FANDOM


"Luzes, Candace, Ação"
Lights, Candace, Action!
Luzes, Candace, Ação Imagem 179.jpg
Primeira filmagem de "As Sensibilidades da Princesa Monstro"
Temporada:
Código de produção: 105b
Nº de transmissão: 5
Nº na temporada: 5
Storyboards por:
Sherm Cohen
Antoine Guilbaud
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
03 de Fevereiro de 2008
Disney Channel Brasil:
14 de Fevereiro de 2008
Emparelhado com
"Tire o Pé Grande da Minha Frente"
Eu vou ser descoberta!

— Candace Flynn

"Luzes, Candace, Ação" é o quinto episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 14 de fevereiro de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 3 de fevereiro de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Candace quer participar de um filme chamado "As Sensibilidades da Princesa", mas vê seu elenco mudado quando Phineas transforma o filme em "A Maldição da Princesa Monstro". E o Dr. Doofenshmirtz deixou de praticar maldades para se dedicar à arte de fazer queijo e prepará-lo com seu Acelerador do Tempo-Empo.

EnredoEditar

Luzes, Candace, Ação Imagem 17.jpg

Candace destrói a filmagem de seus irmãos

A cena se abre no quarto de Candace, onde a jovem tenta decorar um texto para seu papel na peça "As Sensibilidades da Princesa". No entanto, Phineas e Ferb causam tanto barulho no quintal que desconcentram Candace. Irritada, ela vai até o quintal tirar satisfação com seus irmãos. Após ouvir de sua irmã que suas invenções são pequenas, Phineas alega que semana passada seu site teve mais de cento e sessenta e seis mil acessos. Em seguida, Linda aparece no recinto dizendo que estão filmando a versão da peça "As Sensibilidades da Princesa" para o cinema. Sabendo disso, Candace se anima muitíssimo e logo se dirige para o local da filmagem.

Após isso, a cena foca na entrada de Perry para seu esconderijo. No esconderijo, o Major Monograma revela ao agente secreto que há algo muito esquisito acontecendo com ou dr. Heinz Doofenshmirtz, já que ultimamente ele anda quieto demais. Uma vez que isso não é muito normal vindo de um cientista malvado, Monograma pede para Perry investigar o que está acontecendo, se possível.
Luzes, Candace, Ação Imagem 67.jpg

Candace e o produtor do filme

Quando a cena volta a focar em Candace, ela já está no trailer do produtor do filme "As Sensibilidades da Princesa". Depois de saber que a atriz principal do filme se demitiu, a jovem começa a mostrar seu talento artístico para o profissional. Vendo que não irá ser contratada, Candace assume que atua de graça. Ao ouvir isso, imediatamente o homem contrata Candace, e contente, afirma que com o dinheiro que irá economizar poderá contratar os melhores novos diretores da cidade. Em uma rápida passada, a jovem é apresentada à sua dublê de natação, ao seu contrato, à sua rosquinha, ao seu treinador e aos seus personais trainers, Olga e Chicago Joe.
Luzes, Candace, Ação Imagem 102.jpg

As Sensibilidades da Princesa Monstro

Voltando, o produtor apresenta à ruiva os mais novos diretores do filme, Phineas e Ferb. Ao se deparar com seus irmãos, Candace não acredita e pergunta ao produtor se os meninos não são meio jovens para dirigirem um filme de orçamento alto. O produtor então afirma que com cento e sessenta e seis mil acessos no site, os meninos podem até usar fraldas. Quando as gravações para o filme se iniciam, Candace questiona o fato de estar usando uma máscara de monstro, uma vez que a peça fala acerca de uma princesa. Phineas então alega à sua irmã que mudou o roteiro com Ferb para "A Maldição da Princesa Monstro". Irritada, Candace fala que não foi para essa peça que ela se ofereceu e que com a máscara ninguém irá ver seu rosto. Vendo que a menina está muito irritada, o produtor diz que no final do filme, a maldição é retirada e em uma incrível cena dramática ela irá aparecer deslumbrante.

No instante em que Perry o Ornitorrinco chega na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, o cientista reclama sobre ele estar sempre destruindo as portas de sua casa. Aborrecido, Doof finalmente resolve cobrar uma porta nova de seu inimigo. Cabisbaixo, Perry dá uma quantia em dinheiro para o conserto do objeto. Após isso, Doof assume que desistiu das maldades para se dedicar a arte de fazer queijo, e que atualmente está fabricando o Fedido Limburger, um queijo típico da família Doofenshmirtz. Visto que o queijo necessita da espera de 50 anos para que finalmente fique pronto, Doofenshmirtz apresenta a Perry o Acelerador do Tempo-empo, uma máquina capaz de acelerar o tempo de qualquer matéria.

Luzes, Candace, Ação Imagem 215.jpg

Phineas lamento o fato da cena com o macaco não ter dado certa

De volta as filmagens para o filme "A Maldição da Princesa Monstro", Phineas diz a sua irmã que a cena que irá ser filmada é extremamente importante. Ferb então começa a lançar vários objetos na jovem, como aviões de brinquedos e o pedaços de ferro. Em outra cena, Candace questiona o fato de estar com bananas em sua cabeça. Phineas então revela que as bananas não fazem parte de nenhum número musical, mas estão presentes para chamar a atenção de um macaco faminto ao qual está com a câmera presa na cabeça. Após a filmagem, o menino conclui que nada ocorreu como deveria, então, decide substituir o macaco por Ferb e as bananas por um sanduíche. Depois disso, Phineas conduz sua irmã para uma outra cena, em que ratos, cobras e aranhas irão cair sobre ela. Irritada, Candace se recusa a fazer a cena.
Luzes, Candace, Ação Imagem 294.jpg

Candace é transformada em Ashley Tisdale

Phineas então admite que os animais são de brinquedo, mas logo após sua irmã se acalmar, ele revela que apenas as cobras são de brinquedo. Na última filmagem, Candace aparece deitada numa cama com lençol cor-de-rosa. Calmamente, Phineas revela para sua irmã que nessa cena ela não é mais o monstro e que a cena tem tudo a ver com o que o coração quer mas a mente não pode ter. Quando a cena começa a ser filmada, inicialmente imagina-se que nada de bizarro irá acontecer como anteriormente. Todavia, logo coisas estranhas acontecem na cena, fazendo com que Candace fique enlouquecida. Com o término da filmagem, Phineas e Ferb convidam Candace para ver como que ficará o filme. Vendo que atuou de forma péssima, a jovem começa a se desesperar frente ao computador. Ferb então entra em ação, fazendo várias modificações na cena e transformando Candace em Ashley Tisdale (sua dubladora original na série). Visto isso, a ruiva se anima muitíssimo e chega até a dizer que Phineas e Ferb são os melhores irmãos que alguém poderia ter.
No cinema, o produtor afirma que enchei a sala com adolescentes para um teste, uma vez que esse é o público alvo. Logo na primeira cena do longa, todos os jovens vibram, dando a impressão de que o filme será um grande sucesso. Durante isso, na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz mostra a Perry o Ornitorrinco, como funciona o Acelerador do Tempo-Empo.
Luzes, Candace, Ação Imagem 330.jpg

Doof corta um pedaço do queijo para Perry

Visto que o aparelho de fato funciona, o cientista o aciona em direção ao queijo, provocando-lhe um aroma picante. Contente, Doof entrega uma fatia do queijo a seu inimigo, e antes de ir até a cozinha pegar uns biscoitos, avisa para Perry tomar cuidado, porque após comer a primeira fatia irá sentir a louca vontade de devorar o queijo por completo. No instante em que Doofenshmirtz volta, justamente o que ele temia acontece: Perry o Ornitorrinco come todo o queijo. O acontecimento faz com que o cientista exploda de raiva, e a raiva faz com que ele tente acerca seu inimigo com o Acelerador do Tempo-Empo. Dentre várias tentativas fracassadas, um dos raios laser acertam o cinema em que estava passando pela primeira vez o filme "A Maldição da Princesa Monstro", provocando o envelhecimento de todos os jovens. Triste o produtor diz que o filme foi um fracasso total. Não se importando muito com o resultado do filme, Phineas diz que pelo menos ele pode curtir. Candace, por sua vez, reage de forma totalmente diferente a de seu irmão: inconformada, confusa e desesperada. Na tentativa de acalmar sua irmã, Phineas diz que guardou uma cópia das melhores cenas do filme para postar em seu site.
Luzes, Candace, Ação Imagem 406.jpg

Doof perde mais uma vez para Perry

De volta à Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz finalmente consegue encurralar o ornitorrinco. Empolgado, ele aciona o inator com potência máxima, o que imediatamente provoca uma explosão. Para a surpresa de Doof, ele também acabou envelhecendo. Deixando isso de lado, ele zomba do envelhecimento de seu inimigo. Todavia, logo depois dos deboches, Perry revela que estava usando uma roupa aprova do Acelerador do Tempo-Empo. Aborrecido por tudo ter dado errado, o cientista resolve se retirar para uma soneca. Enquanto isso, na residência dos Flynn-Fletcher, Phineas e Ferb mostram à Candace as melhores cenas postadas no site deles. Para a decepção da ruiva, as cenas são um tanto quanto pejorativas a seu respeito. Uma vez que o site dos meninos é muito frequentado por jovens, Candace acaba ficando conhecida por um breve tempo na cidade como o "monstro lamacento de Danville".

MúsicasEditar

Nenhuma

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Luzes, Candace, Ação.
A galeria de imagens para Luzes, Candace, Ação pode ser vista aqui.

Créditos FinaisEditar

Enquanto Candace vai andando por uma calçada, muitas crianças que passam a reconhecem como "O Monstro Lamacento de Danville" do vídeo que Phineas e Ferb fizeram, e postaram no site deles.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Candace: Peraí, peraí, não acha que eles são meio jovens pra dirigir um filme de orçamento alto?
Produtor: Com 176 milhões de acessos, podem até usar fraldas que eu nem me importo.

Ué, Cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Phineas: (Depois de ter visto o seu filme) Gente, saca só isso, 5 milhões de acesso já. Aposto que todo mundo que agente conhece já viu. Aproveita enquanto dura Candace, a fama é passageira.

Ferb: Mas a Internet é pra sempre.
(Candace desmaia)

Phineas: Boa noite, Candace.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Eu Te Odeio!Editar

Doofenshmirtz: Hã, já são quatro e meia. Eu acho que eu vou dormir. Eu te odeio Perry o ornitorrinco.

Informações de FundoEditar

  • Quando a platéia de idade vão embora depois de não terem gostado do filme, eles passam por Phineas, Ferb e Candace, mas Candace é a única que foi pisoteada.
  • A mulher que estava fazendo as unhas de Candace, fez uma breve aparição na música tema de Perry, como uma das mulheres que desmaia quando ele gorjeia.
  • O castelo que é mostardo no vídeo após Ferb fazer a edição, é o Alcázar de Segóvia, que está na Espanha, anteriormente utilizado pela família real, na verdade, usado como uma atração turística.

Informações de ProduçãoEditar

  • Este é o segundo episódio sem uma música.
  • Este é o primeiro episódio onde não se vê Perry usando uma entrada secreta para entrar no seu covil.

Estreias InternacionaisEditar

  • 03 de Fevereiro de 2008 (Disney Channel Polônia)
  • 07 de Fevereiro de 2008 (Disney Channel Alemanha)
  • 14 de Fevereiro de 2008 (Disney Channel América Latina)
  • 14 de Abril de 2008 (Disney Channel Ásia)

ErrosEditar

  • Quando Agente P sai de seu covil, seu jingle é cantado em inglês: "Agent P."
  • Phineas diz a Candace que vai começar uma cena onde ela é atacada por ratos, aranhas e cobras, mas tem uns desenhos nas caixas, revelando que são ratos, morcegos e cobras.
  • Quando o Dr. Doofenshmirtz demonstrou o nível de energia do Acelerador do Tempo-Empo, a seta está apontando pro verde, mas quando vai fazer isso no queijo, está no vermelho.
  • O nível de energia na máquina de Dr. Doofenshmirtz aparece no lado direito, mas quando ele está fora do prédio para demonstrar a sua invenção, fica suposto que está para esquerda, e fica assim no resto do episódio.
  • Algumas das Garotas Companheiras estavam na platéia quando o filme estava passando por fase de teste, mas não ficaram idosas pela explosão da invenção de Doofenshmirtz, juntamente com o resto da platéia.
  • O Dr. Doofenshmirtz faz queijo neste episódio, mas no episódio "Eu Grito, Tu Gritas", é mencionado que ele é alérgico à lactose.
  • Numa cena quando Candace está abraçando Phineas e Ferb depois de fazerem edições do filme, ela aparece sem boca.

ContinuidadeEditar

  • Phineas tranquiliza Candace que as cobras são de borracha. Isto é como no episódio "Montanha Russa", quando caem cobras em todos e ele diz: "Calma gente, é de borracha".
  • Quando Candace corre e tenta entrar no "set", a música "Em Um Avião Enorme" toca.
  • Coincidentemente, uma Garota Companheira está na audiência de teste, e quando o público fica velho, Eliza M. Feyersied é um dos muitos idosos a sair. ("Legião das Garotas Companheiras")

AlusõesEditar

  • O Diário da Princesa e Razão e Sensibilidade - O título de "As Sensibilidades da Princesa" é provavelmente uma mistura destes dois títulos.
  • Título - É uma paródia da frase comum, "Luzes, Câmera, Ação"
  • Um dos esboços de David Letterman foi o de câmera macaco, com os mesmos resultados.
  • Computadores Apple - Phineas e Ferb tem um computador que se parece com um iMac.
  • Tom e Jerry - Quando Perry come a roda de queijo, seu corpo mostra a forma da roda de queijo semelhante para mostrar travessuras do consumo de alimentos em inúmeros episódios de Tom e Jerry.
  • Godzilla - No início do episódio, Phineas e Ferb estão brincando com um monstro gigante e utiliza o rugido de Godzilla.

TrivialidadesEditar

  • Segunda vez que Candace não tenta dedurar Phineas e Ferb ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim").
  • Primeira vez que as orelhas de Candace são mostradas.
  • Segunda vez que Perry não entra em seu covil.
  • Segundo episódio sem música.

ElencoEditar

designa um personagem que não aparece neste episódio

Anterior:
"Phineas, o Veloz"
Episódios Seguinte:
"Dedos Pra Que Te Quero"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória