Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Finalmente

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"Finalmente"
Phineas and Ferb Get Busted!
At Last (Reino Unido)
Finalmente Imagem 802.JPG
Phineas e Ferb recuperam a criatividade
Temporada:
Código de produção: 116
Nº de transmissão: 45
Nº na temporada: 45
Escrito por:
Bobby Gaylor
Martin Olson
Storyboards por:
Jon Colton Barry
Piero Piluso
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
13 de Março de 2009
Disney XD EUA:
16 de Fevereiro de 2009
Disney Channel Brasil:
10 de Abril de 2009
Vou livrar os meus irmãos!

— Candace Flynn

"Finalmente" é o quadragésimo quinto episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 16 de fevereiro de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 10 de abril de 2009, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb constroem um carro voador e Candace finalmente consegue flagrá-los para a sua mãe. Eles então, são enviados para um reformatório para acabar com a imaginação deles.

EnredoEditar

Finalmente Imagem 157.JPG

Linda e Lawrence se aborrecem com Phineas e Ferb

Phineas e Ferb fazem umas modificações no carro de Linda, fazendo com que ele voe. Phineas dá o nome da nova invenção de "Carro Voador do Futuro, Hoje". Felizmente para Candace, Linda consegue ver o que os meninos fizeram em seu carro. Com o peso na consciência, ela pede desculpas a Candace por nunca acreditar nela. Phineas tenta argumentar com sua mãe, mas ela continua inabalável. No meio do alvoroço, Lawrence aparece, e depois de pensar um pouco, responde a sua esposa que não sabia de nada que os meninos haviam feito no verão por todo esse tempo. Ainda do lado das crianças, Lawrence diz que eles não fizeram nada de ruim. No mesmo instante uma plataforma que Phineas e Ferb construíram para guardar o carro cai em cima da residência Flynn-Fletcher, deixando a casa em parte destruída.

Finalmente Imagem 173.JPG

Phineas e Ferb são enviados para o reformatório

Revoltados, Linda e Lawrence mandam os meninos para um reformatório. A caminho do reformatório, Phineas e Ferb se encontram com Baljeet, que alega ir para o mesmo lugar que eles pois o reformatório é tão bom quanto a escola. Tenso, Phineas sente que algo pode dar errado e comenta com Ferb sobre isso. Candace ao ver seus irmãos irem embora fica muito feliz, e assume que esse é o melhor disso de sua vida, o dia que finalmente ela conseguiu dedurar Phineas e Ferb. Logo depois é cantada a música Vida Boa Agora. Estranhamente após o término da música Candace começa a sentir saudades de seus irmãos.

Enquanto isso, Phineas, Ferb, Baljeet e algumas outras crianças entram no "Reformatório Só Sorrisos". A primeira coisa que é feita com os meninos é raspar o cabelo de todos, exceto o de Baljeet, que raspou a cabeça por conta própria. Depois disso o general do reformatório começa a implantar regras aos garotos. Regras cujo proíbem totalmente a criatividade e imaginação. No meio de um discurso maçante do general, Phineas e Ferb criam uma cama beliche giratória, onde se pode fazer a troca de baixo para a de cima facilmente. Claramente o general não gosta da ideia dos meninos. Um pouco mais tarde o homem obriga Phineas e Ferb a limparem o banheiro com escovas de dentes. Para fazer a tarefa ser um pouco mais divertida, eles inventam o Funk das Batidas Compassadas, mas rapidamente são repreendidos pelo general.

Finalmente Imagem 461.JPG

Candace e Jeremy no carro voador do futuro hoje

Enquanto isto, Candace percebe que não tem nada para fazer, pois seu dia se resume a tentar dedurar Phineas e Ferb. Com a música Irmãozinhos, cantada por Stacy, Candace expressa seus sentimentos em relação a seus irmãos. Para se consolar, a ruiva resolve assistir televisão, e acidentalmente acaba vendo o que estão fazendo com seus irmãos no reformatório. Depois que Stacy vai embora, Jeremy aparece na casa dos Flynn-Fletcher. Ao vê-lo Candace se pergunta como que ele conseguiu entrar na casa e Jeremy responde dizendo que foi bem fácil, já que a casa tem um buraco enorme de um lado. Vendo que para sair do tédio ela precisa de seus irmãos, ela e Jeremy armam um plano para tirar Phineas e Ferb do Reformatório.

No reformatório, Phineas, Ferb e Baljeet são forçados a ver um vídeo que fala sobre como a "imaginação" e a "criatividade" são coisas erradas, mas estranhamente Baljeet se anima com o filme.

De volta a residência dos Flynn-Fletcher, Linda e Lawrence resolvem ir até o reformatório buscar seus filhos, no entanto não encontram o carro na garagem. Logo depois é revelado que Candace e Jeremy pegaram o Carro Voador do Futuro Hoje para resgatarem os meninos. Candace e Jeremy voam sob uma floresta, mas Candace demora a pegar o jeito de dirigir o Carro Voador do Futuro Hoje, e alega estar puxando um pouquinho para a direita. Assim Candace acaba batendo em uma árvore que faz com que o carro fique na beira de um despenhadeiro.

No reformatório os meninos são forçados a trabalhar e fazer várias coisas que não precisam de imaginação durante Acorrentado Estou. Logo depois da música, o general tortura Phineas e Ferb, tacando água neles e forçando-os a perder a criatividade e a imaginação. Infelizmente ele consegue.

Finalmente Imagem 585.JPG

Candace não consegue enganar o sargento

Candace e Jeremy finalmente chegam no reformatório. Candace tenta entrar de uma forma direta e educada, batendo na porta. Mas infelizmente o general se mostra muito rude com a adolescente, respondendo que as crianças só se formam no final do verão. Candace então, constrói uma réplica dela e Jeremy de madeira para poderem entrar dentro do reformatório. Entretanto, a ideia não da certo. Na última tentativa, Candace cria uma réplica gigante do general, o que faz com que ele fique impressionado. Mesmo assim o homem não põe a construção para dentro do reformatório alegando não haver espaço. Escorregando pelo dedo indicador da estátua de madeira, Candace e Jeremy conseguem entrar no reformatório. Porém, o general os vê e os expulsa com o apertar de um botão, que leva os jovens até uma grande caixa de lixo cheia de cabelo. Candace diz para Jeremy que ele deve estar arrependido por ter a acompanhado na viagem, mas para seu alívio Jeremy responde que não. Logo depois, a adolescente avista uma placa do programa de tv de Morty Williams, daí tem a ideia de se fantasiar como o apresentador de tv, enquanto Jeremy se faz de câmera man. Dessa forma os dois conseguem entrar no reformatório sem que sejam descobertos pelo general. O general mostra como Phineas e Ferb, que anteriormente eram crianças criativas e exploradoras, se tornaram completos vegetais. Candace e Jeremy se assustam quando percebem o que aconteceu com os dois meninos.
Finalmente Imagem 708.JPG

Jeremy e Candace carregando Phineas e Ferb

Enquanto o homem fala sobre algumas coisas que são feitas dentro do reformatório, Candace tenta com Jeremy levar Phineas e Ferb dali, mas a total falta de ação dos meninos apenas faz os dois adolescentes passarem vergonham na frente do general. A jovem então tem a ideia de distrair o homem, fazendo com que ele entre no armário de limpeza. Nesse momento Jeremy e Candace levam os meninos do reformatório.

Ironicamente essa também é a hora em que Linda e Lawrence entram, não se sabe como, no reformatório. Ao saber que foi enganado, o general avisa a seus guardas que Morty Williams fugiu com Phineas e Ferb. Assim o quarteto é perseguido por vários guardas e cães furiosos. No meio da busca, o general percebe que aquele de fato não era Morty Williams, mas sim a garota que queria resgatar seus irmãos.

Finalmente Imagem 834.JPG

Aranha gigante

Mas tarde, Candace, Jeremy, Phineas e Ferb são encurralados pelo homem com vários cães na ponta do despenhadeiro. Candace sugere que seus irmãos concertem o carro, mas infelizmente o carro acaba caindo do despenhadeiro. A adolescente sugere que eles construam uma ponte, mas Phineas não se atrai por nada que envolva criatividade. Em choros Candace se desculpa de seus irmãos e diz que eles são os melhores irmãos que ela poderia ter. Phineas então pega a ferramenta e diz a Ferb: "Ferb, já sei o que vamos fazer hoje!". Candace fica feliz e percebe que seus irmãos ainda são pessoas criativas, mas infelizmente o homem chega para pega-los. Bizarramente, um robô controlado por Doofenshmirtz aparece com Perry o Ornitorrinco do chão e acaba tacando o general do despenhadeiro. Candace fica não entende como aquilo aconteceu e logo depois as coisas começam a mudar de forma muito estranho. Baljeet começa a falar por Linda, A Zebra Falante aparece entre outras coisas. Quando Jeremy pede a mão de Candace em casamento ela percebe que aquilo tudo era um sonho. Assustada Candace acorda e assim vem uma sensação de alívio ao saber que ela não detonou seus irmãozinhos.

Finalmente Imagem 936.JPG

Phineas acalma Perry

Mas tarde, no café da manhã Candace conta todo seu sonho para seus pais e irmãos. Phineas imediatamente tem a ideia de criar um aparelho que reproduza os sonhos como um filme e Linda por sua fez, pede para Lawrence pegar seu caderno para anotar o tal sonho de Candace que ela diz ser "comédia pura". Nisso um grupo de homens da OSUSB aparecem e começão a retirar a família da casa com muito rapidez. De repente Major Monograma aparece é diz a Perry que o seu disfarce foi descoberto, e dessa forma ele terá que mudar. Felizmente para todos aquilo também era só um sonho, ou um pesadelo. Perry acorda e Phineas ao perceber que seu animalzinho de estimação acabou de ter um pesado o consola e põe-o novamente para dormir.

Créditos FinaisEditar

Mostram Phineas e Ferb tocando o Funk das Batidas Compassadas. O sargento diz para os meninos "E parem as batidas compassadas". Phineas então diz para Ferb: "Não Ferb, ele tem razão. Tava meio ritmado".

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Finalmente.
A galeria de imagens para Finalmente pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Sargento: Você não é um pouco afeminado para ser Morty Williams?
Candace (como Morty Williams): Ahh... Sabem o que dizem por aí! A câmera da masculinidade.

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Candace: Jeremy, eu já sei o que eu vou fazer hoje. Vou livrar os meus irmãos!

Jeremy: Mas você não se livrou deles?

Candace: Não! Vou livrar os meus irmãos de lá!
(Phineas e Ferb estão sentados em frente a uma mesa com ferramentas. Phineas e Ferb tentam alcançar as ferramentas.)

Phineas: Ô Ferb, já sei o que vamos fazer hoje!
(O Sargento esguicha água nos meninos. Ele faz isso todas as vezes que eles tentam alcançar as ferramentas.)
Sargento: Não!
Phineas: Ô Ferb, já sei o que vamos fazer...
Sargento: Não!
Phineas: ...hoje!
Sargento: Não!
Phineas: Ô Ferb...
Sargento: Não!
Phineas: ...já sei...
Sargento: Não!
Phineas: ...o que...
Sargento: Não!
Phineas: ...vamos...
Sargento: Não!
Phineas: ...fazer...
Sargento: Não!

Phineas: ...hoje!
Sargento: Não! Não! Não Não!

Phineas: Ô F-F-F-F-F-F-F-F...

Sargento: (Risada maligna) Finalmente, quebrei eles.
(Phineas lentamente pega a ferramenta da mão de Candace)

Phineas: Ô Ferb... já sei o que vamos fazer hoje!

Candace: Oba! Eles voltaram!

Linha do FerbEditar

Candace: Ah! Eu ia esquecendo. O Perry tava no sonho também. Parece que ele era um super agente secreto.
Ferb: Vai ver que é por isso que ele some todo dia.

O que estão fazendo?Editar

Sargento: O que está fazendo?
Phineas: Ah, umas modificações simples. Nós chamamos de Cama Ferris. Ela faz a troca justa, simples e divertida. E também dá acesso fácil à cama de cima tudo com apenas um botão, muito bom né?

Ah, você está aí, PerryEditar

Phineas: Ah, achei você, Perry

SonhosEditar

Sonho de CandaceEditar

O sonho de Candace era, tecnicamente, o sonho de Perry, como mostrado na cena seguinte a que ela acorda. No sonho de Candace, ela finalmente dedura seus irmãos para sua mãe e os meninos são levados para um observatório. Com o tempo Candace sente a falta de Phineas e Ferb e descobre que o observatório não era um lugar bom como exposto no panfleto, mas sim um lugar terrível onde crianças eram torturadas. Arrependida pelo que fez, Candace decide ir ao observatório acompanhada de Jeremy para resgatar os meninos.

Personagens Presentes no Sonho de CandaceEditar

Sonho de PerryEditar

  • O sonho de Perry é sobre a identidade de agente secreto de Perry ser descoberta.

Personagens Presentes no Sonho de PerryEditar

  • Ele mesmo
  • Phineas
  • Ferb
  • Candace
  • Linda
  • Lawrence
  • Major Monograma
  • SS SN

A Única Cena Que Não é Um SonhoEditar

Perry acorda assustado por conta de seu pesadelo e Phineas o acalma pedindo para voltar a dormir.

Informações de FundoEditar

  • Primeiro episódio a estrear em 2009 nos Estados Unidos.
  • Na América Latina, esse episódio foi ao ar em 2008, antes de estrear nos Estados Unidos.
  • Primeiro episódio que Stacy canta.

Informações de ProduçãoEditar

  • Descrição do episódio no comunicado de imprensa da Disney XD em 2009: [1]
In an episode guest starring Geraldo Rivera, Candace finally gets Mom to see what Phineas and Ferb are up to. Then the boys get shipped off to reform school, where they encounter a strict Sergeant (played by Clancy Brown, "Shawshank Redemption"), all while investigative talk show host Morty Williams (guest star Geraldo Rivera) prepares an eye-opening report on the school.
  • Esse episódio teve recorde de audiência. [2]
  • Esse episódio foi originalmente intitulado "At Last". [3]
    • O título é usado ainda em vários países, como Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e alguns países da Ásia.
    • Na Espanha, o título "¡Por Fin!" foi usado até 2011, quando foi mudado para "Phineas y Ferb, ¡Pillados!".

Estreias InternacionaisEditar

  • 3 de Agosto de 2008 (Disney Channel América Latina)
  • 7 de Dezembro de 2008 (Disney Channel Holanda)
  • Fevereiro de 2009 (Disney Channel Ásia)
  • 1 de Abril de 2009 (Disney Channel Alemanha)
  • 10 de Abril de 2009 (Disney Channel Brasil)
  • 4 de Maio de 2009 (Disney Channel Scandinavia)
  • 29 de Junho de 2009 (Disney Channel Espanha)

ErrosEditar

  • Phineas diz que não terminou de comer seu cereal quando a família Flynn-Fletcher estava sendo retirada da casa pelos agentes da SS SN, mas na realidade ele estava comendo ovos com bacon.
  • A rosa que Candace segura na boca durante a apresentação dela com Jeremy no concurso de dança parece encurtar e alongar à medida que Candace dança.
  • De início, a aranha-robô tem quatro pernas, mas depois aparecem oito.
  • Quando Perry puxa o nariz de Doofenshmirtz, ele está segurando o nariz de Doofenshmirtz. Porém, na cena seguinte, ele não está mais segurando.
  • A blusa de Jeremy é verde escura enquanto ele está caindo em direção ao lixo.
  • Jeremy diz que há um enorme buraco de um lado da casa mas durante as cenas em que Candace interage com Stacy nada é visto. Isto é especialmente perceptível quando Candace está assistindo TV.
  • As iniciais de Monograma estão do lado errado da jaqueta.
  • Os capacetes de Phineas e Ferb tecnicamente não são invisíveis, uma vez que Candace consegue pegá-los para pôr em seus irmãos.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Stray Cat Strut - A música Acorrentado Estou é baseada na música Stray Cat Strut da banda Stray Cats.
  • Laranja Mecânica - A história citada por Baljeet quando ele está no ônibus com Phineas, Ferb e as demais crianças, pronto para ir ao reformatório.
  • O Rei Leão - Na cena em que Phineas e Ferb recuperam a memória numa falésia, uma luz ilumina diretamente os personagens. Isso pode ser uma referência ao filme da Disney.
  • Tubarão - A linha do sargento "Eu vou precisar de um quintal maior" é uma referência direta a linha "You're gonna need a bigger boat." do filme de 1975.
  • Os Irmãos Cara-de-Pau - Os agentes da O.S.U.S.B. fazem o mesmo som quando invadem a casa dos Flynn-Fletcher que os agentes da SWAT no filme.
  • De Volta Para o Futuro - A música de fundo ouvida quando Candace e Jeremy estão voando no Carro Voador do Futuro, Hoje é a mesma ouvida em uma cena do filme De Volta Para o Futuro.
  • Pikmin 2 - A aranha-robô é semelhante a Titan Dweevil, o último vilão do jogo.
  • Os Simpsons - Esse episódio é uma paródia do episódio "Krusty Gets Busted" de Os Simpsons.
  • Alcatraz - Fuga Impossível - O Reformatório Só Sorrisos é semelhante ao Alcatraz. O fato de Candace e Jeremy resgatarem seus irmãos também é uma referência a Frank Morris escapar do Alcatraz.
  • Dallas - A cena em que Candace acorda e percebe que tudo era apenas um sonho é uma referência a uma cena da série em que Pam Ewing acorda e percebe que seu marido não morreu.

TrivialidadesEditar

  • Isabella e Buford não aparecem nesse episódio. Tecnicamente, somente quem aparece na vida real são Phineas e Perry. Esse é o primeiro episódio duplo sem a participação de Isabella.
  • Dr. Doofenshmirtz e Major Monograma fazem apenas participações especiais nesse episódio.
  • Esse é o maior papel de Jeremy em um episódio até "Dançar Até Enjoar".
  • Perry aparece três vezes nesse episódio.
  • Terceira vez que Phineas, Ferb ou Candace avistam Perry com seu chapéu ("O Brinquedo Inativo", "Balada do Barbademau").
  • Primeiro episódio que não contém um enredo para Agente P.
  • Primeiro episódio que Linda descobre as grandes ideias de Phineas e Ferb, embora não aconteça na vida real.
  • Stacy usa o mesmo biquíni que em "Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim" quando está na lancha.
  • Segunda aparição da Zebra Falante ("Balada do Barbademau").
  • Esse episódio foi nomeado como 6º no Top 10 de Episódios de Phineas e Ferb do WatchMojo.com. [4]

ElencoEditar

ReferênciasEditar

Anterior:
"No Espaço Sideral"
Episódios Seguinte:
"Injustiça em Feira de Ciências"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória