candace pede para que sua mãe volte para a vaga, mas, infelizmente para a jovenzinha, quando isso acontece a invenção volta a desaparecer. A ação é feita várias vezes, até que Linda decide estacionar o carro em frente a casa. Enquanto isso no quintal, Phineas descobre que sua criação ainda está presente, só que invisível. Sabendo disso, Candace tem a ideia de pegar uma lata de tinta para finalmente conseguir dedurar seus irmãos.

Durante todo esse alvoroço, na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Doof revela a Perry que pode transformar o "Invisinator" em um "Desintegri-Inator" com o simples apertar de botão. Ao fazer isso o inator destrói a invenção grande e óbvia de Phineas e Ferb no quintal dos Flynn-Fletcher. A decepção e a ira tomam conta do astral de Candace após isso, e o episódio termina com uma explicação científica de Ferb sobre o fato ocorrido.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Não Pisque.
A galeria de imagens para Não Pisque pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, (Ele abre a máscara de solda do Ferb) cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Ferb: Nós estávamos olhando. A teoria quântica diz que a simples observação de um experimento muda o seu resultado.
Candace: Agora que me diz.

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi Phineas. O que tá fazendo?
Phineas: Estamos construindo uma atração grande e óbvia no nosso quintal.
Isabella: Legal! Posso entrar nela?
Candace: Ninguém vai entrar coisa nenhuma, vamos só ficar olhando.
Phineas: A Candace quer ver onde isso vai parar.
Isabella: Então tá, né?

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Uma caixa sai do chão parecendo uma entrada no estilo Casino.

Informações de FundoEditar

  • O início da música Olhando e Esperando se parece com a cena de "Nova Injustiça em Feira de Ciências" com o homem, cuja função era prestar atenção sobre o que estava acontecendo em Marte através do Mars Rover.
  • Embora não deveriam piscar, todos, exceto Gretchen e Milly piscaram os olhos enquanto tocavam seus instrumentos durante Olhando e Esperando. Candace pisca quando Phineas e Ferb passam na frente dela, bloqueando a sua visão do passeio.
  • Durante a música Olhado e Esperando, os meninos estão tocando violões; no meio da música, estão tocando guitarras elétricas, e no final da música, voltam com os violões.
  • Durante Olhando e Esperando, Phineas muda entre tocar com a mão direita e esquerda.

Informações de ProduçãoEditar

  • Nos Estados Unidos, esse episódio estreou primeiro do Disney XD, no dia 4 de Abril de 2009, que no Disney Channel, 29 de Maio de 2009.

Estreias InternacionaisEditar

  • 28 de Junho de 2009 (Disney Channel Espanha)
  • 29 de Julho de 2009 (Disney Channel América Latina)

ErrosEditar

  • Pouco tempo antes de Olhando e Esperando começar a ser tocada, o interior da saia de Candace está vermelho. No exato momento, os olhos de Phineas estão maiores do que o normal.
  • Também pouco antes do início da música, a saia de Ginger está vermelha, e o espaço entre suas pernas, e as de Adyson, está branco. Neste exato momento, Katie é vista, mas em algumas cenas seguintes, ela não é vista.
  • Quando Candace está dizendo "Riem enquanto ainda podem", Milly está andando na Atração Grande e Óbvia. 3 outras crianças são vistas, e Milly aparece novamente, mesmo que haja mais de 4 lugares.
  • Se você olhar bem quando Candace está falando com Stacy em seu quarto, verá que ela tem seu próprio "cronograma do flagra" (bust schedule), mas ela diz à Stacy "Porque eles constroem alguma coisa todo dia". Se os meninos constroem algo todos os dias, Candace claramente não precisava de um cronograma, pois ela sabe que os meninos irão construir alguma coisa no dia seguinte.
  • Apesar do fato de que toda a música fala sobre não piscar, quase todos piscaram os olhos.
  • Phineas diz que não sabe o que acontece com suas invenções, porém ele deliberadamente fez suas invenções "desaparecerem" em "Festa de Terror na Praia Com Gnomos de Jardim" e "Comam Poeira e Lama".
  • Antes da música, apenas Candace e Stacy estavam sentadas em cadeiras, mas após ela começar a ser tocada, Phineas, Ferb e Isabella também estão sentados em cadeiras.

ContinuidadeEditar

  • A gaiola invisível é posteriormente mencionada por Doofenshmirtz em "O Fototransportador", quando ele prende Perry em uma caixa invisível.

AlusõesEditar

  • Carly Simon - "Olhando e Esperando" tem um estilo de música e abertura semelhante de You're So Vain, um dos maiores sucessos de Simon.
  • The Rocky Horror Picture Show - Quando todo mundo está dizendo: "Voltou!/Sumiu!", Candace parece estar fazendo o "impulso pélvico" da música "The Time Warp".
  • Doctor Who - O episódio centra em torno de olhar um objeto para que ele não possa se mover, similar aos Anjos Lamentadores.
  • Star Wars - Major Monograma diz "Que a sorte esteja com você", paródia da famosa linha "Que a força esteja com você".

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Elementar, Minha Cara Stacy"
Episódios Seguinte:
"Chez Ornitorrinco"



Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória