FANDOM


Irving Du Bois redireciona aqui. Você pode estar procurando por sua contraparte da 2ª Dimensão.
Irving Du Bois
Esconde Esconde Imagem 212.jpg
Gênero: Masculino
Idade: Possivelmente a mesma de Phineas
Altura: Mais ou menos a de Baljeet
Nacionalidade: Americano
Cidade natal: Danville
Informações Profissionais
Profissão:
  Estudante
Fundador do fã-site de Phineas e Ferb
Estagiário da O.S.U.S.B. ("Aja Como Alguém da Sua Idade")
Amigos e Família
Pais:
Pai desconhecido
Senhora Du Bois
Irmãos:
Albert
Amigos:
Phineas
Ferb
Heróis:
Phineas e Ferb
Bastidores
Primeira aparição:
  "Esconde-Esconde"
Dublador(a):
Usa Flag.gif Jack McBrayer
Bandeira Brasileira.png José Leonardo (Cliptástico)
Matheus Moreira
Fabrício Vila Verde
Luiz Sérgio Vieira ("Entrega do Destino")
Matheus Perissé

"Phineas e Ferb são o máximo!"
-Irving [fonte]

Irving Du Bois[1] é o maior fã de Phineas e Ferb, segundo ele mesmo.

BiografiaEditar

InfânciaEditar

Esconde Esconde Imagem 29.jpg

Álbum de Irving

Irving sempre carrega um álbum cheio de imagens e lembranças das Grandes Ideias de Phineas e Ferb (como a Montanha Russa, a corrida de bigas, e os meninos tomando sopa, muito provavelmente a partir do momento que eles criaram o Restaurante Chez Ornitorrinco). Ele tem fotos e histórias da turma desde o primeiro dia. Ele tem até uma mecha guardada de cabelo do Ferb em seu álbum. Ele aparentemente estava com eles o dia todo, observando-os porque o seu horóscopo diz que ele "gosta de recordações". Irving diz que muitas vezes tem de se inserir digitalmente em fotos de suas aventuras para fazer parecer que ele estava lá também. Para ele, Phineas e Ferb sempre tem um plano, mas fica desapontado ao descobrir que eles apenas improvisavam o tempo todo. ("Esconde-Esconde").

Irving ajuda no desfile do "Dia da Unificação dos Três Estados". ("Desfile da Unificação"). Quando Albert resolve se juntar a Candace para dedurar Phineas e Ferb, ele remove as câmeras que Albert e Candace instalam e tenta convencer Albert a parar de ajudar Candace. ("O Lado Doof da Lua").

NVN Imagem 547.jpg

Irving na batalha de nerds

Durante a Convenção de Fantasia e Ficção Científica ele se envolve em uma batalha entre fãs de "Aventura Espacial" e fãs de "Guerreiros de Stumbleberry". Irving e Albert entram em uma briga por causa de seus gostos diferentes em gênero. No entanto, eles logo são reunidos quando lutam contra um (gerado por computador, embora não soubessem) estranho monstro. ("Nerds Versus Nerds").

Irving também faz uma pequena aparição na música O Verão é Pra Você. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você"). Durante o aniversário de Phineas, ele sugere fazer uma apresentação para Phineas usando os vídeos que gravou. ("Retrospectiva de Aniversário do Phineas").

Quando Phineas e Ferb construíram uma casa diversão, Irving é atingido com o raio do "Menos Provável-Inator" de Doofenshmirtz. Ele, afetado, diz que Phineas e Ferb são bobocas e que acha Isabella uma "gata". Mas, isso não significa que ele tem algum interesse romântico em Isabella, uma vez que ele estava fazendo a coisa menos provável para sua pessoa. ("Casa Maluca").

AdolescênciaEditar

AYA Imagem 139.jpg

Irving adolescente

Dez anos no futuro, Irving mantém sua amizade com Phineas e Ferb e é lembrado por Baljeet por ter um carro novo. Em algum momento, antes ou depois do ensino médio, Irving começa a trabalhar como estagiário na Organização Sem Uma Sigla Bacana subordinado ao Comandante Carl. As características físicas de infância de Irving continuam muito presentes na adolescência, com uma pequena mudança no corte de cabelo. ("Aja Como Alguém da Sua Idade").

PersonalidadeEditar

Irving é obcecado por Phineas e Ferb, juntamente com o que os meninos fazem e é incapaz de controlar suas emoções em relação a isso. Nas vezes em que ele tem a oportunidade de participar das grandes ideias, sempre se mostra muito animado. No entanto, ele muitas vezes percebe que é uma "pessoa de fundo", como diz seu horóscopo.

Ele fica extremamente feliz quando as coisas dão certo e afunda em depressão quando as coisas dão errado. Irving também tem um medo irracional pela cor violeta. ("O Monstro do Id").

Assim como seu irmão Albert, Irving flerta com qualquer garota que possa estar interessado, incluindo Candace, Stacy e as Garotas Companheiras. No entanto, ele não é bom nisso. ("Fazenda Lunar", "Não é Nenhum Piquenique").

Aparência FísicaEditar

Irving.png

A aparência física de Irving é baseada na de um garoto que foi visto no episódio "Dedos Pra Que Te Quero". Dan e Swampy disseram que quando chegou a hora para criar Irving, eles selecionaram o modelo desse personagem, mas esse menino é uma pessoa diferente de Irving, acredita-se que esse modelo seja o último menino que brigou com Buford (o que aparece com um vaso sanitário na cabeça).

Irving tem mais ou menos a altura de Phineas e é pouco mais gordo que o resto das crianças (com exceção de Buford). Seu cabelo é laranja e seus olhos são azuis escuros. Ele usa óculos com armação grossa e roxa.

Irving veste uma blusa azul escura com colarinho branco, juntamente com uma bermuda cinza. Ele usa uma par de tênis brancos com detalhes em cinza e meias pretas.

RelacionamentosEditar

FamíliaEditar

Albert Du BoisEditar

O Lado Doof da Lua Imagem 53.jpg

Albert rouba as câmeras de espionagem de Irving

Irving tem uma relação difícil com seu irmão Albert. Albert frequentemente é mostrado assediando e sendo cruel com Irving, fazendo coisas como confiscar sua coleção de câmeras de espionagem e o obrigando a carregar seus bonecos de ação. ("Os Falsos Phineas e Ferb", "Nerds Versus Nerds"). Eles muitas vezes discutem sobre suas preferências de gênero de filmes e raramente concordam um com o outro, apesar de se unirem para lutar contra o monstro coelho gigante na Convenção de Fantasia e Ficção Científica. ("Nerds Versus Nerds").

AmigosEditar

Phineas FlynnEditar

Esconde Esconde Imagem 50.jpg

Irving se apresenta a Phineas

Como mencionado acima, Irving é o maior fã auto-proclamado de Phineas. Irving sempre carrega um álbum cheio de imagens e lembranças das grandes ideias de Phineas e Ferb. ("Esconde-Esconde"). Ele dedica grande parte de sua vida perseguindo, pesquisando e espionando Phineas. Seu quarto é coberto por posteres de Phineas e de Ferb. ("Os Falsos Phineas e Ferb"). Durante o Natal, Irving recebe roupas de Phineas e Ferb e abraça elas com carinho. ("Phineas e Ferb: Especial de Natal").

Embora Irving goste muito de Phineas, Phineas parece não considerá-lo um amigo de início. Quando um inator de Doofenshmirtz cai no quintal, Phineas se dirige a Irving separadamente ("Amigos, implicante, Irving."), indicando que não o considera um amigo. ("O Que Essa Coisa Faz?"). Além disso, quando eles descobrem Atlântida, Irving afirma que entrou no carro quando Linda parou para colocar gasolina, indicando que ele não foi convidado para o passeio à praia, embora pareça que ele faz parte do grupo de crianças. ("Atlântida"). Mas quando Phineas e Ferb constroem o prédio mais alto do mundo, Phineas diz que é bom ver Irving colaborando no projeto. ("O Lado Doof da Lua"). Com o passar do verão, Phineas passa a considerar Irving como um amigo, à medida que ele se torna mais presente nas grandes ideias.

NVN Imagem 118.jpg

Irving e Phineas na Convenção de Fantasia e Ficção Científica

Quando Phineas planeja com Ferb, Isabella, Buford e Baljeet se divertir com pipas gigantes, Irving se prontifica a ajudar para ficar assoprando o Aparelho de Amplificação de Vento o tempo todo. Preferir não participar da diversão para ver Phineas se divertir também mostra um pouco sobre o quanto ele pode ser obsessivo por seu amigo e também indica que ele pode fazer qualquer coisa para ajudá-lo. ("Tempestade Imperfeita"). Irving costuma ajudar Phienas em outros projetos e de formas que não são humilhantes. Em duas ocasiões onde as crianças decidem viajar para o espaço, uma para fazer sorvete lunar e a outra para surfar em asteroides, Irving fica na Terra como contato. ("Fazenda Lunar", "Phineas e Ferb: Missão Marvel").

Ferb FletcherEditar

Irving não interage diretamente com Ferb, mas ele é tão obcecado por ele como é por Phineas. Ele, de alguma forma, conseguiu uma mexa do cabelo de Ferb, que guarda consigo em seu álbum de memórias. Ele também manifesta sua obsessão por Ferb ao colocar uma foto dele em sua carteira. ("Esconde-Esconde", "Atlântida").

Isabella Garcia-ShapiroEditar

Irving talvez saiba sobre a paixão de Isabella por Phineas, e não tem nenhuma paixão por ela, uma vez que a única vez que flerta com ela está sob efeito de um inator. ("Casa Maluca"). Ele também age de forma sarcástica quando ela o elogia por se oferecer para ajudar, dizendo: "Eu não fiz isso por você". ("Tempestade Imperfeita").

Outros ConhecidosEditar

Garotas CompanheirasEditar

Não é Nenhum Piquenique Imagem 219.jpg

Irving flerta com as Garotas Companheiras

Depois que as Garotas Companheiras o sequestram para que ele não atrapalhe no piquenique de Phineas com Isabella, ele flerta com elas. ("Não é Nenhum Piquenique").

Major MonogramaEditar

Enquanto Major Monograma apresenta o "Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb", Irving o corte em uma fala sobre o "parceiro de crime dele".

Carl KarlEditar

Dez anos no futuro, Irving trabalha na O.S.U.S.B. como estagiário de Carl, que se torna comandante. ("Aja Como Alguém da Sua Idade").

Candace FlynnEditar

Sabendo que Candace quer dedurar Phineas e Ferb, ele nunca a apóia. ("O Lado Doof da Lua"). No entanto, ele parece demonstrar algum interesse nela, já que flerta com ela uma vez. ("Fazenda Lunar"). Mais tarde, Irving revela ter uma grande admiração por Candace, e a ajuda involuntariamente a dedurar Phineas e Ferb. ("Que Crocada").

Stacy HiranoEditar

Pode ser que Irving tenha uma queda por ela, já que flerta com ela e Candace. Fora isso, eles não tem interação. ("Fazenda Lunar").

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Irving Du Bois.
A galeria de imagens para Irving Du Bois pode ser vista aqui.

Informações de FundoEditar

  • Ele é um fã de Aventura Espacial ("Nerds Versus Nerds").
  • Seu quarto está cheio de imagens de Phineas e Ferb, algumas delas não são tão boas ("Os Falsos Phineas e Ferb").
  • Ele e Major Monograma se conhecem uns aos outros, e Major Monograma considera que ele não é "seu parceiro".
  • Irving é o único dos amigos de Phineas e Ferb que sabe que Candace quer dedurar Phineas e Ferb.
  • É revelado que Irving registra cada coisa que Phineas e Ferb fazem durante o verão, mesmo coisas que nunca aconteceram ou foram destruídos da existência ou da memória (Por exemplo, tudo o que já aconteceu em qualquer episódio do ponto de vista dele) ("Retrospectiva de Aniversário do Phineas").
  • Ele colocou sensores de movimento no quarto de Phineas e Ferb. ("Os Falsos Phineas e Ferb")
  • Ele parece ter uma queda por Candace e/ou Stacy ("Fazenda Lunar"). Seu irmão Albert também tem sugerido sentimentos românticos para Candace ("O Lado Doof da Lua").
  • Ele tem medo da cor lilás ("O Monstro do Id").
  • No Brasil, o dublador do Irving muda constantemente. Depois de quatro dubladores diferentes, o atual é Matheus Perissé.

ApariçõesEditar

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória