FANDOM


Férias no Havaí
Phineas and Ferb Hawaiian Vacation
Férias no Havaí Imagem 27
A família Flynn-Fletcher no Havaí.
Temporada:
Código de produção: 229
Nº de transmissão: 100
Nº na temporada: 53
História por:
Dan Povenmire
Jeff "Swampy" Marsh
Escrito por:
Jennifer Keene
May Chan
Storyboards por:
Kaz
Kim Roberson
Michael Diederich
Perry Zombolas
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
09 de Julho de 2010
Disney XD EUA:
12 de Julho de 2010
Disney Channel Brasil:
26 e 27 de Julho de 2010
Ok, eu vou decidir onde passaremos as férias assim que limpar a caixa sanitária do Perry. Ei, que tal irmos para o Havaí?

— Lawrence Fletcher

"Férias no Havaí" é o quinquagésimo terceiro episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 12 de Junho de 2010 pelo Disney XD. No Brasil, estreou em 26 e 27 de Julho de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Durante as férias em família no Havaí, Candace resolve por um dia descansar da rotina de tentar dedurar seus irmãos, e logo após, ela acha um amuleto acreditando que lhe trará boa sorte, mas isso ocorre ao contrário. Phineas e Ferb a ajudam a tirar esse azar que a predominou e ainda criam seus embriões na água das piscina. Enquanto isso, Doofenshmirtz pretende usar seu Involucionator para inverter a cadeia evolucionária e também para ter o cérebro mais evoluído da Terra.

EnredoEditar

Parte 1Editar

Férias no Havaí Imagem 74

Phineas tem uma ideia.

A cena se abre com o pouso de um avião no Havaí. Logo, Lawrence, Linda, Candace, Phineas e Ferb desembarcam com inúmeras malas. Contente com a viagem, Phineas revela ao seu meio-irmão o desejo de passar férias perto de um vulcão. Já Linda e Lawrence se mostram animados com o campeonato anual de surfe para casais. Candace, por sua vez, deixa bem claro que só está no Havaí para relaxar. Após isso, a família chega ao hotel no qual irá se hospedar. Enquanto Lawrence faz o registro da hospedagem, Linda convida as crianças para olhar uma loja ao lado.

Depois de Lawrence e o gerente do hotel se entenderem, a cena foca Perry, o Ornitorrinco, que em um determinado ponto do hotel, consegue entrar em contato com seu líder. Monograma, ao se deparar com o agente secreto, afirma não saber como ele conseguiu persuadir a família Flynn-Fletcher para fazer uma viagem ao Havaí. Com um rápido flashback, é revelado que Perry convenceu Lawrence de ir ao Havaí através de sua caixinha sanitária. Com o término do flashback, o major diz que Heinz Doofenshmirtz está na área das grandes ilhas e, obviamente, não está tramando nada de bom. Enquanto isso, na loja, Candace se intriga com uma loção de abacaxi. Já Phineas e Ferb se interessam por uma coisa completamente diferente: uma caixa contendo zigotos de primatas aquáticos.

Férias no Havaí Imagem 123

Doofenshmirtz explica seu plano maligno.

No instante em que a cena volta a focar Perry, o Ornitorrinco, percebe-se que o agente secreto já encontrou o esconderijo de seu inimigo, a Ilha do Unicórnio Cor-de-Rosa. Um tanto inconformado, Heinz rapidamente assume que tentou reservar a Ilha da Caveira, todavia, ela já havia sido reservada pelo Jacob Bernstein's Bar Mitzvah. Contudo, o cientista diz que a Ilha do Unicórnio Cor-de-Rosa foi consideravelmente mais barata que a Ilha da Caveira. Depois disso, Doofenshmirtz prende Perry em uma armadilha, e expõe seu plano maligno, apresentando sua última invenção: o Involucionator; uma máquina diabólica capaz de fazer todos na Área dos Três Estados andarem para trás na cadeia evolutiva, finalmente chegando ao insignificante Pliopithecus. Por fim, Doofenshmirtz admite que com isso irá poder invadir a prefeitura e assumir o controle da Área dos Três Estados.

Voltando ao hotel, Candace relaxa com sua loção de abacaxi ao lado da piscina. No quarto, Phineas e Ferb reclamam do tamanho dos zigotos ser demasiadamente miúdo. Ao saber que Ferb ainda tem a energia do crescimento armazenada, Phineas tem a ideia de aumentar o tamanho dos primatas aquáticos. Pouco tempo depois, os meninos já se encontram na piscina do hotel prontos para despejarem os embriões antes que não caibam mais no aquário. Feito isso, a música Vem Dançar o Calipso é tocada enquanto os primatas aquáticos se divertem na piscina. Fora da piscina, Candace, depois de uma certa resistência de si mesma, decide participar de uma aula de relaxamento. Porém, durante a aula, devido a quantidade alarmante de loção de abacaxi a qual passou em seu corpo, ela escorrega e cai na piscina. Ao se deparar com todos os primatas aquáticos ela dá um grito que assusta até mesmo os primatas. Assustados, eles correm para o interior do hotel, acarretando um problema para Phineas e Ferb.

Férias no Havaí Imagem 233

Os amigos semi-aquáticos de Phineas e Ferb.

Na Ilha do Unicórnio Cor-de-Rosa, Doofenshmirtz ativa seu inator. Todavia, para sua surpresa, devido a uma mancha na lente, a máquina acaba atingindo o próprio cientista e Perry, fazendo eles andarem para trás na cadeia evolutiva. Por fim, o Involucionator entra em total descontrole. Enquanto a confusão ocorre na ilha, como de praxe, Candace, no hotel, se enfurece e corre atrás de seus irmãos para dar-lhes uma bronca. No entanto, ela se depara com o gerente do hotel, que assume a responsabilidade de resolver o problema. Phineas, reconhecendo que será impossível recolher os primatas aquáticos por suas próprias mãos, pede ajuda a Ferb. Otimista, o jovem inglês telefone imediatamente para o serviço de quarto do hotel e pergunta acerca de uma lanterna gigante. Irritado, o gerente do hotel telefona para Linda com esperanças de avisá-la que seus filhos estão causando uma enorme confusão na área interior do hotel. Porém Linda está participando do Surfe para Casais no exato momento, e não atende a ligação.
Férias no Havaí Imagem 454

Candace consola o gerente do hotel.

De volta à Ilha do Unicórnio Cor-de-Rosa, o Involucionator finalmente cessa seu lançamento de lasers aleatoriamente, deixando Perry em seu estado normal e Doofenshmirtz no estado de organismo unicelular. Inconformado, o cientista pergunta a si mesmo como irá dirigir para casa. Em seguida, Perry arremessa a máquina no mar para que os planos de Doofenshmirtz não prossigam. Todavia, nesse meio tempo, ela dispara seu último laser, que bate no satélite e volta para a Terra. Enquanto isso, no hotel, Phineas e Ferb conseguem atrair os primatas aquáticos através da lanterna gigante. O gerente do hotel conduz Linda, que acaba de chegar acompanhada de Lawrence e com um troféu, ao local onde os meninos se encontram. Pelo o acaso, o laser do Involucionator atinge os primatas aquáticos transformando-os em seres humanos. Encabulado, o gerente do hotel não acredita no que aconteceu e chora suas lágrimas para a única pessoa que o entende, Candace.

Parte 2Editar

No dia seguinte, Lawrence, Linda, Phineas e Ferb dançam uma música havaiana vestido como nativos. Enquanto isso, em outro ponto da praia, Candace admira uma escultura de areia que ela mesma fez de Jeremy. No entanto, a maré acaba destruindo sua arte. Por outro lado, com a maré, um colar havaiano chega as mãos de Candace. Candace põe o colar e o institui como seu amuleto da sorte. No mar, Doofenshmirtz lamenta seu formato pouco desenvolvido. Em seguida, o cientista se depara com o Involucionator naufragado no fundo do oceano. Animado, ele vai até o painel de controle de escala molecular e aciona a máquina para voltar ao seu estado físico normal. Feito isso, ele nada até uma ilha deserta questionando o fato de sua cueca e suas meias terem crescido assim como ele.

Férias no Havaí Imagem 541

Doofenshmirtz recupera o Involucionator.

No hotel, Candace exibe seu colar a Phineas e Ferb. Curioso como de costume, Phineas pergunta a ela onde conseguiu encontrar o colar e recebe como resposta que ele foi dado a ela pelas ondas do Havaí. Em seguida, a jovem pergunta a seu irmão o que ele está tramando. Phineas diz que está planejando uma atividade semi-aquática para o dia. Em seguida, a cena foca em Perry, que em seu submarino, recebe a informação de Major Monograma que o novo esconderijo de Doofenshmirtz ainda não foi localizado, mas que um sinal está sendo captado da Ilha de Wa Ta Lot Ta Hoie. Na ilha, Doofenshmirtz recupera o Involucionator e o aciona em si mesmo com o objetivo de conseguir o cérebro mais evoluído da Terra. Porém, após fazer a ação, o cientista percebe que essa não foi uma boa ideia.

Enquanto Perry procura por seu inimigo, em terra firme, Candace parece não ter muita sorte com seu colar. Depois de passar por uma série de problemas seguidos, a jovem finalmente questiona a sorte do amuleto e resolve abandoná-lo. Entretanto, um pássaro acaba pondo o amuleto novamente no pescoço de Candace. Não sabendo disso, ela pensa que está amaldiçoada e pede ajuda a um nativo da ilha. Atenciosamente, o nativo alega que o objeto precisa ser levado ao topo do vulcão da Ilha de Wa Ta Lot Ta Hoie. Determinada, Candace vai até um cais e pede para ir a ilha. No entanto, a má sorte continua, e a adolescente lançe o amuleto no mar. Por acaso, o amuleto se prende na hélice do submarino de Perry, fazendo com que o transporte não funcione mais. Percebendo isso, o ornitorrinco sai do veículo, que explode, e nada até uma ilha próxima. Por fim, Candace não consegue chegar ao seu destino e para numa ilha qualquer onde se encontra com Phineas, Ferb e o surfista profissional Laird Hamilton. Vendo que não tem como se livrar da má sorte com suas próprias mãos, Candace resolve finalmente pedir ajuda a seus irmãos. Disposto a ajudar, Phineas arrebenta a corda do colar e diz em seguida que tudo está resolvido. Nisso, Hamilton aparece e entrega uma cópia do colar a Candace. Phineas pergunta o que deve fazer para que as coisas voltem como antes. Após saber que o amuleto precisa ser destruído pelo vulcão da Ilha de Wa Ta Lot Ta Hoie, ele decide acompanhar Candace em sua jornada até a ilha.

Férias no Havaí Imagem 606

O colar trás azar a Candace.

Nisso, na ilha deserta, Doofenshmirtz, já com sua cabeça no formato normal, se depara com Perry exausto. Após prendê-lo, o cientista afirma que o fato de ambos estarem presos em uma ilha deserta não impede que eles continuem suas rotinas diárias. Sendo assim, Doofenshmirtz assume que se auto-nomeou o chefe supremo da Área dos Três Cocos enquanto ninguém estava olhando. Perry deixa claro que está no local por causa do Involucionator, todavia, Heinz, diz que precisou desativar seu inator pois ele estava fazendo mal para sua cabeça. Em um piscar de olhos, o agente secreto se liberta de sua armadilha. Aborrecido, Doofenshmirtz pede para o ornitorrinco ficar longe de seus caranguejos. Após a cena dar uma rápida passada na jornada de Candace, Phineas e Ferb à Ilha de Wa Ta Lot Ta Hoie, volta para a ilha deserta onde Doofenshmirtz e Perry se encontram. Sem ter o que fazer, Heinz parece querer chamar a atenção de seu inimigo de qualquer maneira. Primeiramente, ele faz uma linha na areia e diz ao ornitorrinco que ele não pode ultrapassá-la. Em seguida, ele cria o Areia-Inator, basicamente um inator feito de areia sem nenhum objetivo maligno. No entanto, Perry parece não se incomodar com o que o cientista está fazendo, uma vez que está se divertindo muitíssimo com os caranguejos e relaxando numa rede.
Férias no Havaí Imagem 729

Phineas e Ferb prometem ajudar Candace.

De volta a jornada de Phineas, Ferb e Candace, finalmente o grupo chega na ilha desejada, tendo agora, o único objetivo subir até o topo do vulcão. Corajosos, os meninos se lançam na frente para terem certeza de que não há nada perigoso no caminho, deixando Candace para trás. Todavia, o tempo passa e nem Phineas e nem Ferb voltam para buscá-la. Cansada de esperar, a jovem decide escalar o vulcão sozinha. Ao chegar no topo do vulcão, Candace se depara com Linda, Lawrence, os meninos e alguns nativos. Em seguida, um nativo atencioso, revela a Candace que ela poderia ter vindo de escada rolante ao invés de passar pelo caminho mais longo. Irritada, ela põe a culpa no amuleto que está trazendo falta de sorte a ela. No entanto, o nativo alega que o amuleto não trás azar algum, e para provar isso, o lança na lava do vulcão. Com isso Candace ganha uma sobremesa grátis. Ainda impressionada pelo que aconteceu o dia todo, Candace rejeita a sobremesa.
Férias no Havaí Imagem 943

Perry e Monograma armam uma cilada para Doofenshmirtz.

Já à noite, na ilha deserta, Doofenshmirtz planeja um jeito de sair da ilha e finalmente voltar para casa. Ele então percebe que Perry, o Ornitorrinco, construiu um barco e resolve se aproximar dele, dizendo que eles precisam se unir para sair da ilha. Todavia, em seguida, Heinz entra no barco e sai pelo mar sozinho, rindo e debochando do agente secreto. De repente, Monograma aparece contente por tudo ter acontecido como planejado, e entra em contato com o Agente B para que ele cuide Doofenshmirtz.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Doofenshmirtz e o barco são engolidos pelo Agente B. Por fim, o cientista é visto dentro da baleia discutindo com um pelicano e com um coco.

Galeria de ImagensEditar

Férias no Havaí (Parte 1) - Cartão do Título
A galeria de imagens para Férias no Havaí pode ser vista aqui.
Férias no Havaí (Parte 2) - Cartão do Título
A galeria de imagens para Férias no Havaí pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Phineas: O que podemos fazer para ajudar?

Candace: Temos que chegar no topo do vulcão e jogar lá.

Phineas: Então tá bem. Já sei o que vamos fazer hoje!

Linha do "Meio Jovem"Editar

Laird Hamilton: Vem cá, vocês não são muito jovens pra pegar uma onda radical desse jeito?

Ferb: Ah não esquenta cara. A gente vai de hot dog até passar da arrebentação e chegar na areia
Phineas:Você aprendeu isso na internet, não foi?

Ferb: É, aprendi sim.

Ué, cadê o Perry?Editar

Gerente: Setor de apoio, um carregador para buscar as malas de uma família e um ornitorrinco. Ué, mas cadê o Perry?
Phineas: Olha, eu não quero ser redundante mas... cadê o Perry?
Candace: Por falar em semi-aquático, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Phineas: Uau, eu sempre quis passar férias bem perto de um local de onde haja um vulcão. Você fareja o que eu farejo, Ferb?
Ferb: Hmmm, magma
Phineas: Como é que vamos recolher nossos primatas aquáticos?

Ferb pega o telefone do quarto

Ferb: Alô, serviço de quarto?
Laird Hamilton: Vem cá, vocês não são muito jovens pra pegar uma onda radical desse jeito?

Ferb: Ah não esquenta cara. A gente vai de hot dog até passar da arrebentação e chegar na areia
Phineas:Você aprendeu isso na internet, não foi?

Ferb: É, aprendi sim.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Na primeira parte, Perry recebe sua mensagem através de uma tela em uma estátua. Na segunda parte, Perry entra em contato com Monograma por um periscópio.

Eu te odeio!Editar

Heinz Doofenshmirtz como organismo unicelular: Peraí, não joga isso fora! Eu te odeio Perry o Ornitorrinco!

Informações de FundoEditar

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 27 de Julho de 2010 (Disney Channel América Latina)
  • 14 de Agosto de 2010 (Disney XD Espanha)
  • 05 de Setembro de 2010 (Disney Channel Espanha)
  • 08 de Setembro de 2010 (Disney XD Polônia)
  • 01 de Outubro de 2010 (Disney Channel Ásia)
  • 09 de Dezembro de 2010 (Disney XD Reino Unido)
  • 18 de Dezembro de 2010 (Disney Channel Reino Unido)
  • 25 de Fevereiro de 2011 (Disney Channel Escandinávia)
  • 22 de Abril de 2011 (Disney XD Turquia)

ErrosEditar

  • Phineas pergunta a Ferb onde está Perry, todavia ele não volta para a recepção do hotel para ver se o ornitorrinco está na gaiola.
  • Na segunda parte do episódio, quando Candace cai na banheira de água ela está usando suas roupas tradicionais. No entanto, quando ela sai da banheira, está vestindo um vestido vermelho.
  • Ferb afirma que sente cheiro de magma, entretanto, tecnicamente essa informação está errada, pois a rocha fundida no núcleo da Terra é chamada de magma, mas fora do núcleo da Terra é chamada de lava.
  • No episódio "Atlântida", Candace parece ter uma grande dificuldade para fazer uma escultura de areia. Porém, neste episódio, Candace faz uma escultura de areia perfeita de Jeremy.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Peter Pan - Quando Doof explica a Perry o motivo pelo qual ele está na Ilha do Unicórnio Cor-de-Rosa, ele diz: "Eu queria a Ilha da Caveira, aquela ali, mas já tinha sido reservada...", essa é uma referência a ilha de mesmo nome.
  • Zack e Cody: Gêmeos a Bordo - Phill Lewis foi convidado para fazer a voz do gerente do hotel que tenta dedurar Phineas e Ferb na dublagem estadunidense, da mesma forma que Moseby, a personagem que ele interpreta na série, tentava dedurar Zack e Cody. Ashley Tisdale e Caroline Rhea também aparecem em ambas as séries.
  • Procurando Nemo - A Ilha de Wa Ta Lot Ta Hoie tem um nome semelhante a Ilha de Wanna Hock a Loogie do filme da Disney/Pixar.
  • Lilo e Stitch - O vestido vermelho de Candace se parece muito com um dos vestidos de Lilo.
  • A Pequena Sereia - Doofenshmirtz se torna humano no fundo do mar e nada até a superfície. Todavia, o cientista cresceu com sua cueca e com suas meias e Ariel ficou nua.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"A Barraca de Limonada"
Episódios Seguinte:
"Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.