Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Isabella e o Templo do Látex

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"Isabella e o Templo do Látex"
Isabella and the Temple of Sap
Isabella e o Templo do Látex (154).jpg
As Garotas Companheiras e a chave da sabedoria.
Temporada:
Código de produção: 216B
Nº de transmissão: 75
Nº na temporada: 28
História por:
May Chan
Escrito & Storyboards por:
Mike Roth
JG Orrantia
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
30 de Outubro de 2009
Disney XD EUA:
17 de Outubro de 2009
Disney Channel Brasil:
13 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"Os Garotos da Bolha"
Arco(s) de História
"Os Garotos da Bolha"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Agentes Animais
Agora a gente tem que achar uma árvore para ganhar o distintivo de coleta de látex.

— Gretchen

"Isabella e o Templo do Látex" é o vigésimo oitavo da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 17 de Outubro de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 13 de Janeiro de 2010, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Enquanto Phineas e Ferb constroem a máquina de fazer bolhas, Isabella e as Garotas Companheiras se dirigem ao "Velho Parque Velho Parque de Diversões Abandonado" para colher o látex da morácea anã lá localizada. Enquanto isso, o cachorro de estimação de Isabella, Pinky, tenta impedir a sua inimiga, a Professora Poofenplotz, de roubar spray de cabelo.

EnredoEditar

Isabella e o Templo do Látex (49).jpg

Elevador lotado.

Isabella sai da sua cama após o despertador tocar às dez horas, ela caminha para um espelho, sacudindo os cabelos e fala com si mesma na terceira pessoa. Ela diz a Pinky a Chihuahua que é engraçado fazer isso. Ela então vai ver o que as Garotas Companheiras estão fazendo. No clube, Isabella, diz: "O que elas estão fazendo?" e Holly diz que elas estão disputando distintivos. Isabela dá uma sugestão, ganhar mais um distintivo "ajude seu vizinho", que na verdade é só um pretexto para ver Phineas. Após um pouco de resistência, as meninas vão ver qual é a grande ideia de Phineas e Ferb.

Pinky fica atrás de um arbusto, e depois entra num elevador, lá ela se encontra com Perry. Wanda a cumprimenta na tela da TV, e diz que a Professora Poofenplotz está se queixando da falta do seu spray de cabelo favorito, o "Beleza Endurecida".

Isabella e o Templo do Látex (66).jpg

Sonho de Isabella.

As meninas chegam no Parque de Danville e Isabella pergunta o que ele está fazendo. Ele diz que para sua tarefa diária ele precisa do látex que está no velho parque abandonado. Isabella pensando em uma coisa que não tem nada a haver acaba concordando. Phineas diz que é excelente e vai embora. Isabella acorda de seu sonho com Phineas,e pergunta o que ela tem que fazer. Gretchen diz que eles precisam extrair o látex de uma árvore morácia anã. Ginger, em seguida, coloca um novo distintivo: "vi um garoto que é um gato" na sua camisa. Milly, entusiasmada, pergunta onde ela viu um. Ginger, em seguida, aponta para o garoto com o papel na mão, se referindo a Baljeet Patel. Milly, em seguida, arranca o distintivo da camisa.

No esconderijo, Poofenplotz escova os cabelos brancos e canta. Pinky entra e ela para de cantar e escovar o cabelo. No lugar disso ela conta uma história. Ela diz que foi ao mercado comprar seu spray de cabelo favorito. Lá uma vendedora explica que o spray de cabelo beleza endurecida saiu de linha. A professora não entende, então a vendedora diz que o spray só era usado para os palhaços do parque, desde que o parque fechou o produto parou de ser vendido. Poofenplotz, com raiva, manda a vendedora para uma outra dimensão. Voltando ao presente a professora diz que vai usar seu "eu-móvel" para resgatar todos os sprays de cabelo.

Isabella e o Templo do Látex (131).jpg

As Garotas Companheiras encontram um hippie no alto da montanha.

Gretchen diz que a árvore cresce em zonas montanhosas e também diz que elas estão indo na direção certa. As meninas chegam ao topo e veêm um hippie. Isabella tenta chamar sua atenção, mas ele não a responde a ela. Ela decide, então, harmonizar-se com ele. Isabella, pergunta onde ela e as meninas podem achar uma morácea anã. Ele diz que ela pode encontrar ali mesmo. Isabella fica preocupada, e se pergunta o que aconteceu com as árvores. O hippie diz que elas foram cortadas para spray de cabelo. Isabella, em seguida, pergunta se uma das árvores sobreviveu. O hippie diz que sobrou uma no Velho Parque "Velho Parque de Diversão Abandonado". Ele então entrega nas mãos de Isabella uma chave. O homem então vai embora.

Candace dirige o carro de forma bruta e acaba batendo nas latas de lixo que estavam no caminho. Pinky, que estava presa em uma delas, acaba saindo. Isabella e as meninas entram no parque e Isabella percebe a razão pela qual o hippie disse que o nome do parque era aquele. Isabella lê sobre a árvore em um poste na frente do parque, que revela que a maior atração do parque era justamente a árvore. A líder pede para as meninas encontraram um jeito de chegar até a árvore, que está no alto de uma montanha. As outros queixam-se de Isabella sobre a estrutura do parque. Isabella diz-lhes para se acalmarem e em seguida canta o hino da Legião das Garotas Companheiras. Depois de cantar, ela diz que o hippie deu-lhe a chave da sabedoria. As meninas pressionam o botão sobre a chave, que ativa imediatamente uma van em uma montanha russa.

Pinky chega ao inator de Poofenplotz. Ela usa um gancho e atinge um prédio em um cruzamento, parando o progresso do inator até o parque.

Isabella e o Templo do Látex (287).jpg

Isabella pega a Morácea Anã.

Isabella e o Templo do Látex (346).jpg

Os sprays disparam.

No parque, Isabella abre o capô da van e vê que não há nenhum motor, mas diz que a gravidade fará o serviço. As garotas entram van, e inclinam-se para a frente e descer a montanha-russa. Gretchen pergunta a Isabella como que este plano vai funcionar. Isabella, então se atira para fora da van e pega a árvore. Holly e Katie, tiram o látex da árvore através de uma torneira. Ao mesmo tempo, o inator rola e só para no parque que as meninas estavam no início do dia. Professora Poofenplotz chega e logo vê vários sprays de cabelo Beleza Endurecida, o suficiente para toda sua vida. Isabella diz a eles para obter o látex. De volta as meninas, a van quebra uma parede de pedra e Isabella dá o látex a Phineas. Phineas diz que é excelente, já que é o último ingrediente que ele precisava. Ele então se transforma em um centauro, e foge com Isabella-lo para bem longe. Isabella acorda de seu sonho na "Phineaslândia". A professora fica muito animada, mas para sua chateação, os sprays são acionados e ela fica paralisada pelo corpo todo.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Repete o hino das Garotas Companheiras.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Isabella e o Templo do Látex.
A galeria de imagens para Isabella e o Templo do Látex pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi meninas, o que estão fazendo?
Holly: Disputando distintivos.
Isabella: Oi gente, o que tão fazendo?
Phineas: Pra falar a verdade eu não sei o que estou fazendo. Eu não sei o que eu ando fazendo. Sempre me envolvendo com esses projetos tolos que nem me interessam tanto. (Com corações no lugar da pupilas) É você que me interessa, Isabella!

Ué, cadê a Pinky?Editar

Isabella: Ué, cadê a Pinky?

Entrada de Pinky para seu covilEditar

Pinky pega o elevador da Agência e se encontra com Perry nele.

Jingle do MalEditar

Poofenplotz malvada e louca!

Informações de FundoEditar

  • A van do hippie é uma Chevrolet Corvair Greenbrier 95 de 1961-1965.
  • Isabella parafraseia a famosa linha "Ué, cadê o Perry?" dizendo "Ué, cadê a Pinky?".
  • O veículo da professora Poofenplotz é semelhante ao veículo que o Dr. Heinz Doofenshmirtz dirige em "Comam Poeira e Lama".

Informações de ProduçãoEditar

  • Esse episódio estreou primeiro no Reino Unido que nos Estados Unidos.
  • Esse episódio foi referido na Comic-Con de San Diego.

Estreias InternacionaisEditar

  • 4 de Outubro de 2009
  • 15 de Fevereiro de 2010 (Disney Channel América Latina)

ErrosEditar

  • Quando Isabella entra no parque, suas roupas e seu rosto estão limpos. No entanto, de uma cena para outra eles aparecem sujos.
  • Quando Isabella diz "Eu estava na Phineaslândia de novo", os olhos de Adyson são marrons em vez de verdes.
  • Em algumas cenas, as nuvens estão se movendo e em outras não.
  • Antes de Katie remover o distintivo que Ginger, há um quadrado na faixa de Ginger. Depois que Katie remove o distintivo, o quadrado desaparece.
  • Holly e Katie tem suas cabeças machucas antes mesmo de entrarem no parque.
  • Quando Gretchen avisa a Isabella que elas estão caindo, as meninas estão com suas faixas enroladas. Porém, na cena seguinte, elas aparecem com as faixas soltas.

ContinuidadeEditar

  • Sabe-se um pouco mais sobre a vida da Agente Pinky, já mencionada em "O Dia da Gelatina Vida". Vê-se também o retorno de Wanda.
  • A fantasia de Isabella imaginando Phineas como um unicórnio pode ser uma influência de uma fascinação por cavalos ("Os Reis do Gado", "Viva Doofânia").

AlusõesEditar

  • Indiana Jones e o Templo da Perdição - O título do episódio faz referência ao filme de Indiana Jones.
  • Scooby-Doo - A van pode ser uma referência à van The Mistery Machine.
  • Judaísmo - O espelho no quarto de Isabella tem a moldura na forma da estrela de Davi, um dos símbolos do Judaísmo.

TrivialidadesEditar

  • Primeiro episódio que Isabella entra na Phineaslândia.
  • Primeiro episódio que limita as aparições de Perry, Candace e Ferb a um cameo.
  • Primeiro episódio que Major Monograma e o Dr. Heinz Doofenshmirtz não aparecem.
  • Esse episódio se concentra mais em Isabella e nas Garotas Companheiras, deixando o tema de Phineas e Ferb, e o tema de Perry, de lado.
  • Esse episódio ocorre ao mesmo tempo que os acontecimentos de "Os Garotos da Bolha".
  • É revelado que Ginger tem uma queda romântica por Baljeet.
  • Segundo episódio que as Garotas Companheiras estendem o diálogo ("Os Garotos da Bolha").
  • Primeiro episódio que cada garota companheira tem uma fala.
  • Os nomes de Katie e Adyson são revelados.
  • Segunda aparição de Wanda ("O Dia da Gelatina Viva").
  • Primeiro episódio a levar o nome de Isabella no título.
  • Isabella é vista com o mesmo pijama usado por ela em "Eu Grito, Tu Gritas".
  • Segunda vez que Isabella e as Garotas Companheiras usam suas faixas para fazer algo ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva").

ElencoEditar

Anterior:
"Os Garotos da Bolha"
Episódios Seguinte:
"Levantando o Astral da Candace"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória