FANDOM


A Lendária Roupa de Banho Mágica que Vive no Himalaia redireciona aqui. Você pode estar procurando por A Balada do Klimpaloon ou "O Ultimato do Klimpaloon".
Klimpaloon
Klimpaloon Emote.png
Gênero: Masculino
Idade: Pelo menos 127 anos
Nacionalidade: Himalaia (Tibete/Nepal)
Cidade natal: Cordilheira do Himalaia (Tibete/Nepal)
Nascimento: Depois de 1883
Informações Profissionais
Profissão:
  Roupa de Banho Mágica
Amigos e Família
Amigos:
Parentes
Cabeça Flutuante de Bebê Gigante
Bastidores
Primeira aparição:
  "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você"
Última aparição:
  "Phineas e Ferb: Último Dia de Verão"
Dublador(a):
Dan Povenmire

O Klimpaloon, também conhecido como Klimpaloon, a Lendária Roupa de Banho Mágica que Vive no Himalaia, é, segundo a lenda, um monstro listrado de verde e branco que fala apenas "nang nang" e reside na cordilheira do Himalaia no Tibete/Nepal.

BiografiaEditar

OrigensEditar

O Ultimato do Klimpaloon Imagem 20.jpg

O diário de Sir Alvin Shackleberg

As origens exatas do Klimpaloon são desconhecidas, mas ele vive no Himalaia desde 1883. ("O Ultimato do Klimpaloon"). Ele é avistado pela primeira vez pelo explorador Sir Alvin Shackleberg, que anota suas observações em um diário. Como revista, o diário de Sir Alvin Shackleberg vem em dois volumes. O primeiro volume, além de vários relatos, contém um mapa para a casa do Klimpaloon nas montanhas. O último volume contém apenas a última página do mapa. A casa do Klimpaloon é uma caverna em uma parte remota das montanhas, marcada por uma árvore pintada com as cores do Klimpaloon e com um rosto entalhado nela. ("O Ultimato do Klimpaloon").

Conhecendo Phineas e FerbEditar

O Klimpaloon é descoberto por Phineas, Ferb e seus amigos depois que o Incrível Desafiador Solar 3000 cai no Himalaia durante a viagem em torno do mundo. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Um dos programas de televisão que Phineas e Ferb criam para a Ferb TV é um show de variedades chamado "A Hora do Klimpaloon e a Enorme Cabeça Flutuante de Bebê" apresentado pelas figuras de mesmo nome. ("Ferb TV").

Os TriestesEditar

A banda Love Händel compõe uma música dedicada ao Klimpaloon cujo nome A Balada do Klimpaloon, que é nomeada para a categoria "melhor música baseada em fatos" na Premiação Anual de Música 24 Horas da Área dos Três Estados. Entretanto, a nomeação é questionada quando o vocalista do Slamm Hammer diz que o Klimpaloon não existe. As regras dos Triestes afirmam que, se a nomeação for questionada, há 24 horas para que seja provado o contrário. Visto isso, Phineas, Ferb, Candace (que é escolhida para cantar junto com a banda), Isabella, Buford e Baljeet se oferecem para ir ao Himalaia encontrar o Klimpaloon e provar sua existência ao mundo.

O Ultimato do Klimpaloon Imagem 393.jpg

As crianças chegam na casa do Klimpaloon

O grupo encontra o Klimpaloon em sua caverna seguido o mapa de Shackleberg, mas para a surpresa de todos, Mittington Random, da Roupa de Banho Random, aparece para prender as crianças em uma rede e levar o Klimpaloon consigo. Random revela que procura o Klimpaloon a anos e quando ele finalmente encontrou a versão online do diário de Shackleberg, os meninos compraram. Sendo assim, ele só pode comprar o segundo volume, que é composto somente pela última página do mapa. Random admite que arquitetou um plano complexo para poder levá-lo ao Klimpaloon e fazer dele sua nova roupa de banho. A ideia é claramente desaprovada pelas crianças, que defendem que o Klimpaloon deva ficar solto na natureza pois é um ser vivo.

O Ultimato do Klimpaloon Imagem 461.jpg

Random captura o Klimpaloon e as crianças

As crianças rastreiam a fortaleza de Random com a ajuda de uma linha do Klimpaloon. Dentro da fortaleza, eles são capturados e descobrem várias cópias maltratados do Klimpaloon que Random havia feito para criar sua futura roupa de banho. Ramdom reaparece com o Klimpaloon preso pronto para se transformar em roupa de banho. Inteligentemente, Ferb apaga as luzes e as crianças capturam o Klimpaloon. Enquanto Ferb põe o Klimpaloon dentro de seu casaco, Candace corre por outra via da fortaleza para despistar Random e seus capangas.

Felizmente as crianças conseguem chegar aos Triestes a tempo de provar a existência do Klimpaloon para todos. O Love Händel então se apresenta com a participação especial do Klimpaloon e de Candace. Posteriormente, Random é desmascarado e o Klimpaloon é visto pela última vez pelas crianças saindo numa limusine de volta para casa. ("O Ultimato do Klimpaloon").

Aparência FísicaEditar

O Klimpaloon parece uma roupa de banho vintage com listras verdes e brancas. As mangas e pernas do vestuário são seus membros. Ele tem dois olhos redondos localizados no peito do maiô e abaixo uma grande boca com dentes. Ele também é feito de lã. Provavelmente foi inspirado nos trajes de banho usados perto da cordilheira. ("O Ultimato do Klimpaloon").

RelacionamentosEditar

Phineas, Ferb, Isabella, Baljeet, Buford e CandaceEditar

O Verão Foi Feito Para Você Imagem 702.jpg

O grupo avista o Klimpaloon no Himalaia

Phineas e Ferb conhecem a lenda do Klimpaloon antes de vê-lo pela primeira vez. Durante a viagem pelo mundo, enquanto passava pela Cordilheira do Himalaia, Phineas alerta ao grupo sobre o Klimpaloon. No entanto, Candace permanece cética em relação a lenda. Por acaso, um acidente acontece e o avião aterriza por lá, onde o Klimpaloon é visto por todos. Posteriormente, o Klimpaloon se aproxima de Candace enquanto ela lamenta o fato do veículo ter caído de um penhasco com seus irmãos dentro dele. Candace grita com o Klimpaloon e ele sai entristecido. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Desde então, o Klimpaloon mostra ter uma boa relação com as crianças, uma vez que aparece em um dos programas da Ferb TV, juntamente com a Cabeça Flutuante de Bebê Gigante. ("Ferb TV").

O Ultimato do Klimpaloon Imagem 400.jpg

As crianças reencontram o Klimpaloon

Quando a existência do Klimpaloon é questionada nos Triestes, as crianças o apoiam com veemência e deixam tudo para encontrá-lo. Quando o Klimpaloon é capturado, Phineas, Ferb, Candace, Isabella, Buford e Baljeet não pensam duas vezes antes de seguir os passos de Mittington Random para salvá-lo. Ao conhecerem o plano egoísta de Random, as crianças solicitam que ele viva livre na natureza pois é um ser vivo. Quando o grupo consegue resgatar o Klimpaloon, Candace despista os capangas de Random imitando o Klimpaloon enquanto segue outro caminho. Quando ao lado do grupo, o Klimpaloon sempre sorri, como visto mais tarde na apresentação do Love Händel nos Triestes. ("O Ultimato do Klimpaloon").

Love HändelEditar

O Love Händel gosta do Klimpaloon o suficiente para fazer uma música para ele. Sherman, em particular, menciona que sua avó sempre contou histórias do Klimpaloon para ele. Nos Triestes, a banda, depois de uma confusão, consegue uma participação do Klimpaloon na apresentação de sua música tal como o primeiro lugar na categoria "melhor música baseada em fatos". ("O Ultimato do Klimpaloon").

Informações de FundoEditar

  • Klimpaloon aparece junto com a Cabeça de Bebê Gigante Flutuante em um programa de variedades no episódio "Ferb TV".
  • Klimpaloon pode ter sido inspirado em criaturas lendárias da neve, como o Yeti.
  • Ele tem a sua própria música, chamada A Balada do Klimpaloon.

ApariçõesEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória