FANDOM

Latim do Ferb foi um idioma criado por Phineas e Ferb que é semelhante à Língua do P. O idioma pegou e se espalhou rapidamente por toda Danville.

RegrasEditar

O Latim do Ferb é divertido e simples de aprender. Para falar, é preciso colocar a primeira letra de cada palavra até o fim dela e acrescentar "erb". Regras adicionais foram comprovadas na música.

  • Palavras com menos de três letras permanecem inalteradas.
  • Estalar os dedos quando você estiver com fome.
  • Para dizer ok, você levanta a mão para o céu.
  • Para dizer adeus, você faz um barulho de pum.
  • Em vez de dizer "saúde" quando alguém espirra, você toca uma corneta e dá o seu sapato esquerdo.
  • Bater seus pés quando você encontrar alguém na rua (Usado como um aperto de mão).
  • Quando sentir um cheiro ruim, você faz "mãos de jazz".
  • Dê um filé para finalizar uma conversa.

ConscientizaçãoEditar

A língua começou a se espalhar quando as crianças foram pedir sorvete falando o idioma. Pessoas próximas imediatamente demonstraram interesse em aprender o idioma. Depois que todos foram ensinados sobre seus princípios, o Latim do Ferb pegou rapidamente e dominou Danville por um período de tempo.

No entanto, algumas pessoas não conseguiram aprender a língua. Candace, que tinha dormido durante uma massagem, quando a difusão da língua tinha começado, foi uma delas. Linda foi outra. Ela falhou completamente de pegar uma noção da existência do idioma, pois passou a maior parte do dia no seu "Tanque de Privação Sensorial". Doofenshmirtz, que estava ocupado tentando assumir a Área dos Três Estados, também não conseguiu aprender ("Latim do Ferb").

ExemplosEditar

Nota - Você também pode mover mais do que a primeira letra, mas ela terá que começar com uma vogal.

  • "Latim do Ferb" - Atim-Lerb do Erb-Ferb
  • "Maravilhosa" - Aravilhosa-Merb
  • "Voltei" - Oltei-Verb
  • "Obrigado" - Brigado-Oerb
  • "Decolar" - Ecolar-Derb
  • "Três e Vinte" - Es-Trerb e Inte-Verb
  • "Rua Principal" - Ua-Rerb Incipal-Prerb
  • "Dá licença" - Dá Icença-Lerb
  • "Banheiro público" - Anheiro-Berb Úblico-Perb
  • "Fritos" - Itos-Frerb

Também no FANDOM

Wiki aleatória