FANDOM


Mãe, Tá Me Ouvindo?
Mommy Can You Hear Me?
Mãe, Tá Me Ouvindo (Imagem 10)
Candace com a perna quebrada e Linda na porta.
Temporada:
Código de produção: 310a
Nº de transmissão: 128
Nº na temporada: 16
História por:
Jim Bernstein
Martin Olson
Scott Peterson
Escrito & Storyboards por:
J.G. Orrantia
Kaz
Dirigido por:
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
29 de Julho de 2011
Disney XD EUA:
06 de Agosto de 2011
Disney Channel Brasil:
25 de Agosto de 2011
Disney XD Brasil:
09 de Junho de 2012
Emparelhado com
"Viagem em Família"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Os Arquivos Secretos de Perry
Mãe, olha pra trás!

— Candace

"Mãe, Tá Me Ouvindo?" é o décimo sexto episódio da 3ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 29 de Julho de 2011, e no Brasil em 25 de Agosto de 2011, ambos pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Quando Candace quebra a perna e precisa ficar deitada, tenta de todos os jeitos chamar a atenção de sua mãe, que está usando um fone no ouvido, escutando algumas sonorizações feitas por Lawrence. Phineas e Ferb usam um "Ionizador Extratosférico" para desejar feliz aniversário ao cosmonauta Sergei Kushnarov. Enquanto isso, o Dr. Doofenshmirtz constrói um "Sopa de Gal-inator", que atira sopa de galinha, com o objetivo de destruir a loja "Petiscos do Tony".

EnredoEditar

Mãe, Tá Me Ouvindo (Imagem 22)

Phineas e Ferb levam coisas para Candace não ficar entediada

Candace está deitada na cama com o tornozelo quebrado e falando ao celular com Stacy, explicando que quebrou-o ao ter caído das escadas enquanto sonhava com Jeremy. Um médico lhe recomendou a ficar na cama, pois caso se machucasse de novo, iria perder o concerto dos Vaqueirinhos. Linda entra em seu quarto para ver como Candace estava, e avisa que está indo plantar flores no quintal enquanto ouve umas sonorizações que Lawrence fez. Phineas e Ferb, em seguida, levam alguns itens para Candace não ficar entediada enquanto fica na cama, lhe dando alguns brinquedos antigos, uma série de 28 volumes que escreveram, e uma tela de vídeo com câmeras por toda a casa para que ela saiba o que está acontecendo, enquanto se recupera. Candace vê Lawrence cantando, que se pergunta onde Perry está.

Major Monograma informa à Perry que Doofenshmirtz andou comprando vários alimentos na Área dos Três Estados e diz que, provavelmente, é uma receita do mal. Perry rapidamente sai de seu esconderijo com um foguete asa-delta.

Mãe, Tá Me Ouvindo (Imagem 101)

Sergei espera pela mensagem dos meninos

Isabella tenta falar com Linda, que está fazendo jardinagem, mas também usando fones de ouvido, e por causa disso, não pode ouvi-la. Buford e Baljeet chegam e Phineas e Ferb explicam que hoje é o aniversário de um astronauta russo chamado Sergei Kushnarov. Ele está na órbita da Terra em uma Estação Espacial Internacional para tentar provar a existência de buracos de minhoca. Os meninos decidiram então, construir um Ionizador Estratosférico, que disparar uma mensagem de aniversário no espaço para Sergei poder ver. Enquanto isso, na Estação Espacial Internacional, Sergei está a espera da mensagem de Phineas e Ferb, enquanto seus amigos estão comemorando sua festa de aniversário.

No quarto, Stacy vê o tornozelo quebrado de Candace, que está preocupada por não poder ir à estação de rádio pegar os ingressos pro concerto. Stacy vê a invenção de Phineas e Ferb no quintal, e Candace liga a tela de vídeo para ver o que estão fazendo. Candace liga para Linda, mas como ela está com fones de ouvido, não pôde ouvir o toque do celular. Stacy impede Candace de ir dedurar os meninos por causa de seu tornozelo, e nisso, ela pede para Stacy ir dedurá-los.

Mãe, Tá Me Ouvindo (Imagem 156)

Doof insiste que há uma mosca em sua sopa

Perry chega na Empresa do Malvado Doofenshmirtz e é apanhado por uma armadilha de picles. Doofenshmirtz lhe explica que há poucos dias, foi até os Petiscos do Tony para pedir uma sopa, mas argumentou com o proprietário sobre uma mosca (ou seria uma passa?) que encontrou na sopa. Ele ainda pegou a amostra e levou para um entomologista. Nisso, Doofenshmirtz resolveu criar o Sopa de Galoinator, para destruir os Petiscos do Tony e criar uma nova loja de petiscos com todos os alimentos que comprou anteriormente (NENT).

Stacy vai para o quintal para dedurar Phineas e Ferb, enquanto Candace vê tudo pela tela de vídeo. Mas com o barulho da construção do Ionizador Estratosférico, fica difícil de ouvir. Em seguida, Stacy recebe uma mensagem de Candace para fazer Linda se virar para trás. Stacy chama Linda, e diz para se virar, mas ela não vê a construção, pois um entregador com algumas flores estava bloqueando a vista.

Enquanto isso, Perry tenta escapar da armadilha e acaba arremessando seu chapéu para longe, começando a agir como um ornitorrinco normal, de modo que Doofenshmirtz o libertou. Doof começa a jogar em Perry os alimentos que comprou, evitando os seus ataques.

Mãe, Tá Me Ouvindo (Imagem 311)

Candace grava e manda a mensagem para a sua mãe através do helicóptero

Candace está frustrada. Ela decide jogar algumas coisas em sua janela e gemer "Mãe". Ela então, tenta usar o controlo remoto para a tela de vídeo. mas na verdade, ele muda o fundo diversas vezes. Candace encontra um helicóptero de brinquedo e uma boneca com uma fita de gravação, o que lhe dá uma ideia. Ela amarra a boneca no helicóptero, que deixa uma mensagem dizendo "Mãe, olha pra trás!", e manda sua invenção para o quintal. Na Estação Espacial Internacional, Sergei ainda está esperando pela mensagem de Phineas e Ferb, e se junta com seus amigos para beber água em gravidade zero. Sem eles perceberem, o computador começa a avisar sobre um asteroide vindo em direção a estação espacial.

O helicóptero de brinquedo com a boneca e a fita de gravação tenta chamar a atenção de Linda, mas ela não pode ouvi-la, pois ainda está com os fones de ouvido. Linda sem querer empurra o helicóptero para longe. Quando Candace vê que seu plano não deu certo, ela decide descer as escadas e falar com Linda, apesar de seu tornozelo estar quebrado. Phineas, Ferb e seus amigos estão prontos para dar à Sergei sua mensagem de aniversário no microfone. Infelizmente, o helicóptero de brinquedo com a boneca cai no microfone do Ionizador Estratosférico e a mensagem é enviada para o espaço, onde Sergei vê escrito "Olha pra trás!". Nisso, eles veem as mensagens de alerta de um asteroide estar vindo em direção a estação espacial. Os astronautas conseguem mover a estação, evitando que o asteroide os atingissem, e em seguida, descobrem um buraco de minhoca.

Mãe, Tá Me Ouvindo (Imagem 424)

O asteroide vem em direção à Danville

Enquanto isso, Perry e Doofenshmirtz ainda estão tendo uma luta de comida. Perry lança Doof em seu Sopa de Galinator, que dispara e atinge o asteroide para mudar o seu curso. Perry escapa assim que o Sopa de Galinator explode. Candace desesperadamente se arrasta para chegar até Linda, e faz com que ela se vire para trás, mas o asteroide atinge a Ionizador Estratosférico, e o leva embora pouco antes de Linda poder vê-lo. Linda vê apenas um buraco onde poderá plantar mais flores, achando que Phineas e Ferb fizeram isso o dia todo e decide recompensá-los com uma torta.

Phineas fica muito triste por não ter dado sua mensagem de aniversário à Sergei e resolve tenta fazer uma ligação. Mas só o que ele recebe é uma mensagem de voz de Sergei, que informa não ser capaz de falar por estar dentro de um buraco de minhoca. Phineas diz que acha que nunca vão conseguir desejar feliz aniversário para ele, mas Ferb retruca: "Nunca diga nunca". Em algum lugar além de Júpiter e além do tempo, Sergei, já idoso, está deitado na cama e vê um Ferb / alienígena que finalmente lhe deseja feliz aniversário, o que o deixa muito feliz.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Mãe, Tá Me Ouvindo?, clique aqui.

MúsicasEditar

Nenhuma.

Galeria de ImagensEditar

Mãe, Tá Me Ouvindo - Cartão do Título
A galeria de imagens para Mãe, Tá Me Ouvindo? pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Após Phineas ter ligado para o Sergei, e não ter conseguido.

Phineas: Acho que nunca vamos desejar feliz aniversário pra ele.

Ferb: Nunca diga nunca.

Linha do "Jovem Demais"Editar

Nenhuma.

Linha do FerbEditar

O embrião de Ferb/Alien Alien para Sergei idoso na cama.

Ferb: Feliz aniversário!

Sergei: Eles se lembraram, que bons meninos.

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Olá, Sra. Flynn-Fletcher. O que tá fazendo? Ah, eu perguntei...

(Ela vê Linda usando fones de ouvido)

Tá relaxando com os fones de ouvido?

Ué, cadê o Perry?Editar

Lawrence: Epa, cadê o Perry?

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Nenhuma.

Ah, aí está você, Perry!Editar

Nada.

Jingle do MalEditar

Nenhum.

Eu te odeioEditar

Nada.

Informações de FundoEditar

Informações de ProduçãoEditar

  • Nenhuma.

Estreias InternacionaisEditar

  • 19 de Julho de 2011 (Disney Channel Austrália)
  • 15 de Agosto de 2011 (Family Channel)
  • 25 de Agosto de 2011 (Disney Channel América Latina)
  • 28 de Outubro de 2011 (Disney Channel Israel)
  • 4 de Dezembro de 2011 (Disney XD Espanha)
  • 13 de Dezembro de 2011 (Disney Channel Ásia e Escandinávia)
  • 17 de Dezembro de 2011 (Disney Channel Portugal)
  • 12 de Fevereiro de 2012 (Disney XD Polônia)

ErrosEditar

  • Candace joga um boneco do Patinho Momo na janela, mas ele desaparece na cena seguinte.
  • Quando Candace disse "chato" e "demais" para boneca Mindy Imitadora, ela repetiu apenas uma vez. Mas quando foi dito "Mãe, olha pra trás!", a boneca repetia sem parar.
  • Baljeet desaparece de repente no final do episódio, mas a sua voz pode ser ouvida gritando "Eba!", quando Linda diz para as crianças que irá fazer uma torta.
  • Quando Candace se rasteja em direção a sua mãe, ela deixa marcas na grama. Mas quando Linda se levanta e diz que ela deveria estar deitada, as marcas desaparecem.
  • Quando o helicóptero com a boneca cai em cima do microfone, ela apenas diz "olha pra trás", faltando o "Mãe" no começo. Isso pode ser uma exceção caso o microfone não tenha captado a palavra "Mãe".

ContinuidadeEditar

  • Quando o Dr. Doofenshmirtz estava jogando petiscos em Perry, ele acerta um pelicano, o que poderia ser uma referência ao seu ódio por pelicanos. ("O Aniversário da Mamãe").

AlusõesEditar

  • O título original do episódio ("Mommy Can You Hear Me?") é uma paródia do nome da música Tommy, Can You Hear Me?, do The Who.
  • 2001: Uma Odisseia no Espaço - A transição de um osso jogado no ar de uma estação espacial, o uso de O Danúbio Azul como música de fundo, a seqüência do buraco negro, letras em branco, o cartão de título com fundo preto, e a cena final, são referências para o filme de sci-fi de 1968 de Stanley Kubrick.
  • Van Gogh - Um dos fundos do quarto de Candace é uma pintura de Vincent van Gogh, A Noite Estrelada

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Um Menino de Verdade"
Episódios Seguinte:
"Viagem em Família"



Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.