FANDOM


Fuga da Torre Phineas
Escape from Phineas Tower
Escape from the Phineas Tower.jpg
Phineas e Ferb tentando escapar da Torre.
Temporada:
Código de produção: 315a
Nº de transmissão: 136
Nº na temporada: 24
História por:
Kaz
Escrito & Storyboards por:
Bernie Petterson
Michael Diederich
Tom Minton
Dirigido por:
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
21 de Outubro de 2011
Disney XD EUA:
07 de Abril de 2012
Disney Channel Brasil:
23 de Abril de 2012
Disney XD Brasil:
02 de Dezembro de 2012
Emparelhado com
"Restos do Ornitorrinco"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Os Arquivos Secretos de Perry
Senhoras e senhores, meninos e meninas, eu e meu irmão viemos aqui hoje dar a vocês uma emocionante amostra da arte da fuga ao tentar nos desvencilhar dela: A arapuca mais complicada já inventada por homem ou criança, uma torre controlada por computador, tão astuta e inteligente que as plantas tinham que ser estudadas através de vidro embaçado pra não enlouquecer seus criadores!

— Phineas Flynn

Quando Phineas e Ferb se inspiram por uma câmara de fuga antiga que seu pai adquire, eles decidem construir uma torre controlada por computador que irá prendê-los, permitindo explorar o mundo de fuga. Eles se divertem saindo de todas as armadilhas, até a torre se tornar "grosseira" com uma das invenções de Doofenshmirtz, e vai além do que foi programada para fazer. Enquanto isso, o Dr. Doofenshmirtz inventa o "Grosseiro-inator" para arruinar a reunião de Roger com uma embaixadora da Inglaterra.

Resumo do EpisódioEditar

Fuga da Torre Phineas (Imagem 10).jpg

Lawrence fica preso na câmara de fuga

Lawrence leva Phineas e Ferb para sua loja, o Antiquário Flynn-Fletcher, e mostra a eles uma câmara de fuga. Ele se tranca dentro dela para dar uma demonstração, e em um momento fica preso, até que Ferb o salva de lá de dentro, fazendo Phineas ficar confuso, pois ele estava do seu lado. Após agradecer Ferb, Lawrence vai polir algumas tampas de garrafas e Phineas diz que sabe o que vão fazer hoje. Em casa, Candace está dormindo no quintal em uma rede, então Linda deixa um bilhete na testa dizendo "Volto logo! Amor, mamãe." antes de sair para uma palestra sobre esculturas de gelo. Os meninos começam a construir em torno de Candace enquanto ela murmura "Cadê o Perry?" em seu sono.

Dentro de casa, Perry entra em seu esconderijo, colocando uma caixa colorida através de um bambolê, e em seguida, pula na caixa que se abre. Na tela, Major Monograma está testando Carl com tipos de talhares específicos. Ele então se vira para o Agente P, e lhe diz que é o Dia Internacional de Boas Maneiras, e que, ironicamente, o Dr. Doofenshmirtz escolheu esta semana para criar um aparelho que causa uma onda de grosseria.

Fuga da Torre Phineas (Imagem 96).jpg

Os meninos vão ao topo da torre para começar o desafio

Enquanto isso, no quintal, Phineas, vestindo com um terno listrado vermelho e branco e um chapéu, faz a introdução da torre de fuga gigante controlada por computador, que ele e Ferb construíram para Isabella, Buford, e Baljeet, explicando que é a arapuca mais complicada já inventada por homem ou criança, e que a torre se aprende como se pode ver, fazendo com que os meninos poderiam ficar presos dentro para sempre. Quando Isabella, Buford e Baljeet se recusarem a entrar, Phineas diz que eles podem ficar de fora e fazer parte da torcida com a Candace (que ainda está dormindo). Baljeet pergunta o que vai acontecer se eles não conseguirem escapar, e Phineas responde que se não saírem em quinze minutos, podem arrebentar a máquina para salvá-los. Phineas e Ferb entram em um mecanismo de polia que os leva até o topo da torre, por onde eles entram. A torre então tranca com cadeados a porta por onde eles entraram.
Fuga da Torre Phineas (Imagem 124).jpg

Doofenshmirtz prende Perry em uma fantasia de gato e explica o seu plano

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry entra e vê um tapete debaixo de uma placa que diz "Por favor... limpe os pés!", e ele obedece. O tapete, em seguida, cai sob o chão, capturando Perry em uma fantasia de gato num carrinho de rodas. Doofenshmirtz chega e coloca uma coleira no colar do gato. Ele então explica que seu irmão Roger sempre foi melhor em boas maneiras e etiquetas, do que ele. Nisso, vem um flashback de um dia em sua juventude, quando Roger tinha ganhado uma moeda, por elogiar a sua tia, mas Doofenshmirtz insultou a verruga em seu nariz, fazendo ele ganhar o castigo de limpeza de um galinheiro com uma colher. Após isso, Doofenshmirtz então explica que por ser o Dia Internacional dos bons costumes, Danville tem uma visita importante; a embaixadora da Inglaterra, que Doofenshmirtz chama de "o país mais etiquetado no mundo inteiro". Quando Roger, como prefeito, estiver apresentando ela, Doofenshmirtz planeja acertá-lo com seu Grossenator, causando um incidente internacional durante o qual Doofenshmirtz vai entrar e assumir. Ele também explica que colocou Perry em uma fantasia de gato, porque planeja assistir aos fogos de artifício na Prefeitura com ele, e que um gato chamaria menos atenção do que um ornitorrinco de chapéu.

Dentro da torre, o computador prende Phineas e Ferb com casacos, mas eles escapam com rapidamente com facilidade. Após isso, eles são, então, acorrentados e puxados para uma sala de masmorra com um esqueleto no chão. Os meninos com calma usam arquivos para quebrar as correntes e fugir através de um respiradouro.

Na Prefeitura, Doofenshmirtz chega e senta na fileira da frente, e coloca Perry na cadeira ao seu lado. No palco, Roger começa o anúncio enquanto Perry começa a controlar o rabo do gato de dentro da fantasia, e o coloca em volta do colar, que está amarrado em volta do peito.

Fuga da Torre Phineas (Imagem 202).jpg

O desafio das chaves

Phineas e Ferb entram em outra sala e observam que existem várias chaves no chão que destravam as diversas portas na parede, todas das quais são pequenas demais para passar. Mas Phineas localiza uma porta no teto que é grande o suficiente para passar. Ferb coloca as chaves nas fechaduras na parede, usando elas como degraus para subir até a porta no teto, com Phineas atrás dele. À medida que eles sobem os degraus na parede da sala ao lado, o computador diz que é só o aquecimento, questionando se eles vão escapar do "puxão da gravidade". A sala, em seguida, muda a força da gravidade, fazendo com que os meninos caiam na direção que estavam subindo, que é a armadilha do poço sem fundo.

Lá fora, o cronômetro marca "11:27". Enquanto empilha de uma torre de cartas sobre Candace, que está dormindo, Baljeet casualmente comenta que seria terrível se eles não saíssem. Isabella concorda com ele, e esguicha chantilly na testa de Candace. Buford diz que ele está torcendo para dar problemas, enquanto afia seu martelo.

Fuga da Torre Phineas (Imagem 250).jpg

Roger insulta a embaixadora

Na Prefeitura, Roger apresenta a embaixadora, e Doofenshmirtz pressiona o controle remoto para ativar seu Grossenator, que está na varanda da Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Roger começa a insultá-la, enquanto Doofenshmirtz percebe que Perry saiu. Acreditando que foi ao banheiro, ele continua assistindo. A plateia, em seguida, começa a exigir um recall, para o prazer de Doofenshmirtz.

Phineas e Ferb continuam caindo no poço sem fundo. Tendo uma ideia, Phineas pede para Ferb dar as suas mãos. De mãos dadas, cada um deles pressiona os calcanhares do seu lado da parede, fazendo com que parem próximo a uma porta. Phineas pergunta à torre se é o melhor que pode fazer, enquanto ela responde de uma maneira rude. Na sala ao lado, a torre amarra os meninos em um tronco de árvore que está prestes a ser cortado por uma máquina de divisão. Phineas, percebendo a agressão súbita, disse que pode haver algo de errado com a torre. Ferb arranca os sapatos e desamarra a corda com os pés, e depois desata a de Phineas também com os pés. Os meninos continuam passando por várias salas diferentes, que se tornaram mais perigosas devido a torre ter sido atingida pelo Grossenator de Doofenshmirtz.

Fuga da Torre Phineas (Imagem 399).jpg

As crianças continuam colocando coisas no corpo de Candace

Lá fora, o cronômetro começa a contagem regressiva em segundos. Baljeet, Isabella, e Buford casualmente reconhecem que o tempo está acabando, e continuam a colocar coisas no corpo de Candace. Phineas e Ferb finalmente cavam seu caminho para fora da torre, chegando no quintal. Baljeet, Buford, e Isabella correm na direção deles e perguntam como foi sua experiência lá dentro. A torre declara que ainda não terminou com os meninos, e prende eles em uma cúpula.

Perry vai de táxi até a Empresa do Malvado Doofenshmirtz e coloca uma rolha no Grossenator. Ele então pula do prédio e voa em sua asa-delta.

De volta à Prefeitura, Roger anuncia que sua grosseria era simplesmente um show que ele e a embaixadora fizeram para o público. Doofenshmirtz apressadamente pressiona o controle remoto para acionar seu Grossenator, fazendo com que ele exploda devido à rolha. A multidão declara mais quatro anos para Roger como prefeito. Percebendo que o Grosseantor não atingiu Roger, Doofenshmirtz se pergunta o que ele atingiu.

Fuga da Torre Phineas (Imagem 513).jpg

A torre cobre a Via Láctea

No quintal, Buford tenta tirar Phineas e Ferb de dentro, batendo na cúpula com seu martelo, sem sucesso. Percebendo que as outras crianças são amigos de Phineas e Ferb, a torre prende eles também. Lembrando que a torre foi programada para prendê-los, e seus amigos, Phineas descaradamente informa à torre que têm amigos em toda Danville. A torre retrai a cúpula, e cria uma maior, prendendo todos de Danville dentro dela. Phineas, então diz, que eles têm amigos em toda a área dos Três Estados, e Ferb lembra que os dois também têm amigos em todo o mundo. A torre, em seguida, cobre todo o planeta na cúpula. Phineas também diz à torre sobre Meap, comentando que têm amigos por toda a galáxia. Nisso, a torre resolve prender a Via Láctea na cúpula. Satisfeitos com o fato de que não há mudanças visíveis, as crianças, em seguida, deixam a torre sozinha. E nisso, a cúpula havia ironicamente impedido uma invasão alienígena.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Fuga da Torre Phineas, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Fuga da Torre Phineas.
A galeria de imagens para Fuga da Torre Phineas pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Nenhuma

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Phineas: Ferb, já sei o que a gente vai fazer hoje!

Ué, cadê o Perry?Editar

Candace: (Enquanto dormia) Cadê o Perry...?

Linha do FerbEditar

Ferb: Isso sem contar o fato da gente já ter dado a volta ao mundo.
Phineas: A galáxia inteira, e ainda vai sobrar espaço pra nós?
Ferb: Olha, só por hoje.

O que estão fazendo?Editar

Nada

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry pega um aro e uma caixa. Ele lança o aro no ar e entra na caixa, que desaparece.

Ah, você está aí, PerryEditar

Nada

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Eu te odeioEditar

Maldito, Perry o Ornitorrinco! Eu nem comi minha pipoca.

Informações de FundoEditar

  • É a primeira vez que o Antiquário Flynn-Fletcher foi visto, desde o episódio "A Máquina do Tempo".
  • Candace dormiu profundamente durante todo o episódio.
  • É a primeira vez que outras crianças recusam uma oferta de Phineas e Ferb para testar a sua invenção.
  • Enquanto entrava na torre, Phineas diz "auf Wiedersehen", a palavra alemã para "adeus".
  • Quando a torre coloca a sua barreira em torno da Via Láctea, ela faz isso em questão de segundos, enquanto que a luz, a entidade mais rápida de viajar no universo, levaria 120.000 anos simplesmente para viajar por toda a galáxia. Isso indica que Phineas e Ferb criaram uma tecnologia capaz de impulsionar objetos muito além da velocidade da luz. Embora, talvez deveria ter sido óbvio que essa estava em sua capacidade, como o seu portal pra Marte colocá-los lá em segundos, quando o planeta está alguns minutos-luz de distância.
  • As naves dos invasores lembram aviões de papel. Além disso, o seu comportamento físico também é parecido com aviões de papel, assim que bateram na barreira.
  • Este episódio marca a primeira vez que Roger falou em um dos flashbacks de Doofenshmirtz.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias internacionaisEditar

  • 18 de Novembro de 2011 (Disney XD Alemanha)
  • 12 de Fevereiro de 2012 (Disney XD Holanda)
  • 03 de Março de 2012 (Disney XD Canadá)
  • 09 de Março de 2012 (Family Channel)
  • 07 de Abril de 2012 (Disney Channel Índia)
  • 23 de Abril de 2012 (Disney Channel América Latina)
  • 01 de Maio de 2012 (Disney Channel Espanha e Portugal)
  • 18 de Maio de 2012 (Disney Channel Escadinávia)
  • 02 de Dezembro de 2012 (Disney XD América Latina)

ErrosEditar

  • Ferb puxa a alavanca do cronômetro para baixo, mas depois dos meninos entrarem na torre, ela está levantada.
  • Quando Phineas e Ferb foram amarrados no tronco de árvore, Ferb tira seus sapatos e eles caem, mas logo depois, ele aparece novamente com os sapatos.
  • Quando a torre estava cobrindo a Via Láctea, seria necessário ter levado muito tempo para fazer isso, porque não havia nenhuma indicação direta de que ela poderia ultrapassar a velocidade da luz.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • 2001 - Uma Odisséia no Espaço - A torre consciente é inspirada na HAL 9000.
  • Star Wars - Uma das armadilhas é quase idêntica à cena do compactador de lixo em "Uma Nova Esperança", até ao uso de um pólo para pará-lo. Além disso, as naves alienígenas no final são semelhantes ao Imperial Star Destroyer.
  • Fugindo do Inferno - Phineas e Ferb são mostrados usando um cano para parar as paredes através de um pequeno túnel. Este método é usado no filme como o meio de fuga. Os meninos também são mostrados jogando uma bola contra a parede de uma prisão para passar do tempo, que também foi visto em "Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão".
  • A cena em que Phineas e Ferb estão amarrados em trilhos de trem e estão prestes a serem atropelados, é uma paródia popular estereotipada da donzela em apuros, bem popular no início do século 20.
  • Indiana Jones - Phineas e Ferb tentaram escapar de uma sala com paredes que têm buracos que disparam dardos. Isso é semelhante a uma cena em Indiana Jones: Os Cacadores da Arca Perdida.
  • A Montanha Enfeitiçada - A cena em que Phineas e Ferb caem na armadilha do abismo. é semelhante a uma cena do filme de 2009.
  • Nostradamus - O nome de maior prognosticador da história é invocado.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"A Maldição de Candace"
Episódios Seguinte:
"Ao Vencedor as Batatas"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória