FANDOM


Este artigo é sobre Heinz Doofenshmirtz da 2ª Dimensão. Você pode estar procurando seu contraparte da 1ª Dimensão.
Dr. Heinz Doofenshmirtz
Doofenshmirtz (2ª Dimensão).jpg
Gênero: Masculino
Idade: 47 anos
Nacionalidade: Drusselsteiniano
Cidade natal: Gimmelshtump
Inimigo: A Resistência
Candace Flynn
Informações Profissionais
Profissão:
  CEO da Empresa do Malvado Doofenshmirtz (Antigamente)
Ditador da Área dos Três Estados (Antigamente)
Criminoso procurado
Afiliações:
  Empresa do Malvado Doofenshmirtz
Amigos e Família
Cônjuge:
Charlene Doofenshmirtz
Filhos:
Vanessa Doofenshmirtz
Amigos:
Heinz Doofenshmirtz (1ª Dimensão) (Antigamente)
Bastidores
Primeira aparição:
  "Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão"
Última aparição:
  "Contos da Resistência: O Regresso à 2ª Dimensão"
Dublador(a):
Usa Flag.gif Dan Povenmire
Bandeira Brasileira.png Samir Murad

"Hora de começar a invasão!"
-Doofenshmirtz, anunciando a invasão na Área dos Três Estados da 1ª Dimensão.

Heinz Doofenshmirtz é o governante da Área dos Três Estados da 2ª Dimensão, e contraparte do Dr. Heinz Doofenshmirtz da 1ª Dimensão.

BiografiaEditar

Início da VidaEditar

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 1135).jpg

Doofenshmirtz com seu trem de brinquedo.

Ao contrário de sua contraparte da 1ª Dimensão, Doofenshmirtz aparentemente tem uma infância perfeita. Maiores informações sobre essa infância nunca foram revelados, além do fato de que ele perde seu olho esquerdo (que ele agora mantém em uma bolsa pequena) por razões não especificadas, o que o força a usar um tapa-olho. Ele também perde seu amado trem de brinquedo chamado Choo-Choo, e com ele, se vão também suas emoções, o que leva Doofenshmirtz a se moldar em um vilão malévolo.

Com isso em mente, Doofenshmirtz cresce pensando em se tornar um cientista do mal, e se muda para Danville, onde se encontra e se apaixona por uma mulher chamada Charlene. Depois que os dois se casam, Charlene dá à luz a sua filha Vanessa. Anos mais tarde, depois de montar sua própria empresa maligna, Doofenshmirtz desenvolve um plano para assumir a sua Área dos Três Estados, criando e produzindo em massa um grande exército de robôs chamados Normbôs. A O.S.U.S.B., ao saber desse plano, envia seu melhor agente, Perry, o Ornitorrinco, com o objetivo de frear os planos malignos de Doofenshmirtz.

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 1136).jpg

Doofenshmirtz perde seu trem de brinquedo.

No entanto, sendo muito mais inteligente e tortuoso que a O.S.U.S.B. pudesse imaginar, Doofenshmirtz consegue derrotar Perry e transforma-o em ciborgue (Ornitobô), atribuindo-lhe como o general do seu exército de Normbôs. Doofenshmirtz em seguida, envia Perry, o Ornitobô, e os Normbôs em uma invasão em grande escala à Área dos Três Estados, e obtém sucesso. Como resultado, Heinz expande seu poder obrigando todos os civis a usarem doofoupas e a jogar Banco Doofmobiliário, enquanto Ornitobô e os Normbôs garantem que nenhuma ameaça ao novo regime exista. Em algum momento durante o reinado da família Doofenshmirtz, uma jovem chamada Candace funda A Resistência, uma organização empenhada em acabar com o governo de Doofenshmirtz de uma vez por todas. Desde então, por 5 anos, Doofenshmirtz e a Resistência têm estado em desacordo, em paralelo com a disputa entre Perry da 1ª Dimensão e Dr. Doofenshmirtz. Porém, Doofenshmirtz consegue manter o domínio de sua família na Área dos Três Estados, impedindo que a Resistência obtenha sucesso. Por volta da mesma época durante o reinado da família Doofenshmirtz, Charlene (que se revela tão má e inteligente quanto o marido) consegue capturar mais 25 agentes da O.S.U.S.B. e se transforma-os em ciborgues para servir à família e ajudar a manter a ordem. Para ganhar vantagens, Doofenshmirtz e Charlene planejam um divórcio falso.

Vida PresenteEditar

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 626).jpg

Doofenshmirtz se encontra com sua contraparte.

Doofenshmirtz encontra Doofenshmirtz da 1ª Dimensão quando ele vai ao seu escritório após atravessar para a 2ª Dimensão. No início, os dois se tornam amigos e cantam juntos uma canção. Pouco depois, Phineas, Ferb, e Perry da 1ª Dimensão entram no escritório também. Doofenshmirtz reconhece imediatamente Perry-1 como um agente secreto, mas Doofenshmirtz-1 não se convence disso, assim como Phineas-1 e Ferb-1, já que Perry-1 está em seu disfarce de animal de estimação. Na tentativa de Doofenshmirtz de desmascarar a identidade de Perry-1, ele chama o general de seu exército, Perry, o Ornitobô, e ordena que ele dê um soco em sua contraparte. O efeito não causa mudança nenhum, então, inteligentemente, Doofenshmirtz ordena que o Ornitobô faça os mesmos com os meninos. Imediatamente, Perry-1 sai de seu disfarce e assume a identidade de agente secreto para proteger seus donos. O trio então foge e ambos Doofenshmirtzes clamam, "Maldito, Perry, o Ornitorrinco!".

Mais tarde, Doofenshmirtz descobre sobre a incompetência de sua contraparte quando Doofenshmirtz-1 continua não conseguindo identificar Perry como seu inimigo depois de mostrar-lhe um conjunto de fotos de Perry em modo de animal de estimação e em modo de agente secreto. Doofenshmirtz então conta a ele sobre a perda de Choo-Choo, e descobre que sua contraparte nunca o perdeu, porém, teve uma infância muito mais dura que a dele. Em seguida, Doofenshmirtz decide conquistar a Área de Três Estados da 1ª Dimensão para ver se é mais difícil de invadir que a da 2ª.

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 2117).jpg

Doofenshmirtz condena seus oponentes.

Como parte de seu plano, Doofenshmirtz pede que sua contraparte original crie outro Outro-Dimensionator. Ele também promete pela televisão, que Perry-1 se entregue, em troca, nada de mal acontecerá com Phineas-1 e Ferb-1. No entanto, Doofenshmirtz-1 explica que Phineas-1 e Ferb-1 o ajudaram a construir a máquina, e Doofenshmirtz decide renegar o negócio, se preparando para caçar os dois garotos para que eles possam ajudar na construção do Outro-Dimensionator. Mais tarde ele tenta usar Perry-1 como alavanca contra Phineas-1 e Ferb-1, mas o agente o distrai, assim como Doofenshmirtz-1, Ornitobô e os Normbôs, usando um holograma de um Monograma desnudo no chuveiro. Assim, ele e seus companheiros conseguem escapar. No entanto, os Normbôs conseguem recapturar Perry, Phineas-1, Ferb-1 e Candace-1 depois de uma breve perseguição nas estradas de ferro das minas usadas pela Resistência.

Doofenshmirtz logo se irrita com a constante recusa de Phineas-1 em consertar o Outro-Dimensionador, mas quando Phineas-1 lembra inadvertidamente por que faria algo que levaria à autodestruição de seu mundo, Doofenshmirtz-1 descobre como os dois meninos fizeram a máquina funcionar. Com a máquina ligada, Doofenshmirtz condena Perry-1, Phineas-1, Ferb-1 e Candace-1 ao jogo cutuque o Goozim com a vara. Por ser irritante demais, o ditador também condena sua contraparte. Enquanto isso, Doofenshmirtz usa o Outro-Dimensionador reconstruído para entrar na 1ª Dimensão, e ativa o original para garantir que o portal fique estável o suficiente para que seu vasto exército de Normbôs realize a invasão. Com isso em mente, Doofenshmirtz desencadeia os Normbôs na 1ª Dimensão, preparando-se para forçar os cidadãos da Área dos Três Estados a aceitá-lo como seu novo líder.

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 5248).jpg

Doofenshmirtz é levado à custódia.

No entanto, os personagens da 1ª Dimensão, liderados por Phineas-1, Ferb-1 e Perry-1, começam uma guerra contra Doofenshmirtz, destruindo vários Normbôs. Enquanto Perry-1 consegue derrotar o Ornitobô, Phineas destrói uma antena parabólica que controla os Normbôs durante um combate com Doofenshmirtz. Isso provoca raiva no ditador, que tenta eliminá-los de uma vez por todas, esmagando-os com um robô gigante de si mesmo. Todavia antes que ele possa fazer isso, Doofenshmirtz-1 chega ao resgate e ordena furiosamente que sua contraparte pare. Doofenshmirtz-1 então lhe entrega seu próprio Choo-Choo em um esforço para resolver a história de sua contraparte. Doofenshmirtz imediatamente muda sua personalidade, ativando o dispositivo de autodestruição em todos os Normbôs, sem deixar provas. Pessoalmente, concordando em nunca mais voltar para a 1ª Dimensão, Doofenshmirtz regressa contente à 2ª Dimensão, apenas desejando viver ao lado de seu trem de brinquedo. Devido aos seus crimes contra a população civil da Área dos Três Estados, ele é preso pelo Major Francis Monograma e pelas Garotas Companheiras ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão").
Contos da Resistência O Regresso à 2ª Dimensão Imagem 637.jpg

Doofenshmirtz leva Candace à cobertura de Charlene.

Por dois meses, Doofenshmirtz é vive recluso em uma cela de prisão, apenas com a companhia de seu trem de brinquedo. Ao saber que a maioria dos agentes da O.S.U.S.B. foram transformados em ciborgues, Candace faz uma visita à cela de Doofenshmirtz, onde ele revela que sua ex-esposa Charlene é a responsável por capturar os agentes e transformá-los no que agora são. Candace então planeja se encontrar com Charlene e trazê-la à custódia, e força Doofenshmirtz a ajudá-la ameaçando tirar Choo-Choo dele. Não tendo escolha, Doofenshmirtz leva Candace à cobertura de Charlene, onde é revelado que ambos fingiram por anos estarem divorciados para obterem vantagens financeiras durante o reinado de Doofenshmirtz. Também é revelado que o ataque no parque e o sequestro de Perry foram arquitetados para enganar a Resistência e libertar Heinz. Com isso em mente, Charlene faz de Phineas, Ornitobô e Candace seus prisioneiros, e liberta Doofenshmirtz. Charlene também se irrita com o fato de seu marido não ser mais mal, então joga o trem de brinquedo pela janela, o que faz Doofenshmirtz adquirir sua personalidade maligna novamente. Depois de uma batalha entre os ciborgues animais e os membros d'A resistência, quando todos os agentes conseguem se libertar de suas más programações (com exceção de Peter, o Panda). Com todos os agentes do seu lado, Candace consegue encurralar Charlene, mas antes de levar ela e Doofenshmirtz à custódia, Vanessa a interrompe dizendo que gostaria de ter um momento a sós com seus pais. Depois de um breve momento de reconciliação, Vanessa ajuda seus pais a fugirem no carro voador de seu namorado Tony Marzulo. No momento da fuga, Doofenshmirtz reconhece Tony como o garoto que ele havia banido da Área dos Três Estados enquanto ainda era governante ("Contos da Resistência: O Regresso à 2ª Dimensão").

PersonalidadeEditar

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 2113).jpg

Doofenshmirtz adora ver o sofrimento alheio.

Dos personagens da 2ª Dimensão, Doofenshmirtz é quem tem a maior diferença de personalidade em relação à sua contraparte. Como o ditador da Área dos Três Estados da 2ª Dimensão, Doofenshmirtz é realmente mais maligno, inteligente e bem-sucedido que sua contraparte original. Inteligentemente, ele faz Perry se entregar com a promessa de não machucar seus donos, o que atrai Phineas-1 e Ferb-1 que tentam resgatar seu animal de estimação. Ele sempre aproveita todas as chances disponíveis para ganhar mais poder, quando descobre que a sua 1ª Dimensão criou uma máquina que lhe permite atravessar outras dimensões, ele decide usar a máquina para conquistar a Área dos Três Estados da 1ª Dimensão.

Ao contrário de sua contraparte original, Doofenshmirtz também está disposto a eliminar aqueles que se apresentam como um obstáculo significativo a seus planos (ou pelo menos aqueles que o decepcionam de alguma forma). Exemplo disso é quando ele ordena que Phineas, Ferb, Candace e Perry da 1ª Dimensão sejam devorados pelo Goozim, após Phienas se recusar a construir o Outro-Dimensionator. Juntamente com eles, Doofenshmirtz da 1ª Dimensão também é condenado por ser irritante demais. No entanto, este plano falha, pois Candace resgata o grupo. Ele mais tarde tentaria acertar Phineas-1 com um taco de beisebol, já que o menino tenta interromper seus planos de dominar a Área dos Três Estados da 1ª Dimensão. Posteriormente, Doofenshmirtz tenta esmagar Phineas-1, Ferb-1 e Perry-1 usando uma réplica robótica gigante de si mesmo, mas é interrompido por sua contraparte, que lhe entrega seu Choo-Choo.

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 1163).jpg

Muito mais inteligente que sua contraparte.

Apesar de Doofenshmirtz ser uma versão mais cruel e inteligente de Doofenshmirtz da 1ª Dimensão, ele ainda tem suas falhas e lados mais sensíveis: ele às vezes adquire uma personalidade pateta; em um ato de ironia, ele também inclui, sem pensar, dispositivos de autodestruição em seus Normbôs. Doofenshmirtz também parece ser muito mais emocionalmente instável que seu homólogo, já que ele se torna muito mais maligno que ele, apesar de apenas ter perdido um trem de brinquedo. Além disso, seu lado bom volta imediatamente a aparecer quando Doofenshmirtz-1 entrega-lhe seu próprio Choo-Choo, fazendo com que ele desista da ideia de assumir a Área dos Três Estados da 1ª Dimensão e retorne para sua dimensão. Embora seja cruel, Doofenshmirtz realmente ama e cuida de sua esposa Charlene (que compartilha muito de sua personalidade em geral) e de sua filha Vanessa (que está disposta a ajudar seus pais a escapar da custódia).

Aparência FísicaEditar

PeF 2 d (64).png

Doofenshmirtz é fisicamente bem parecido com sua contraparte da 1ª dimensão: pele branca, feio, nariz torto pontudo, queixo pontudo, dentes cavalados, cabelo castanho, olhos azuis, dedos longos, e tem 1,80m de altura. Entretanto, existem diferenças físicas entre os dois: Doofenshmirtz da 2ª Dimensão não é corcunda, penteia seu cabelo de maneira diferente, usa um tapa-olho para cobrir a falta do olho esquerdo que tem uma cicatriz passando sobre ele, e ostenta uma barbicha; mostrando que, diferentemente de sua contraparte, seu corpo tem facilidade para crescer pelo facial.

Em relação as vestimentas, Doofenshmirtz usa um jaleco abotoado preto que se estende até os pés, botas pretas, calças e luvas cinzas, e um tapa-olho ao qual tem uma cicatriz passando sobre ele. Durante sua estada na prisão, ele usa um terno laranja, uma camiseta branca e sapatos pretos.

RelacionamentosEditar

Cidadãos da 2ª DimensãoEditar

Perry, o OrnitobôEditar

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 693).jpg

Doofenshmirtz dá uma ordem ao Ornitobô.

Perry era um agente da O.S.U.S.B. que foi enviado pela Agência com o objetivo de derrotar Doofenshmirtz. No entanto, Doofenshmirtz consegue capturar o agente e transformá-lo em ciborgue, esvaziando sua memória e fazendo com que ele seja leal ao seu chefe. Nessa nova configuração, Perry se torna Ornitobô, e general do exército de Normbôs, a quem emite comandos frequentemente. Doofenshmirtz também é bastante permissivo com Perry, isso fica evidente quando Perry acidentalmente pisa em seu pé, Doofenshmirtz permanece inabalável mesmo sentindo alguma dor. Como Ornitobô, Perry apenas obedece e executa ordens dadas por Doofenshmirtz, nunca protestando ou se negando a executar. Por mais que a missão dada seja impossível, Perry sempre vai arrumar uma maneira de executá-la. Eventualmente, depois de Doofenshmirtz ser preso, Perry se liberta de sua má programação, recupera sua memória e passa a não servir mais a Doofenshmirtz.

Candace FlynnEditar

Contos da Resistência O Regresso à 2ª Dimensão Imagem 561.jpg

Candace interroga Doofenshmirtz.

Doofenshmirtz é considerado o arque-inimigo de Candace. Desde que Doofenshmirtz assume a Área dos Três Estados e governa-a com punho do ferro por cinco anos, Candace sente que ele se transforma em uma ameaça pessoal a sua família, e passa a se dedicar a lutar contra esse reinado. Os confrontos entre o governo e a organização que Candace funda, cujo nome A Resistência, são constantes. Apesar de Doofenshmirtz nunca ter conseguido derrotar Candace, como fez com Perry, ele consegue manter seu domínio sobre a Área dos Três Estados. No entanto, apesar da determinação de Candace, Doofenshmirtz consegue manter seu domínio.

Doofenshmirtz e Candace são muito frios e impiedosos um com o outro. Candace ameaça tirar o trem de brinquedo de Doofenshmirtz enquanto ele permanecer na prisão caso ele não aceite levá-la até Charlene. Em outro momento, quando Doofenshmirtz testemunha Candace destruindo seus Normbôs na Arena do Doof, furiosamente ordena a chegada de mais Normbôs para capturarem a jovem.

Vanessa DoofenshmirtzEditar

Vanessa é a filha adolescente de Heinz Doofenshmirtz com Charlene. Seu relacionamento com seu pai parece ser tenso, uma vez que ela é vista o repreendendo por banir da Área dos Três Estados todos os garotos que lhe pedem para sair. Vanessa culpa seu pai por não conseguir levar uma vida social como qualquer outra menina da sua idade. Heinz também admite que está muito desapontado com o fato de Vanessa não mostrar qualquer interesse na maldade. Apesar disso, Doofenshmirtz ama muito sua filha e é super protetor com ela. Vanessa também mostra gostar muito de seu pai quando consegue livrá-lo da custódia d'A Resistência, fugindo com ele e com Charlene no carro de Tony Marzulo.

Charlene DoofenshmirtzEditar

Contos da Resistência O Regresso à 2ª Dimensão Imagem 728.jpg

Doofenshmirtz e Charlene.

Semelhante a Heinz e Charlene da 1ª Dimensão, Heinz e Charlene são aparentemente divorciados nesta dimensão. No entanto, revela-se que os dois ainda se amam e realmente fingiram estar divorciados por anos para obterem vantagens financeiras durante o reinado de Heinz na área Tri-State. Além disso, Charlene é tão má quanto Heinz, já que ela captura todos os agentes animais da O.S.U.S.B. e os transforma em ciborgues para servir-la, semelhante a como Heinz faz com Perry. Apesar de sua relação forte e fiel, Charlene parece se irritar com a covardia e obsessão de seu marido por seu trem de brinquedo. Posteriormente, ambos escapam da custódia d'A Resistência, junto com Vanessa e Peter o Panda, no carro de Tony Marzulo.

Cidadãos da 1ª DimensãoEditar

Heinz DoofenshmirtzEditar

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 5128).jpg

Doofenshmirtz-1 entrega seu trem de brinquedo a sua contraparte.

Quando ambos se encontram, inicialmente fazem uma amizade por perceberem que existem muitas coisas em comum. No entanto, a relação entre ambos azeda quando Doofenshmirtz descobre que sua contraparte da 1ª Dimensão é incompetente em ser mau e irritante. Apesar de juntar-se a ele para capturar Perry-1 e forçar Phineas-1 e Ferb-1 a reconstruírem o Outro-Dimensionador, Doofenshmirtz se irrita com sua contraparte e ordena que ele seja devorado pelo Goozim. Quando Doofenshmirtz a 1ª Dimensão entrega a sua contraparte o trem de brinquedo que ele teve quando criança, sua contraparte esquece sua maldade e seus planos de dominar a dimensão vizinha. Parece haver um perdão mútuo entre os dois depois desse ocorrido.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Heinz Doofenshmirtz (2ª Dimensão).
A galeria de imagens para Heinz Doofenshmirtz (2ª Dimensão) pode ser vista aqui.

HabilidadesEditar

Assim como seu homólogo original, Doofenshmirtz pode construir aparelhos tecnológicos revolucionários em menos de um dia. Apesar de ter perdido o olho esquerdo, Doofenshmirtz tem excelente precisão ocular, como mostrado quando vê Phineas-1 tentando se erguer para destruir o seu inator e ele lança um disco de barbear para cortar a corda que Phineas-1 puxava.

O principal traço que Doofenshmirtz mostra é sua inteligência. Sabendo o quanto Phineas-1 e Ferb-1 gostam de animal de estimação, ele elabora um plano inteligente mantendo Perry-1 em cativeiro para atrair os meninos que iriam resgatá-lo. Doofenshmirtz também finge por anos estar divorciado de sua esposa Charlene para obter vantagens financeiras.

Ele é extremamente habilidoso em robótica, já que é capaz de criar e produzir em massa um exército inteiro de Normbôs para assumir a Área dos Três Estados e impor seu reinado, bem como criar um satélite que lhe permite controlar os robôs durante sua tentativa de assumir a Área dos Três Estados da 1ª Dimensão. Suas habilidades em robótica também proporcionaram ele transformar Perry em um ciborgue e a moldar a Área dos Três Estados à sua própria imagem. Doofenshmirtz tem mais conhecimento tecnologicamente que sua contraparte original.

Outra diferença notável entre Doofenshmirtz e sua contraparte de 1ª Dimensão é o fato de ele ser capaz de reconhecer Perry, o Ornitorrinco, como um agente secreto (mesmo quando Perry se disfarça de animal de estimação ou não está usando seu chapéu fedora), algo que sua contraparte da 1ª Dimensão é incapaz de perceber.

Informações de FundoEditar

  • Informações do site:
    • Moldado como um ditador malvado devido a um único evento de infância infeliz o Dr. Doofenshmirtz só tem um único objetivo: dominar toda a Área dos Três Estados. Ele conseguiu lançar todo o seu potencial malévolo com sucesso graças a ajuda de seu exército de ciborgues por Perry, o Ornitobô.
  • Na letra de Hora de Incrementar, é mostrado que Doofenshmirtz é capaz de encontrar pelo menos uma rima para maldade ("crueldade"), ao contrário de seu alternativo, que fez muitas tentativas frustradas de rimar, enquanto escrevia seu próprio jingle do mal ("Esse Modelito Verde Me Engorda?").
  • Ele gosta de cantar e comer bolinhos assim como seu contraparte da 1ª Dimensão.
  • Seu segundo jogo favorito é gamão.
  • Curiosamente, sua cicatriz passa pelo tapa olho.
  • Ele guarda seu olho esquerdo em um saco.
  • Doofenshmirtz realizou sua invasão devido ao trauma de ter perdido seu trenzinho de brinquedo, Choo-Choo. No final do filme, Doof da 1ª Dimensão recupera o trem, e seu alternativo se comove.

ApariçõesEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória