FANDOM


Menor Monograma
Minor Monogram
Menor Monograma Imagem 44
Monty junto de seu pai no monitor
Temporada:
Código de produção: 319b
Nº de transmissão: 159
Nº na temporada: 47
História por:
Jim Bernstein
Escrito & Storyboards por:
Jon Colton Barry
Kyle Menke
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
11 de Maio de 2012
Disney XD EUA:
30 de Junho de 2012
Disney Channel Brasil:
14 de Agosto de 2012
Disney XD Brasil:
09 de Dezembro de 2012
Emparelhado com
"Mamãe em Casa"
É, tomara que eu seja como o meu pai e me junte a batalha contra o mal.

— Monty Monograma

Phineas e Ferb lembram de quando inventaram o Inverão então decidem criar o Outorão, uma mistura de outono e verão. Enquanto isso, Major Monograma apresenta a Perry seu filho: Monty Monograma. Doofenshmirtz também tem um amigo para mostrar para Perry: Rodrigo. Doof então planeja tirar a Área dos Três Estados do chão, e Vanessa termina seu namoro com Johnny por ele só ficar jogando videogame, sem prestar atenção à ela.

Resumo do EpisódioEditar

A cena se abre com Phineas, Ferb, Isabella, Buford e Baljeet em cima da árvore do quintal conversando como o verão está passando rápido. Phineas se lembra das coisas boas que existem também no outono, como pular em uma pilha gigante de folhas. Isabella, por sua vez, ressalta a tonalidade das folhas no outono, e Buford afirma amar abóboras. Phineas então tem a ideia de criar o Outorão, assim como havia feito o Inverão no inicio das férias.

Menor Monograma Imagem 47

Major Monograma apresenta seu filho

Enquanto as crianças conversam, Perry aproveita para ir a seu covil. Lá, Major Monograma diz a Carl que ele é o filho que ele nunca teve pois é diferente demais de seu filho. Nisso o major apresenta Monty Monograma a Perry, mesmo sabendo que eles já se conheciam. Depois de afirmar odiar quando seu pai se gaba dele para depreciar os outros, Monty cumprimenta Perry gentilmente. Major Monograma ressalta que Monty acabou de se formar no Ensino Médio Sem Uma Abreviatura Legal, onde recebeu aulas de acrobacia, e em seguida diz que ele pode seguir a carreira que quiser. No entanto, quando Monty diz que quer lutar contra o mal, Francis fica decepcionado. Um rápida discussão entre pai e filho então toma conta da cena até Carl se propor a se tornar acrobata. Major Monograma parece gostar de ideia, e então leva Carl para fazer o treinamento. Antes de sair da cena, ele pede para que Perry detenha Doofenshmirtz, sem fornecer nenhum dado sobre a missão.

Menor Monograma Imagem 129

Vanessa abraça seu pai

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Vanessa termina seu namoro com Johnny pelo telefone após ele dizer que um videogame é mais importante que ela. Depois de alguns segundos de silêncio, Doofenshmirtz apresenta Rodrigo, um rapaz que entrou para a escola de ciência do mal no outono, a Vanessa. Preocupado com sua filha, Doofenshmirtz pergunta o que aconteceu com ela e Johnny. Triste, Vanessa diz que Johnny é imaturo e sem ambição. Doofenshmirtz diz que o problema de sua filha é que ela sempre escolhe os caras ordinários e que, apesar dele ser do mal, existe "do mal certo" e "do mal errado". Após ser questionado, Rodrigo concorda com Doofenshmirtz e faz uma careta para Vanessa, que esboça um sorriso.

No quintal dos Flynn-Fletcher, Buford ameaça cortar a árvore do quintal mas é impedido por Isabella. Ferb então apresenta outra solução: o Acelerador de Produção de Folhas. Com a máquina, rapidamente uma pilha enorme de folhas toma conta do quintal. De dentro da casa, Candace percebe que seus irmãos criaram uma pilha gloriosa de folhas no quintal, e entra nela para poder descobrir o que eles estão fazendo.

Menor Monograma Imagem 205

Doofenshmirtz dando sua aula

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz explica a Rodrigo que o passado é o que move um cientista do mal, é o porquê dele fazer o que faz. Em seguida, Doof explica que, para ele, a ciência do mal é como fazer análise freudiana profundo com um do-re-mi tocado ao fundo. Nisso Vanessa aparece sugerindo que o toldo seja aberto. Doofenshmirtz ouve sua filha e abre o toldo. Logo depois Perry, o Ornitorrinco, entra em cena, e como se costume, rapidamente é capturado; dessa vez, preso em uma bota de couro de cano longo. Rodrigo diz que Perry conseguirá sair facilmente de sua armadilha. Heinz então revela que a armadilha precisa prender o agente apenas para que o cientista consiga fazer seu monólogo do plano do mal. Em seguida, o agente deverá se livrar da armadilha e uma corrida entre o bem e o mal tomará a ação. Por fim, Heinz diz que ninguém sabe que lado vencerá, tirando o fato de que as estatísticas recentes mostram que o bem vence todas as vezes. Rodrigo conta que na faculdade teve aulas sobre como fazer armadilhas e que gostaria de mostrar o que aprendeu. Doofenshmirtz topa e, só então, Rodrigo assume que pretende se livrar de Perry e de seu orientador.

Buford entrega capacetes de abóbora feitos por ele para seus amigos, contando que cada capacete captura a essência de cada um deles. Em seguida, as crianças pulam na pulha de folhas gigante do Outorão ao som de uma música.

Menor Monograma Imagem 654

Monograma vê Monty lutar usando acrobacias e se orgulha dele

De volta à Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz aprova a armadilha de Rodrigo e depois assume que, por não entender o que Perry diz, finge que ele está falando sobre filmes que ele já viu. Percebendo a situação delicada com Rodrigo a frente, Perry chama a emergência da Agência. Na Agência, Monty alerta seu pai sobre a chamada de Perry, mas Monograma só consegue focar sua atenção em seu treinamento com Carl. Determinado, Monty vai até a Empresa do Malvado Doofenshmirtz para descobrir o que está acontecendo. Voltando à Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz inicia seu plano maligno, revelando ter instalado torres com hélices em dois pontos distintos da Área dos Três Estados para tirá-la da terra. Nisso, Rodrigo ativa uma armadilha e rouba o plano do mal de Heinz para destruir a Área dos Três Estados. Doofenshmirtz alerta Rodrigo que se ele destruir a Área dos Três Estados nada terá para dominar. Rodrigo então revela que pretende dominar o mundo e Heinz o classifica como um louco. Depois de Vanessa reclamar com seu pai sobre ele fazer um par de bota apenas, Rodriga a convida para dominar o mundo com ele. Entretanto, Vanessa recusa o convite do aprendiz de cientista malvado, mesmo que ele acredite que botas devem ser feitas sempre em pares e a deixe fazer tatuagem. Incrivelmente, quando parecia não ter mais esperanças para o bem, Monty aparece com uma mochila a jato e inicia uma luta com Rodrigo combinando força física com movimentos acrobáticos. Ao se deparar com a luta, Perry tem a ideia de filmá-la a passá-la para o quartel general da Organização Sem Uma Sigla Bacana. Major Monograma fica orgulhoso de seu filho ao vê-lo combater o mal com piruetas e rodopios.

Menor Monograma Imagem 784

Reação de Perry ao perceber o interesse mútuo entre Vanessa e Monty

Enquanto isso, no Outorão, Candace desliza na pilha de folhas até bater numa árvore e descobrir que Phineas, Ferb, Buford e Baljeet estão comendo maças do amor na gloriosa pilha de folhas. Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Monty sai vencedor de sua luta e Vanessa liberta Perry para neutralizar os planos de Doofenshmirtz. Nisso a Área dos Três Estados volta para a Terra, e o enorme impacto que isso causa faz a pilha de folhas vir ao chão. Em seguida uma da hélices cai levando as folhas para longe do quintal. Ao chegar no quintal com sua mãe, Candace fracassa mais uma vez. Derrotado, Rodrigo diz a Vanessa ter pensado que ela gostasse dos vilões. Vanessa responde ter passado dessa fase. Antes de sair voando pelo terraço, Monty olha para Vanessa, que retribui olhar ao afirmar que está na hora dela ir atrás de "lindos mocinhos". Percebendo um clima romântico entre Monty e Vanessa, Perry abre a boca preocupado com o problema que uma relação entre o filho de seu chefe e a filha de seu inimigo pode trazer.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Menor Monograma, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Cartão Menor Monograma
A galeria de imagens para Menor Monograma pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Já sei o que vamos fazer hoje/Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Eu já sei o que a gente vai fazer hoje. Se lembram que a gente fez o Inverão? Vamos fazer o Outorão. Ué, cadê o Perry?

Informações de FundoEditar

  • O episódio revela que Major Monograma não queria seguir os passos do seu pai, lutando contra o mal, e sim fazendo acrobacias, e queria que Monty fizesse o mesmo.
  • O episódio também revela que Carl não parece ter muita flexibilidade para fazer acrobacias, pois ele estava sentido um incômodo nos ombros.
  • Monty parece ter flexibilidade para fazer acrobacias, diferente de Carl, talvez porque seja maior que ele. Monty também consegue lutar contra o mal fazendo acrobacias.

Informações de ProduçãoEditar

  • Esse episódio ficou emparelhado com "Agente Doof" quando estreou no Disney Channel dos Estados Unidos.
  • Esse episódio foi dirigido por Dan Povenmire.

Estreias InternacionaisEditar

  • 10 de Março de 2012 (Canal 13 Chile)
  • 12 de Março de 2012 (Disney Channel Japão)
  • 22 de Maio de 2012 (Disney XD Reino Unido)
  • 08 de Junho de 2012 (Disney Channel Ásia)
  • 14 de Agosto de 2012 (Disney Channel América Latina)
  • 16 de Setembro de 2012 (Disney XD Polônia)
  • 22 de Setembro de 2012 (Disney Channel Portugal)
  • 23 de Setembro de 2012 (Disney XD Espanha)
  • 09 de Dezembro de 2012 (Disney XD América Latina)
  • 01 de Janeiro de 2013 (Disney XD Canadá)
  • 06 de Janeiro de 2013 (Disney XD Polônia)

ErrosEditar

Menor Monograma Imagem 675

Candace parece estar rindo.

  • Na versão original, após Linda elogiar os capacetes de abóboras das crianças, Ferb diz: "Well, who's up for "sprummer"?", no entanto essa fala não foi dublada para a versão brasileira.
  • Quando as crianças aplaudem o acelerador de crescimento de Ferb, a caveira na camisa de Buford desaparece.
  • Enquanto Monograma conversa com seu filho, pode-se ver à direita da tela do computador em uma cena. No entanto, quando a cena se aproxima, ele não está mais lá.
  • Enquanto as crianças estão comendo maçãs do amor no Outorão, as solas dos sapatos de Phineas e Ferb desaparecem.
  • Antes da cena final, onde a cena foca o espanto no rosto de Perry, pode-se ver claramente a mão de Vanessa com cinco dedos, quando na verdade deveriam ser quatro.
  • Quando desliza pela pilha de folhas, Candace grita, mas seu rosto mostra ela sorrindo bem alegre.
  • Linda deveria ter visto a pilha de folhas pela janela da casa.
  • Doofenshmirtz abre o teto solar de seu prédio empurrando um botão na parede. No entanto em "Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão", sua contraparte abre o teto solar puxando uma alavanca.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca/Star Wars: A Guerra dos Clones - Rodrigo diz: "Vem comigo Vanessa, e juntos vamos dominar o mundo. Eu deixo você fazer tatuagem e acho que botas devem ser sempre em pares", como uma alusão aos filmes.
  • Hollywood Squares - Quando Ferb manipula a máquina de produzir folhas, a música tocada ao junto é semelhante a música tema do clássico jogo "Hollywood Squares".

ElencoEditar

Anterior:
"Agente Doof"
Episódios Seguinte:
"Que Crocada"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória