FANDOM


PFT icon
Isabella Garcia-Shapiro redireciona aqui. Você pode estar procurando por sua contraparte pré-histórica, sua contraparte chinesa, sua contraparte medieval, sua contraparte da Era Vitoriana, sua contraparte de 1914, a Bruxa Boa, sua contraparte da 2ª Dimensão, ou sua contraparte de Star Wars.
Isabella Garcia-Shapiro
O Que Estão Fazendo (Imagem 36)
Idade: Menos de 12 (um ano mais velha desde "Feliz Aniversário, Isabella")
Altura: A mesma de Phineas
Nacionalidade: Possivelmente Mexicana-Judaica
Nascimento: Verão dos anos 90
Informações Profissionais
Posição em Phineas e Ferb no Tom:
  Vocal de apoio
Dançarina
Profissão:
  Líder de uma tropa das Garotas Companheiras
Estudante (em férias)
Afiliações:
  Garotas Companheiras
Phineas e Ferb no Tom
Amigos e Família
Pais:
Vivian Garcia-Shapiro
Sr. Garcia-Shapiro
Avós:
Nana Shapiro
Amigos:
Phineas Flynn
Ferb Fletcher
Buford Van Stomm
Baljeet Tjinder
Candace Flynn
Garotas Companheiras
Interesses amorosos:
Phineas Flynn
Pets: Pinky
Sobrinhos:
Xavier (futuro sobrinho)
Fred (futuro sobrinho)
Amanda (futura sobrinha)
Bastidores
Primeira aparição:
  "Montanha Russa"
Última aparição:
  "Phineas e Ferb: Último Dia de Verão"
Dublador(a):
Bandeira Brasileira Bruna Laynes
Mariana Féo (canções)
Malu Rodrigues (canções)
Analú Pimenta (canções)
Usa Flag Alyson Stoner

"O que estão fazendo?"
-Bordão de Isabella — Gnome-speakernotesOuvir

Isabella Garcia-Shapiro, é a vizinha e melhor amiga de Phineas e Ferb. Isabella tem uma paixão muito grande por Phineas. Ela é a líder da tropa das Garotas Companheiras 46321, e muitas vezes voluntária nas grandes ideias dos meninos.

Biografia

Início da Vida

Isabella Garcia-Shapiro é filha da latina-americana Vivian Garcia-Shapiro com o judeu Sr. Garcia-Shapiro. Atualmente ela mora com sua mãe em Danville numa casa em frente à casa dos Flynn-Fletcher. Inevitavelmente, ela conhece Phineas e Ferb e faz uma grande amizade com eles. Isabella está em férias de verão, e costuma aproveitar cada momento de suas férias participando das grandes ideias de seus vizinhos. Ela também se une ao grupo local de escoteiras, Garotas Companheiras, e se torna a líder da tropa 46321.

AYA Imagem 714

Isabella em várias idades.

Com aproximadamente cinco anos de idade, Isabella já visita o quintal de Phineas. Em um flashback, ela aparece usando maria chiquinha para cima, sapatos roxos, e um vestido rosa com branco. Pouco mais crescida, Isabella passa a usar maria chiquinha para baixo, meias brancas longas e sapatos roxos abertos, e um vestido rosa com uma blusa branca por baixo ("Aja Como Alguém da Sua Idade").

Aventuras de Verão

Início do Verão

Ídolo Pop (Imagem 206)

Isabella e as Garotas Companheiras no concerto da PFT.

Isabella é uma das melhores amigas de Phineas e Ferb. Devido a isso, está presente em quase todos os projetos dos meninos. Sua primeira aventura é quando os meninos constroem a montanha-russa, onde Isabella desfruta de toda emoção sentada ao lado de Pedro ("Montanha-Russa"). Pouco tempo depois, ela ajuda Phineas a ganhar uma corrida compondo a equipe do pit stop juntamento com as Garotas Companheiras ("Phineas, o Veloz"). Depois de ter desfrutado um dia inteiro da praia que Phineas e Ferb criam no quintal ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim"), Isabella faz parte da Phineas e Ferb no Tom, uma banda que fica conhecida por um único sucesso. Na banda, Isabella ocupa o espaço de segunda voz juntamento com as demais meninas de sua tropa de escoteiras ("Ídolo Pop"). Quando Phineas, Ferb e Candace se perdem na era pré-histórica e a máquina do tempo é destruída, Isabella e as Garotas Companheiras constroem outra máquina para salvar os meninos e Candace das garras do Tiranossauro Rex ("Viajando no Tempo").

Uma vez, por Isabella estar com soluços, Phineas cria uma Casa Mal Assombrada na esperança que ela tome um susto e fique melhor. Todavia, todo o esforço de Phineas e de seus amigos na construção da casa mal assombrada é em vão. Mas Isabella fica livre dos soluços quando vê Phineas cair de sua construção ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva").

Meio do Verão

Isabella e o Templo do Látex (282)

Isabella durante sua missão no Velho Parque Velho Parque de Diversão Abandonado.

No meio do verão, Isabella participa do concerto da ponteira ("A Ponta do Dia"). Junto com todos seus amigos, também encolhe para brincar de esconde-esconde ("Esconde-Esconde"), constrói uma fortaleça segura e confortável enquanto está perdida numa ilha ("Numa Ilha Tropical"), auxilia no lava a jato mais famoso da cidade ("No Lava a Jato"), descobre a cidade perdida de Atlântida ("Atlântida"), navega num cruzeiro romântico ("Sinto Que Estamos Afundando") e ajuda Candace a bater o recorde das Garotas Companheiras de maior número de distintivos ganhos em um dia ("Legião das Garotas Companheiras").

Quando Phineas pede-lhe que ela extraia látex de uma morácea anã, Isabella guia as Garotas Companheiras no Velho Parque Velho Parque de Diversões Abandonado. Chegando lá, elas se encontram com um hippie, que as entregam as chaves de um veículo. Posteriormente, depois de revirarem tudo no parque, as Garotas Companheiras e Isabella descobrem que as chaves são de uma van no topo da montanha-russa. Logo Isabella elabora uma maneira de capturar a morácea anã com a van. Mesmo seu plano não se concretizando como esperado, Isabella improvisa e sai vitoriosa ("Isabella e o Templo do Látex").

O Bico - Imagem 58

Isabella como repórter.

Em busca do distintivo de repórter intrépida, Isabella vai ao quintal dos Flynn-Fletcher para fazer uma entrevista com Phineas e Ferb sobre a mais nova invenção deles. Phineas promete ajudar, mas alega que a Pista da Morte com Obstáculos ainda precisa de alguns ajustes. Uma hora depois, Isabella volta ao quintal mas não encontra ninguém. No caminho de volta, ela se depara com algo impressionante: um super-herói salva Baljeet de uma enorme queda. Isabella publica a matéria sobre o que viu e nomeia o super-herói como O Bico. Posteriormente, Isabella se posiciona no alto da prefeitura para tirar fotos de ação d'O Bico em uma batalha com Khaka Peü Peü, um super-vilão. No entanto, Isabella acaba se desequilibrando e caindo. Felizmente Phineas salva sua vida. Cansado de se esconder, Phineas revela ser O Bico e Isabella fica surpresa ("O Bico").

Ela também viaja em torno do mundo em somente um dia quando os meninos planejam fazer algo que realmente desafie as leias da física. Mesmo que Isabella não aproveite seu tempo a sós com Phineas em Paris como desejava, quando o grupo encalha numa ilha deserta, ela é quem lembra Phineas sobre o mapa do Ferb, e Phineas rapidamente tem uma ideia ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Meap Vai a Seattle (Imagem 752)

Isabella detém Mitch com sua fofura.

Embora não se recorde, Isabella ajuda Phineas e Ferb a salvar o mundo de uma invasão de Normobôs malignos e de um ditador supremo original de uma outra dimensão ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão"). Ela também conquista distintivos por andar no deserto, navegar pela floresta tropical, escalar rochas, voar de asa-delta, resgatar algo na água e por exercer os primeiros socorros ("Ao Ar Livre"). Quando Phineas e Ferb vão a Drusselstein em busca de doonkamoras, Isabella ganha um distintivo por solucionar problemas ("Doonkamoras Essenciais"). Quando é detectado um feixe de Fofônio caminhando em direção à Terra, Meap coloca as crianças em uma aventura perigosa em seu planeta para o ajudarem a impedir os planos malignos de Mitch. Isabella tem papel fundamental nisso, uma vez que com sua fofura natural consegue desmascarar a falsa fofura de Mitch e derrotá-lo ("Meap Vai a Seattle").

Final do Verão

Feliz Aniversário Isabella Imagem 249

Isabella em sua festa de aniversário surpresa.

No dia das abelhas, para ganhar um broche, Isabella pede ajuda a Phineas, que transforma sua máquina de sorvete em uma máquina que transforma pessoas em abelhas. Assim, Isabella e as Garotas Companheiras se transformam em abelhas e são atraídas por um inator de Doofenshmirtz. As meninas acabam caindo no plano de Heinz e são sugadas por seu aspirador de pó. Agindo como uma verdadeira líder, Isabella guia as Garotas Companheiras num plano para tirá-las do aspirador de pó. No entanto, quem acaba as salvando é Perry. Uma vez livres, elas conseguem trazer as abelhas para a colmeia com uma dança ("História de Abelha").

Em seu aniversário, Isabella ganha uma festa surpresa organizada por Phineas e seus demais amigos. Porém, seu único desejo é passar um tempo a sós com seu amado. Felizmente, ela consegue isso quando o grand finale planejado por Phineas não dá certo, e ele se sente forçado a fazer algo a mais ("Feliz Aniversário, Isabella").

Quando na Premiação Anual de Música 24 Horas da Área dos Três Estados o Love Händel é desafiado pelo Slamm Hammer a provar a existência do Klimpaloon, Isabella embarca com Phineas, Ferb, Candace, Buford e Baljeet em uma viagem pelo Himalaia para encontrar a roupa de banho mágica. Quando finalmente o grupo encontra o Kimpaloon, Mittington Random captura as crianças e revela estar a anos à procura da criatura para inovar a moda com uma linha de roupas de banho baseada no Klimpaloon. Por ter o distintivo de desatar nó, Isabella consegue libertar seus amigos facilmente da rede. Um vez livres, Isabella percebe que um fio do Klimpaloon está tentando voltar para o dono, e o grupo o usa como guia. Posteriormente as crianças conseguem resgatar o Klimpaloon e chegar a tempo na premiação ("O Ultimato do Klimpaloon").

Quando os cientistas da A.D.O.R.O.B.O.L.I.N.H.O.S. dominam o mundo, Isabella ajuda Phineas e Ferb com um plano que tira a Terra da nova era do gelo e salva o verão ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

A Noite dos Farmacêuticos Vivos Imagem 2050

Isabella escalando a Torre de Água.

Na noite em que Danville sofre um ataque de farmacêuticos zumbis repugnantes, Isabella desaparece por um momento para descobrir onde iniciou-se o contágio, o que deixa Phineas muito preocupado. Após descobrir, usando cálculos matemáticos, que a contaminação começou após um raio ser lançado da Empresa do Malvado Doofenshmirtz no prefeito, ela guia Phineas, Ferb, Buford, Baljeet e as Garotas Companheiras até o prédio da empresa. Chegando lá, colabora num plano para regar toda a cidade e neutralizar o contágio. Porém, ela é a única que consegue chegar no topo da Torre de Água e apertar o botão, se tornando a grande heroína ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

No último dia de férias, Isabella se diverte com a invenção louca de Phineas e Ferb que combina uma série de inventos. No entanto, quando o dia começa a se refazer, ela esquece da existência de seus vizinhos. Sua memória só é recuperada quando ela é levada por uma fenda ao vazio cinzento ao qual se encontram todas as coisas que tinham sido esquecidas. Ao lado de Phineas, Ferb, Candace, Buford e Baljeet; Isabella constrói uma Catapulta Temporal e volta para casa. Chegando no quintal, o dia se refaz várias vezes a partir desse momento, até Candace lançar uma colher no botão de autodestruição do Refaz-Inator e Heinz acionar seu Endireitador de Tempo-Inator simultaneamente. Finalmente as coisas se normalizam, e as crianças se lembram de todos os dias incríveis que tiveram no verão debaixo da árvore do quintal. Isabella pergunta a Phineas o que ele mais gostou de construir e ele responde que mais gostou de construir lembranças. Em seguida, Isabella se reúne em um palco com seus amigos e outros personagens do elenco da série para cantar uma música de despedida ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão").

Adolescência

AYA Imagem 400

Isabella trabalhando na cafeteria de sua mãe.

Na pré-adolescência, Isabella faz uma trança no cabelo e o prende com seu laço característico. Ela passa a usar um vestido muito semelhante com o que usava nas férias de verão, porém sem a blusa branca por baixo. Na adolescência, Isabella substitui a trança por um rabo de cavalo, e substituiu o vestido por uma calça branca, tênis roxos e blusa rosa, aparentemente de linha, mais justa ao corpo.

No que vai para o ensino médio, Isabella desiste de Phineas, percebendo que ele não tem interesse nela. Nisso ela também deixa de visitar regularmente seu quintal. Ela se torna uma jovem muito ocupada, trabalhando em tempo parcial na cafeteria de sua mãe (Cafeteria México-Judaica), ocupada com o time de futebol, com a equipe de debate, com sua vaga de representante, além de outras atividades.

AYA Imagem 940

Isabella e Phineas adolescentes.

Com o término do ensino médio, ela aceita cursar a Faculdade Estadual dos Três Estados e planeja começar a frequentar duas semanas mais cedo, devido suas atividades extracurriculares. Antes de ir embora de Danville, Isabella retorna e vai à casa dos Flynn-Fletcher dar o último adeus a Phineas. Ao se encontrar com Phineas, ela descobre que ele começou a despertar interesse nela no ensino médio, exatamente quando ela desistiu de tentar pensar nele como um romance. Depois de ouvir Phineas assumir que pretende cursar a Faculdade Estadual dos Três Estados, ambos combinam de se encontrar em duas semanas na faculdade e começam um relacionamento romântico ("Aja Como Alguém da Sua Idade").

Vida Adulta

Quando Isabella viaja com Phineas e Ferb para 20 anos no futuro, ouve Amanda, filha de Candace, chamá-la de "tia", o que indica que ela se casa com Phineas ou com Ferb (mais provável que seja com Phineas) ("A Máquina do Tempo").

Personalidade

Heróis de Desenho Animado Imagem 213

Isabella é extremamente carinhosa.

Isabella é feliz, fofa, otimista, doce, amigável, compreensiva, carinhosa, simpática, animada, corajosa, e está ansiosa para ajudar qualquer um, principalmente Phineas e Ferb com as grandes ideias deles. Na maioria das vezes em que ela participa das atividades dos meninos, é para ganhar distintivos, ou simplesmente porque ela tem uma paixão secreta por Phineas. Isabella é prestativa e preocupada com o bem estar do próximo. Isso é mostrado quando ela dá conselhos a Candace quando ela teme convidar Jeremy para o Baile Maria Cebola Noite Dançante das Estrelas Cadentes ("No Espaço Sideral"). Quando Buford perde Biff no mar, Isabella se preocupa com ele, apesar de toda a implicância que o valentão tem com ela ("Viagem ao Interior do Buford"). Quando ela ouve Eliza M. Feyersied gritar, rapidamente esquece de revelar sua paixão por Phineas e corre para saber o que está acontecendo ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

No entanto, seu temperamento tranquilo é queimado quando alguém usa seu bordão: "O que está fazendo?" ("Heróis de Desenho Animado"). Isabella também se irrita quando Melissa, uma Garota Companheira mirim, mostra mais interesse em Candace que nela ("O Nome Disso é Labirinto"). Além disso, Isabella tem ciúmes de Phineas, principalmente quando ele não dá atenção a ela, ou quando dá mais atenção aos outros. Ela se sente frustada pelo fato de Phineas não corresponder seus sentimentos amorosos ("As Crônicas de Meap", "Numa Ilha Tropical", "Phineas e Ferb: O Verão é Pra Você").

Isabella e o Templo do Látex (255)

Espírito de liderança.

Ser a líder das Garotas Companheiras não é uma tarefa fácil. Isabella mostra ter uma liderança fantástica, sendo capaz de resolver situações de emergência, bolar planos, e solucionar problemas e situações de desgosto. Sua coragem também é uma de suas grandes virtudes. Quando Phineas pede para que ela encontre uma morácea anã, Isabella lidera sua tropa das Garotas Companheiras no Velho Parque Velho Parque de Diversão Abandonado ("Isabella e o Templo do Látex"). O mesmo acontece quando ela e as Garotas Companheiras ficam presas num aspirador de pó após se transformarem em abelhas ("História de Abelha"). Já quando Danville sofre uma ameaça de apocalipse zumbi, Isabella descobre de onde o contágio começou e bola um plano para fazer as coisas voltarem ao normal ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

Aparência Física

Isabella - Imagem Promocional (1)
Isabella tem longos cabelos negros lisos que correm livremente até sua cintura, e olhos azuis ovais. Sua cabeça tem o formato de um semicírculo, é magra e mais alta que Phineas, porém, mais baixa que Ferb.

Usualmente ela usa um vestido rosa com uma camiseta branca por baixo e um cinto roxo, além de meias brancas e sapatos cor-de-rosa. O laço rosa no cabelo dela foi pensado para ser sua marca registrada, ela só foi vista sem ele em algumas poucas ocasiões. Seu uniforme de Garota Companheira é do mesmo formato de sua roupa original mas com um topo laranja e saia marrom. Ela usa nesse uniforme uma boina laranja com um laço vermelho na frente. Seu cinto é vermelho e tem uma faixa cheia de distintivos, além de meias brancas e sapatos vermelhos.

No Natal, ela foi vista usando chapéu e casaco roxo, laço, cachecol, luvas rosas, calça preta e botas brancas ("Phineas e Ferb: Férias de Natal"). Na virada do ano, Isabella foi vista com as mesmas roupas, porém, quando foi dançar usou sua vestimenta normal, apenas cobrindo as pernas com uma calça ("Feliz Ano-Novo!"). Quando o mundo sofre a ameaça de uma nova era do gelo, Isabella se agasalha com um casaco branco, luvas lilás, calça e botas roxas, cachecol roxo e gorro de bolinhas ("Phineas e Ferb Salvam o Verão"). No Inverão ela usa um vestido rosa de babado e um casaco roxo por cima com um detalhe felpudo na gola para se agasalhar ("Inverão").

Sabe-se que ela usa dois maiôs iguais porém de cores diferentes para nadar. Quando Phineas e Ferb construíram a praia do quintal ela foi vista usando seu maiô vermelho; já quando os meninos resolveram surfar em uma enorme bolha d'água, Isabella foi vista vestindo um maiô cor-de-rosa. Nas duas ocasiões, ela não dispensou seu laço na cabeça ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim", "Enormes Bolas d'Água").

Para dormir ela usa um pijama azul bem largo, com linhas verticais e gola branca. Ela também dorme com um laço para combinar com seu pijama ("Isabella e o Templo do Látex", "Controlando Perry").

Isabella - Imagem Promocional (Garota Companheira)
No Halloween, ela se fantasia como uma fada: vestido rosa, sapatos e farinha de condão, para pedir doces com seus amigos ("Entre no Espírito"). Curiosamente essa roupa é muito semelhante a que ela usa em um sonho de Candace ("O Mago dos Desejos"). Quando Vanessa dá uma festa fantasia, Isabella vai à festa fantasia de Cinderela, e perde o sapatinho propositalmente para Phineas pegar. Além disso ela penteia seu cablo para cima ("Festa de Drusselstein").

Isabella já foi vista andando de patins com um blusão roxo com lilás e capacete rosa ("Quem Gosta de Boliche?"). No campo de minigolfe ela se vestiu com uma roupa verde limão típica dos anos 70 ("Uma Missão Que Exige Concentração"). Na corrida de bigas ela colocou um capacete romano e uma armadura para se proteger ("Como na Grécia Antiga"). Já na primeira apresentação do Love Händel, depois da reconciliação, ela fez uma pequena aparição na performance da canção Entrou de Mansinho no Meu Coração com uma roupa ninja vermelha ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez"). Durante a canção Izzy Está Com "Frise", Isabella aparece com o cabelo frisado ("Rodeio de Robôs"); para descobrir a Ilha do Fígado, embarcou em uma aventura pirata com Phineas e Ferb, tendo que se vestir como uma ("Balada do Barbademau"); e quando foi ao espaço, usou uma roupa de astronauta laranja ("O Lado Doof da Lua"). Mais tarde ela volta ao espaço com uma roupa de astronauta rosa ("Fazenda Lunar"). No meio do verão, ela entrou na biosfera criada por Phineas e Ferb e precisou usar uma vestimenta árabe para atravessar o deserto ("Ao Ar Livre"). Pouco tempo depois, ela se veste como um jogador de futebol aparentemente pela primeira vez, com meião preto, short, camisa e laço amarelo e chuteiras. Ela também é vista usando rabo de cavalo pela primeira vez ("Meu Belo Goleiro").

Distintivos Conquistados

Veja também: "Lista de Distintivos das Garotas Companheiras"

Relacionamentos

Amigos

Phineas Flynn

Coleção de PeF Imagem 108

Isabella mostra a sua paixão por Phineas.

"Oi Phineas, o que está fazendo?"
-Bordão de Isabella

Veja os artigos: "Relação de Phineas e Isabella" e "Lista de Momentos Românticos entre Phineas e Isabella"

Isabella tem uma enorme amizade e paixão por seu vizinho e melhor amigo Phineas. Muitas vezes, ela usa a necessidade de conquistar distintivos como pretexto para participar das grandes ideias de Phineas, e evidentemente se aproximar dele. Todos os dias do verão, Isabella vai ao quintal dos Flynn-Fletcher saber o que Phineas está fazendo. Ela tem sonhos românticos envolvendo ele e acredita que um dia ambos se casarão.

No entanto, Isabella parece ter medo de revelar sua paixão e receber uma resposta negativa. Em algumas ocasiões, ela tenta revelar isso com atos ("A Coleção de Moda de Phineas e Ferb", "No Espaço Sideral", "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você"). Em outras, ela acaba falando diretamente, mas sempre contorna a situação, confundindo Phineas ("Cometa Kermillian", "História de Troia").

Ferb Fletcher

O Verão Foi Feito Para Você Imagem 1649

Ferb entrega um lenço a Isabella.

Isabella tem uma boa amizade com Ferb, provavelmente porque ele é o meio-irmão de Phineas. No entanto ela se aborrece quando combina algo com Phineas, e Ferb vai junto ("No Espaço Sideral", "Jeremycandace"). Ao contrário de seu relacionamento com Phineas, Isabella não mostra nenhum interesse romântico por Ferb. Porém, quando o trio viaja no tempo pela segunda vez no verão, Amanda (filha de Candace no futuro) se refere a Isabella como "tia". Na ocasião Isabella fica contente e aliviada pensando que se casará com Phineas, todavia Candace a lembra que tem outro irmão. Em seguida, Ferb pisca para Isabella, que fica assustada. Isso pode indicar que Ferb gosta de Isabella, mas é mais provável que ele estivesse apenas brincando com ela ("A Máquina do Tempo"). Mais tarde, na noite em que os meninos salvam a Terra de se chocar com um planeta desconhecido, Isabella segura a mão de Ferb pensando ser a de Phineas. Logo em seguida, Ferb solta a mão de Isabella dizendo que tudo ficará bem ("Quando os Mundos Colidem").

Quando eles ficam presos numa ilha deserta, Ferb, ao ver Isabella chorando, vai até ela e lhe entrega um lenço. Isabella, por sua vez, assume a Ferb sua paixão por Phineas e sua decepção em Paris. O acontecimento revela que Ferb tem carinho por Isabella ("Phineas e Ferb: O Verão é Pra Você"). Provavelmente, depois desse dia, Isabella se torna mais amiga de Ferb e vice-versa, pois Ferb passa a ajudá-la a se aproximar de Phineas. No dia do aniversário da escoteira, Ferb finge ter um compromisso para não ir à sorveteria. Após Phineas virar as costas, ambos se cumprimentam ("Feliz Aniversário, Isabella").

Baljeet Tjinder

UMQEC - Imagem 276

Isabella e Baljeet dançando.

Isabella é amiga de Baljeet, porém não tem a mesma amizade com ele como tem com Phineas ou até mesmo com Ferb. Eles são vistos juntos apenas quando envolvidos nas grandes ideias de Phineas e Ferb, como no dia em que dançam no Campo de Minigolfe ("Uma Missão Que Exige Concentração"). No dia em que Buford luta com uma lula, Isabella aposta com Baljeet que o valentão vencerá a lula, e vence a aposta ("Viagem ao Interior do Buford"). Já no dia em que Phineas faz um teste para descobrir o que uma máquina desconhecida que cai em seu quintal faz, Baljeet mostra ter um certo interesse romântico por Isabella. Todavia, a líder das Garotas Companheiras dispensa totalmente a cantada dele ("O Que Essa Coisa Faz?"). Mais tarde, Baljeet pergunta a Isabella se ele a convenceu como Phineas, e ela responde-lhe negativamente ("Os Falsos Phineas e Ferb"). Na ocasião em que Baljeet decide escalar a Montanha de Danville sem a ajuda de nenhum aparelho tecnológico, Isabella estranha o entusiasmo dele afirmando nunca ter o visto tão animado ("Separação de um Amigão Valentão"). Isabella comenta que Baljeet não é fofo como Phineas ao usar palavras difíceis para se tratar sobre uma situação simples ("Valentão Dedo-duro").

Buford Van Stomm

O Traje de Gala Imagem 453

Isabella deleta o chefe Buford.

Quando a turma praticam esportes ou jogos, Buford normalmente zomba de Isabella por ser uma menina. Isabella leva isso muito a sério e sempre está disposta desafiá-lo ("Quem Joga Melhor?", "Controlando Perry"). Entretanto, ela reconhece a força física de Buford, ao afirmar que Phineas jamais venceria uma luta com ele ("Dedos Pra Que Te Quero"). No meio do verão, quando Phineas e Ferb criam um jogo cujos personagens são eles mesmos, a versão virtual de Buford sai do videogame para atacar o mundo real. Incrivelmente, Isabella não se acovarda e deleta o gigante virtual tirando uma fotografia ("O Traje de Gala"). No dia em que Phineas e Ferb estão desanimados, o desânimo dos meninos hipnotiza Buford. Diante disso, Isabella não pensa duas vezes antes de dar um tapa no rosto do valentão para que ele volte ao seu estado normal ("Meninos Com Defeito"). No dia de seu aniversário, quando a pedido de Phineas, Buford coloca Isabella em saco e a leva para fora do quintal dos Flynn-Fletcher para que não veja a surpresa, Isabella mostra claro aborrecimento com a situação ("Feliz Aniversário, Isabella").

Por outro lado, quando Isabella vê Buford chorando por ter perdido seu peixinho de aquário, ela expressa preocupação para com ele. Posteriormente, quando ele se esconde atrás dela enquanto a lula gigante ataca todos dentro do submarino, Isabella pergunta a Buford se ele tinha conseguido resgatar Biff, não percebendo que Phineas e Ferb estão ausentes. Isso pode ser visto como apenas uma distração, mas também pode revelar que Isabella tem um lado carinhoso e preocupado para com o implicante ("Viagem ao Interior do Buford").

Candace Flynn

Quem Joga Melhor (Imagem 139)

Isabella e Candace nos Jogos F.

Isabella e Candace são boas amigas. Ambas conhecem segredos umas das outras, o que permite que se deem conselhos. Quando Candace é humilhada por Suzy Johnson na casa dos Johnson, Isabella a aconselha fingir estar com uma crise de soluços, pois por estar com soluços, ela ficou o dia inteiro com Phineas ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva"). Mais tarde, Isabella diz que Candace conseguirá dedurar seus irmãos se ela trabalhar em equipe, e usa como exemplo o dia em que ela conseguiu mover, literalmente, uma montanha com as Garotas Companheiras ("Trabalho de Equipe").
Phineas e Ferb Missão Marvel Imagem 2061

Isabella conversa com Candace.

No dia em que Phineas tem a ideia de criar os Jogos F, Candace e Isabella unem-se para combater Buford e Baljeet ("Quem Joga Melhor?"). Isabella ajuda Candace a se alistar na tropa 46321 da Legião das Garotas Companheiras quando a adolescente busca um ingresso para ir a um show dos Irmãos Costeleta Paisley ("Legião das Garotas Companheiras"). No dia em que os super-heróis Homem-Aranha, Thor, Hulk e Homem de Ferro vão à residência dos Flynn-Fletcher pedir ajuda, Isabella e Candace tentam ajudar Phineas e Ferb com um plano que traria de volta o poder dos heróis. No entanto, Candace acaba sendo expulsa do clube por Phineas, e Isabella é má recebida por Buford. Visto isso, as meninas se unem para ajudar sem o consentimento dos garotos. Isabella leva Candace à estação espacial que Phineas e Ferb haviam criado naquele mesmo dia ("Phineas e Ferb: Missão Marvel").

Entretanto, as vezes elas não se dão bem. No dia em que Isabella apresenta Melissa ao grupo, não conta que a garota companheira mirim dê mais atenção a Candace que a ela. Vendo Candace se orgulhar por ser a escoteira que conquistou 50 distintivos em um único dia, Isabella diz a Candace que se não fosse por sua ajuda, jamais os distintivos seriam conquistados. Ainda no mesmo dia, ambas discutem enquanto passam por uma situação complicada dentro do labirinto montado por Phineas e Ferb ("O Nome Disso é Labirinto").

Garotas Companheiras

Isabella e o Templo do Látex (216)

Isabella e as demais Garotas Companheiras.

"Se acalmem meninas. Esqueceram quem nós somos? Somos a Legião das Garotas Companheiras 46321 e nunca desistimos!"
-Isabella para a legião das Garotas Companheiras 46321 — Gnome-speakernotesOuvir [fonte]

Como Isabella é a líder da tropa 46321 das Garotas Companheiras, as demais escoteiras da tropa sempre seguem as ordens dela. As meninas estão sempre prontas e dispostas a fazer o que for preciso para ajudar Isabella nos projetos de Phineas e Ferb, mesmo que o projeto seja perigoso. Isabella se comporta realmente como uma líder exemplar, corajosa sempre passando confiança para as meninas, e bolando soluções para problemas ("Isabella e o Templo do Látex", "História de Abelha", "A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

Embora as meninas sejam leais a Isabella, e ganhem muitos distintivos quando se envolvem nas grandes ideias de Phineas e Ferb, elas mostram desconforto pelo fato de ganharem mais de 50 distintivos da atividade "ajude seu vizinho" ("Isabella e o Templo do Látex"). Elas também têm conhecimento da paixão de Isabella por Phineas e seu desejo de se casar com ele. Quando Phineas convida Isabella para fazer parte de seu cruzeiro romântico, as garotas riem ("Sinto Que Estamos Afundando"). Já no dia em que Danville sofre uma ameaça de apocalipse zumbi, quando a líder descarta as desculpas de Phineas, as demais membras da tropa fazem uma brincadeira ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

Família Garcia-Shapiro

Vivian Garcia-Shapiro

Isabella vive em uma casa em frente à casa dos Flynn-Fletcher junta com sua mãe Vivian. Elas parecem ter uma boa relação. Vivian dá liberdade a Isabella para ela sair de casa e se divertir com seus amigos de bairro ou com as Garotas Companheiras.

Nana Shapiro

Isabella tem uma boa relação com sua avô Nana Shapiro.

Sr. Garcia-Shapiro

Isabella nunca foi vista interagindo com seu pai.

Galeria de Imagens

O Verão Foi Feito Para Você Imagem 1993
A galeria de imagens para Isabella Garcia-Shapiro pode ser vista aqui.


Habilidades

Isabella apresenta muitas habilidades físicas. Ela parece ter um bom preparo físico, uma vez que já é vista correndo bem rápido no Monte Rushmore ("Candace Perde a Cabeça") e atrás de seu cachorro ("Viagem no Corpo da Candace"). Isabella também é notavelmente forte, já que consegue quebrar um lápis quando estava com raiva ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você") e dá uma cotovelada em Buford quando ele tenta falar seu bordão ("Heróis de Desenho Animado").

A Ponta do Dia (Imagem 344)

Isabella tocando guitarra

A líder das Garotas Companheiras também tem habilidades musicais. Ela canta belissimamente bem várias músicas ao correr da série. Destaque para, Cidade do Amor ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você") e Que Estão Fazendo? ("Montanha-Russa, O Musical!"). Além disso, Isabella sabe tocar vários instrumentos musicas, incluindo: pandeiro ("Phineas, o Veloz", "Não Pisque"), trombeta ("Não Pisque"), guitarra, baixo ("A Ponta do Dia", "O Traje de Gala", "Ah, Você Está Aí, Perry!"), saxofone, e violino ("No Espaço Sideral", "Um Natal em Família com Phineas e Ferb"). Ela também dança muito bem ("Rodeio de Robôs", "Dia de Spa", "Legião das Garotas Companheiras").

Embora seja jovem demais para dirigir, Isabella apresenta conhecimentos sobre direção que a permitem dirigir uma van, como visto quando ela está em uma missão com as Garotas Companheiras no Velho Parque Velho Parque de Diversão Abandonado ("Isabella e o Templo do Látex"). Ademais, Isabella tem conhecimentos sobre mecânica ("Phineas, o Veloz").

Em "Luzes, Candace, Ação", quando Phineas e Ferb planejam fazer o filme "A Maldição da Princesa Monstro", Isabella assume o papel de agente de negócios.

Bordões

Veja o artigo: "Lista de Bordões dos Personagens de Phineas e Ferb"

O Que Estão Fazendo (Imagem 01)

"O que estão fazendo?"

  • "O que estão fazendo?"
  • "Ok, meninas."
  • "Precisamos do distintivo de (nome do distintivo)."
  • "Ué, cadê a Pinky?"
  • "Oi, Phineas!"

Frases Memoráveis

Músicas

1ª Temporada

Em Grupo

2ª Temporada

Em Dupla

Em Grupo

3ª Temporada

Em Grupo

4ª Temporada

Solo

Em Dupla

Em Grupo

Informações de Fundo

Aparições

Mencionada Apenas

- Episódios de "Olho nas Diferenças".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória