Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim"
Lawn Gnome Beach Party of Terror
Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim Imagem 200.jpg
Todos desfrutam de uma grande festa na praia.
Temporada:
Código de produção: 102b
Nº de transmissão: 2
Nº na temporada: 2
Escrito por:
Bobby Gaylor
Martin Olson
Dan Povenmire
Jeff "Swampy" Marsh
Storyboards por:
Chris Headrick
Jon Colton Barry
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
28 de Setembro de 2007
Disney Channel Brasil:
06 de Fevereiro de 2008
Emparelhado com
"Phineas, o Veloz"
Estamos fazendo uma praia aqui no quintal.

— Phineas Flynn

"Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim" é o segundo episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 28 de setembro de 2007 pelo Disney Channel, e no Brasil em 6 de fevereiro de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

No dia mais quente do ano, Phineas e Ferb decidem criar uma praia no próprio quintal. Enquanto isso, Perry tenta impedir o plano do Dr. Doofenshmirtz de roubar todos os gnomos de jardim da Área dos Três Estados como vingança por ter de se vestir como um durante sua infância.

EnredoEditar

O dia se abre com Phineas e Ferb, acompanhados de Perry e de um rádio, prostrados no quintal no dia mais quente do verão. O radialista então aconselha a todos não fazer nada devido ao calor a não ser ficar sentado debaixo de uma árvore ao lado de um mamífero semi-aquático.
Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim Imagem 18.jpg

Phineas e Ferb começam a construção da praia

Revoltando, Phineas se levando alegando a Ferb que o radialista está errado, e logo planeja a construção de uma praia em seu quintal. Linda e Candace, em seguida, aparecem querendo saber o que os meninos estão fazendo. Após saber que Phineas e Ferb estão construindo uma praia no quintal, obviamente Linda não acredita e se retira dizendo que irá passar o dia no spa. Uma vez que Lawrence está limpando o porão, Candace se auto nomeia a dona da casa. Com a saída da jovem de cena, Phineas revela a Ferb que precisa de mais areia para criar uma praia de verdade, e logo depois, pergunta acerca de seu animalzinho de estimação.

Visto isso, a cena se dirige até o esconderijo de Perry, onde lá, o mamífero semi-aquático recebe a informações do Major Monograma que gnomos de jardim de toda a Área dos Três Estados estão desaparecendo, deixando assim, milhares de casas desprotegidas. Voltando para o quintal dos Flynn-Fletcher, Isabella aparece interessada no que seu amado está fazendo. Após saber que ele está planejando a construção de uma praia no quintal, Isabella propõe as Garotas Companheiras serem salvas vidas.

Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim Imagem 87.jpg

Phineas e Ferb apresentam a praia do quintal

Enquanto os meninos arrumam tudo para a praia, na sala de estar da casa dos Flynn-Fletcher Candace conversa com Stacy pelo celular. Após isso, a ruiva se dirige ao quintal com o objetivo de dedurar seus irmãos, todavia, acaba se deparando apenas com uma caixinha de areia. Em seguida, Phineas revela a verdadeira praia que criou atrás do muro do quintal, fazendo com que Candace fique enlouquecida. No entanto, antes da jovem pensar em telefonar para Linda, suas amigas, Stacy e Jenny aparecem animadas com roupas de banho afirmando que Jeremy está a caminho. Ao saber disso, Candace muda totalmente o seu foco para se encontrar com Jeremy na praia.

Em seguida, a cena foca em Perry o Ornitorrinco, que disfarçado como gnomo de jardim consegue entrar no esconderijo de Heinz Doofenshmirtz, ao qual por acaso, se encontra de baixo da praia de Phineas e Ferb. Logo após conseguir entrar no local de desejo, Perry revela sua identidade de agente secreto.
Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim Imagem 290.jpg

Doof é forçado por seu pai a ser o gnomo de jardim da casa

Sendo assim, Doof, depois de se confundir com o controle da televisão e da garagem, prende seu inimigo em uma espécie de gaiola. Através de um vídeo na televisão, Heinz explica que quando era criança, sua família tinha muitas posses. Entretanto, quando veio uma fase de vacas magras o querido gnomo de jardim de sua casa foi retomado. Visto isso, Doof conta que ele próprio foi posto por seu pai como gnomo para proteger o jardim dos feitiços das bruxas e dos ogros do bosque. Continuando, o cientista afirma ao ornitorrinco que passou noites tendo como suas únicas companhias a Lua e seu vizinho Kenny. Com o término do vídeo, Doofenshmirtz revela o Destruidor de Gnomos, uma máquina capaz de destruir todos os gnomos de jardim da Área dos Três Estados.

Durante isso, Phineas, Ferb e seus amigos dão uma grande festa na praia o som da música Nós Vamos à Praia. Em outro ponto da praia, Candace tentava ter seu momento a sós com Jeremy, no entanto, infelizmente para a jovem, um coco cai em sua cabeça, provocando seu desmaio. Em seguida, um siri a leva até um jogo que, por acaso, a jovem se torna a vencedora e é eleita a Rainha Wahini da Praia. Mesmo Candace não compreendendo o que aconteceu, Jeremy se aproxima dela e ao som de Praia do Quintal todos começam a dançar. Com o término da cantoria, a cena foca em uma competição de surfe, onde Phineas mostra toda sua habilidade para escapar das atitudes desonestas de Buford e assim, ganha o troféu de primeiro lugar.

Com o pôr do Sol, Phineas e Ferb resolvem deixar a praia mais romântica, logo, todos começam a dançar uma música lenta. Candace, por sua vez, se vê realizada dançando com o amor de sua vida, Jeremy. Outrora, um telefonema, em que Linda afirma que está voltando para casa, faz com que o estado da jovem mude totalmente.
Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim Imagem 372.jpg

Jeremy convida Candace para dançar

Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim Imagem 430.jpg

A chuva de gnomos destrói a praia do quintal

Disposta, pela primeira vez, a não acabar com tudo que os meninos construíram, Candace vai até a frente da casa convencer sua mãe de não entrar no quintal. Durante isso, no esconderijo de Doofenshmirtz, Perry, indiretamente, muda a função do Destruidor de Gnomos, provocando assim uma erupção de gnomos de jardim no meio da praia. Assutado, o público que anteriormente curtia a praia, passa a correr sem rumo pelo quintal. Em seguida, a água da praia é toda sugada pelo inator. Por fim, a praia é totalmente destruída, e Phineas, Ferb e Isabella voltam para a caixinha de areia com Perry. Não acreditando na história de Candace, Linda entra no quintal e, obviamente, se depara com as crianças na caixinha de areia. Parecendo não acreditar no fim do praia, Candace é levada por sua mãe e por Isabella até o interior da casa para se acalmar. No fim do dia, Phineas e Ferb se deitam novamente perto da árvore do quintal, felizes por terem salvado o dia de todos os moradores de Danville.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim.
A galeria de imagens para Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim pode ser vista aqui.

Créditos FinaisEditar

Piadas RecorrentesEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Homem: Você não é meio jovem pra ser paisagista?
Phineas: É eu sou sim

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Nós precisamos de mais areia.
Aí, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Stanky Dog: Aqui é o Stanky Dog cumprimentando meus dois novos amigos, Phineas e Ferb por terem dado uma festa na praia que esquentou os ânimos. E por falar em esquentar, passem filtro solar galera, porque amanhã o calor promete detonar.
Ferb: Com ligeira chance de chover gnomos de jardim.

O Que Está Fazendo?Editar

Isabella: Oi Phineas.

Phineas: Oi Isabella.
Isabella: O que está fazendo?

Phineas: Construindo uma praia

Ah, você está aí, PerryEditar

Phineas: Ah, você apareceu, Perry.
(Perry range)

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry se fantasia de gnomo de jardim e é sugado pela máquina de Doofenshmirtz.

Informações de FundoEditar

  • No original, Ferb é dublado por Danny Jacob durante a canção Praia do Quintal, e não por Thomas Sangster.
  • Quando os gnomos começam a ser atirados para fora no vulcão, alguém grita: "Quem está protegendo os nossos jardins?". No original, essa voz soa como a de Mitchel Musso, dublador de Jeremy.
  • Na maratona "Olho nas Diferenças", esse episódio recebe o título de "Festa de Erros na Praia com Gnomos de Jardim".

Informações de ProduçãoEditar

Estreias internacionaisEditar

  • 06 de Fevereiro de 2008 (Disney Channel América Latina)
  • 13 de Março de 2008 (Disney Channel Espanha)
  • 02 de Junho de 2011 (Disney XD Canadá)

ErrosEditar

  • Quando Candace diz: "O que vocês fizeram com o meu paraíso?!", o short de Phineas está laranja quando tinha que ter nuvens brancas nele.
  • Quando Candace está falando com Stacy, ela está com o vestido normal, mas descalço. Suas meias e sapatos reapareceram quando está fora castigando os irmãos.
  • Phineas performa o Hang-32 na competição surfando, mas na sabedoria de dente presumivelmente não entraram, ele tinha que estar só ser capaz de um Hang-28.
  • Quando a praia está construída, a propriedade inteira atrás de Phineas e a rua de Ferb está substituído com areia e água, significado que o mar inteiro faria ir para a rua. Isto é impossível, como que não tem caminho que pode demolir as casas atrás da propriedade.
  • No começo quando Phineas, Ferb, e Perry estão sentados embaixo da árvore, os olhos de Perry estão azuis, quando precisam estar marrons.
  • Depois de Candace está coroada a Rainha Wahini depois da canção Praia no Quintal começar, Stacy é visto em dois lugares ao mesmo tempo. Embora, o que podia estar só alguém que usa um arco semelhante.
  • No começo da canção a menina loira no meio da esquerda tem alguns dos cabelos estão desparecidos.
  • Linda diz que vai estar em casa em dois minutos, mas o tempo entre ela dizendo que é aquela e quando ela chegou em casa é na realidade oito segundos no tempo verdadeiro.
  • O terceiro juiz diz que vai estar considerado repensando a Teoria da Relatividade de Einstein. Contudo, a equação atravessou sua E=mc2, que é atualmente a Teoria da Relatividade de Einstein.
  • Stanky Dog diz que hoje era o dia quente do ano, mas Phineas diz a mesma coisa em "Enormes Bolas d'Água".

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Spaceballs - Quando Doofenshmirtz puxa uma alavanca de sucção em seu esconderijo, faz-se uma referência ao filme de 1987.

TrivialidadesEditar

  • Primeira vez que Ferb canta.
  • Os gnomos de jardim presentes na Área dos Três Estados são praticamente idênticos aos dá infância de Doofenshmirtz.
  • Jeremy não fala nesse episódio.
  • As sandálias de Phineas são semelhantes as usadas por Django mas, ao contrário da dele, são azuis.
  • Stacy e Jenny coroam Candace depois que ela vence o concurso de limbo.
  • Está é a primeira vez que Perry, o Ornitorrinco, é visto saindo do esconderijo de Doofenshmirtz.
  • Esse é o primeiro episódio em que Doofenshmirtz diz "Eu te odeio Perry, o Ornitorrinco!".
  • Primeira aparição de Django Brown.
  • Primeira vez em que Candace não tenta dedurar Phineas e Ferb.
  • A canção dos créditos, Perry, o Ornitorrinco, posteriormente recebe uma versão estendida em "Nada Que Um Bom Susto Não Resolva".

ElencoEditar

designa um personagem que não aparece no episódio
designa um personagem que aparece mas não fala

Anterior:
"Montanha-Russa"
Episódios Seguinte:
"Ídolo Pop"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória