FANDOM

Mãe, Tá Me Ouvindo?
Mommy Can You Hear Me?
Mãe, Tá Me Ouvindo (Imagem 10).jpg
Candace com a perna quebrada e Linda na porta.
Temporada:
Código de produção: 310a
Nº de transmissão: 128
Nº na temporada: 16
História por:
Jim Bernstein
Martin Olson
Scott Peterson
Escrito & Storyboards por:
J.G. Orrantia
Kaz
Dirigido por:
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
29 de Julho de 2011
Disney XD EUA:
06 de Agosto de 2011
Disney Channel Brasil:
25 de Agosto de 2011
Disney XD Brasil:
09 de Junho de 2012
Emparelhado com
"Viagem em Família"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Os Arquivos Secretos de Perry
Mãe, olha pra trás!

— Candace

Quando Candace quebra a perna e precisa ficar deitada, tenta de todos os jeitos chamar a atenção de sua mãe, que está usando um fone no ouvido, escutando algumas sonorizações feitas por Lawrence. Phineas e Ferb usam um "Ionizador Extratosférico" para desejar feliz aniversário ao cosmonauta Sergei Kushnarov. Enquanto isso, o Dr. Doofenshmirtz constrói um "Sopa de Gal-inator", que atira sopa de galinha, com o objetivo de destruir a loja "Petiscos do Tony".

Resumo do EpisódioEditar

Mãe, Tá Me Ouvindo (Imagem 22).jpg

Phineas e Ferb levam coisas para Candace não ficar entediada

Candace está deitada na cama com o tornozelo quebrado, por ter caído das escadas, enquanto sonhava com Jeremy. Um médico lhe recomendou a ficar na cama, pois caso se machucasse de novo, iria perder o concerto dos Vaqueirinhos. Linda entra em seu quarto para ver como Candace estava, e avisa que está indo plantar flores no quintal, e que iria ouvir umas sonorizações que Lawrence fez. Phineas e Ferb, em seguida, levam alguns itens para Candace não ficar entediada enquanto fica na cama, e lhe dá alguns brinquedos antigos, uma série de 28 volumes que escreveram, e uma tela de vídeo com câmeras por toda a casa para que ela saiba o que está acontecendo, enquanto se recupera. Candace vê Lawrence cantando e ele pergunta aonde Perry está.

Major Monograma informa à Perry que Doofenshmirtz andou comprando vários alimentos na Área dos Três Estados e diz que, provavelmente, é uma receita do mal. Perry rapidamente sai de seu esconderijo com um foguete asa-delta.

Mãe, Tá Me Ouvindo (Imagem 101).jpg

Sergei espera pela mensagem dos meninos

Isabella tenta falar com Linda, que está fazendo jardinagem, mas está com fones de ouvido, e por causa disso, não pode ouvi-la. Buford e Baljeet chegam e Phineas e Ferb explicam que hoje é o aniversário de um astronauta russo chamado Sergei Kushnarov. Ele está na órbita da Terra em uma Estação Espacial Internacional, para tentar provar a existência de buracos de minhoca. Os meninos decidiram então, construir um Ionizador Estratosférico, para disparar uma mensagem de aniversário no espaço, para Sergei poder ver. Enquanto isso, na Estação Espacial Internacional, Sergei está esperando pela mensagem de Phineas e Ferb para ele, enquanto seus amigos estão comemorando sua festa de aniversário.

No quarto, Stacy vê o tornozelo quebrado, e Candace está preocupada, porque não poderá ir à estação de rádio pegar os ingressos pro concerto. Stacy vê a invenção de Phineas e Ferb no quintal, e Candace liga a tela de vídeo para ver o que estão fazendo. Candace liga para Linda, mas como ela está com fones de ouvido, não pôde ouvir o toque do celular. Stacy impede Candace de ir dedurar os meninos por causa de seu tornozelo, e nisso, ela pede para Stacy ir dedurá-los.

Mãe, Tá Me Ouvindo (Imagem 156).jpg

Doof insiste que há uma mosca em sua sopa

Perry chega na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, e é apanhado por uma armadilha de picles. Doofenshmirtz lhe diz que há poucos dias, ele foi para os Petiscos do Tony para pedir uma sopa, mas argumentou com o proprietário sobre uma mosca (ou é uma passa?) que encontrou na sopa. Ele ainda pegou a amostra e levou para um entomologista. Nisso, Doofenshmirtz resolveu criar o Sopa de Galoinator, para destruir os Petiscos do Tony e criar uma nova loja de petiscos com todos os alimentos que comprou anteriormente (NENT).

Stacy vai para o quintal para dedurar Phineas e Ferb, enquanto Candace vê tudo pela tela de vídeo, mas com o barulho da construção do Ionizador Estratosférico, fica difícil de ouvir. Em seguida, Stacy recebe uma mensagem de Candace para fazer Linda se virar. Stacy chama Linda, e diz para se virar, mas ela não vê a construção, porque um entregador com algumas flores estava bloqueando a vista.

Enquanto isso, Perry tenta escapar da armadilha, e acaba arremessando seu chapéu para longe e agir como um ornitorrinco normal, de modo que Doofenshmirtz o libertou. Doofenshmirtz começa a jogar os alimentos que comprou, em Perry, evitando os seus ataques.

Mãe, Tá Me Ouvindo (Imagem 311).jpg

Candace grava e manda a mensagem para a sua mãe através do helicóptero

Candace está frustrada. Ela decide jogar alguma coisa em sua janela e gemer "Mãe". Ela então, tenta usar o controlo remoto para a tela de vídeo. mas na verdade, ele muda o fundo. Candace encontra um helicóptero de brinquedo e uma boneca com uma fita de gravação, o que lhe dá uma ideia. Ela amarra a boneca no helicóptero, que deixa uma mensagem dizendo "olha pra trás", e manda sua invenção para o quintal. Na Estação Espacial Internacional, Sergei ainda está esperando pela mensagem de Phineas e Ferb, e se junta com seus amigos para beber água em gravidade zero. Sem eles perceberem, o computador começa a avisar sobre um asteroide estar vindo em direção à estação espacial.

O helicóptero de brinquedo com a boneca e a fita de gravação tenta chamar a atenção de Linda, mas ela não pode ouvi-la, pois ainda está com os fones de ouvido, e a empurra pra fora. Quando Candace vê que seu plano não deu certo, ela decide descer as escadas e falar com Linda, apesar de seu tornozelo estar quebrado. Phineas e Ferb estão prontos para dar à Sergei sua mensagem de aniversário no microfone. Infelizmente, o helicóptero de brinquedo com a boneca cai no microfone do Ionizador Estratosférico e a mensagem é enviada para o espaço, onde Sergei vê a mensagem "olha pra trás". Nisso, eles veem as mensagens de alerta de um asteroide estar vindo em direção à estação espacial. Os astronautas conseguem mover a estação, evitando que o asteroide os atingissem, e em seguida, descobrem um buraco de minhoca.

Mãe, Tá Me Ouvindo (Imagem 424).jpg

O asteroide vem em direção a Danville

Enquanto isso, Perry e Doofenshmirtz ainda estão tendo uma luta de comida, até que Perry lança Doof em seu Sopa de Galinator, que dispara e atinge o asteroide para mudar o seu curso e Perry escapa assim que o Sopa de Galinator explodiu. Candace desesperadamente se arrasta para chegar até Linda, e faz com que ela se vire para trás, mas o asteróide atinge a Ionizador Eestratosférico, e o leva embora pouco antes de Linda poder vê-lo. Linda só vê um buraco que poderá plantar mais flores, achando que Phineas e Ferb fizeram isso o dia todo.

Phineas ficou muito triste por não dar sua mensagem de aniversário ao Sergei. Phineas ainda liga para ele, mas só recebe uma mensagem de voz, informando que está dentro de um buraco de minhoca e não é capaz de falar com eles. Phineas diz que acha que nunca vão conseguir desejar feliz aniversário para Sergei, mas Ferb diz "Nunca diga nunca". Em algum lugar além de Júpiter e além do tempo, Sergei, já idoso, está deitado na cama, e vê um Ferb / alienígena que finalmente lhe deseja feliz aniversário, o que o deixa muito feliz.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Mãe, Tá Me Ouvindo?, clique aqui.

MúsicasEditar

Nenhuma

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Mãe, Tá Me Ouvindo?.
A galeria de imagens para Mãe, Tá Me Ouvindo? pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Nenhuma

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Após Phineas ter ligado para o Sergei, e não ter conseguido.

Phineas: Acho que nunca vamos desejar feliz aniversário pra ele.

Ferb: Nunca diga nunca.
O embrião de Ferb/Alien Alien para Sergei idoso na cama.

Ferb: Feliz aniversário!

Sergei: Eles se lembraram, que bons meninos.

Ué, cadê o Perry?Editar

Lawrence: Epa, cadê o Perry?

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Olá, Sra. Flynn-Fletcher. O que tá fazendo? Ah, eu perguntei...

(Ela vê Linda usando fones de ouvido)

Tá relaxando com os fones de ouvido?

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Nenhuma

Ah, aí está você, Perry!Editar

Nada

Jingle do MalEditar

Nenhum

Eu te odeio!Editar

Nada

  • Lawrence pode ser ouvido brincando com suas cordas vocais novamente, enquanto Linda está escutando sua música e fazendo a jardinagem.

Informações de ProduçãoEditar

  • Não há

Estreias InternacionaisEditar

  • 25 de Julho de 2011 (Disney Channel on Demand)
  • 15 de Agosto de 2011 (Family Channel)
  • 25 de Agosto de 2011 (Disney Channel América Latina)
  • 04 de Dezembro de 2011 (Disney XD Espanha)
  • 13 de Dezembro de 2011 (Disney Channel Ásia e Escandinávia)
  • 17 de Dezembro de 2011 (Disney Channel Portugal)
  • 12 de Fevereiro de 2012 (Disney XD Polônia)

ErrosEditar

  • Candace joga um boneco do Patinho Momo na janela, mas ele desaparece na cena seguinte.
  • Quando Candace disse "chato" e "demais" na boneca Mindy Imitadora, ela repetiu apenas uma vez. Mas quando foi dito "Mãe, olha pra trás!", a boneca repetia sem parar.
  • Baljeet desaparece de repente no final do episódio, mas a sua voz pode ser ouvida gritando "Eba!", quando Linda diz para as crianças que irá fazer uma torta.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • 2001: Uma Odisseia no Espaço - A transição de um osso jogado no ar de uma estação espacial, o uso de O Danúbio Azul como música de fundo, a seqüência do buraco negro, letras em branco, o cartão de título com fundo preto, e a cena final, são referências para o filme de sci-fi de 1968 de Stanley Kubrick.
  • Van Gogh - Um dos fundos do quarto de Candace é uma pintura de Vincent van Gogh, A Noite Estrelada

ElencoEditar

Anterior:
"Um Menino de Verdade"
Episódios Seguinte:
"Viagem em Família"

Também no FANDOM

Wiki aleatória