FANDOM


Jogo de Palavras
Let's Take a Quiz
Jogo de Palavras - Imagem 220
Candace e Buford, os candidatos no programa de TV de Phineas e Ferb.
Temporada:
Código de produção: 209a
Nº de transmissão: 62
Nº na temporada: 15
História por:
Devin Bunje
Nick Stanton
Escrito & Storyboards por:
Joe Orrantia
Mike Roth
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
10 de Julho de 2009
Disney XD EUA:
22 de Junho de 2009
Disney Channel Brasil:
06 de Agosto de 2009
Lançamento Internacional:
06 de Agosto de 2009 (Disney Channel América Latina)
Veja mais...
Emparelhado com
"No Lava a Jato"
Vamos fazer um programa de desafios.

— Phineas Flynn

"Jogo de Palavras" é o décimo quinto episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 10 de Julho de 2009 pelo Disney Channel, e no Brasil em 06 de Agosto de 2009, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Quando Candace descobre que Jeremy vai estrelar um comercial, ela teme que ele se torne muito famoso e a esqueça. Phineas e Ferb vão produzir seu próprio programa de TV, então Candace usa a oportunidade para ficar no mesmo nível de seu namorado. Enquanto isso, Doofenshmirtz tenta apagar todos os infomerciais da Área dos Três Estados.

EnredoEditar

Jogo de Palavras - Imagem 98

Major Monograma, fantasiado de palhaço, faz uma massagem em Carl.

Candace diz a Stacy que Jeremy estrelou um comercial de televisão. Ela pensa que Jeremy vai ser "muita areia para o seu caminhão", então percebe que se ela aparecer na TV, os dois vão estar no mesmo nível novamente. Stacy diz que não é fácil aparecer na televisão e lembra Candace de um "detalhezinho insignificante". Candace descobre que Phineas e Ferb vão fazer um programa de desafios a fim de ajudar Isabella e as Garotas Companheiras a conseguirem seus Distintivos de Rádio Transmissão. O programa vai ser transmitido em toda a Área dos Três Estados, e Buford e Baljeet são os participantes. Candace diz para Phineas que ela vai ser a estrela, e que um dos dois vai ter que sair, então Buford empurra Baljeet. Phineas sugere que Perry apareça no programa, e então pergunta onde ele está.

Perry tenta entrar no seu covil pela televisão, mas percebe que está usando o controle errado. Ele se senta e vê Major Monograma fazendo massagem em Carl. Major diz que perdeu uma aposta, e então Carl se levanta e começa a informar Perry de sua missão, movendo a boca de Monograma. Ele diz que isso fazia parte da aposta. Depois, Major Monograma aparece vestido de palhaço e volta a massagear Carl, e diz que isso, na verdade, não era parte da aposta. Perry vai embora com um olhar de estranheza e preocupação no rosto.

Jogo de Palavras - Imagem 128

Candace coberta por pó de rosto.

No quintal, Buford diz a Baljeet, que está o maquiando, que deve tomar cuidado com o seu rosto. Candace liga para Stacy e diz que ela vai participar do programa de seus irmãos. Ela diz que é uma boa ideia, mas que a popularidade de Jeremy cresce a cada minuto. Candace fica preocupada até Phineas cumprimentar os concorrentes e avisar que os desafios físicos podem ser rigorosos. Candace afirma que está preparada, assim como Buford. Ela pede maquiagem e parece determinada a vencer.

Agente P chega no apartamento de Doofenshmirtz, mas logo é capturado. Heinz diz a ele que desenvolveu um vício em comprar produtos de infomerciais, e que isso está roubando tempo de suas maldades. Ele então apresenta o Derreterator, que vai derreter as torres de TV e assim eliminar os infomerciais.

Jogo de Palavras - Imagem 207

Phineas como apresentador.

Logo depois da abertura do programa, Phineas apresenta o programa e os participantes ao público. A primeira rodada do jogo começa. Phineas faz uma série de perguntas e Buford tenta adivinhar a responta. Candace não sabe o que dizer, e Buford continua acertando as questões. Stacy liga para a amiga, que sem querer, fala a resposta certa de uma das perguntas. Candace se anima e começa a disputar com seu adversário.

Heinz diz a Perry que irá fazer um bem destruindo os infomerciais. Quando Agente P consegue escapar da armadilha, os dois começam uma luta usando os diversos produtos que Doofenshmirtz comprou.

Jogo de Palavras - Imagem 318

Candace recebe uma torta na cara.

Candace e Buford continuam a disputa, e Phineas anuncia o desafio físico. Uma torta atinge o rosto de Candace, e logo depois, um braço mecânico põe um saco em sua cabeça. Ela grita: "Isso não faz nenhum sentido!", e novamente, fala a resposta correta sem querer. Phineas pergunta a Candace se ela quer perder 2000 pontos ou outro desafio físico, e ela responde a segunda opção. Jeremy e seu amigo, Coltrane, veem Candace sendo atingida por tortas pela televisão. Jeremy se impressiona e diz que ela virou uma estrela da TV.

Perry e Doofenshmirtz continuam a lutar com os produtos de infomerciais. Perry usa um aspirador no rosto de Doof e começa a bater a sua cabeça no botão do Encolhinator, que Heinz esqueceu de tirar da tomada, mesmo com vários lembretes. Vários raios do inator começam a sair do prédio.

Jogo de Palavras - Imagem 420

Doofenshmirtz é esmagado por sua própria mão.

Phineas diz para os participantes que quem acertar a pergunta final leva tudo, e Candace, nervosa, rapidamente responde: "Enchimento de urso de pelúcia!", e então começa a tentar se acalmar. Quando Phineas está prestes a falar, o raio do Encolhinator atinge o estúdio de filmagem. Perry acerta Doofenshmirtz com o inator, que encolhe o seu corpo, menos a sua mão, que de repente cai sobre ele.

Phineas vê o estúdio miniaturizado e Ferb diz que isso poderia ser chamado de versão caseira. Perry aparece e eles vão embora, deixando Candace sozinha, pergunta quem havia ganhado. Jeremy chega, dá parabéns a ela e diz que ela está em um novo nível. Candace descobre que Jeremy foi apenas um modelo para um comercial de sandálias, e então os dois começam a rir.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Jogo de Palavras, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Jogo de Palavras - Cartão do Título
A galeria de imagens para Jogo de Palavras pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do FerbEditar

Phineas: Ih, olha, nosso programa de desafio se miniaturizou sozinho!
Ferb: Bom, acho que podemos chamar isso de versão caseira.

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ferb, o Perry podia aparecer numa pontinha. A propósito, cadê o Perry?

O que estão fazendo?Editar

Candace: Phineas e Ferb!

Isabella: Oi Candace, o que você tá fazendo?
Candace: Surtando. O que vocês estão fazendo?
Phineas: Ajudando as Garotas Companheiras.

Isabella: Estão trabalhando nos nossos Distintivos de Rádio Transmissão.

Ah, aí está você, Perry!Editar

Phineas: Bom, estamos em casa. Vamos ver TV, (Perry aparece e grunhe) Ah, aí está você Perry!

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Eu te odeio!Editar

Doofenshmirtz: (Perry o encolhe) Eu te odeio... ei, ei, faltou encolher minha mão. Ai, agora não só fui encolhido, como fiquei um encolhido esquisito. Eu te odeio, Perry o ornito- (a mão cai sobre dele) Puxa, essa mão é pesadinha!

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Depois de pressionar repetidamente um botão de um controle remoto, Perry percebe que está com o controle errado, e então pega o certo. Ele aperta um botão que abre a tela da televisão e salta para dentro dela, até ser visto pulando através de um túnel que passa por trás do monitor do covil.

Informações de FundoEditar

  • Uma foto de Suzy está pendurada na parede da casa de Jeremy.
  • Phineas e Ferb deram a sua emissora o nome KP&F, como indicado na sua torre de transmissão. Nos Estados Unidos, sinais de chamada começando com K são atribuídos a estações localizadas a oeste do rio Mississippi; no entanto, um E comercial (&) não seria permitido em um sinal de chamada real. Mais tarde, porém, uma estação verdadeira da cidade é revelada como WJOP. ("Phineas e Ferb: Férias de Natal")
  • O instrumental de Kronk Faxina toca enquanto Doofenshmirtz explica seu plano, ironicamente, no estilo de um infomercial.
  • Apesar do projeto de Phineas e Ferb ser principalmente para as Garotas Companheiras, elas não aparecem no episódio com frequência.
  • Durante o programa, Ferb usa quatro roupas diferentes de suas roupas habituais.
  • Quando Candace diz que Stacy é uma gênio, ela responde: "Liga pra minha mãe e diz isso pra ela." ("Não Pisque")
  • Em "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você", a boca de Major Monograma é controlada por outra pessoa novamente.
  • O homem que entrega o produto infomercial para Doofenshmirtz é o mesmo homem de "Heróis de Desenho Animado".
  • Candace tenta ser famosa outra vez. ("Luzes, Candace, Ação")
  • Quando Perry encolhe Doofenshmirtz, sua mão fica enorme em comparação, lembrando Hans Mãozona. ("No Espaço Sideral")

Informações de ProduçãoEditar

Não há.

Estreias InternacionaisEditar

  • 06 de Agosto de 2009 (Disney Channel América Latina)
  • 27 de Outubro de 2009 (Disney Channel Países Baixos)
  • 22 de Maio de 2010 (Disney Channel Rússia)

ErrosEditar

  • Quando Perry pega o controle remoto para entrar no seu covil, ele abre a passagem secreta da TV, larga o controle, e desce pelo túnel. No entanto, quando ele chega no covil, ele está com o controle nas mãos.
  • Doofenshmirtz fala ao telefone sem discar. No entanto, é possível que ele estivesse em espera.
  • Quando a multidão vaia Buford, um dos olhos de Phineas fica transparente.
  • Enquanto Candace diz "Seja uma estrela, Candace. Seja uma estrela", seu cabelo está se sobrepondo a sua camiseta.
  • Várias vezes, Doofenshmirtz fala "inforcomerciais", embora o termo correto seja "infomerciais".

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Jeopardy! - Jogo de Palavras tem uma regra em que todas as perguntas devem ser formuladas em forma de resposta, isso foi tirado de Jeopardy, onde todas as respostas devem ser formuladas na forma de uma pergunta.
  • Roda da Fortuna - Ferb vestido como mulher em pé ao lado de uma placa com letras é uma paródia óbvia deste game show. Ferb também muda de roupa a cada aparição ao lado da placa, fazendo uma referência a Vanna White, que é conhecida por seus vestidos.
  • Double Dare - "Desafio Físico" é uma referência óbvia para este game show.
  • Os Jetsons - Tralfaz foi o nome dado ao Astro, o cão dos Jetsons, pelo seu dono original, Gottrockets JP. (Por alguma razão, na dublagem latina, "Tralfaz" foi traduzido para "Astro").
  • Dragon Pete - Uma das respostas é "Passamaquoddy", a mais provável referência a cidade a partir deste filme e como é difícil pronunciá-la.

TrivialidadesEditar

  • Quando Doofenshmirtz encolhe, sua mão esquerda fica gigante em comparação ao seu corpo, uma vez que ela não encolheu. Isso faz lembrar Hans Mãozona ("No Espaço Sideral").
  • O homem que entrega o produto infomercial a Doofenshmirtz é o mesmo que aparece em "Heróis de Desenho Animado").
  • Primeira vez que a boca de Major Monograma é controlada por alguém que não seja ele.
  • Candace tenta ser uma estrela novamente ("Luzes, Candace, Ação").
  • Durante o jogo, Ferb usa 4 trajes diferentes de sua roupa tradicional.

ElencoEditar

Anterior:
"O Avião! O Avião!"
Episódios Seguinte:
"No Lava a Jato"



Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória