FANDOM

O Formigus Maximus foi construído por Phineas e Ferb para saber como é viver em uma sociedade de formigas. A música toca quando as crianças estão dentro dele ("Formigantes").

InspiraçãoEditar

Quando Phineas e Ferb viram o ursinho com um folhado que Candace fez, ele estava infestado de formigas e nisso se perguntam como é a sensação de viver em uma sociedade de formigas.

Design e ConstruçãoEditar

Primeiro eles construíram um modelo em escala para apresentar aos seus amigos, e depois apresentaram o modelo real. O modelo era uma fazenda de formigas gigante que tem um redimensio-formigador que faz com que as formigas cresçam e sigam a luz para o Formigus Maximus. Antes de entrarem, eles precisam ser pulverizados com feromônios de formigas para conviver com elas, mas não tanto, para não ficarem "amigáveis demais".

Convidados conhecidosEditar

ResultadoEditar

Quando Candace se torna a rainha das formigas, devido a ser pulverizada com feromônios de formigas demais, ela ordena que as formigas façam um sinal para seu celular, mas elas se revoltam e formam um congresso, começando a desenvolver uma independência para si e como sua inteligência evoluiu, não necessitavam mais de uma monarquia. Mais tarde, as formigas entraram na fase da "iluminação", onde são capazes de falar e ganham telecinese para atravessar a galáxia em busca do planeta piquenique. Elas também levam o Formigus Maximus, que se transformou em um peru gigante devido ao Peru-Inator de Doofenshmirtz, como um lanche aéreo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória