FANDOM


Este artigo é sobre o episódio. Você pode estar procurando a música de mesmo nome.
Feliz Ano Novo!
Happy New Year!
Feliz Ano Novo! (Imagem 368).jpg
Temporada:
Código de produção: 402b
Nº de transmissão: 176
Nº na temporada: 2
História por:
Dani Vetere
Escrito & Storyboards por:
Antoine Guilbaud
Kaz
Dirigido por:
Sue Perrotto
"Diretor Assistente":
Russell Calabrese
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
07 de Dezembro de 2012
Disney XD EUA:
31 de Dezembro de 2012
Disney Channel Brasil:
30 de Dezembro de 2012
Disney XD Brasil:
31 de Dezembro de 2013
Lançamento Internacional:
14 de Dezembro de 2012 (Family Channel Canadá)
Veja mais...
Emparelhado com
"Somente Para o Seu Gelo"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Phineas e Ferb: Star Wars
Poxa, vai ser divertido ver a bola cair!!

— Phineas

"Feliz Ano Novo!" é o segundo episódio da 4ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 07 de Dezembro de 2012, e no Brasil em 30 de Dezembro de 2012, ambos pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb planejam sua própria "queda da bola" na véspera de Ano-Novo, com uma esfera multi-dimensional personalizada, enquanto Candace faz uma promessa de não tentar flagrar seus irmãos até que o relógio bata meia-noite.

EnredoEditar

Feliz Ano Novo! (Imagem 08).jpg

Todos fazem planos para a noite de Ano-Novo

É véspera de Ano-Novo, e Linda deixa Phineas e Ferb com Vivian Garcia-Shapiro, já que ela está cuidando de todas as crianças do bairro esta noite. Candace, que está no carro, diz que não quer se atrasar para sua primeira festa de gente grande. Após o carro ir embora, Isabella diz que está ansiosa para se divertir, e Vivian comenta sobre a tradição ficar acordado até tarde para assistir a queda da bola da véspera de Ano-Novo. Isabella lembra à Phineas que outra tradição é beijar alguém especial à meia-noite e assim fica com uma expectativa, mas Phineas não entende a dica e diz que vai fazer uma bola de Ano-Novo e soltá-la no espaço sideral. Vivian diz que Phineas tem uma imaginação bem fértil e Isabella, desapontada, acrescenta que não é tão fértil assim. Em seguida, Vivian diz que vai entrar para fazer um chocolate quente e pergunta aonde Perry está.

Enquanto isso, Perry entra em seu esconderijo, vendo Major Monograma vestindo uma roupa de frio, já que o local está todo congelado devido a um sistema de aquecimento quebrado e o técnico estar de férias em Aruba. Ele diz a Perry que estão no mesmo "iceberg", até uma bola acertar o fundo, mostrando que Monograma e Carl estão em uma praia tropical. Major diz para Perry que Doofenshmirtz está fazendo alguma coisa na prefeitura e deve detê-lo, e então, se junta a Carl para o jet ski. Perry sai irritado.

No quintal, as crianças terminam de construir a bola de Ano-Novo gigante. Em seguida, Irving, as Garotas Companheiras, e outras crianças chegam no quintal e Phineas lhes mostra o interior da bola, incluindo barquinhos no ponche, uma sala de balão, "a cama de mil casacos", um escorregador infinito, e uma sala para baile.

Feliz Ano Novo! (Imagem 95).jpg

Doofenshmirtz apresenta o seu inator

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Norm fica dizendo "Feliz Ano-Novo!" mas Doofenshmirtz continua reclamando, dizendo para não comemorar antes da meia-noite. Perry chega e é rapidamente preso como uma rolha em uma garrafa gigante de espumante. Doofenshmirtz explica que aprendeu sobre uma tradição mundial de fazer "Promessas de Ano-Novo", na qual não conhecia, já que em Drusselstein, onde qualquer tipo de mudança era proibida. Então ele criou o "Promessa de Mudança-Inator", no qual está disfarçado de gravata-borboleta e planeja mudar a promessa de todos para "tornar Heinz como seu líder e obedecer suas ordens".

Na prefeitura, Linda e Lawrence estão ansiosos para dançar na festa, enquanto Stacy e Candace se lembram que são crescidas agora. Candace diz que sua promessa é não tentar mais flagrar Phineas e Ferb, mas sua obsessão começa a afetá-la até Stacy impedi-la. Jeremy e Coltrane chegam para receber as meninas.

Enquanto isso, Perry agita a garrafa até que consegue escapar; e Norm comenta que carbonação é demais. Ao mesmo tempo, Doofenshmirtz chega na prefeitura e pergunta a alguém qual a sua promessa de Ano-Novo, dizendo em seguida "É o que você pensa!"

Feliz Ano Novo! (Imagem 142).jpg

Candace não consegue controlar a sua obcessão

Em uma mesa, Candace continua pensando em sua promessa sobre Phineas e Ferb e sua obsessão continua voltando. Ela fica tão tensa que Stacy tenta acalmá-la, dizendo que isso é apenas um surto temporário. Quando Jeremy se aproxima e pergunta a Candace sobre sua promessa de Ano-Novo, ela rapidamente sai para ir o banheiro e ele percebe que foi um surto.

Doofenshmirtz continua perguntando às pessoas sobre a sua promessa, e Perry chega. Ele lhe diz que esta é uma festa da gravata preta, de modo que Perry sai por um instante e volta alguns segundos depois, vestindo um smoking, e persegue Doofenshmirtz.

Feliz Ano Novo! (Imagem 191).jpg

Phineas inicia a subida da bola de Ano-Novo

No banheiro, Candace tenta se conter para não flagrar seus irmãos, e acaba ouvinfo a conversa de duas muheres. Uma aponta que a outra está quebrando sua promessa sobre parar de comer sanduíches no banheiro, mas a outra ressalta que ainda não é meia-noite, então pode aproveitar. Candace, então, decidi flagrá-los antes do Ano-Novo e começa e correr de volta para a sua casa. Assim que ela chega, Phineas ativa a bola de Ano-Novo gigante para subir, mas Irving lhe diz que isso está sendo gravado e transmitido ao vivo na internet. Candace diz para a câmera que vai flagrar Phineas e Ferb, e corre de volta para a prefeitura. Depois que ela sai, Irving diz para câmera que ela nunca consegue flagrar e que "Terra da internet" não existe.

Na prefeitura, Doofenshmirtz e Perry correm para o vestiário e começam a lutar. Em seguida, Candace volta, exausta, e Jeremy lhe oferece um espumante, mas ela recusa, dizendo que é sua última chance para flagrar os meninos. Candace conecta seu celular no telão, mostrando a bola de Ano-Novo gigante, mas todo mundo acha incrível. Quando Candace tenta encontrar Linda, uma mulher afirma que se fossem seus filhos, já estariam fritos, e Candace pede na hora para adotá-la. Phineas puxa a alavanca novamente para a queda da bola, já que é quase meia-noite.

Feliz Ano Novo! (Imagem 263).jpg

Em meio a contagem, Doofenshmirtz prepara o inator

Doofenshmirtz sai do vestiário e deixa Perry preso em uma camisa de força. Logo em seguida, ele ouve que falta um minuto para meia-noite e começa a preparar seu Promessa de Mudança-Inator, correndo para o palco. Perry escapa da camisa de força e, segurando uma cadeira, corre em direção a Doofenshmirtz. No entanto, Perry põe a cadeira no chão e se senta, deixando ele prosseguir com o seu plano. Quando todos a contagem regressiva para meia-noite, Candace ainda procura por Linda, mas a encontra junto com Lawrence no pátio, onde estão prestes a se beijar. Ao mesmo tempo, as crianças contam conforme bola de Ano-Novo gigante vai descendo, e a mulher no banheiro tenta terminar seu sanduíche.

À meia-noite, Doofenshmirtz ativa seu inator para a multidão e pergunta qual é a promessa de todos, no qual dizem que vão obedecer Doofenshmirtz como seu novo líder. Doofenshmirtz, contente com o seu plano deu certo, provoca Perry antes de pedir a todos para segui-lo e assumir a prefeitura. No entanto, ninguém o segue. Ele, então, pergunta por que todos não estão cumprindo a promessa, e um homem responde que ninguém mantém a promessa de Ano-Novo. Doofenshmirtz então percebe que Perry sabia que isso ia acontecer, mesmo depois de terem lutado.
Feliz Ano Novo! (Imagem 322).jpg

Todos dançam com a chegada do Ano-Novo

Perry, em seguida, lhe entrega uma língua de sogra os dois se juntam à festa.

Todos começam a dançar pelo Ano-Novo, tanto no salão de festas da cidade e na bola de Phineas e Ferb. Depois de todos terem saído, Ferb lança a bola de Ano-Novo gigante no espaço, onde ela explode em forma de fogos de artifício. Candace e Jeremy vão para a varanda, onde ela diz que pode não ser capaz de manter sua promessa. Jeremy diz que não tem problema, pois gosta dela do jeito que é. Eles desejam "Feliz Ano-Novo" um ao outro e se beijam. No final, os fogos de artifício formam a frase "Feliz Ano-Novo!".

Créditos FinaisEditar

Segundo verso de É um Ano Novo, junto de Norm dizendo "Feliz Ano-Novo!" e beijando um aparelho de ar condicionado no final.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Feliz Ano Novo!.
A galeria de imagens para Feliz Ano Novo! pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Nenhuma

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Isabella: E é claro, também tem a tradição de beijar alguém especial á meia-noite.

Phineas: Bom, então eu já sei o que nós vamos fazer essa noite!
Isabella: Mesmo?

Phineas: Sim. Vamos fazer a nossa bola de Ano-Novo e deixá-la cair do espaço sideral.

Ué, cadê o Perry?Editar

Vivian: Vou fazer chocolate quente. Podem entrar pra se aquecer. Ué, cadê seu ornitorrinco?

Linha do FerbEditar

Phineas: Beleza, vamos botar a bola pra subir
Todos: É!
Phineas: Ideia sua, Ferb?
Ferb: "Auld Lang Syne" no sentido literal em "dias de tempos passados". Mas eu prefiro pensar no Ano-Novo como um universo inexplorado.

O que estão fazendo?Editar

Nada

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry levanta um pedaço de gelo no quintal e cai em seu esconderijo.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • Este é o único episódio que ocorre no Ano Novo.
  • Se você olhar de perto, no final de É um Ano Novo, você pode ver Perry dançando com Doof em alguns pontos da bola que Phineas e Ferb fizeram.
  • Também no final da música, Vivian Garcia-Shapiro é mostrada dançando com alguém em sua sala de estar na bola que Phineas e Ferb fizeram, no qual poderia ser o pai de Isabella.
  • Esta é a segunda vez que Candace não é vista reagindo em estado de choque quando uma tentativa de flagrar falha. A primeira foi quando Linda vê um comercial de caspa em "Phineas, o Veloz".

Informações de ProduçãoEditar

  • A fim de transmiti-lo na época de Ano-Novo, no Brasil, na América Latina e no Canadá, este episódio marcou a estreia da quarta temporada antes da terceira terminar.
  • Este episódio foi ao ar em torno do Ano Novo Chinês em Taiwan e Hong Kong.

Estreias InternacionaisEditar

  • 14 de Dezembro de 2012 (Family Channel, Canadá)
  • 27 de Dezembro de 2012 (Disney XD Canadá)
  • 30 de Dezembro de 2012 (Disney Channel América Latina)
  • 20 de Abril de 2013 (Disney Channel Suécia)
  • 13 de Dezembro de 2013 (Disney Channel Reino Unido)
  • 31 de Dezembro de 2013 (Disney XD Reino Unido)

ErrosEditar

Feliz Ano Novo! (Imagem 17).jpg

Os traços estão bem diferentes.

  • Em uma cena, Phineas e Ferb estão com seus traços muito grossos.
  • Major Monograma cumprimenta Perry com "Bom dia, Agente P", mas é de noite. Isso pode ter dito por conta do fuso horário do local em que Monograma estava.
  • Em determinados pontos do episódio, ocorre mudanças no cachecol de Isabella, que vai a um tom mais escuro de roxo.
  • Quando Phineas diz que está animado para finalmente ver a bola de Ano Novo cair, o cabelo de Ferb está contornado de preto ao invés de verde.
  • Perry usava um smoking na festa da prefeitura, mas durante É um Ano Novo, ele não estava mais o usando enquanto dançava com Doofenshmirtz.
  • Katie não é vista durante a dança da conga das crianças.
  • Doofenshmirtz diz que odeia o Ano Novo na música O Natal Eu Não Odeio.
Feliz Ano Novo! (Imagem 341).jpg

Perry está sem o seu smoking.

  • Quando Phineas e Ferb começam a queda da bola, a Terra pode ser vista abaixo e você pode ver que a bola está conectada em algum lugar na África. (Sendo que os meninos moram nos EUA)
  • Em alguns pontos do episódio, o cabelo de Milly está mais claro.
  • Na cena que mostra três crianças no escorregador infinito, elas estavam sem seus casacos, mas quando elas se juntam à fila da conga, os casacos aparecem sobre as crianças.
  • Enquanto as crianças estavam assistindo aos fogos de artifício, se você olhar de perto, pode ver que os Baljeet e outras três crianças não têm seus olhos delineados.
  • A contagem regressiva de 10 segundos para o Ano Novo na verdade, levou 20 segundos.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

Feliz Ano Novo! (Imagem 336).jpg

Phineas e Ferb fazem a famosa dança

  • A queda da bola que Phineas e Ferb planejam é uma referência à "Ball Drop" em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a celebração mais famosa de Ano-Novo, que acontece na Times Square - onde uma bola gigante começa a descer às 23 horas e 59 minutos até atingir o prédio em que está instalada, marcando exatamente meia noite. (00:00:00).
  • Gangnam Style: Durante a música e a montagem da bola, Phineas e Ferb são vistos imitando a dança do famoso cantor coreano Psy. Durante a música Phineas está vestido como Psy e Ferb, como o homem de terno amarelo. Além disso Isabella e as Garotas Companheiras fazem a dança.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Somente Para o Seu Gelo"
Episódios Seguinte:
"Mosca na Parede"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória