FANDOM


Levantando o Astral da Candace
Cheer Up Candace
Levantando o Astral da Candace Imagem 15.jpg
Jeremy desmarca o encontro com Candace.
Temporada:
Código de produção: 217a
Nº de transmissão: 76
Nº na temporada: 29
História por:
May Chan
Storyboards por:
Michael Diederich
Perry Zombolas
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
13 de Novembro de 2009
Disney XD EUA:
24 de Outubro de 2009
Disney Channel Brasil:
14 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"Legião das Garotas Companheiras"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Agentes Animais
Parece que a Candace tá numa séria depressão.

— Phineas Flynn

"Levantando o Astral da Candace" é o vigésimo nono da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 24 de Outubro de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 14 de Janeiro de 2010, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Candace fica deprimida depois que Jeremy cancela o encontro deles, e Phineas e Ferb tentam animá-la. Enquanto isso, Perry é acusado de cometer más ações e precisa se esforçar para limpar o seu nome.

EnredoEditar

A cena se abre no quintal da casa dos Flynn-Fletcher, onde Isabella se prepara para tirar uma fotografia de uma réplica exata do templo de Angkor Wat construída por Phineas e Ferb.

Levantando o Astral da Candace Imagem 5.jpg

A réplica do templo de Angkor Wat.

Quando Phineas pergunta por Candace, a cena se foca no quarto da jovem, onde ela lê uma edição da revista Quazmo. Nisso, Jeremy telefona para ela contando que aconteceu um imprevisto e que devido a isso terá que desmarcar o encontro que teria com ela à noite. Todavia, Candace interpreta errado o que Jeremy disse e entra em estado de inércia. Tudo piora quando Jeremy pensa que a ligação caiu e desliga o celular. Confusa, Candace vê o que a revista Quazmo diz sobre garotos que desmarcam encontros e em seguida desligam o telefone. Ao se deparar com a seção "como terminar um namoro?", a jovem dá um grito de horror extremamente alto, capaz de perturbar até mesmo os macacos na floresta. A pilha de cartas de Phineas e Ferb, por sua vez, desmonta-se por completo antes da fotografia ser tirada.

Preocupado, Phineas pergunta à sua irmã o que está acontecendo, entretanto, ela se mostra nervosa demais para dar uma resposta educada. Concluindo que Candace está em uma séria depressão, o menino pergunta o que pode ser feito para ajudá-la. Rapidamente, Isabella tira a revista Top Adolescente e conta que, segundo um artigo, há três formas infalíveis de desfazer uma depressão, sendo a primeira a transformação do visual. Phineas e Ferb então tentam pensar em alguém que faça penteados e maquiagens sofisticadas, embora Isabella tenha o distintivo de expert em transformações.

Levantando o Astral da Candace Imagem 71.jpg

Perry não entende o que está acontecendo.

Logo que Perry, o Ornitorrinco, entra em seu esconderijo, juntam-se a ele os agentes Buldogue e Águia, o que não é muito comum. Em seguida, no telão, Francis Monograma aparece chorando e revelando imagens nas quais Perry é mostrado roubando dinheiro, espalhando lixo da rua e comendo cereal, atos inadmissíveis para um agente da organização, tirando talvez o último. Pensando que o agente se virou para o lado mau, Monograma ordena sua prisão. Vendo que tudo aquilo não fazia o menor sentido, Perry age rapidamente e foge da agência.

Novamente no quarto de Candace, a jovem telefona para Stacy dizendo que Jeremy perdeu totalmente o interesse por ela. Reconhecendo a preocupação de sua amiga, Stacy se prontifica a ir à casa dos Flynn-Fletcher. Logo depois que Candace desliga o celular, surge uma batida na porta de seu quarto. A ruiva atende pensando ser Stacy, porém quem entra no quarto é um palhaço, que havia sido chamado por Phineas e Ferb para apresentar um novo visual a ela. Após a transformação, Candace se olha no espelho e se depara com um palhaço. Novamente ela dá um grito de horror altíssimo, dessa vez, provocando irritação nos macacos ao ponto deles espancarem Tarzan.

Do lado de fora da casa, Phineas agradece ao palhaço, dizendo que ele fez o melhor que podia. Com a saída do palhaço da cena, Phineas pergunta a Isabella qual é o segundo passo. Ela então lê que a segunda etapa é fazer a pessoa deprimida rir. Phineas então conta que Candace tem um grande senso de humor e se lembra do dia em que ela prendeu a cabeça na pia.

Levantando o Astral da Candace Imagem 163.jpg

Phineas no clube noturno.

Na tentativa de conter a depressão de Candace, Stacy sugere uma saída para tomar um sorvete. Entretanto, ao abrir a porta de casa, elas acabam entrando em um espaço criado por Phineas e Ferb com várias outras pessoas onde piadas são contadas. Em um número acompanhado de uma marionete, Baljeet começa a contar suas piadas. No entanto, elas nada tem de engraçadas. Em seguida, quem toma conta da cena fantasiado de brócolis é Buford, mas novamente a tentativa de animar Candace fracassa. Por fim, Ferb toma conta da cena perguntando a plateia o que ela acha de comida de avião. Surpreendentemente, todos começam a rir, incluindo Stacy. Todavia, Candace permanece calada. Reconhecendo que suas iniciativas não estão dando certo, Phineas pergunta a Isabella sobre a etapa número três. Isabella então lê que a etapa pede para apresentar a pessoa em depressão a uma nova pessoa. Phineas pensa que isso será fácil, uma vez que existem muitas pessoas diferentes e divertidas em Danville.

Enquanto isso, na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry se depara com inúmeros clones dele criados pelo cientista. Doofenshmirtz, depois de fazer uma brincadeira, apresenta ao agente secreto o Orni-Proliferator, um inator capaz de criar inúmeros clones malvados de Perry, com o objetivo de desacreditá-lo e destruí-lo. Heinz então resolve apresentar a seu inimigo Terry, Larry e Jerry, os ornitorrincos, esse último tendo saído com defeito uma vez que foi o primeiro a sair da fornalha. Sem mais delongas, Doofenshmirtz ordena que todos os clones ataquem Perry. Inicialmente Perry parece não ter chance contra inúmeros dele mesmo, mas incrivelmente ele dá uma reviravolta.

Levantando o Astral da Candace Imagem 336.jpg

Phineas e Ferb prontos para colocar a Roda de Solteiros para funcionar.

Em frente à casa dos Flynn-Flecther, Baljeet e seu boneco entregam a Candace um convite para a Roda de Solteiros. Embora Candace pense que essa só é mais uma tentativa boba de seus irmãos levantarem seu astral, Stacy incentiva sua amiga a participar. Através de um elevador, ambas então entram numa grande máquina conhecida como a Roda de Solteiros. Antes de pedir para Ferb acionar a máquina, Phineas revela que, na Roda de Solteiros, pode-se conhecer alguém a cada dois segundos. Máquina acionada, Candace e Stacy passam a conhecer inúmeros cidadãos de Danville, um mais estranho que o outro, ao som de uma música.

Enquanto Candace conhecia inúmeras pessoas, na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry encerrava a luta com seus clones revertendo a função do Orni-Proliferator e causando uma grande explosão onde peças dos clones são lançadas para todos os lugares. Isso acaba afetando a Roda de Solteiros, e Phineas e Ferb resolvem interromper a ação. Reconhecendo que todos seus planos não deram certo, Phineas conta a Candace e a Stacy que provavelmente um sorvete de casquinha tenha mais efeito contra uma depressão. Em seu paraquedas, Perry entra em contato com Monograma, que revela saber que não era ele quem estava fazendo todas aquelas coisas.

Levantando o Astral da Candace Imagem 503.jpg

Candace e Stacy se encontram com Jeremy.

No final da tarde, Stacy leva Candace ao parque para tomar um sorvete de casquinha. Surpreendentemente, elas acabam se encontrando com Jeremy, que passara o dia trabalhando como sorveteiro no parque. O rapaz então revela que não queria desmarcar o encontro, apenas queria ganhar um dinheiro extra para fazer uma surpresa. Quando a cena se vira, Candace e Jeremy são vistos em um passeio de charrete no parque. Aliviado, Jeremy diz que felizmente Candace não é o tipo de garota que se desespera só porque um encontro foi desmarcado. Candace, por sua vez, lança a revista Quazmo para longe e dá um sorriso envergonhado.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Levantando o Astral da Candace.
A galeria de imagens para Levantando o Astral da Candace pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Ué, Cadê o Perry?Editar

Isabella: Ah, tudo bem, eu vou ficar aqui com o meu distintivo de expert de transformações e— Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Ferb Fletcher: Gente, o que acham de comida de avião?

Entrada de Perry Para O EsconderijoEditar

Enquanto um cão está dormindo em sua casinha, Perry abre a frente dela, mostrando ao público que o "cão" não tem um corpo. Ele atravessa a casinha de cachorro, enquanto a porta se fecha sozinha. O cão acorda e percebe o que aconteceu.

Informações de FundoEditar

  • É mostrado neste episódio que Perry é um agente muito importante e de confiança da agência.
  • A música Roda de Solteiros concorreu ao especial "Cliptástico 2: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb" e conquistou a 4ª posição.
  • Isabella lê a revista Tween Bleep ("Top Adolescente" na dublagem brasileira). "Tween" é um termo em inglês usado para se referir a uma pessoa com idade entre 10 e 12 anos, logo, Phineas, Ferb e seus amigos podem estar nessa faixa etária.
  • Quando Phineas diz que Candace tem um grande senso de humor e se lembra do dia em que ela ficou com a cabeça presa na pia, Isabella quebra a 4ª parede ao olhar espantada para a câmera.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 10 de Outubro de 2009 (Disney XD Reino Unido)
  • 12 de Janeiro de 2010 (Disney Channel América Latina)
  • 30 de Janeiro de 2010 (Disney XD Espanha)
  • 20 de Fevereiro de 2010 (Disney Channel Espanha)
  • 20 de Março de 2010 (Disney XD Escandinávia)

ErrosEditar

  • O título desse episódio já foi, sem querer, exibido no episódio "Legião das Garotas Companheiras".
  • Embora Candace concorde com Stacy sobre o sorvete, em outros episódios é revelado que ela é alérgica a lactose.
  • Quando Perry agarra a borda do edifício da Empresa do Malvado Doofenshmirtz, ele usa as duas mãos, o que é impossível uma vez que ele estava usando uma corda para subir o edifício.
  • Quando Monograma ordena que outros agentes sigam Perry, o Agente Buldogue pode ser visto correndo atrás de Perry, porém ele deveria estar algemado.
  • Em uma cena, os cabelos de Milly estão pretos em vez de castanhos.
  • Phineas diz que, na Roda de Solteiros, pode-se conhecer uma pessoa a cada dois segundos, entretanto, na música, é cantado que se pode conhecer alguém a cada segundo.

ContinuidadeEditar

Nada.

AlusõesEditar

  • Cosmopolitan - A revista Quazmo é uma paródia da revista Cosmopolitan, famosa entre adolescentes nos Estados Unidos.
  • Tarzan - O homem que apanha dos macacos é semelhante ao Tarzan.
  • Matrix - Quando Perry luta com os seus "clones", ele faz movimentos parecidos com um dos protagonistas de Matrix Reloaded, que também luta contra clones.
  • Crash Bandicoot - O personagem "Rex" tem a aparência semelhante ao personagem Potorro, do jogo.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Isabella e o Templo do Látex"
Episódios Seguinte:
"Legião das Garotas Companheiras"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória