FANDOM


Legião das Garotas Companheiras
Fireside Girl Jamboree
Legião das Garotas Companheiras Imagem 263
Candace recebendo um dos distintivos por Isabella.
Temporada:
Código de produção: 217b
Nº de transmissão: 77
Nº na temporada: 30
História por:
Jennifer Keene
Escrito & Storyboards por:
Sherm Cohen
Chong Lee
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
13 de Novembro de 2009
Disney XD EUA:
24 de Outubro de 2009
Disney Channel Brasil:
15 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"Levantando o Astral da Candace"
Cinquenta distintivos em um dia? Será que é possível?

— Isabella Garcia-Shapiro

"Legião das Garotas Companheiras" é o trigésimo da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 24 de Outubro de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 15 de Janeiro de 2010, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Tentando conseguir ingressos para o show dos Irmãos Costeleta Paisley, Candace se alista às Garotas Companheiras a fim de juntar 50 distintivos. Enquanto isso, Doofenshmirtz planeja transformar a ponte entre o continente e a Fábrica de Bolinhos das Garotas Companheiras em brócolis.

EnredoEditar

Legião das Garotas Companheiras Imagem 45

Candace tenta invadir o site das Garotas Companheiras.

De manhã cedo, pouco depois do nascer do sol, Candace aparece cansada por conta de ter passado a madrugada em claro em frente ao seu computador rastreando a hora em que os ingressos para o show dos Irmãos Costeleta Paisley abririam para as vendas. Enquanto isso, na televisão, Stanky Dog conta que as linhas telefônicas e os sites estão congestionados por conta dos fãs que estão ansiosos para a primeira visita da banda na Área dos Três Estados. Após ver que as vendas ainda não foram abertas, Candace ouve um barulho no quintal e corre para a janela de seu quarto. É revelado então que Phineas e Ferb estão arrumando a bagunça deixada por eles no dia anterior. Em seguida, Stacy telefona para Candace contente por ter conseguido um bom lugar no show. Antes mesmo de desligar o celular, a ruiva descobre, através de Stanky Dog pela televisão, que os ingressos foram esgotados em apenas trinta segundos. No entanto, ingressos ainda podem ser conseguidos com as Garotas Companheiras. Sabendo disso, rapidamente Candace corre para seu computador na tentativa de invadir o site das Garotas Companheiras. Irritada, a jovem grita o nome de seu irmão, que aparece logo em seguida na porta. Segurando Phineas pela camisa, Candace pergunta qual é o número de matrícula de Isabella nas Garotas Companheiras, entretanto, Phineas desconhece o número. Sem pensar duas vezes, Candace pede para Phineas levá-la à sede das Garotas Companheiras.

Depois de errar a passagem secreta, Perry chega em seu esconderijo para receber mais uma missão diária. Lá, o Major Monograma revela ao agente que não sabe o que Heinz Doofenshmirtz está tramando, mas lhe aconselha que vá ao laboratório. Em seguida, Monograma testa o novo teletransportador em Perry, que ainda não está habilitado para ser usado em humanos.

Legião das Garotas Companheiras Imagem 120

Eliza adverte Candace.

Legião das Garotas Companheiras Imagem 144

Isabella lê o artigo do manual da irmandade.

Na sede das Garotas Companheiras, Isabella conta a Candace que os ingressos só podem ser distribuídos para as Garotas Companheiras em atividade. Sabendo disso, Candace não pensa duas vezes antes de se filiar à organização. Isabella então nomeia a adolescente como uma membra fiel da irmandade das Garotas Companheiras. Logo depois, pede para Candace preencher um formulário, ler um manual de treinamento e assinar a renúncia ao seguro, para poder ser matriculada na reunião da próxima semana. Visto isso, Candace não se conforma de se matricular na próxima semana, uma vez que o dia do show já teria passado. Infelizmente, Isabella afirma que não poderá fazer nada uma vez que a norma foi estipulada pela fundadora da irmandade: a senhora Eliza M. Feyersied. Phineas então intervem no assunto na esperança de ajudar sua irmã. Entendendo que Candace só pretende se filiar às Garotas Companheiras para poder ter um ingresso para ir ao show, Isabella propõe algo. No entanto, Candace se recusa a ouvi-la. Quando a ruiva já se preparava para deixar o recinto, Eliza entra em cena pedindo que a líder da tropa leia o artigo nove, sessão c, nota de rodapé seis. Recebendo a atenção de todos, Isabella lê o artigo: "Uma líder da legião pode conceder status de Garota Companheira a qualquer garota que merecer cinquenta distintivos". Após ler o artigo, Isabella pergunta a Eliza se é possível alguém conseguir cinquenta distintivos em um dia. Olhando para Candace, Eliza responde que isso depende do quanto Candace tenha vontade. Isabella então concorda com Eliza e diz que, para Candace começar as atividades, precisa apenas de um uniforme de aspirante.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry, o Ornitorrinco, é deixado pelo teletransportador a um metro à direita da varanda do edifício. Felizmente, Perry lança um gancho e consegue se salvar. Em seguida, o ornitorrinco consegue escapar da armadilha de Heinz, no entanto, logo depois, o teletransportador o coloca dentro da armadilha. Com o agente preso na caixa, Doofenshmirtz revela sua mais nova invenção, o Metal-Destruinator.

Legião das Garotas Companheiras Imagem 234

Phineas, Ferb e Isabella se reúnem com Candace para o início das missões.

No topo de uma colina, Candace pergunta a Phineas como ela irá conseguir conquistar cinquenta distintivos em um único dia. Logo, Phineas revela que elaborou um percurso para que sua irmã possa conquistar um maior número de distintivos em um menor período de tempo. Após assumir que seu nome é realmente "Candace Gertrude Flynn", Candace ganha o distintivo de honestidade, e, em seguida, o distintivo de entusiasmo. Phineas então conduz sua irmã à primeira missão: ajudar quinze idosos a atravessarem uma rua. A partir desse momento, Candace inicia suas missões ao som de uma música, até parar num esgoto para lutar com um jacaré e ganhar o Distintivo por Lutar com Jacaré no Esgoto. Determinada, Candace entra no fosso e começa a lutar com o jacaré, entretanto, a missão leva mais tempo do que planejado.

De volta a Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz conta a Perry o que lhe motivou a construir o Metal-Destruinator. Com o auxílio de um flashback, o cientista assume que seu médico lhe passou uma dieta de baixo carboidrato, porém ele não consegue perder os últimos quatro quilos por conta das Garotas Companheiras que sempre passam em sua porta para vender irresistíveis bolinhos. Devido a isso, Doofenshmirtz conta que pretende, com o inator, transformar a ponte que leva à fábrica das Garotas Companheiras em brócolis.

Quando finalmente Candace conquista o Distintivo por Lutar com Jacaré no Esgoto, o tempo já se encurtou bastante. Mesmo exausta, Candace pergunta qual será sua próxima missão. Phineas diz que o próximo distintivo a ser conquistado é o Distintivo de Entrega de Bolinhos, mas para facilitar as coisas, planejou um sistema de entrega de montanha-russa. Durante a volta da montanha-russa, Candace ganha mais dois distintivos: Distintivo de Coleção de Insetos e Distintivo de Enjoo em Locomoção.

Legião das Garotas Companheiras Imagem 519

Candace entrega os bolinhos a Doofenshmirtz.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, no instante em que Doof se preparava para acionar seu inator, Perry consegue lançar um parafuso e desviar a mira da máquina, que acerta a armadilha. Livre, o agente entra em um confronto com Heinz, que acaba acertando o laser do inator na montanha-russa de Phineas e Ferb. Sem a ajuda da montanha-russa, Phineas não pode fazer mais nada para que Candace conquiste seu Distintivo de Entrega de Bolinhos. Sem outra opção, a jovem corre contra o tempo para entregar o último bolinho, que curiosamente é na Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Após andar bastante, a jovem chega ao prédio que, para sua surpresa, está com o elevador enguiçado. Faltando somente três minutos, Candace sobe as escadas até o trigésimo sexto andar. Durante a corrida de Candace, Doofenshmirtz e Perry continuavam a luta, que acaba quando o agente é levado pelo teletransportador e o próprio inator se transforma em brócolis. Antes de Heinz completar sua frase clássica afirmando seu ódio por Perry, o Ornitorrinco, surge uma batida em sua porta. É Candace, exausta, entregando o último bolinho. Curioso, Heinz pergunta se ela não é velha demais para ser uma Garota Companheira e recebe uma resposta positiva.
Legião das Garotas Companheiras Imagem 556

No show dos Irmãos Costeleta Paisley.

Mais tarde, na sede das Garotas Companheiras, Isabella assume que todos estão impressionados com o fato de Candace conseguir ter conquistado quarenta e nove distintivos em um dia, que por tabela quebrou o recorde de maior número de distintivos ganhos em um dia, desbancado de longe o recorde de Adyson de seis distintivos. Porém, como o combinado era a conquista de cinquenta distintivos, Candace não pôde receber o ingresso para o show. Surpreendentemente, Eliza aparece em cena dizendo que a senhorita "boquinha insolente" (Candace) merece um distintivo por ter batido o recorde de todos os tempos. Visto isso, Candace consegue o ingresso para o show.

À noite, no show dos Irmãos Costeleta Paisley, Candace estranha o fato de seus irmãos e todas as Garotas Companheiras da tropa 46321 estarem lá. Isabella então conta que tinha um ingresso do show sobrando e tentou contar-lhe isso inúmeras vezes, porém Candace não quis ouvi-la. Em seguida, a cena foca no rosto de Candace e sua decepção.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Aparece mais um vez Candace lutando com o jacaré no esgoto, e a reação de Phineas e Ferb ao verem a finalização da batalha.

Galeria de ImagensEditar

Legião das Garotas Companheiras - Cartão do Título
A galeria de imagens para Legião das Garotas Companheiras pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do Meio JovemEditar

Doofenshmirtz: Você não é meio velha pra ser Garota Companheira?
Candace: Eu sou sim, sou.

Ué, Cadê o Perry?/Linha do FerbEditar

Ferb: Ué, cadê o Perry?
(Durante os créditos)

Phineas: Ooh, isso vai deixar marca.

Ferb: Vai, marca no jacaré.

Entrada de Perry para seu CovilEditar

Perry pula numa tábua no corredor da casa e cai no porão. Em seguida, ele volta e pula na tábua certa.

Eu Te Odeio!Editar

Eu te odeio, Perry, o... (batida na porta)

Informações de FundoEditar

  • Esse episódio detém o recorde de maior número de distintivos mostrados.
  • Esse episódio revela que o nome completo de Candace é "Candace Gertrude Flynn".
  • É revelado que o sobrenome de Adyson é Sweetwater.
  • Linda não aparece nesse episódio.
  • Jeff "Swampy" Marsh confirmou em seu Twitter que Candace ainda é uma Garota Companheira.
  • O falso quadro de Eliza lembra a cena de abertura da série em que Phineas e Ferb pintam o rosto de Candace pensando ser um quadro.
  • A abertura é lembrada novamente quando Candace encontra a tartaruga unicórnio (Descobrir uma coisa maluca demais).

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 11 de Outubro de 2009 (Disney XD Reino Unido)
  • 13 de Janeiro de 2010 (Disney Channel América Latina)
  • 30 de Janeiro de 2010 (Disney XD Espanha)
  • 20 de Fevereiro de 2010 (Disney Channel Espanha)

ErrosEditar

  • Uma vez, esse episódio apareceu com o título do episódio "Levantando o Astral da Candace", essa mesma situação aconteceu no episódio "Aí Vêm as Bettys".
  • Durante todo o episódio, o relógio de pulso de Phineas desaparece.
  • Quando Candace ganha o Distintivo de Coleção de Insetos, Phineas aparece ao lado de Ferb na montanha-russa. No entanto, quando ela ganha o Distintivo de Enjoo em Locomoção, Ferb está no banco de trás de Phineas e Isabella não está na montanha-russa.
  • Antes de Isabella dizer que Candace precisa ser uma boa ouvinte, o público do show parece ser composto por adultos. No entanto, quando a câmera se aproxima do rosto de Candace, o público é composto por adolescentes.
  • Quando Katie e Ginger riem pela primeira vez, suas faixas passam por baixo da saia.
  • Quando Candace ajuda os idosos a atravessar a rua, um dos quinze idosos é um rapaz jovem.
  • No instante em que a câmera se aproxima do computador de Candace, percebe-se um adesivo de flor colado nele. Entretanto, quando a câmera se afasta, não se vê nada.
  • Quando Candace está costurando a roupa, ela parece machucar seu dedo polegar. Todavia, ela chupa o dedo indicador.

ContinuidadeEditar

Nada.

AlusõesEditar

  • Shave and a Haircut - As teclas do teclado ao voar do rosto de Candace fazem o som da música.
  • Jonas Brothers - Os Irmãos Costeleta Paisley são uma paródia da banda composta pelos irmãos Jonas. Inclusive, a música que é tocado no show deles se assemelha a Play My Music cantada pela banda no filme "Camp Rock".
  • Jeopardy! - No momento em que Phineas diz a Candace que ela deve ajudar os velhinhos, pode-se ver ao fundo uma adaptação da música do programa.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Levantando o Astral da Candace"
Episódios Seguinte:
"O Código do Implicante"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória