FANDOM

A Melhor Montanha-Russa do Mundo é o nome que Phineas e Ferb deram a montanha-russa que construíram, uma das suas primeiras Grandes Ideias. Como o nome indica, é uma imensa montanha-russa que gira em torno da cidade. O Agente P ergueu a montanha-russa no ar com um helicóptero como parte de tentar completar sua missão, e depois de soltá-la no chão, a montanha-russa continua fora do rumo, e vai para lugares como o Monte Rushmore, Paris, Mr. Cachorro Gelado, e no espaço sideral, através de um satélite.

As crianças da vizinhança andaram na montanha-russa, e no final ela se chocou com a árvore do quintal, e depois pega fogo ("Montanha-Russa").

InspiraçãoEditar

Na tentativa de decidir o que fazer e percebendo que não vai tolerar o tédio, Phineas diz a Ferb que precisam estar prontos para dizer o que fizeram durante as férias de verão, quando as aulas voltarem. "A gente ficou três meses sem aula. A vida devia ser uma montanha-russa. Mas uma montanha-russa super legal, não como aquela que tem no parquinho".

Essa montanha-russa era aleijada, e Phineas começa a pensar em voz alta que, se construisse uma montanha-russa, seria melhor, o que lhe dá uma inspiração para a Melhor Montanha-Russa do Mundo.

Design e construçãoEditar

Quando questionado por Candace sobre o que estavam fazendo, Phineas responde que é seu "dever de casa". Ela não vê motivo para fazer isso durante o verão e entra em casa. Quase imediatamente, os garotos estavam prontos para começar a trazer diversos materiais de construção para o quintal, incluindo madeira, uma britadeira, material de canalização, um flamingo de plástico e um leão em uma jaula (O papel do leão na construção da montanha-russa não foi revelado, como se, provavelmente, fosse apenas um alívio cômico).

Embora Candace não tenha gostado da ideia, os meninos continuaram o seu trabalho. Uma pergunta de Isabella que se construir a montanha-russa era impossível não os afetaram, e Phineas dispensa uma oportunidade de ir nadar para que pudesse terminar a construção.

Durante a construção, os meninos fizeram uma pausa para discutir as características de montanha-russa. Propulsores seriam acionados no estacionamento do shopping e cobras seriam soltas durante a queda livre. Pouco tempo depois, como a construção passa através de uma fábrica de automóveis, Phineas recebe a autorização para utilizar um dos robôs de montagem, que é rapidamente adaptado como uma camada de faixa automática.

Também no FANDOM

Wiki aleatória