Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Ferb Fletcher

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão1 Compartilhar
Phineas e Ferb no Tom
Estúdios Phineas & Ferb
Ferb Fletcher redireciona aqui. Você pode estar procurando por seu contraparte Pré-Histórico, seu contraparte chinês, seu contraparte medieval, seu contraparte da Era Vitoriana, seu contraparte de 1914, seu contraparte da 2ª Dimensão, ou seu contraparte de Star Wars.

"Na verdade eu não sou Inglês nem Americano. Eu sou Ferb."
-Ferb para seus primos
[fonte]

Ferbs [1] "Ferb" Fletcher é um menino britânico da família Fletcher, que atualmente vive na cidade americana de Danville. Ele é filho de Lawrence Fletcher, enteado de Linda Flynn-Fletcher e meio-irmão de Phineas Flynn e Candace Flynn.

As pessoas que ele conhece como amigos incluem Buford Van Stomm, Baljeet Tjinder e Isabella Garcia-Shapiro. Ele também parece estar interessado em Vanessa Doofenshmirtz, com quem flerta frequentemente.

Ferb quase nunca fala, mas, na verdade, não é tímido como outros pensam. Ele é muito corajoso, tem a capacidade de pensar rapidamente e manter a calma em meio a cenários desesperados. Uma habilidade notável sua é a competência técnica e tecnológica, que compartilha com seu meio-irmão, que pode facilmente aproveitar e construir quase qualquer coisa que ele escolhe.

Biografia

Início da Vida

Toca aqui.jpg

Ferb brincando com Phineas.

Ferb nasceu na Inglaterra, seu pai é Lawrence Fletcher e mãe não identificada. Eventualmente, Ferb e seu pai mudam-se para Danville. Lá, Lawrence conhece uma mulher chamada Linda Flynn, e se apaixona por ela num show da banda Love Händel ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez").

Lawrence e Linda se casam-se, e Ferb ganha um meio-irmão e e uma meia-irmã, Phineas e Candace. Phineas e Ferb desenvolvem um vínculo muito forte, tornando-os não apenas irmãos, mas melhores amigos. ("Montanha Russa", "O Aniversário da Mamãe"). Um dia Ferb tem um flashback de quando ele e Phineas eram menores e se divertiam nos brinquedos do shopping. As coisas pareciam muito mais divertidas na época pois eles sempre usavam a imaginação para melhorá-las. ("Isso Não é Um Brinquedo Infantil").

Aventuras de Verão

Veja o artigo: "Grandes Ideias"

Início do Verão

Montanha Russa (Imagem 686).jpg

Ferb no primeiro invento no verão

No primeiro dia de verão, Phineas percebe que o verão não durará para sempre e que as férias de verão devem ser emocionantes como uma montanha-russa. Ferb então o ajuda na construção do que seria seu primeiro projeto de verão: a Melhor Montanha-Russa do Mundo, que começa no quintal da casa dos Flynn-Fletcher e se estende por toda a cidade. Com o invento, Ferb se torna conhecido pelas crianças do bairro, mesmo sendo um homem de poucas palavras. ("Montanha Russa").

Depois da montanha-russa, Ferb dá início a uma série de grandes ideias, que podem variar entre construções e inventos incríveis a feitos magníficos como quebra de recordes mundiais. Em um dois dos dias mais quentes do verão, Ferb ajuda Phineas a construir a praia do quintal; e posteriormente o Inverão, que segundo Ferb: é uma mistura única e lógica de inverno com verão. ("Festa de Terror Na Praia Com Gnomos de Jardim", "Inverão"). Já que Phineas é jovem demais para dirigir, Ferb reforma o carro de Linda para uma corrida e o controla por um controle remoto. Phineas ganha a corrida, embora Ferb tenha feita praticamente todo serviço pesado. ("Phineas, o Veloz"). No dia do aniversário de Candace, Ferb ajuda Phineas a esculpir o rosto de Candace no Monte Rushmore como presente de aniversário. ("Candace Perde a Cabeça").

Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim Imagem 227.jpg

Ferb curtindo um dia na praia do quintal

Com a Phineas e Ferb no Tom, Ferb fica famoso por ajudar a compor uma música de melodia fácil e de letra sem sentido, que gruda na cabeça das pessoas e rapidamente alcança as paradas musicais de maior sucesso. A banda é oferecida à Gravadora "O" Máximo, mas após Phineas passar por um ataque de astro, o negócio não é fechado. A banda se apresenta pela última vez no Shopping Center Googolplex, cantando Guitchi Guitchi Gú com Candace. ("Ídolo Pop").

Ferb é muito bem sucedido como viajante do tempo. Quando vai ao Museu de História Natural de Danville Ferb conserta a Máquina do Tempo e viaja para 300 milhões de anos a.C.. Na era pré-histórica, Ferb foge de um Tiranossauro Rex que destrói a máquina e só consegue voltar ao presente quando Isabella lê seu pedido de socorro em uma rocha fossilizada no museu. ("Viajando no Tempo").

Coleção de PeF Imagem 370.jpg

Gaston Le Mode se encanta com as roupas de Phineas e Ferb

Por um dia, Ferb e Phineas se tornam estilistas, conhecem o renomado Gaston Le Mode, e suas roupas viram moda por toda Danville com o lançamento da Coleção Verão o Tempo Todo. Stacy inclusive é uma que passa a adotar o estilo de roupa de Ferb. ("A Coleção de Moda de Phineas e Ferb"). Quando os meninos vão a casa de Clyde e descobrem sobre a lenda do Pirata Barbademau e seu tesouro escondido na Ilha do Fígado, Phineas logo se prontifica a correr atrás do tesouro. Pensando mais rápido que seu meio-irmão, Ferb planeja toda a construção de um navio pirata e os meninos, juntamente com Isabella, Buford e Baljeet vivem a vida de pirata por um dia. ("Balada do Barbademau"). Ferb também reforma sozinho a motocicleta de seu avô Reginald Fletcher, e o ajuda a completar seu último desafio. ("O Peixeiro Voador").

No aniversário de casamento de Linda e Lawrence, os meninos arquitetam um plano para unir novamente os integrantes da banda Love Händel (Danny, Sherman e Bobbi Fabuloso), a banda preferida de Linda. ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez"). Para ajudar Isabella a se livrar dos soluços, Ferb se veste de Frankenstein e cria uma Casa Mal Assombrada com seu meio-irmão. ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva"). Em um único dia, Ferb quebra 2 recordes mundiais: o de construir a Maior Bola de Boliche do Mundo, e o de organizar o Maior Jogo de Pinball do Mundo. De quebra, ele ganha mais um recorde mundial, o de bater dois recordes em um único dia. ("Quem Gosta de Boliche?").

No Espaço Sideral (Imagem 359).jpg

Ferb salva Candace no espaço

Ferb e Phineas também planejam viajar até o espaço para poder ver a estrela que Lawrence compra para eles. Todavia, Candace acidentalmente entra no foguete deles, o que muda os planos dos meninos. Depois de passar por uma tempestade de asteroides e resgatarem Candace, o foguete fica sem combustível, forçando uma parada num bar de milkshake. Felizmente para eles, o bar é a própria estrela que havia sido comprada por Lawrence. ("No Espaço Sideral").

Para ajudar Baljeet em uma feira de ciências, Ferb constrói um portal para Marte, que depois acaba levando Candace ao planeta árido e rochoso. O portal então quebra e Ferb precisa reconstruí-lo. ("Injustiça em Feira de Ciências", "Nova Injustiça em Feira de Ciências").

Meio do Verão

No meio do verão, Ferb vai ao Lago Naso e, em vez de ficar pescando com seu pai, constrói um laboratório submarino para desvendar o mistério do monstro do lago. Ferb não só conhece o Narigudo como também salva sua vida e faz uma grande amizade com ele. ("O Monstro do Lago Naso"). Ferb descobre que a ponta do cadarço se chama ponteira, e junto a Phineas, inicia uma campanha para compartilhar essa informação ao mundo, onde todos amarram cadarços em seus dedos. Atrelado a isso, Ferb organiza o grande concerto da ponteira. ("A Ponta do Dia").

As Crônicas de Meap (Imagem 379).jpg

Ferb testando a nave de Meap

Um dia uma nave espacial cai no quintal dos Flynn-Fletcher enquanto os meninos jogavam beisebol. Da nave sai então Meap, um alienígena fofo, com a foto de um outro alienígena em mãos. Depois que Candace leva Meap consigo, pensando ser um boneco de Bangu-Ru, Ferb fica reformando a nave espacial de Meap, deixando-a mais moderna e turbinada. Depois de testar a nave espacial, Ferb, Isabella e Phineas são capturados por Mitch, o alienígena ao qual Meap tinha retratos. Só então é revelado que Mitch é um caçador ilegal intergalático, inimigo de Meap, e que Meap é um agente de segurança intergalática. Antes do fim do dia, Ferb faz uma grande amizade com Meap. ("As Crônicas de Meap").

Quando está preso em uma ilha tropical, Ferb se junta a Isabella e a Phineas para construir uma moradia segura e confortável. ("Numa Ilha Tropical"). Durante o meio do verão, o inglês também volta a viajar no tempo, dessa vez vinte anos no futuro, em busca de uma ferramenta que funda madeira e metal ("A Máquina do Tempo").

Quando vai passear na Super Hiper Mega Super Loja, Ferb ajuda Vanessa, a garota a qual ele tem uma paixão secreta, a capturar o Pizzazium Infinionito, raro elemento da tabela periódica. Está é a primeira vez em que ele participa de algo sem o auxílio de seu meio-irmão, Phineas. ("Vanessa é Persistente").

Procurando Mary McGuffin Imagem 213.jpg

Ferb interroga um homem em busca da bonequinha Mary McGuffin

Mas tarde, Ferb constrói um spa em sua casa. ("Dia de Spa"). Quando Lawrence vende a boneca de Candace em uma venda de garagem, Ferb, influenciado pelos filmes antigos que assistiu, se torna detetive por um dia, e busca solucionar o mistério da boneca. Para isso, ele e Phineas entrevistam primeiramente Lawrence, depois alemães que provavelmente estiveram em uma venda de garagem, até que finalmente chegam em Charlene, a qual fornece uma informação mais concreta. ("Procurando Mary McGuffin"). "Vamos Dançar Até Enjoar"). Ao ser inscrito em um concurso de dança, Jeremy pede ajuda aos meninos, uma vez que não sabe dançar. Phineas então constrói um esqueleto mecânico que Jeremy usará em seu corpo no concurso e os movimentos de Ferb serão refletidos nele. Ferb se mostra um ótimo dançarino desse dia, fazendo passos inesperados e Jeremy vence o concurso. ("Dançar Até Enjoar").

Para atravessar uma pista de skate altamente perigosa, Ferb se constrói com Phineas O Bico, uma armadura capaz de atravessar a pista sem levar danos a quem está a conduzindo. No entanto, o Bico salva Baljeet de cair de uma árvore e fica conhecido como um super-herói. ("O Bico"). Mais tarde Ferb atravessa um labirinto criado por ele mesmo no quintal, faz de Lawrence um pop-star e cria um separador molecular. ("O Nome Disso é Labirinto", "Senhoras e Senhores, Com Vocês, Max Modem!", "Personalidade Dividida").

O Verão Foi Feito Para Você Imagem 891.jpg

Ferb e Phineas no Incrível Desafiador Solar 3000 durante sua parada no Himalaia

Mas nenhum desses projetos chega perto do que os meninos fazem no dia mais longo do verão. Pensando ter desperdiçado os dias anteriores, Phineas pensa em fazer algo realmente grande, que desafie as leis da física. Animado com o projeto, Ferb cria o Incrível Desafiador Solar 3000, um jatinho movido a óleo vegetal para viajar no mundo em apenas um dia. A primeira parada do grupo acontece em Tóquio, onde por acaso, Ferb se encontra com Vanessa. Posteriormente, o jatinho tem suas asas quebradas e o inglês é forçado a parar no Himalaia. Com a ajuda de Sabu a viagem prossegue até Paris. Lá Ferb decide expor sua paixão para Vanessa, no entanto, ela vai embora com Heinz deixando-o com as flores nas mãos. Triste, Ferb volta para continuar a viagem, que mais uma vez é interrompida, dessa vez numa ilha deserta no Oceano Atlântico. Com um pouco de criatividade, Phineas bola um plano que consegue fazer o grupo voltar a Danville, e obviamente, Ferb o apoia. À noite, todos cantam e dançam numa festa de boas vindas ao som de O Verão é Pra Você. ("Phineas e Ferb: O Verão é Pra Você").

Memso não gostando de repetir projetos, Ferb apoia Phineas quando ele decide fazer uma montanha-russa musical, mesmo não sabendo o que levará todos a cantarem sem nenhum motivo aparente. ("Montanha-Russa, O Musical!").

Ainda no meio do verão, Ferb leva vacas à Lua, com a certeza de que elas irão produzir o melhor sorvete do mundo. ("Fazenda Lunar"). Ele cria um tapete mágico e viaja com Lawrence e seus amigos pela cidade nele. ("Passeio de Tapete Mágico"). Ao lado de Phineas, Isabella, Buford e Baljeet, ele entra no subconsciente de Candace, faz um tour de bicicleta pela cidade e cria o latim do Ferb. ("O Monstro do Id", "Tour de Ferb", "Latim do Ferb"). Ao lado de Isabella e Phineas, o inglês vai a Drusselstein em busca de doonkamoras e acaba se deparando com uma briga generalizada no país. ("Doonkamoras Essenciais").

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 3759).jpg

Ferb guia os touros mecânicos

Embora não se lembre, no aniversário de Perry, enquanto viajava em uma bola de beisebol gigante, Ferb se choca com a Empresa do Malvado Doofenshmirtz, o que lhe proporciona reconstruir o Outro-Dimensionator e posteriormente conhecer uma dimensão paralela, onde Danville é triste, cinzenta e dominada por um ditador supremo. Não conseguindo voltar para sua dimensão, Ferb pede ajuda a seus contrapartes e depois é condenado ao jogo cutuque o Goozim com a vara. Felizmente Ferb consegue se salvar e atravessar dimensões até chegar a sua dimensão de origem. Nesse momento, o ditador Doofenshmirtz lidera uma invasão de Normobôs na 1ª dimensão. Diante desse panorama, Ferb vai ao esconderijo de Perry para recuperar suas grandes ideias feitas até então para lutar por sua liberdade. Ao fim do dia, Ferb sai vitorioso, faz uma grande amizade com a família Flynn-Fletcher da 2ª dimensão e Doofenshmirtz é preso. ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão").

Quando seus primos vem da Inglaterra rever Ferb depois de anos, alegam que ele se americanizou demais e perdeu a identidade inglesa que tinha quando morava em Londres. Para provar que estão certos, os meninos desafiam Ferb para uma partida de futebol. Phineas então constrói o desafiador campo de futebol X-7 e todos se unem para uma partida magistral. Ao fim do jogo, os primos de Ferb se desculpam com ele, e dizem que ele permanece meio inglês e meio americano. ("Meu Belo Goleiro").

Meap Vai a Seattle (Imagem 223).jpg

Ferb encontra um vaso em Seattle

Ferb volta a se encontrar com Meap quando um rastro de Fofônio em direção à Terra é detectado. Diante desse problema, Ferb, Meap, Phineas, Candace e Isabella vão a Seattle para encontrar o resíduo, mas ele acaba sendo ingerido por Heinz Doofenshmirtz. O grupo então muda seus planos, entrando no lado obscuro do plano de Meap, para evitar que Mitch beba o fofônio e se torne o ser mais fofo do universo. ("Meap Vai a Seattle").

Um tempo depois, Ferb, sua família e seus amigos fazem uma viagem para a África para se encontrarem com um amigo de Lawrence. Num safári eles constroem um veículo nada convencional, no entanto, Buford toma o controle do veículo e eles acabam caindo em um desfiladeiro. Depois de se livrarem desse problema, Phineas avista Perry e começa uma busca para encontrá-lo. As coisas ficam difíceis para os meninos uma vez que Perry é enviado acidentalmente para a África e tenta evitá-los. Após a luta do ornitorrinco com Carl (que estava fora de si), Ferb e as crianças se encontram com Perry. ("Cadê o Perry? (Primeira Parte)", "Cadê o Perry? (Segunda Parte)").

Final do Verão

No final do verão, os rapazes decidem reformar a Ninfa de Nedlington para Candace e Jeremy poderem participar de um concurso de carros antigos. Ela e Jeremy se impressionam de tal forma com o trabalho dos meninos que os levam para o festival dos anos 50 que ocorrera no centro da cidade. Durante o passeio uma música é cantada com Ferb fazendo uma voz secundária nela. ("Meu Carrão").

Phineas e Ferb Missão Marvel Imagem 2695.jpg

Ferb e o Homem de Ferro

As grandes ideias fazem tanto sucesso durante o verão, que quando os famosos super-heróis Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor e Hulk têm seus poderes drenados pelo doutor Heinz Doofenshmirtz, resolvem pedir ajuda a Phineas e Ferb. Sabendo como ninguém conseguir maximizar o espaço, Ferb constrói o Centro de Ações Secretas Apressadinhas, um local equipado com máquinas e qualquer tipo de tecnologia de última geração, para ajudar os heróis a recuperarem seus poderes. Posteriormente, Ferb usa a armadura do Bico, mesmo não estando cem por cento, para ajudar os heróis no combate contra os vilões. Quando finalmente os vilões são detidos, o diretor Nick Fury dá seus cumprimentos e revela que a S.H.I.E.L.D. deve um favor a Ferb e a seus amigos. ("Phineas e Ferb: Missão Marvel").

O Ultimato do Klimpaloon Imagem 359.jpg

Ferb viaja pelo Himalaia num bisão e com o Diário de Shackleberg em mãos

Depois que o Love Händel é desafiado pelo Slamm Hammer na Premiação Anual de Música 24 Horas da Área dos Três Estados a provar a existência do Klimpaloon, Ferb se une a seus amigos para ir ao Himalaia buscar a roupa de banho mágica. Se guiando pelo primeiro volume do Diário de Sir Alvin Shackleberg, as crianças encontram o Klimpaloon mas são capturadas por Mittington Random que revela estar a anos atrás do Klimpaloon para produzir sua nova linha de roupas de banho. Posteriormente, em um plano para resgatar o Klimpaloon da fortaleza de Random, Ferb apaga as luzes da fortaleza e esconde a roupa de banho mágica em seu casaco. O grupo consegue chegar a tempo nos Triesties e A Balada do Klimpaloon é validada. ("O Ultimato do Klimpaloon").

Pouco depois, Ferb, juntamente com seus amigos, salva a Terra de uma nova era do gelo a qual os cientistas da L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.R. pretendiam inserir para dominar o planeta. ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Quando Danville sofre um ataque de Farmacêuticos zumbis repugnantes, Ferb se sacrifica para permitir que Phineas e Isabella sigam com o plano que posteriormente salva a cidade e seus habitantes. ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

No último dia do verão, Ferb acorda antes do previsto e com Phineas vai à casa de todos os seus amigos usando pranchas a jato para convidá-los para desfrutar ao máximo do último dia das férias. No quintal, ele constrói uma invenção unindo várias coisas e todos se divertem muito. No entanto, quando Candace ativa o Refaz-Inator, o dia começa a se repetir incansáveis vezes e fendas se abrem no contínuo espaço-tempo. Uma dessas fendas acabam levando Phineas e Ferb para um vazio cinzento fora do universo. Lá, os meninos se encontram com todas as outras coisas que também foram levadas, como colheres, tigres e calças capri. Depois de passar por uma chuva de globos de neve e fazer uma bola de calças capri para distrair os tigres, os meninos tentam bolar uma maneira de sair dali.
Phineas e Ferb Último Dia de Verão Imagem 2236.jpg

Ferb construindo a catapulta temporal

Posteriormente, Candace, Isabella, Buford e Baljeet são levados por uma fenda e se encontram com os meninos. Depois de Baljeet dar uma explicação científica sobre o que está acontecendo e dizer o que eles precisam fazer para voltar para casa, o grupo encontra o Refaz-Inator, que também avia sido levado por uma fenda, e constrói uma Catapulta Temporal. Em meio a uma chuva de carros, o grupo é lançado pela catapulta e entra em uma fenda. Chegando no quintal, o dia se refaz várias vezes a partir desse momento, até Candace lançar uma colher no botão de autodestruição do Refaz-Inator e Heinz acionar seu Endireitador de Tempo-Inator. Finalmente as coisas se normalizam, e as crianças se lembram de todos os dias incríveis que tiveram no verão debaixo da árvore do quintal. Em seguida, Ferb se reúne em um palco com seus amigos e outros personagens do elenco da série para cantar uma música de despedida. ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão").

Adolescência

Na adolescência, Ferb fica alto e magro, e passa pentear seu cabelo de modo um pouco "rebelde". No entanto, não muda o jeito formal de se vestir: calça cinza, tênis pretos, camisa social creme, gravata lilás e colete roxo.

AYA Imagem 50.jpg

Ferb adolescente

Dez anos no futuro, Ferb se prepara para estudar na Faculdade de Camford em Oxbury, na Inglaterra, e tenta ajudar o indeciso Phineas a decidir para qual faculdade ir. Após informar a Phineas que Isabella tem uma paixão por ele que dura anos, Ferb se envolve num plano com Buford, Baljeet e as Garotas Companheiras para unir novamente Phineas e Isabella. Mesmo que o jantar romântico desapareça sem que Ferb tenha uma explicação, Phineas e Isabella se encontram e Phineas decide ir para a Faculdade Estadual dos Três Estados. Em seguida Ferb é visitado por Vanessa, a quem está namorando, para ir a um restaurante ucraniano, e dá uma carona a Phineas para ele se encontrar com Isabella. ("Aja Como Alguém da Sua Idade").

Vida Adulta

Vinte anos depois que Phineas e Ferb constroem a montanha-russa, Linda explica para Candace viajante do tempo que Ferb está em Camp David. No entanto, ela é interrompida antes que possa dar mais informações sobre ele. Como Ferb é inglês, é improvável que tenha se tornado presidente dos Estados Unidos. Em algum momento antes disso, ele ou Phineas se casam com Isabella (mais provável que seja Phineas). Assim como Phineas, a versão adulta de Ferb nunca é vista, apenas mencionada. ("A Máquina do Tempo").

Personalidade

Veja o artigo: "Lista das Linhas do Ferb"

Thaddeu e Thor (67).jpg

Ferb revela que gosta de impressionar as meninas

Ferb é um menino muito inteligente, que raramente fala, expressando-se em suas ações, em vez de suas palavras. Ele já foi referido por Phineas como "alguém que gosta mais de agir que de falar". ("Montanha-Russa"). Sua inteligência e habilidade são testadas a cada dia em projetos quase impossíveis com Phineas, e ele sempre tem sucesso. Ferb não mostra muita expressão facial e apenas ocasionalmente sorri, franze a testa ou ri. O inglês já foi visto rindo enquanto assistia um programa infantil da época de seu pai e depois de avistar Candace gigante. ("Heróis de Desenho Animado", "Ataque da Irmã Gigante"). Ele costuma ser muito focado, apesar de um dia ter se distraído com a beleza de Vanessa na loja Paraíso dos Projetos e pego o projeto errado. ("Eu Grito, Tu Gritas").

Embora seja muito jovem, Ferb ocasionalmente demonstra uma mentalidade que se assemelha mais a uma pessoa adulta que a uma criança. Isso é demonstrado especialmente no caso das meninas; uma vez ele assumiu que cria projetos quase impossíveis com Phineas para impressioná-las. ("Thaddeu e Thor"). Pouco tempo depois ele passou com a nave turbinada de Meap perto de Vanessa e acenou para ela na esperança que isso à impressionasse. ("As Crônicas de Meap"). No entanto, isso não impede que Ferb desfrute de atitudes mais juvenis, como sair pelo bairro na noite de Halloween pedindo doces. ("Entre no Espírito").

Luzes, Candace, Ação Imagem 221.jpg

Ferb reverte sua mentalidade para uma primitiva

Atrelado a isso, ele é visto frequentemente fazendo coisas incomuns. Quando viaja para uma ilha tropical, ele é visto imitando um golfinho no mar; já quando a grande ideia do dia é construir um toboágua em torno do Big Ben, ele é visto passando manteiga em seu corpo para escorregar mais rápido. ("Numa Ilha Tropical", "Elementar, Minha Cara Stacy"). Ferb parece ter um apetite anormal, podendo reverter sua mentalidade para uma primitiva quando não tem comida no almoço. ("Luzes, Candace, Ação").

Embora raramente fale, Ferb demonstra um humor irônico, não temendo dizer o que pensa quando lhe convém. ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim", "Vamos Reunir a Banda Outra Vez", "Jogo de Palavras", "Elementar, Minha Cara Stacy", "Esse Modelito Verde Me Engorda?", "No Lava a Jato"). Ferb falou mais vezes quando viajou pelo mundo no solstício de verão. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você"). Já em relação a sua maior linha foi quando procurava Steve pela cidade. ("O Sussurro do Lagarto").

Aparência Física

Ferb - Imagem Promocional (04).png
Ferb tem o cabelo groso, desalinhado cor verde musgo; característica física herdada provavelmente de sua mãe desconhecida, uma vez que Lawrence tem o cabelo castanho. Seus olhos são azuis escuros, um maior que o outro. Seu nariz é grande e cúbico, e sua cabeça é grande em forma de retângulo, formando um "F". Suas pernas são extremamente compridas fazendo com que ele seja mais alto que Phineas ("O Cavaleiro Negro").

Atualmente Ferb veste uma camisa de colarinho bege clara, calça roxa de cintura alta apertada por um cinto lilás e calça sapatos pretos com detalhes em branco. Sua roupa já virou moda em Danville com o lançamento da Coleção Verão o Tempo Todo. Stacy foi uma das personagens conhecidas que aderiu o estilo de Ferb por um dia. ("A Coleção de Moda de Phineas e Ferb").

Quando criou uma praia em seu quintal junto com Phineas, Ferb usou uma sunga roxa com manchas amarelas e um par de sandálias verdes. ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim"). Já quando foi ao Havaí, Ferb foi visto com uma bermuda roxa de cordão e sem calçados. Também no Havaí ele usou um blusão verde e amarelado com estampa de abacaxi, sandálias marrons e bermuda verde. ("Férias no Havaí").

Para dormir, Ferb costuma usar um pijama amarelo de zíper. ("Candace Perde a Cabeça", "A Câmera de Trânsito", "Ah, Você Está Aí, Perry!", "Phineas e Ferb: Especial de Natal", "Controlando Perry").

No Natal, ele se agasalhou com cachecol e botas verdes, gorro com protetor de orelhas e luvas vermelhas, calça de lã preta e um grande casaco cinza escuro. ("Phineas e Ferb: Especial de Natal"). Já na virada do ano, Ferb vestiu-se com sua roupa tradicional (calça roxa de cintura alta, sapatos e blusa de colarinho bege) apenas acrescentando um casaco amarelo de velcro. ("Feliz Ano Novo!").

Quando foi ao espaço, usou roupa de astronauta, no dia que visitou o Lago Nasso, usou equipamento de mergulho para conhecer o Narigudo, e quando fez um circo em em quintal, se vestiu como um bobo da corte. ("No Espaço Sideral", "O Monstro do Lago Naso", "Hoje é Dia de Circo"). Ele se veste como um pirata quando conhece a Ilha do Fígado, com uma bandana, botas pretas, e cinto preto com uma grande fivela. ("Balada do Barbademau"). No dia em que Betty Jo Flynn organiza uma competição de patins, Ferb usa o uniforme verde do time de sua avó. ("O Chicote"). Para jogar boliche ele usa um blusa amarelo, depois acrescentando um capacete da mesma cor para andar de patinete. ("Quem Joga Melhor?"). Para ajudar Jeremy em um concurso de dança, Ferb usa uma vestimenta feita por ele e Phienas onde os movimento reproduzidos nela serão refletidos em Jeremy. ("Dançar Até Enjoar").

Ferb - Imagem Promocional (29).png
As vezes Ferb usa sua vestimenta tradicional apenas acrescentando algo na cabeça. Quando vai ao museu da múmia, ele coloca um chapéu de aventureiro; quando elabora uma corrida de bigas com Phineas, coloca um capacete romano; e quando vai jogar beisebol; põe um simples boné virado para trás. ("A Minha Múmia é Você?", "Corrida de Bigas", "As Crônicas de Meap").

Quando ele e Phineas criam a Casa Mal Assombrada, o inglês se fantasia de Frankenstein na esperança que isso assuste Isabella. ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva"). Ferb volta a se fantasiar de Frankenstein no Halloween, quando sai na rua com seus amigos para pedir doces. ("Entre no Espírito").

Durante a música Dia de Spa, Ferb aparece vestido como um rapper, usando um gorro verde, óculos escuros, conjunto de moletom roxo, tênis pretos com detalhes em branco e um cordão com a inicial de seu nome. ("Dia de Spa"). Já durante a música Hora de Incrementar e Vão Ter Que Me Avaliar, o inglês se veste como roqueiro, coloca um modelo diferente de óculos escuros, jaqueta preta, blusa com a bandeira do Reino Unido, e calça jeans justa com um detalhe rasgado na perna. Além disso ele parece alisar seu cabelo. ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão", "Os Baljeatles").

Ferb parece ser um mestre dos disfarces. Quando precisou se passar por Jeremy, ele se vestiu como tal além de ter posto uma peruca loira, o que enganou Candace. ("Personalidade Dividida").

Relacionamentos

Família Flynn-Fletcher

Phineas Flynn

Montanha Russa (Imagem 743).jpg

Ferb arrota perto de Phineas

"Irmão é sempre irmão, eu não podia pedir um melhor do que o Ferb."
-Phineas falando sobre seu irmão
[fonte]

Veja o Artigo: "Relação de Phineas e Ferb"

Phineas não é apenas o meio-irmão de Ferb, é também seu melhor amigo. Fеrb sempre ajuda Phineas com suas atividades diárias. Se não fosse pela criatividade de Phineas e o dom de Ferb para inventar coisas, suas grandes ideias jamais existiriam.

Os dois se conhecem durante quase toda a vida, e passam cada segundo do dia juntos. Talvez o maior exemplo da amizade eterna dos dois é quando Phineas afirma que não poderia pedir um irmão melhor que Ferb. ("Montanha Russa").

Candace Flynn

"Candace, nós somos crianças."
-Ferb para sua meia-irmã durante sua viagem no espaço.
 — (audio)Ouvir [fonte]

Devido ao fato de Ferb interagir pouco com Candace, é difícil adquirir informações concretas sobre a relação dos dois. Ao se deparar com as atitudes obsessivas da jovem, Ferb sempre fica ao lado de Phineas, não se importando ou se preocupando com o que poderá acontecer.

Não Pisque Imagem 524.jpg

"Nós estávamos olhando. A teoria quântica diz que a simples observação de um experimento muda seu resultado"

Mas apesar da pouca interação entre ambos na tela, as atitudes de Ferb revelam que ele tem carinho para com Candace. Ele ajuda Candace inúmeras vezes, principalmente na construção de coisas. Quando eles deslizam ao longo do desfiladeiro de neve, Candace acaba caindo na cabeça de Ferb por acaso. Embora fosse aparentemente desconfortável, o inglês supera os obstáculos com Candace abraçada em sua cabeça. ("Inverão"). Além disso, Ferb e Phineas reconhecem o ótimo trabalho da jovem como presente de aniversário para Linda, e decidem fazer uma gravação dela cantando uma música. Linda elogia Candace pela bela voz dela. ("O Aniversário da Mamãe").

Parece que Ferb gosta de estar sempre vendo Candace sorrir. Quando ela é coroada Rainha Wahini da Praia, Ferb faz com que o dia dela melhore com a performance da música Praia do Quintal. ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim"). Algum tempo depois, ele conta piadas sobre comida de avião na esperança que o astral de Candace melhore. Entretanto, todos riem, exceto Candace. ("Levantando o Astral da Candace"). Para fazer Candace feliz, Ferb pode até ajudá-la a dedurá-lo. Quando Norm pega o disco da câmera de trânsito, ao qual contém provas de todas as grandes ideias dos meninos até então, Ferb se une a Phineas para resgatá-lo das mãos do robô gigante em meio à madrugada. ("A Câmera de Trânsito").

Meap Vai a Seattle (Imagem 385).jpg

Ferb salva Candace

Ferb já salvou a vida de Candace em mais de uma oportunidade. Quando ela cai de um brinquedo turbinado que havia esgotado o combustível no cânon, incrivelmente o inglês adquire uma moeda e a lança certeiramente para que o brinquedo volte a funcionar. ("Isso Não é Brinquedo Infantil"). Ferb também ajuda Candace a sair de um foguete danificado para segurança dela. ("No Espaço Sideral"). Poucos dias depois, ele e Phineas vão à Marte pela primeira vez para resgatá-la dos marcianos que haviam se rebelado contra ela. ("Nova Injustiça em Feira de Ciências"). No meio do verão, Ferb se une a Phineas mais uma vez para salvar a vida de Candace construindo um tobogã de última hora. ("Meninos com Defeito"). Durante uma viagem na nave espacial de Meap, Candace quase cai da nave, mas Ferb consegue salvá-la segurando sua mão. ("Meap Vai a Seattle").

De acordo com Phineas, Ferb ficou impressionado com Candace e não parou de falar sobre a coragem dela quando pulou do foguete para conectar os fios no carro de Linda. ("No Espaço Sideral").

Embora Ferb fique em silêncio na maior parte do tempo, ele não é tímido como a maioria das pessoas pensam. Ele não tem medo de dizer o que pensa de Candace. Muitas vezes o humor irônico de Ferb é exposto em conversas dele com a ruiva. Quando ela volta a sua forma física normal depois de ter se transformado em ornitorrinco, ele diz que ela deveria tomar um banho antes de pensar em dedurá-lo para Linda. ("Esse Modelito Verde Me Engorda?").

Ferb tinha ciência da paixão de Candace por Jeremy antes do namoro ser oficializado. Uma vez, depois da revanche entre Betty Jo Flynn e Hildegard Johnson, Candace cai nos braços de Jeremy e Ferb diz que o rapaz chegou bem na hora. ("O Chicote"). Em outro momento, Ferb se veste como Jeremy para enganar e atrair Candace para o quintal, a fim de unir as duas personalidades da jovem com o Separador Molecular. ("Personalidade Dividida").

Perry, o Ornitorrinco

Ah, Você Está Aí, Perry! (9).jpg

Ferb dorme abraçado com Perry

Ferb é muito próximo a Perry e demostra com gestos seu carinho por ele. Perry dorme na cama de Ferb abraçado com ele durante um pedaço da noite e depois se muda para a cama de Phineas para ser justos com ambos. ("Ah, Você Está Aí, Perry!"). Quando os meninos descobrem que Perry é um agente secreto, parece que Ferb não se ira com Perry como Phineas. Talvez Ferb tenha entendido que a identidade de agente secreto não pudesse ser revelada. Na hora de se despedir do Agente P, Ferb abraça Perry juntamente com Phineas. ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão").

Steve o Camaleão

"Steve" é um camaleão que Phineas e Ferb encontraram em seu quintal. Steve parece gostar mais de Ferb que Phineas, talvez por ele ter o alimentado com cogumelos. Ferb faz um longo discurso para inspirar Phineas e Isabella a continuar a procura por Steve na cidade. No final do dia, é mostrado que eles ficam com Steve como animal de estimação. ("O Sussurro do Lagarto"). No entanto, Steve nunca mais é visto.

Lawrence Fletcher

Lawrence é o pai biológico de Ferb. Ferb parece ter muito carinho para com ele, mesmo que são sejam vistos interagindo com frequência.

Linda Flynn

Mesmo que Linda não seja a mãe biológica de Ferb, ele a trata com muito respeito, carinho e atenção, e a ama como se fosse a sua verdadeira mãe. Ferb concorda com a ideia de Phineas de fazer um lanche especial para o Linda no dia do aniversário dela. ("O Aniversário da Mamãe").

Amigos

Isabella Garcia-Shapiro

Isabella é uma grande amiga de Ferb, talvez por ele ser o meio-irmão de Phineas. Ferb vê Isabella não somente como uma vizinha mas como uma grande amiga.

Apesar de aparentemente não expressar nenhum sentimento amoroso por Isabella, como faz com Vanessa, indica à Isabella que ela pode, alternativamente, acabar casando com Ferb, ele se vira e acena para Isabella juntamente com uma piscada de olho, o que assusta a líder das Garotas Companheiras. O acontecimento significa que Ferb pode ter alguma afeição por Isabella, no entanto, é mais provável que estivesse apenas brincando. ("A Máquina do Tempo"). Ferb deve ver Isabella como uma das meninas que ele pode impressionar construindo as grandes ideias que Phineas planeja. ("Thaddeu e Thor").

O Verão Foi Feito Para Você Imagem 1672.jpg

Ferb e Isabella apreciam o lindo por do sol

Ferb tem ciência que Isabella tem uma queda por Phineas. Quando eles ficam presos numa ilha deserta no meio do Oceano Atlântico, Ferb ouve atentamente o lamento de Isabella sobre Phineas e lhe oferece um lenço. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você"). O acontecimento revela que Ferb tem carinho por Isabella e talvez entenda seus sentimentos, já que ele é apaixonado por Vanessa e também tem uma desilusão em Paris. Parece que a partir de então, Ferb passa a ajudar Isabella a se aproximar mais ainda de seu meio-irmão. No dia do aniversário de Isabella, ele inventa ter um compromisso para que Phineas vá somente com ela à sorveteria. ("Feliz Aniversário, Isabella").

Vanessa Doofenshmirtz

Veja o artigo: "Relação de Ferb e Vanessa"

EGTG Imagem 107.jpg

O primeiro encontro de Ferb e Vanessa

Ferb conhece Vanessa quando vai à loja Paraíso dos Projetos pegar um projeto de sundae gigante. Instantaneamente ele desenvolve uma atração romântica por ela, o que o leva a pegar o projeto de raio laser de Heinz em vez do projeto correto. Mais tarde, Phineas pergunta como Ferb conseguiu confundir os projetos, uma vez que ele é sempre muito focado. Depois de um flashback, Ferb responde que foi fraco. ("Eu Grito, Tu Gritas").

Ele encontra Vanessa novamente enquanto fazia um test drive na nave de Meap. Quando Ferb vê que passou por Vanessa, ele volta na direção dela e olha para ela como se estivesse tentando paquerá-la. Ela responde sorrindo para ele gentilmente. ("As Crônicas de Meap").

Enquanto estava na Super Hiper Mega Super Loja, Ferb repetidamente oferece ajuda à Vanessa, no entanto ela é inicialmente rejeitada. Vanessa descobre o nome de Ferb, e o chama quando está em apuros. Mais tarde, ela dá um beijo no rosto do inglês. ("Vanessa é Persistente").

Quando Phineas e Ferb viajam ao redor do mundo no Incrível Desafiador Solar 3000, Vanessa cai por acaso na cabine do veículo. Rapidamente ambos se reconhecem, e ela se junta ao grupo até chegar em Paris. Em Paris, Vanessa reclama sobre seu pai para Ferb e ele diz: "Às vezes, quando a gente ama alguém, cada um tem que ceder meio a meio". Após isso, Ferb decide revelar sua paixão dando flores a ela. Porém, ao voltar, Vanessa não está mais presente. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Jeremy Johnson

Personalidade Dividida Imagem 438.jpg

Ferb vestido de Jeremy

Jeremy participa de muitas das atividades que Phineas e Ferb planejam. ("Festa de Terror na Praia Com Gnomos de Jardim", "Inverão", "O Chicote", "Surpresa Sonâmbula"). Ferb ajuda Jeremy a dançar em um programa de televisão nacional, fazendo os passos de dança que são refletidos no rapaz. No final da competição, Jeremy admite a verdade sobre sua dança e dá todos os créditos a Ferb. ("Dançar Até Enjoar"). Quando Candace tem sua personalidade dividida, Ferb se veste como Jeremy a fim de atrair Candace para o quintal e unir sua personalidade novamente. ("Personalidade Dividida").

Baljeet

Ferb vê Baljeet como um de seus amigos de bairro e já o ajudou em alguns de seus projetos. ("Injustiça em Feira de Ciências", "Ataque da Irmã Gigante", "Os Baljeatles"). Quando estavam impossibilitados de se divertirem como geralmente fazem por conta de um resfriado, Ferb deixa Baljeet ganhar num jogo de videogame, no qual ele poderia ter vencido facilmente devido a suas habilidades internacionais de videogame. No entanto, ele se recusa a admitir isso a Baljeet. ("Controlando Perry").

Buford Van Stomm

Dedos Pra Que Te Quero Imagem 611.jpg

Ferb belisca Buford

Ferb geralmente se dá bem com Buford, considerando o fato que Buford é um valentão autoproclamado. Algumas das grandes ideias dele com Phineas são dirigidas à ajudar o valentão, como no dia em que Buford perdeu seu peixinho de aquário na praia. ("Viagem ao Interior do Buford"). No entanto existem momentos em que eles não se dão bem. Ferb belisca o pescoço de Buford, após o valentão acusá-lo de ter lhe chamado de tubarão. Ferb odeia quando alguém põe o dedo em seu rosto. ("Dedos Pra Que Te Quero").

Irving

Não se sabe muito sobre a relação de Ferb com Irving até porque eles quase nunca interagem, mas se tem a informação que Irving tem uma mecha do cabelo de Ferb guardada com ele. ("Esconde-Esconde").

Galeria de Imagens

Clique aqui para ver mais imagens de Ferb Fletcher.
A galeria de imagens para Ferb Fletcher pode ser vista aqui.

Habilidades

Ferb tem uma habilidade muito grande com instrumentos musicais. Ele sabe tocar guitarra, saxofone, trombone, sintetizador/teclado, maracas, pandeiro, baixo, trompete, gaita de foles, gaita, violino, harpa, e bateria. ("Ídolo Pop", "Vamos Reunir a Banda Outra Vez", "Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão", "Procurando Mary McGuffin", "A Ponta do Dia", "Montanha-Russa, O Musical!"). No entanto, ele pouco aparece cantando. A maioria das canções de Ferb são rap. Ele parece ser um bom rapper. ("Dia de Spa", "O Grande Dia da Candace").

O Verão Foi Feito Para Você Imagem 504.jpg

Ferb fala japonês com Bāchan Hirano

Apesar de não falar muito, Ferb tem muitos talentos no uso de suas habilidades vocais. Ele é fluente em francês, japonês, marciano, e até no idioma dos golfinhos. ("A Coleção de Moda de Phineas e Ferb", "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você", "Nova Injustiça em Feira de Ciências", e "Viagem ao Interior do Buford", respectivamente). Ele também pode cantar e pode dramaticamente alterar o tom de sua voz (como visto nas músicas Praia do Quintal, Guitchi Guitchi Gú e Dia de Spa, junto com sua participação na casa assombrada).

Ele tem um vocabulário extenso. ("Festa de Terror na Praia Com Gnomos de Jardim", "Ídolo Pop", "Nada Que Um Bom Susto Não Resolva", "Ao Vencedor as Batatas"). Ferb tem conhecimento sobre informações diversas que provavelmente um garoto de sua idade não teria. Um dia depois de organizar a corrida de bigas, Ferb revela a Phineas que gladiadores eram romanos e não gregos. ("Quem Arrasa Somos Nós"). No dia em que os meninos se refrescam com a mangueira no quintal, Ferb compartilha uma informação sobre as Cataratas do Niágara. ("De Repente Susan").

O Peixeiro Voador Imagem 100.jpg

Ferb turbinando a Cavalinha

Uma das habilidades mais notáveis em Ferb é a construção de coisas grandes aparentemente impossíveis. Ele tem um vasto conhecimento sobre mecânica e tecnologias diversas. O inglês já construiu quase sozinho uma montanha-russa e a pista dela, um verdadeiro carro de corrida de controle remoto, várias arenas e estádios, um laser espacial (que supostamente era para ser uma máquina de sorvete, mas os planos foram trocados acidentalmente), um caminhão monstro, um submarino encolhendo, uma máquina do tempo, e reformou a Motocavalinha e a nave espacial de Meap. ("Montanha-Russa", "Phineas, o Veloz", "Quem Joga Melhor?", "Eu Grito, Tu Gritas", "Comam Poeira e Lama", "Viagem ao Interior do Buford", "Viajando no Tempo", "O Peixeiro Voador", "As Crônicas de Meap").

Ferb também sabe dançar hip-hop incrivelmente bem. Ele ajuda Jeremy em um concurso de dança transmitido em rede nacional. ("Dançar Até Enjoar"). Pouco antes disso, ele é visto dançando valsa com Perry, o Ornitorrinco inativo. ("O Brinquedo Inativo").

Ele prova ser um bom cozinheiro quando Phineas tem a ideia de criar um restaurante com tema de ornitorrinco no quintal e Ferb se torna o chefe de cozinha do restaurante. ("Chez Ornitorrinco"). Algum dias depois Ferb mostra novamente suas habilidades culinárias numa parada móvel na estrada. ("Viagem em Família").

Ferb pretende ser diretor de cinema quando crescer. Não se sabe se ele realmente segue essa carreira, mas ele já foi duas vezes um diretor de cinema. A primeira vez dirigindo o filme A Maldição da Princesa Monstro e a segunda vez na Convenção de Fantasia e Ficção Científica. ("Luzes, Candace, Ação", "Nerds Versus Nerds"). O inglês também sabe fazer alguns truques de mágica. ("Bebendo com o Inimigo"). Ele tem uma habilidade incrível com cartas. ("Cranius Maximus").

Habilidades esportivas podem ser vistas em Ferb também. Ele é um ótimo ciclista e patinador, tanto que já participou de uma competição de patins como o principal nome da equipe. ("Quem Gosta de Boliche?", "O Chicote"). Ele também é um ótimo jogador de futebol. Ferb tem um controle muito grande com a bola no pé, podendo fazer muitas embaixadinhas. Fora isso ele é um ótimo finalizador. ("Meu Belo Goleiro"). Seu preparo físico parece ser muito bom, ele pode pular alto, se pendurar e correr rápido como visto enquanto ajudava Vanessa na busca dela pelo Pizzazium Infinionito. ("Vanessa é Persistente"). Ferb também sabe nadar e surfar, como visto em suas férias na Havaí; e andar a cavalo, como visto em um sonho de Candace. ("Férias no Havaí", "O Mago dos Desejos"). Apesar de sua pequena participação em "São as Suas Memórias", é revelado que ele sabe jogar tênis de mesa.

Ele detém o título de muitos recordes mundiais. Quatro recordes batidos por ele são ao lado de Phineas (a maior bola de boliche do mundo, o maior jogo de pinball do mundo, dois recordes em um dia, o maior avião de papel machê) e um sem a ajuda de seu meio-irmão (descida mais rápido de um tobogã). ("Quem Gosta de Boliche?", "O Avião! O Avião!", "Elementar, Minha Cara Stacy"). Ele também é um excelente jogador de xadrez e um campeão mundial de videogame. ("O Nome Disso é Labirinto", "Controlando Perry"). Ferb parece ter uma incrível habilidade com os pés, visto que ele consegue se desamarrar apenas usando os dedos dos pés. ("Fuga da Torre Phineas").

Bordões

Jogo de Palavras - Imagem 61.jpg

Afirmativo

Veja também: "Lista de Bordões dos Personagens de Phineas e Ferb"

  • "Na verdade eu..."
  • "Ornitorrincos são os únicos mamíferos que põe ovos."
  • (afirmativo)

Frases Memoráveis

  • "Os tubarões têm que seguir em frente, senão eles se afogam." ("Dedos Pra Que Te Quero").
  • "Na verdade gladiadores eram romanos, não gregos." ("Quem Arrasa Somos Nós").
  • "Nós estávamos olhando. A teoria quântica diz que a simples observação de um experimento muda seu resultado." ("Não Pisque").

Músicas

1ª Temporada

Solo

Em Dupla

Em Grupo

2ª Temporada

Solo

Dupla

Em Grupo

3ª Temporada

Em Grupo

4ª Temporada

Em Grupo

Informações de Fundo

Referências

Começar uma discussão Discussões sobre Ferb Fletcher

  • como é possível?

    mensagens de 3
    • Cara, não fala besteira. Ela chama ele de "pai" em "Papai Robô" m...
    • http://images1.wikia.nocookie.net/wiki-de-testes-do-gabriel/images/f/f0/Open-English_640.jpg Lá vem ele com suas teorias de conspiração.
  • Traição do pai de Lawrence Fletcher.

    mensagens de 2
    • Se Candace é filha mais velha de   [http://pt-br.phineaseferb.wikia.com/wiki/Lawrence_Fletcher Lawrence Fletcher] e {| border="0&qu...
    • Somente o Ferb é filho biológico de Lawrence. Candace e Phineas são filhos biológicos de Linda.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória