FANDOM


Invasão dos Raptores do Ferb
Invasion of the Ferb Snatchers
Invasão dos Raptores do Ferb Imagem 453.jpg
Candace tenta provar que Ferb é um alienígena.
Temporada:
Código de produção: 225a
Nº de transmissão: 91
Nº na temporada: 44
História por:
Jennifer Keene
Martin Olson
Escrito & Storyboards por:
Perry Zombolas
J.G. Orrantia
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
16 de Abril de 2010
Disney XD EUA:
20 de Fevereiro de 2010
Disney Channel Brasil:
22 de Abril de 2010
Emparelhado com
"Isso Não é Brinquedo Infantil"
Meu irmão é um alien? Que coisa legal!

— Phineas Flynn

"Invasão dos Raptores do Ferb" é o quadragésimo quarto episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 20 de Fevereiro de 2010 pelo Disney XD. No Brasil, estreou em 22 de Fevereiro de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Candace pensa que Ferb é um extraterrestre quando ele começa a fazer coisas bastante estranhas, então ela tenta provar que ele é de outro planeta de qualquer maneira. Enquanto isso, Doof cria uma máquina de encaixotar objetos em presentes.

EnredoEditar

Invasão dos Raptores do Ferb Imagem 141.jpg

Candace pensa ver a cabeça de Ferb ser arrancada por um alienígena.

A cena se abre à noite na casa dos Flynn-Fletcher com Phineas e Ferb assistindo a uma maratona de filmes alienígenas na sala. De início, Candace esnoba o filme, mas logo acaba se interessando. Percebendo o interesse de Candace, Phineas explica que no filme os alienígenas substituem as cabeças dos humanos pelas cabeças deles, e depois assumem a forma humana. A noite se passa e Candace é a única que fica acordada assistindo a maratona de filmes. Quando finalmente a maratona acaba, o dia já amanheceu e Candace está sozinha no sofá. Eufórica, Candace corre para contar tudo sobre os filmes a Phineas. No meio do caminho, ela acaba se esbarrando com Linda, que pede para ela levar a roupa de Ferb no quarto dele. Candace acha engraçado como a roupa de Ferb é pequena. Ao chegar no quarto de Ferb, ela se depara com uma cena estranha, em que Ferb parece falar com outra voz. Timidamente, Candace deixa a roupa no quarto de seu meio-irmão e sai. Em seguida é revelado que a voz era de um primo que Ferb que falava com o inglês pelo computador. No corredor, Candace se encontra com Phineas e conta a ele como foi o final do filme. Ao se lembrar de uma informação que havia esquecido de contar sobre o filme, Candace volta para se encontrar com Phineas no quintal. Para sua surpresa, ela se depara com uma cena mais estranha que a que havia visto no quarto; dessa vez, Ferb parece estar tendo sua cabeça removida por um alienígena dentro da barraca. Imediatamente Candace corre para o quarto do pânico aos gritos. No quarto do pânico, Candace liga alguns pontos que batem com as informações do filme e chega a conclusão que Ferb é um alienígena. De volta ao quintal, Candace revela isso a Phineas, que não dá muita importância, embora admita que acharia isso super legal. Candace sai com a promessa que irá colher provas.
Invasão dos Raptores do Ferb Imagem 270.jpg

Candace investiga Ferb.

No covil da Agência, Perry se depara com algumas moças fazendo a limpeza do local. Major Monograma explica a situação e logo depois conta que Doofenshmirtz está vendendo vários inators seus, caso uma dessas máquinas caia em mãos erradas, pode ocasionar um grande problema.

Enquanto Candace reúne provas contra Ferb ao som da música Você Não é o Ferb, Perry chega disfarçado à Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Doofenshmirtz não reconhece Perry e, imaginando que ele seja um cientista, o deixa entrar. Doof apresenta o Embrulhador-de-Tudo-com-um-Lindo-Lacinho-Inator, um inator que facilita a vida das pessoas embrulhando toda bagunça em uma caixa. Depois que o cientista para de falar, Perry revela sua identidade dando início a uma briga.

Invasão dos Raptores do Ferb Imagem 513.jpg

Garbog.

Candace volta a falar com Phineas sobre a identidade de Ferb, dessa vez, carregando todas as provas que ela coletou. Entretanto, mesmo com as provas, Phineas permanece cético. Ele então leva Candace ao quintal e revela a unidade de reversão de energia que está construindo, imaginando que ela tenha se confundido. Candace muda seus planos e corre para chamar sua mãe. Linda vai ao quintal e avista o projeto de Phineas e Ferb, porém em seguida, é revelado que não se trata de Linda, mas sim de um robô que estava sendo comandado por um alienígena. Depois do alien sair com sua nova nave espacial, Candace volta para casa para encontrar a verdadeira Linda.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry leva a melhor sobre Doofenshmirtz e usa o inator para guardar todo o edifício em uma caixa. Por acaso um laser do inator dispara em direção ao satélite, que reflete na invenção de Phineas e Ferb. Sendo assim, quando Candace chega com sua mãe no quintal, a única coisa que avistam é uma caixa com um lacinho em cima.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Invasão dos Raptores do Ferb.
A galeria de imagens para Invasão dos Raptores do Ferb pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Ué, Cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, cadê o Perry?

Linhas do FerbEditar

Candace: Me conta o que aconteceu?

Phineas: Os aliens substituem as cabeças dos humanos pelas cabeças deles com vários olhos espalhados na cara e depois assumem a forma humana de quem roubaram a cabeça.
Candace: Não me diga, e aí?
Ferb: Quando tiverem substituído mais de 51% de todos os humanos, vão poder assumir o controle da Terra pra então alcançar seus objetivos terríveis.
Candace: Que legal! E...?
Ela vê Perry se contorcendo quando ele está dormindo.

Candace: Caramba!
Primo do Ferb: Essa será a última fala do meu personagem.

Ferb: Ah que legal, pode deixar que eu vou tentar ir na sua estréia de teatro, primo.

Primo do Ferb: Está bem primo! Fechando, paz!

Entrada de Perry Para o EsconderijoEditar

Ele já estava em seu covil, enquanto duas francesas eram empregadas de limpeza.

Ah, Aí Está Você, Perry!Editar

Phineas: Ah, finalmente Perry!

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Eu Te Odeio!Editar

Doofenshmirtz: Eu te odeio Perry o ornito... (ele cospe uma cadeira) Porque comprei lençóis de cama tão grandes?

Informações de FundoEditar

  • É revelado que Ferb tem um tio, uma tia e um primo na Escócia.
  • O final do episódio é igual ao do filme sci-fi que Candace assistiu.
  • É revelado que Carl sabe falar francês: ele chamou Major Monograma "Monsieur Monograma" ("Senhor Monograma"), e ele disse "Bonjour Madame" ("Olá Senhora") para as duas meninas.
  • Quando Major Monograma pergunta para Carl quanto está custando as empregadas de limpeza Carl, ele responde: "une petite fortuna", que significa "uma pequena fortuna" em francês. Sem saber disso, Monograma responde: "Petite? Quer dizer pequeno né?".

Informações de ProduçãoEditar

Nada.

Estreias InternacionaisEditar

  • 22 de Abril de 2010 (Disney Channel América Latina)
  • 11 de Julho de 2010 (Disney XD Espanha)
  • 17 de Setembro de 2010 (Disney Channel Reino Unido)
  • 26 de Novembro de 2010 (Disney Channel Escandinávia)
  • 4 de Maio de 2011 (Disney XD Escandinávia)

ErrosEditar

Phineas e Ferb - ERRO Candace chama Phineas de Ferb00:14

Phineas e Ferb - ERRO Candace chama Phineas de Ferb

  • Quando Candace está carregando a roupa dos meninos no cesto e se encontra com Phineas, ela o chama de Ferb. Esse erro ocorreu somente com a dublagem para o Brasil.
  • Candace foge quando vê Ferb usando os óculos que se estendem para além dos olhos, e quando vê o rosto de Ferb atrás de um frasco com líquido verde. Porém, quando Candace mostra as fotos para Phineas provando que Ferb é um alienígena, as fotos são tiradas de ambos os momentos.
  • No final, a plataforma de lançamento é embrulhada numa caixa, mas quando Candace chega e mostra o quintal para a mãe, a caixa desaparece.
  • No início do episódio, quando Phineas e Ferb estão assistindo o filme, o olho de Ferb fica transparente por uma fração de segundo no que ele pisca os olhos.
  • A posição da respiração de Perry muda nas cenas em que ele está dormindo, no início do episódio.
  • Tecnicamente, o tronco de Ferb é normal, ele somente usa calças de cintura alta.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Os Invasores de Corpos - O título do episódio no original é uma referência direta ao filme. O filme que Phineas, Ferb e Candace assistem também é uma referência ao filme de 1979.
  • Hora do Recreio - No final do filme, o edifício ao fundo parece a Third Street School.
  • Homens de Preto - Quando o robô de Linda abre o rosto, é revelado que há um alienígena controlando ele. O alienígena é uma referência a raça de pequenos alienígenas Arquillians, que aparece na série de filmes.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Desfile da Unificação"
Episódios Seguinte:
"Isso Não é Brinquedo Infantil"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória