FANDOM


Meu Belo Goleiro
My Fair Goalie
Meu Belo Goleiro.jpg
Phineas, Ferb e seus primos no estádio de Futebol X-7.
Temporada:
Código de produção: 312
Nº de transmissão: 132
Nº na temporada: 20
História por:
Jon Colton Barry
Jim Bernstein
Escrito & Storyboards por:
Jon Colton Barry
Mike Milo
Dirigido por:
Jeff "Swampy" Marsh
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
09 de Setembro de 2011
Disney XD EUA:
29 de Outubro de 2011
Disney Channel Brasil:
16 e 17 de Novembro de 2011
Disney XD Brasil:
17 de Junho de 2012
Lançamento Internacional:
04 de Novembro de 2011 (Family Channel)
Veja mais...
Bom, se vocês são tão craques assim, a gente desafia vocês e seus amigos pra uma partida de futebol!

— Beckham Fletcher

Quando os primos ingleses de Ferb vêm para Danville e o desafiam para uma partida de futebol, ele e Phineas deformam as paredes da física e constroem um estádio de alta tecnologia 3D. Enquanto isso, convencido de que seu relacionamento com Jeremy depende de ela ser mais adequada, Candace pede a ajuda da prima britânica de Ferb, Eliza, para lhe ensinar as regras de etiqueta. Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, o Dr. Doofenshmirtz está doente na cama, mas se esforça para configurar o "Se-Uma Árvore-Cai-na-Floresta-Inator", que faz com que qualquer árvore atingida pelo seu raio caia, dizendo o seu nome.

Resumo do EpisódioEditar

Os Primos de Ferb.jpg

Os primos do Ferb

Os primos de Ferb da Inglaterra vêm para Danville para ver o seu time de futebol inglês, Narinas de Sniffleton contra o time de futebol de Danville. Lawrence os apresenta para Phineas; Adrian, o irmão de Lawrence / o tio de Ferb, sua esposa Lucy, e seus filhos Beckham, Beckham, Pelé, Beckham, Pelé, e Eliza (Nome do meio Beckham).

Lawrence e Adrian saem e continuam a sua boa natureza de rivalidade entre irmãos, enquanto suas esposas os assistem e Eliza vai para o quarto de Candace. Beckham e Beckham comentam sobre Ferb viver na América por tanto tempo, e perguntam se ele não se "americanizou". Phineas diz à eles que Ferb ainda é Inglês como sempre, e Isabella, Buford, e Baljeet chegam no quintal. Baljeet devolve para Ferb seu chapéu de cowboy, luva de beisebol, CDs de banjo, roupa com a bandeira americana, e a águia careca, bem como a sacola de Phineas. Buford comenta que nunca percebeu que Ferb é inglês.
Quem é Perry.jpg

"Quem é Perry?"

Beckham Loiro aposta que Ferb nem joga mais futebol. Buford lhes mostra uma bola de futebol americano e diz que o que ele está segurando é futebol de verdade. Phineas diz que Ferb até os ensinou a jogar e é um craque. Isabella menciona vendo Ferb jogar um jogo de futebol com uma abóbora sem quebrá-la. Beckham Loiro e seus irmãos desafiam Phineas e Ferb com seus amigos para uma partida de futebol. Phineas diz que eles deveriam jogar as regras do "Futebol X-7", mas Beckham Loiro responde que "Elas são só teóricas!". Phineas diz que vai fazer isso de qualquer maneira e se pergunta se Perry quer entrar em seu time, percebendo que ele está desaparecido. Beckham Loiro pergunta quem é Perry.
Major doente.jpg

Major Monograma doente

No esconderijo de Perry, Major Monograma é visto doente. Ele diz que achava que Carl tinha lhe passado a doença, e diz que recebeu uma mensagem de Doofenshmirtz. Monograma está irritado porque Doofenshmirtz ligou doente, porque tanto ele como Carl ainda estão lá, mesmo que ele preferia estar "em casa assistindo Patinho Momo". Monograma diz para Agente P ir ver Doofenshmirtz e cuidar dele para poder impedi-lo de fazer o mal.

No quarto de Candace, Jeremy está tocando uma música para Candace e Eliza. Eliza aprecia a canção. Jeremy diz que suas bandas favoritas são inglesas e que se considera um anglófilo. Candace diz que pensava que sua família era de Wisconsin e Eliza a tranquiliza, ao mencionar que um anglófilo é apenas alguém que gosta de coisas inglesas. Jeremy tem que ir para ajudar sua mãe, mas antes de ir, menciona que gostou do sotaque de Eliza. Candace enlouquece fora e pensa que seu relacionamento com Jeremy depende dela se tornar mais inglesa e sofisticada. Ela diz que Eliza precisa ajudá-la. Eliza relutantemente concorda.

Lawrence e seu irmão segurando a respiração.jpg

Lawrence e seu irmão segurando a respiração

Na sala de estar, Lawrence e seu irmão estão prendendo a respiração. Lawrence finalmente precisa respirar depois de alguns segundos. Adrian aposta que pode ficar mais enjoado comendo salgadinhos mais rápido do que Lawrence, até que este último pergunta "doente de cama em casa ou em hospital?"

Apresentação do Futebol X-7 de Eforp.jpg

Ross Eforp apresenta seu Futebol X-7

É mostrado um vídeo informativo da RHSJ (Rede de Homens Suados Jogando) de "Futebol X-7: Uma Conjectura Especulativa Teórica ou Nem Tanta Conjectura Assim, Como Acabamos de Dizer...?". O vídeo inclui o fundo, a história do jogo, a teoria original do Professor Ross Eforp, e como o Futebol X-7 é jogado. Ele menciona os inúmeros fracassos, até a descoberta de que o nome do Professor Ross Eforp era igual de trás pra frente. A atmosfera anti-Palindromo da década de 1950 levou o Professor Ross Eforp a se esconder. O vídeo termina dizendo que o Futebol X-7 é impossível. Phineas, no entanto, discorda, e decide construir o primeiro funcionamento do estádio de Futebol X-7. Beckham pensa que eles são "completamente loucos". Ferb é mostrado entrando em profunda reflexão incluindo um bando de emas.

Doof doente.jpg

Doof doente

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Doofenshmirtz está doente em seu sofá com tecidos em toda parte. Perry traz uma canja e percebe um inator. Doofenshmirtz menciona ter planejado umas maldades pra hoje, mas não vai, por se sentir muito doente. Ele vê a sua temperatura, 48°, e mostra para Perry o ensaio pré-gravado de seu monólogo. No vídeo, ele fala sobre filósofos que perguntaram se a queda de árvores na floresta faz barulho ou não. A resposta é, claro que sim. E eles devem estar se perguntando "Que barulho faz?". Ele diz que o Se-Uma Árvore-Cai-na-Floresta Inator faz qualquer coisa que caia, dizer "Doofenshmirtz" em um tom sussurrante. Doofenshmirtz aperta um botão e uma armadilha cai, não no Agente P, mas no outro lado da sala. Ele lentamente se levanta para ativar seu inator.

Postura.jpg

Eliza ensina à Candace à ter postura

Candace vê seus irmãos construirem seu estádio de Futebol X-7, mas Eliza que dedurar os outros não é comportamento de uma dama. Eliza também menciona como as mulheres tem que ter postura completa. Ela começa a lhe contar mais e mais sobre ser uma dama, em uma música. Finalmente, Phineas e Ferb construíram seu estádio de Futebol X-7. Agora é só jogar. Phineas observa o desaparecimento de Ferb e todos suspiram. Phineas e Isabella olham diretamente para o espectador, enquanto ele diz: "Nós já voltamos".

O Futebol X-7 de PeF.jpg

Phineas e Ferb apresenta seu Futebol X-7

Phineas explica que o problema com o futebol do Ferb começou logo antes do verão começar. Ele mostra um flashback da tarde que isso aconteceu, no campo de futebol. A outra equipe tinha chutado a bola para fora do campo, e Ferb pegou. De repente, um bando de emas correu pelo campo e levaram o treinador assistente. Ferb simplesmente deixou a bola no chão e foi embora. Ferb não jogava futebol desde então. Beckham, de cabelos castanhos diz para não culpá-lo, por causa da maldição das emas, que diz que se você está segurando a bola, e um rebanho de emas leva o seu assistente técnico, você está condenado a nunca estar em uma equipe vencedora novamente.
Ferb desiste.jpg

Ferb desiste de jogar

A única maneira de quebrar a maldição é ter um menino usando um chapéu de domingo para cantar a nota Mi natural acima do Dó agudo na frente do amaldiçoado. Phineas pede um flautim para Buford, e ele responde: "Aah! Um dia, alguém vai me pedir um instrumento musical bem esquisito, e eu não vou ter. E aí, como é que vai ser?". E nisso, Buford toca a nota em seu flautim. De volta à Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry está frustrando o esquema de Doofenshmirtz, apesar de ele está doente. Dentro do estádio de Futebol X-7, Phineas mostra a todos ao seu redor. Ele explica como você pode literalmente andar pelas paredes. No entanto, Ferb ainda está desaparecido e não pode jogar. A porta se abre e há uma nuvem de fumaça com uma silhueta parecida com a de Ferb. Acontece que era Irving vestindo um uniforme de árbitro e com um balde de gelo seco em sua cabeça.
Ferb regressa.jpg

Ferb retorna

Mas ele também trouxe Ferb. Eles jogam a partida, marcando um total de 4-4 amarrado.

Jeremy vai para o estádio de Futebol X-7 bem vestido e aperta o botão do elevador, até que é recebidos por Candace vestida como uma dama. Eles vão para a sala de chá. Jeremy fica interessado no de Futebol X-7 das crianças. Candace é mostrada não ter interesse em tudo em seus jogos infantis. Eliza entra e pergunta a Jeremy se Candace parece adorável, e ele responde: "Eu nunca a vi com uma postura melhor". Jeremy e Candace se sentam em uma mesa para tomar o chá. Jeremy comenta sobre a falta do desejo de Candace de flagrar Phineas e Ferb, e ela explica que uma dama não dedura ninguém.

A Dança de Adrian.jpg

Adrian faz sua dança da vitória

De volta à sala de estar, Adrian e Lawrence são mostrados usando uma grande quantidade de camisas. Lawrence está com problemas para ganhar com sua última cuisa, e, finalmente, desiste. Adrian se alegra por poder usar mais camisas do que Lawrence. Linda fala com Lawrence e diz que tem visto ele colocar mais camisas do que isso. Lawrence explica que deixa seu irmão ganhar porque isso lhe faz tão feliz. Linda diz para ele derrotá-lo completamente no próximo desafio. Lawrence desafia Adrian para embaixadinhas.

Doof ativa seu inator.jpg

Doof ativa seu inator

Doofenshmirtz está pronto para ativar o Se-Uma Árvore-Cai-na-Floresta Inator. Ele tosse e cai. Aperta o botão e derruba alguma coisa, fazendo com que ela diga "Doofenshmirtz". Ele aperta o botão novamente e o inator começa a girar. Doofenshmirtz acaba se pendurando nele, e começa a tagarelar. O inator atinge uma árvore, que cai na frente de ônibus dos Narinas. Narina #3 pergunta se ela realmente disse "Doofenshmirtz" e o #8 pensa que é porque estão no ônibus há muito tempo. O ônibus faz um desvio. Os fãs seguem o ônibus. O inator atinge várias coisas aleatoriamente até Doofenshmirtz cair no chão, e pegar no sono. Agente P sai do banheiro com um espelho e faz com que o Se-Uma Árvore-Cai-na-Floresta Inator seja atingido em si, fazendo com que ele diga "Ztrimhsnefood", quando cai. Perry o Ornitorrinco tira um cobertor azul de seu chapéu e o coloca em Doofenshmirtz, que está dormindo no chão. Agente P sai e apaga as luzes.

Embaixadinhas.jpg

Adrian e Lawrence fazendo embaixadinhas

No quintal da frente da casa Flynn-Fletcher, Lawrence e Adrian estão fazendo embaixadinhas. Lawrence chuta a bola muito alto no ar e cai. Adrian para de chutar a bola e a pega, pensando que ganhou. Lawrence se levanta e continua a chutar a bola que acaba de cair, lhe dando a vitória. Narina #8 olha para fora da janela do ônibus, pensando que viu um estádio de Futebol X-7. É apenas uma caixa de correio, mas existe um real, do outro lado do ônibus.

Dentro da sala de chá do estádio, Jeremy percebe que Candace está fazendo isso apenas para ele gostar mais dela. Ele mexe com ela, dizendo que gosta dela muito melhor dessa forma. Candace finalmente percebe isso, e volta a ser apenas normal. Em seguida, ela tenta flagrar seus irmãos. Ela joga o chapéu fora, que vai parar na cabeça de Baljeet.
Grito de Dor do Baljeet.jpg

Baljeet grita de dor

Alguém chuta a bola, que acerta entre suas pernas. Essa batida faz com que ele grite de dor na nota Mi natural acima do Dó agudo, Como ele está usando um chapéu de domingo e Ferb está lá, a maldição está quebrada. Phineas diz para Baljeet passar a bola para Ferb. Isabella faz isso em vez disso, pois Baljeet está com muita dor. Ferb chuta a bola em direção ao gol, mas ele não acerta. Phineas acha que a maldição não está quebrada, mas Ferb o tranquiliza, porque "às vezes a gente erra". Os Narinas entram no estádio. O Narina #8 diz que não importa se Ferb fez o gol ou não, é o quão o chute foi bonito. O treinador lembra que o que importa é fazer o gol. Quando Lawrence está fazendo sua dança da vitória, Candace corre e tenta fazer com que Linda possa ver o estádio. Phineas e Ferb dão o estádio de Futebol X-7 aos Narinas, e menciona o dia que eles deram uma arena de caminhão monstro para Buck Buckerson.
Os Narinas levam a arena de PeF.jpg

Os Narinas levam o Futebol X-7

Os Narinas dizem aos seus fãs para ajudá-los a colocar o estádio no ônibus, o que faz eles felizes. O Professor Ross Eforp, agora muito mais velho do que o mostrado no vídeo, está escondido atrás de uma moita e retira o saco que usou para se esconder. Ele vê o estádio de Futebol X-7 e grita: "Eu sabia que podia ser feito! O Professor Ross Eforp pode parar de se esconder!". Ele volta a se esconder, no entanto, porque as pessoas, aparentemente, ainda não gostam de palíndromos. Os Narinas saem dirigindo com o estádio. Candace finalmente traz Linda para o quintal, mas o estádio está desaparecido, e diz que está pensando em coisas nada educadas, o que faz Jeremy e Eliza dizerem: "Essa é a nossa garota!".

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Meu Belo Goleiro, clique aqui.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

O Beckham loiro se desculpa por fazer Ferb se sentir mal, e diz que ele é um jogador de futebol brilhante, e tem tudo de um inglês. Ferb diz que não é inglês, nem americano, só é o Ferb. Depois disso, a música Narinas no Ônibus é cantada pelos jogadores do Narinas de Sniffleton.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Meu Belo Goleiro.
A galeria de imagens para Meu Belo Goleiro pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Nenhuma

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Phineas: Que tal as regras de Futebol X-7?

Os primos suspiram
Beckham (loiro): Futebol X-7? Mas elas são só teóricas.

Phineas: Só por algumas horas, porque eu já sei o que vamos fazer hoje!

Ué, cadê o Perry?Editar

Beckham (loiro): Quem é Perry?

Linha do FerbEditar

Ferb: É que...
Phineas: Na verdade, não tem ninguém que goste mais de futebol do que meu irmão Ferb. Ele nos ensinou a jogar, e modestia parte, a gente joga muito bem. Mas o Ferb é o nosso craque.
Phineas: Ferb, você veio jogar.

Ferb: Se meu time ainda me quiser, mesmo com a maldição.
Phineas: Claro que queremos. Não estamos jogando pra vencer, é só pela diversão.

Beckham (loiro): Nós jogamos pra vencer.
Phineas: O que houve? Acho que não quebrou a maldição.
Ferb: Não, quebrou sim. É que às vezes a gente erra.
Beckham (loiro): Olha, primo Ferb, desculpa por termos feito você se sentir tão mal, você é um jogador brilhante, e um cara bacana pra qualquer coisa, e tem tudo de Inglês.
Ferb: Na verdade eu não sou Inglês, nem Americano. Eu sou Ferb.

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi gente. O que estão fazendo?

Phineas: Ah, oi Isabella!
Baljeet caminha para a cena

Baljeet: Oi, pessoal! Eu estava arrumando meu quarto e achei umas coisas que o Ferb tinha me emprestado.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Nenhuma

Ah, aí está você, Perry!Editar

Nada

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Eu te odeio!Editar

Nada

O pássaro que tromba na invenção de Phineas e FerbEditar

Não na invenção de Phineas e Ferb, mas no vídeo informativo sobre Futebol X-7, um pássaro atinge o protótipo original do estádio de futebol X-7 do Professor Ross Eforp.

Informações de FundoEditar

  • Este episódio revela que Lawrence tem um irmão que é muito parecido com ele.
  • Este episódio prova que Ferb viveu mais tempo nos EUA do que na Inglaterra. Se ele tem vivido nos EUA por seis anos ("Sabujos Ligeiros"), Ferb provavelmente tem menos de 12 anos (descobrindo a possibilidade de que ele viveu fora dos EUA e Inglaterra).
  • Phineas quebra a quarta parede, dizendo: "Nós já voltamos" antes de um intervalo comercial, e quando fixa o período do dia do flashback. Ele e Ferb também quebram a quarta parede olhando fixamente para a câmera depois de ela dar um zoom.
  • Este episódio revela que a família de Jeremy é de Wisconsin.
  • Este episódio revela Jeremy é um anglófilo.
  • O som "dun-dun-dun" é ouvido num total seis vezes no episódio.
  • Os nomes dos primos de Ferb são Beckham, Beckham, Pelé, Beckham, Pelé e Eliza (o nome do meio é Beckham).
  • O nome do primo de Ferb, Pelé, é um apelido de um jogador de futebol real. O nome real do jogador é Edson Arantes do Nascimento.
  • Este episódio marca a primeira vez que Ferb diz o seu próprio nome.
  • De acordo com a mensagem de Doofenshmirtz, este episódio acontece em uma terça-feira.
  • Enquanto Lawrence apresenta os primos de Ferb para Phineas, ele começa do mais jovem ao mais velho.
  • Major Monograma é um fã do Patinho Momo
  • O tio de Ferb revelou que Ferb tem um blog.
  • É a primeira vez que Perry é visto sentado de pernas cruzadas.
  • Quando Phineas diz "Passa pro Ferb! Passa pro Ferb!" ele parece imitar umas das poses de Candace quando quer flagrar os meninos.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 04 de Novembro de 2011 (Family Channel)
  • 16 e 17 de Novembro de 2011 (Disney Channel América Latina)
  • 28 de Novembro de 2011 (Disney XD Espanha)
  • 10 de Dezembro de 2011 (Disney Channel Portugal)
  • 15 de Dezembro de 2011 (Disney Channel Escandinávia)
  • 27 de Janeiro de 2012 (Disney Channel Israel)
  • 23 de Março de 2012 (Disney Channel Ásia)

ErrosEditar

Bigode Flutuante.jpg

Um bigode e uma boca flutuante no meio da multidão.

  • Um bigode e uma boca flutuante são vistos no meio da multidão de fãs quando o ônibus do Narinas de Sniffleton vira para passar em torno de uma árvore caída.
  • O nome do Professor Ross Eforp tecnicamente não é um palíndromo, pois "Professor" é um título e seu nome verdadeiro é Ross Eforp.
  • Buford não sabia que Ferb era inglês neste episódio, mas ele sabia em "Os Falsos Phineas e Ferb" (isso pode significar que este episódio ocorreu antes de "Os Falsos Phineas e Ferb"). É mais provável, no entanto, que era parte da mordaça sobre Ferb não ser considerado inglês por seus primos.
  • Doofenshmirtz tem barba incipiente perceptível quando está doentes, no entanto, em "O Chicote", ele diz que ele é incapaz de crescer cabelo facial.
  • Antes de Eliza começar a cantar e durante a música Como Ser Uma Dama:
    • Eliza coloca três livros voltados para direita em sua cabeça. Na próxima cena, os livros estão voltados para a esquerda.
    • Há quatro botões na camisa de Eliza. O livro que ela está segurando fica na frente de um dos botões. Quando ela move o livro, o botão desaparece, mas reaparece quando muda de pontos de vista da câmera.
    • Eliza está segurando um livro, mas quando a música começa, ela coloca três livros na cabeça.
    • Quando Candace estava sentada na mesa com a vela, sua perna atravessa a sua saia.
  • Quando Eliza está explicando a Candace o que "anglófilos" significa, o final de seu braço esquerdo está faltando.
  • Não há nenhuma razão para o nariz de Carl estar vermelho. Se ele não tem narinas, não seria capaz de assoar o nariz.
  • Só tem apenas sete jogadores do Narinas de Sniffleton no ônibus, quando há onze jogadores em um time de futebol profissional. No entanto, alguns deles podem ter percorrido separadamente.
  • Quando as redes aparecem pela primeira vez, elas têm quatro antenas, mas quando Phineas chuta a bola na rede, há apenas duas.
  • Quando Ferb está em pé ao lado de Phineas, e está segurando a bola de futebol, ele tem quatro mãos por um momento.
  • Quando Baljeet pede para passar, as meias da pessoa que passa a bola para ele, são azuis, sendo que a equipe Baljeet estava usando meias pretas, o que significa que o outro time passou a bola para ele
  • Quando Jeremy arrasta a cadeira para Candace se sentar, a cadeira não tem estampas. Mas, quando Candace já está sentada, estampas são percebidas em sua cadeira.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Minha Bela Dama - O título, assim como o conceito de uma mulher tornar-se "adequada", são retirados do famoso musical da Broadway. O papel de Candace é semelhante ao de Eliza Doolittle, a menina londrina que o Professor Higgins tenta "melhorar".
  • Futebol - O nome das crianças são Beckham (Britânico) e Pelé (Brasileiro), os nomes de dois jogadores de futebol.
  • Danúbio Azul - Esta famosa composição de Johann Strauss II toca quando Doofenshmirtz monta ao redor em seu Se-Uma Árvore-Cai-na-Floresta Inator.
  • Mecano - Ferb diz que não é Inglês, e nem Americano, é apenas o Ferb, como uma música da banda Mecano em que alguém diz que não era um homem ou uma mulher... era apenas uma pessoa.

ElencoEditar

Anterior:
"Sabujos Ligeiros"
Episódios Seguinte:
"Na Mosca"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória