FANDOM


Este artigo é sobre o episódio. Você pode estar procurando a música.
Meu Carrão
My Sweet Ride
Meu Carrão Imagem 303.jpg
Phineas, Ferb, Candace e Jeremy dando uma volta de carro
Temporada:
Código de produção: 401b
Nº de transmissão: 179
Nº na temporada: 5
História por:
Dani Vetere
Escrito & Storyboards por:
Chris Headrick
Michael Diederich
Dirigido por:
Robert F. Hughes
"Diretor Assistente":
Derek Thompson
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
01 de Fevereiro de 2013
Disney XD EUA:
06 de Abril de 2013
Disney Channel Brasil:
24 de Maio de 2013
Disney XD Brasil:
16 de Junho de 2013
Lançamento Internacional:
02 de Março de 2013 (Disney XD Canadá)
Veja mais...
Emparelhado com
"Mosca na Parede"
Entra aí, pessoal. Nós vamos dar um rolê.

— Jeremy Johnson

"Meu Carrão" é o quinto episódio da 4ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 1º de Fevereiro de 2013, e no Brasil em 24 de Maio de 2013, ambos pelo Disney Channel.

SinopseEditar

O Blues Hop de Danville e seu show de carros se aproxima, e a cidade inteira está se preparando para isso. O sonho de ter um carro próprio de Candace se realiza, mas não da maneira como ela imaginava. Enquanto isso, Doofenshmirtz conserta um carro antigo de seu tio para poder ganhar o show, e para garantir a vitória, ele cria o "Enferruginator", que transforma qualquer carro em ferrugem.

EnredoEditar

Meu Carrão Imagem 19.jpg

Jeremy, Candace e Linda na cozinha

Com Jeremy, Candace entra em sua casa e pergunta a Linda, que está patinando pela cozinha com roupas dos Anos 50, se pode ganhar um carro novo. Linda diz que como a carteira de habilitação de Candace é para menores, ela não pode dirigir. Então, Candace pergunta à sua mãe o porquê dela estar vestida como nos Anos 50, e Linda responde que o Blues Hop é naquela noite e que as mães do bairro se voluntariaram para servir os carros.

Phineas e Ferb entram na cozinha, também vestidos em trajes dos Anos 50, pois pretendem ir ao Blues Hop à noite. Lawrence vem da garagem e pergunta aos meninos onde está o seu soldador, e acidentalmente revela que está trabalhando em uma surpresa para Candace, então ele mostra à ela e aos garotos o que é: sua antiga Ninfa de Nedlington, mas que ainda precisa de reparos pesados. Como Jeremy já tem habilitação, quando o carro for totalmente restaurado, ele vai poder dirigir para Candace. Ferb faz um gesto e Phineas pergunta onde Perry está.

Meu Carrão Imagem 85.jpg

Monograma e Carl se preparando para o Blues Hop

No esconderijo, Major Monograma diz para Perry que irá ao Blues Hop, e Carl revela o motivo: descobrir quem é a namorada de Monty. Monograma disfarça e diz para Perry que sua missão é descobrir o porquê Doofenshmirtz se inscreveu na competição de carros do Blues Hop.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz está dando os toques finais em seu carro quando ouve Vanessa cantando. Ele pergunta o motivo dela estar feliz, e ela diz que está animada pois vai ao Blues Hop com um "amigo". Quando ela sai do apartamento, ela deixa Perry entrar, evitando que ele exploda a porta.

Doofenshmirtz então explica para Perry seu flashback: quando era criança, seu carro preferido era o Drusselstein Boomshlaka 320-I de 1957 de seu tio Simpkin, mas devido a uma falha de design, o carro explode e Simpkin vai parar no espaço. Heinz prende Perry e apresenta o "Enferruginator", que transformará todos os outros carros do concurso em ferrugem, garantindo assim a vitória. Depois de contar seu plano, ele começa a dirigir a caminho do Blues Hop.

De volta a garagem, Lawrence adormece enquanto conserta o carro. No entanto, Ferb cria um modelo de todas as suas renovações planejadas, e mostra o motor de foguete; o modelo decola e explode, fazendo com que Lawrence, ainda dormindo, role para fora da garagem.

Meu Carrão Imagem 312.jpg

"Meu carrão!"

Enquanto isso, Vivian, Sra. Johnson, e Sra. Tjinder chegam na casa para pegar Linda, mas ela não sabe andar de patins e não consegue parar, forçando as outras mães a irem atrás dela com o carro. Jeremy chega e diz para Candace, que estava esperando por ele, que seu carro quebrou. Ela fica chateada por não ter um carro para o concurso. A garagem se abre e Phineas e Ferb mostram a Ninfa de Nedlington totalmente renovada. Candace se impressiona e Jeremy recebe as chaves do carro. Phineas explica todas as características e funções do carro enquanto todos vão para o Blues Hop.

No concurso, Doofenshmirtz dirige seu carro para o palco, mas todos riem. Enquanto isso, Monograma está a procura de Monty, mas não consegue enxergá-lo. Carl sobe nos ombros de Monograma com um binóculos e consegue encontrar Vanessa e Monty, que pede para ele não contar ao seu pai que está namorando a filha de seu inimigo.

Meu Carrão Imagem 456.jpg

Candace entregando o troféu a Phineas

Chateado por causa das risadas, Heinz manda Norm ativar o Enferruginator, mas Perry configura os controles para enferrujar o Boomshlaka 320-I. Doofenshmirtz agradece pelo tanque de combustível ser de plástico e consegue avistar Vanessa, mas não reconhece Monty. Perry explode o tanque de gasolina e Doofenshmirtz é mandado para o espaço, onde se encontra com seu tio Simpkin.

Jeremy e Candace sobem no palco e o juiz se surpreende ao ver o carro. Candace menciona que Lawrence estava trabalhando no carro. Ele então acorda sem saber onde está. O juiz dá o troféu a ele, que dá para Candace, que prontamente dá para Phineas e Ferb, que cumprimentam Perry que sai do interior do troféu.

Créditos FinaisEditar

Repetição dos últimos versos de Meu Carrão.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Meu Carrão, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Meu Carrão.
A galeria de imagens para Meu Carrão pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do FerbEditar

Candace: Ué, mas onde está o papai?
Ferb: Hum, olha, quando eu o vi pela última vez tava consertando o silenciador.

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué... (pausa) Cadê o Perry?

Ah, você está aí, Perry!Editar

Candace entrega o troféu para Phineas, Perry aparece de dentro dele e grunhe.
Phineas: Ah, você tá aí, Perry!

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • A canção tema cantada no início do episódio é cantada por Aaron Jacob e Laura Dickinson.

Informações de ProduçãoEditar

  • Nos Estados Unidos, este episódio estreou exatamente cinco anos depois da primeira estreia oficial da série, "Ídolo Pop".

Estreias InternacionaisEditar

  • 01 de Fevereiro de 2013 (Disney Channel EUA)
  • 02 de Março de 2013 (Disney XD Canadá)
  • 05 de Abril de 2013 (Disney Channel Israel)
  • 06 de Abril de 2013 (Disney XD EUA)
  • 18 de Abril de 2013 (Disney XD Polônia)
  • 28 de Abril de 2013 (Disney XD Espanha)
  • 06 de Maio de 2013 (Disney XD Itália)
  • 11 de Maio de 2013 (Disney Channel Portugal)
  • 24 de Maio de 2013 (Disney Channel América Latina)
  • 25 de Maio de 2013 (Disney Channel Bulgária, República Checa, Hungria, Polônia, Romênia e Turquia)
  • 07 de Junho de 2013 (Disney XD Holanda)
  • 16 de Junho de 2013 (Disney XD América Latina)

ErrosEditar

  • Jeremy chama Linda de "Sra. Flynn", em vez de "Sra. Flynn-Fletcher".
    Meu Carrão Erro 1.jpg

    Erro no chapéu de Vanessa

  • Os faróis traseiros do carro de Doofenshmirtz mudam de cor várias vezes durante o episódio.
  • Quando Vanessa sai do apartamento de seu pai, seu chapéu é parcialmente coberto pela placa "DOOFENSHMIRTZ" presa na porta.
  • Durante a canção, Phineas usa óculos escuros, mas em todas as outras cenas, antes da canção, ele não está.

ContinuidadeEditar

Nenhum.

AlusõesEditar

  • Este episódio tem muitas referências a década de 1950, incluindo as roupas e os diálogos.
  • Grease - A canção deste episódio é muito semelhante às canções deste musical da Broadway e sua adaptação para cinemas de 1978. Além disso, Ferb e Major Monograma se vestem como Danny Zuko e Phineas e Jeremy agem como ele, e Candace se parece e age como Sandy Dumbrowski/Olsson.
  • Happy Days - Phineas se refere a este clássico quando diz que "estão vestidos como nos anos 50, quando todos se vestiam que nem as comédias dos anos 70". Além disso, Ferb se veste semelhante a Fonzie.
  • Andy Warhol - Doofenshmirtz tem uma pintura de si mesmo no estilo de Warhol em sua parede.
  • Ed Roth - Uma imagem parecida com o Rat Fink, criado por Ed Roth, aparece no panfleto que Major Monograma segura quando aparece pela primeira vez no episódio.
  • Ford Pinto - Este carro teve uma falha de projeto semelhante ao Boomshlaka 320-I.
  • Footloose - A roupa de garçonete de Linda se assemelha à roupa de Betty Blast.
  • Daimler SP250 - A Ninfa de Nedlington compartilha alguns traços com o Daimler SP250 de 1959-1964.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Valentão Dedo-duro"
Episódios Seguinte:
"Der Kinderlumper"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória