Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Excaliferb

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"Excaliferb"
Excaliferb
Excaliferb Imagem 677.jpg
Ferbalot no momento em que retirou a espada de Excaliferb
Temporada:
Código de produção: 320
Nº de transmissão: 142
Nº na temporada: 30
História por:
Scott Peterson
Escrito & Storyboards por:
Aliki Theofilopoulos Grafft
J.G. Orrantia
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
15 de Janeiro de 2012
Disney XD EUA:
16 de Janeiro de 2012
Disney Channel Brasil:
25 de Fevereiro de 2012
Disney XD Brasil:
Março de 2012
É uma aventura fantástica com magos e cavaleiros.

— Carl

Nos tempos medievais, Phineas e Ferb (ou Ferb-a-lot) partem em uma jornada épica para encontrar a lendária espada de Excaliferb, para que possam derrotar o malvado feiticeiro Malifashmirtz.

Resumo do EpisódioEditar

Tudo começa na casa de Francis Monograma, que doente não pode ir à agência. Para sua melhora, Carl vai até o local contar-lhe uma história. Monograma, ao ver um livro na mão de seu estagiário, pergunta que tipo de história se trata e então Carl responde que a história tem monstros da água. Segundos depois o major se interessa pelo livro.

Excaliferb Imagem 26.jpg

Candevere escrevendo uma carta

Carl então começa a contar a história que se passa em um vilarejo na Alta Idade Média. Logo a cena entra na história de Carl. Um nobre antiquário diz a sua esposa que pretende guardar umas coisas para que daqui a anos se tornem valiosas. Enquanto isso Candevere está em seu quarto escrevendo uma carta para sua amiga, e logo depois a passa para seu mensageiro valoroso, uma pomba. Infelizmente, a mensagem da adolescente não chega no seu destino, uma vez que a pomba é queimada acidentalmente pelo fogo de Parable, o Dragãorinco, animal de estimação de Phineas e Ferbalot. Os dois meninos estão no quintal desenvolvendo alquimia. O objetivo das poções é transformar uma coisa em outra, e depois de pronta os dois testam neles mesmos. Para a felicidade dos garotos as poções cumprem seus efeitos, Ferbalot se torna uma Medusa, Phineas se torna um Minotauro dentre outros vários monstros. Candevere se assusta ao ver seus irmãos como seres não humanos no quintal e tenta contar a Linda.
Excaliferb Imagem 116.jpg

A Dama da Poça passando sua mensagem para Ferbalot

Após a jovem sair de cena, começa a chover peixe e de repente surge a Dama da Poça, filha da Dama do Lago. O espírito diz que os dois garotos tem uma grande missão a cumprir, e essa missão é encontrar a espada de Excaliferb que está presa em uma rocha na Caverna dos Dez Mil Monstros. Feito isso, eles deverão derrotar Malifashmirtz. Antes da Dama da Poça sair de cena, diz que Isabelle, o Espírito das Águas, guiará os meninos na grande busca. Jorrando água nos meninos o espírito sai de cena e depois de Phineas fazer uma piada em relação a dama diz a sua mãe que está saindo com seu irmão para uma busca. Logo depois de sair do quintal, Phineas se encontra com o espírito Isabelle. Muito gentilmente ela diz a Phineas e Ferbalot tudo sobre a grande jornada e que apenas um guerreiro de coração puro, como Ferbalot, poderá tirar a espada de Exacaliferb da pedra e derrotar Malifashmirtz.

Enquanto isso, Parable, o Dragãorinco, vai à uma torre receber uma missão do Rei Monopunzel. Depois de tomar um susto com o gigantesco bigode do rei, Perry vai até o castelo de Malifashmirtz, como pedido.

Essa hora a cena se volta ao presente e Monograma pergunta a Carl se esse tal personagem chamado Monopunzel irá aparecer mais vezes na história. Carl gentilmente diz que não e continua a contar a saga que muda a cena para a casa humilde no vilarejo. Lá, Candevere diz o que seus irmãos estavam fazendo a Linderela. Uma vez que ela não acredita, a adolescente tenta levar as poções até sua mãe, só que ela não conta com a falta de sorte. Uma das poções cai nela própria e ela começa a tomar várias delas na tentativa de voltar ao normal. Com tantas tentativas fracassadas, Candevere resolve procurar os meninos e levar as poções com ela.

Excaliferb Imagem 281.jpg

Perry o Dragãorinco preso e cercado pelos coelhinhos de carne enlatada

Chegando na Associação de Comerciantes do Malvado Malifashmirtz, Parable, o Dragãorinco, é preso pelo assistente do mago Norm de Gramado. O vilão diz a Parable que Norm de Gramado é para proteger o jardim de seu castelo de ogros e trolls de lenha. Depois de Malifashmirtz contar uma longa história sobre uma amora que bizarramente era do tamanho de um pepino, revela que pegou carne enlatada do sabor dobradinha, o que ele considera ser a pior coisa que o homem já inventou, para fazer seu plano maligno. Logo depois Norm despeja em Malifashmirtz o resultado do experimento feito. Ao ver que as carnes enlatadas se transformaram em criaturas fofas e irritantes, Parable, o Dragãorinco, faz uma cara desconfiada. Malifashmirtz um pouco decepcionado, diz a seu inimigo que as criaturas vão crescer com a absorção da água da chuva e ajudá-lo a conquistar a Área dos Três Reinos.
Excaliferb Imagem 295.jpg

Bufavolous se apresentando a Phineas e Ferbalot

No meio da jornada, Isabelle para com os meninos na Taverna do Ornitorrinco Saltitante. Phineas pergunta a sua guia o por quê dela parar ali e se assusta ao ver que um homem misterioso está olhando para eles. Esse homem é Bufavolous, o Lorde do Vento, que logo depois se aproxima do trio. Apesar de toda a desconfiança de Phineas, o homem só queria mesmo ajudar, dizendo que um pastor está de olho neles. Phineas retruca dizendo que ele é um pastor e que não poderia fazer mal algum, mas como Bufavolous é experiente nesse campo e alerta-os alegando que ele é um pastor espião, o pior tipo de todos. O que é verdade, pois o tal pastor trabalha para Malifashmirtz. Bufavolous logo depois apresenta seu ajudante Baljeetolas do Reino de Nerdling. Dessa forma os dois se unem a Phineas, Ferbalot e Isabelle, e busca começa definitivamente a partir desse momento com a música Em Busca Vamos Nós.
Excaliferb Imagem 378.jpg

O grupo no momento em que foi barrado por um Troll

Na Associação de Comerciantes do Malvado Malifashmirtz, o pastor espião diz a Malifashmirtz que um grupo de crianças estão decididos a derrotá-lo. De volta à busca, os meninos e Isabelle chegam ao Rio Roncador da Incerteza. Logo depois a Guardiã da Ponte da Compreensão aparece para impedi-los de passar. A guardiã diz as quatro crianças que para passar pela ponte eles precisam responder três perguntas em haicai. Logo Baljeetolas percebe que o rio que a ponte cobre é raso e resolve passar com seus amigos de uma forma mais simples deixando a guardiã falando sozinha.

Ao saber que um grupo está em uma jornada para pegar a espada de Excaliferb, Malifashmirtz atinge através de uma catapulta suas carnes enlatadas em direção a Phineas, Ferbalot, Isabelle, Bufavolous e Baljeetolas.

Depois de andar mais um pouco o grupo se depara com um rio verdadeiramente profundo. Ao ver o rio, Bufavolous diz que o local seria ótimo para o troll construir a ponte. Phineas decide dar a volta no rio pois seria impossível atravessá-lo. No momento que o grupo se aprontava para dar a volta, as carnes enlatadas de Malifashmirtz chegam para detê-los. Rapidamente, como prevido por Malifishmirtz, as pequenas criaturas evoluem se transformando em Trolls de Carne. Encurralados, o grupo fica sem ação diante da invenção estranha de Malifashmirtz.
Excaliferb Imagem 441.jpg

O grupo encurralado

Isabelle entra em ação dizendo que o grupo deve pular o penhasco, dessa forma caindo no rio. Como isso seria muito perigoso, Phineas estranha o comportamento de sua guia, e se recusa a pular até o momento que Ferbalot pula. Logo depois disso todos pulam. Voltando ao mundo real, exatamente nessa hora, para causar uma certa emoção, Carl para de contar a história. Depois de um tempo o estagiário volta para contar o que aconteceu a seu chefe. Dessa forma a cena se volta para a história. Isabelle, para salvar seus amigos, chama suas amigas fadas que enchem o rio, formando espécies de toboáguas e deixando Phineas, Ferbalot, Bufavolous e Baljeetolas sãos e salvos.

Enquanto isso, na ponte anterior onde está a guardiã, Candevere aparece totalmente deformada devido as poções de seus irmãos. E devido a isso passa facilmente pela ponte pondo medo na guardiã.

Bem perto da Associação de Comerciantes do Malvado Malifashmirtz, o grupo se depara com o Pântano das Atitudes Levianas. Isabelle diz aos quatro que para passar pelo pântano é necessário ter bons pensamentos. Phineas e Ferbalot passam facilmente, no entanto Bufavolous teme não conseguir atravessá-lo. Baljeetolas tenta ser gentil com Bufavolous dizendo que é fácil passar pelo pântano e fala também algumas coisas sobre o que é "lógica". Como a história se passa na idade média, Bufavolous estranha a palavra, mas depois de ser seduzido por comida passa pelo pântano sem perceber.

Excaliferb Imagem 634.jpg

Malifashmirtz e Perry o Dragãorinco lutando

Enquanto os meninos fazem uma pausa para lanchar, Malifashmirtz recebe um vídeo em seu espelho. O vídeo mostra exatamente o grupo em seu momento de descanso, dessa forma o mago já sabe o que lhe espera. Pouco tempo depois, o grupo se depara com a Caverna dos Dez Mil Monstros. Sabendo disso, Malifashmirtz lança um feitiço que causa o desmoronamento na entrada da caverna. O grupo rapidamente foge para dentro da caverna e se livra do golpe de Malifashmirtz. Enquanto o feiticeiro vê o vídeo, Parable, o Dragãorinco, se liberta da gaiola cuspindo fogo. Num duelo entre os dois, Malifashmirtz leva a melhor, fazendo com que o dragão caia da janela da torre.

Na Caverna dos Dez Mil Monstros, Ferbalot é acordado pela Dama da Posa que o conduz até a espada de Excaliferb. O espírito guia diz que a espada é o único instrumento que pode derrotar Malifashmirtz e logo depois sai de cena. Phineas, Bufavolous e Baljeetolas chegam próximo de Ferbalot para ver a espada ser tirada. Depois de duas cusparadas nas mãos, Ferbalot concretiza o ato, libertando os dez mil monstros.

Excaliferb Imagem 714.jpg

Ferbalot com a espada de Excaliferb

Enquanto o grupo e os monstros se preparam para enfrentar o temido feiticeiro, na na Associação de Comerciantes do Malvado Malifashmirtz, Parable, o Dragãorinco, se depara com uma situação bem difícil de escapar. Sem forças e deitado sobre uma pedra, Parable vê Malifashmirtz pronto para destruí-lo. Felizmente para o bem, na hora que Malifashmirtz vai dar um cajadada na cabeça do "ornitorrinco" Phineas, Ferbalot, os dez mil monstros e o resto do grupo chega para detê-lo. Ferbalot logo ameaça Malifashmirtz mostrando a espada de Excaliferb que no passado o derrotou. Bizarramente a lâmina da épica espada cai fazendo com que Ferbalot passe para o segundo plano, que inclui atacar Malifashmirtz e seu castelo com os dez mil monstros. Malifashmirtz, ao ver que sua situação pode se complicar, diz a todos que não tem medo de nada, mas logo depois se lembra de várias coisas que teme como baleias, meninas, lulas gigantes, dragões entre outras coisas. Em seguida, Candevere aparece totalmente deformada devido as poções. Quando Malifashmirtz percebe que a adolescente era uma mistura de todas as coisas que ele tem medo, diz que a situação está mais para ridícula do que para assustadora. A paciência de Phineas estoura e o grupo ataca o feiticeiro do mal. Durante um bom tempo triunfa uma batalha épica entre os Trolls de Carne Enlatada e os dez mil monstros da caverna ao som de uma música. Parable, o Dragãorinco, toma umas das poções de seus donos e derrota o feiticeiro, mas quem rouba a cena de fato é um rapaz de cabelos ruivos e longos que aparece no topo de uma colina com uma espada.
Excaliferb Imagem 926.jpg

A grande festa dos cidadãos locais com os monstros

Logo depois a cena é interrompida por Monograma, que percebe que o tal rapaz é uma invenção de Carl. Carl fica chateado e acha injusto ele não poder estar na história, mas volta ao livro dizendo que Malifashmirtz entra em um acordo e é preso em um pelourinho na aldeia. Monograma acha o final tosco e pede para ler a história com receio de que seu estagiário tenha mudado o final. Quando ele lê, percebe que a história termina realmente daquele jeito: Malifashmirtz logo depois foge do pelourinho, Candevere e seu amado se unem em uma dança, Phineas e Ferbalot voltam para a aldeia como heróis e os dez mil monstros se reúnem com todos os cidadãos do local para uma grande festa.

Voltando ao presente, apesar de Monograma não gostar do final da história, diz a Carl que ele poderia voltar amanhã para contar-lhe mais histórias. No entanto, Carl sai de cena dizendo que no dia seguinte os dois precisarão estar na Agência.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Excaliferb, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Excaliferb.
A galeria de imagens para Excaliferb pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Ué, cadê o Perry?Editar

Isabelle: Tem alguma pergunta?
Phineas: Tenho, cadê o Parable?

Linha do FerbEditar

Isabelle: Sim, primeiro devem atravessar o Rio Roncador da Incerteza pela Ponte da Compreensão. Depois, devem desbravar o Pântano das Atitudes Levianas. Daí tá na hora do lanche, eu trouxe maçãs. Depois disso, entrarão na Caverna dos Dez Mil Monstros, onde a espada de Excaliferb se encontra. Ferb, só um guerreiro de coração puro pode tirá-la da pedra, e empunhá-la na batalha contra o feiticeiro do mal, Malifashmirtz.
Ferbalot: Tá. Ok, já fui informado.
Ferbalot: Contemple mago do mal Malifashmirtz, eu trago a espada de Excaliferb. Esta mística lâmina vorpal me foi entregue pela Dama da Poça. Olhe com atenção, pois ela é o instrumento da sua derrota! (A lâmina da espada cai da empunhadura) Ah, então, pois é. Grande coisa, a lâmina caiu.

O que estão fazendo?Editar

Phineas: Uau! Deve ser o espírito, Isabelle.

Isabelle: O que fazeis vós aqui?

Phineas: Parece que você será a nossa guia numa busca.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Parable (Sir P) sobe através do bigode de Monopunzel de grande tamanho para chegar ao topo da torre, e quando Parable descobre isso, sua pena até escapa do chapéu; e ali mesmo é informado pelo Monopunzel.

Ah, você está aí, PerryEditar

Nada.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Malifashmirtz, mas não é bem uma empresa porque as empresas não foram inventadas ainda, então está mais para uma guilda ou uma associação de comerciantes!

Eu te odeioEditar

Nada

  • Nome do episódio confirmado no Facebook de Phineas e Ferb.
  • Quando a cena se volta para a casa do Major Monograma, percebe-se que ele tem um diploma da academia.
    Excaliferb Imagem 888.jpg

    Carl entrando na história

  • Monograma aparece nesse episódio de pijama listrado.
  • Em uma das cenas do filme Monograma cita o nome "Alabama", lugar onde Dan Povenmire nasceu.
  • Primeira vez que Isabella e a Professora Poofenplotz se encontram, mesmo sendo em uma história.
  • O ganso da família se chama Gertrude, curiosamente o nome do meio de Candace.
  • Segunda vez que Monograma aparece doente. A primeira foi no episódio da mesma temporada "Meu Belo Goleiro".
  • Segunda vez que Phineas e Vanessa interagem. A primeira foi no especial "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você".
  • Essa é a segunda vez que Ferb faz um discurso dramático. Seu primeiro discurso dramático foi visto no episódio "O Sussurro do Lagarto".
  • Segunda fez que o personagem baseado em Jeremy se chama Jeremiah.
  • Na música Batalha Épica de Monstros, quando os bolos de carne viram pedra e rolam, eles formam um monumento semelhante ao Stonehenge.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 08 de Janeiro de 2012 (Disney Channel On Demand)
  • 10 de Fevereiro de 2012 (Family Channel)
  • 25 de Fevereiro de 2012 (América Latina)

ErrosEditar

  • Malifashmirtz diz nemesis sendo que em português é inimigo.
  • Quando Phineas está falando sobre a chuva sobrenatural, ele pisca os olhos e eles desa
    Excaliferb error.png

    Phineas está sem olhos

    parecerem por um breve momento.
  • Quando o grupo sai da Caverna do Ornitorrinco Saltitante, ninguém mais pode ser visto no restaurante, embora houvesse muitas pessoas antes de partirem.
  • Os botões da camisa de Carl constantemente desaparecerem perto do final do episódio.
  • A pena do chapéu de Parable desaparece e reaparece aleatoriamente ao longo do episódio.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Rei Artur
    • Candevere é uma alusão a Guinevere.
    • Ferbalot é uma alusão a Lancelot.
    • Excaliferb é uma alusão a Excalibur, espada que a Dama do Lago dá ao Rei Artur.
  • Hércules - A versão de Naga de Ferb tem uma suave semelhança com Pânico, um dos servos de Hades no filme.
  • A Bela Adormecida - O nome e os trajes de Malifashmirtz fazem referência à Malévola, vilã da história.
  • Rapunzel - Monopunzel é uma referência à Rapunzel.
  • The Legend of Zelda - Isabelle, o Espírito das Águas, se assemelha com Navi, Tatl e Ciela do jogo.
  • Cinderela - Linderela é uma referência a Cinderela.
  • Godzilla - Quando a batalha final está prestes a começar, uma monstro ruge como Godzilla.
  • A Princesa Prometida - A história é lida enquanto uma pessoa está de cama. Ao final, Monograma pede para Carl voltar no dia seguinte para lhe contar mais uma história, muito semelhante ao que acontece no filme.
  • Stonehenge - Quando os minions de carne de Malifasmirtz se encontram com as crianças, formam uma estrutura semelhante ao Stonehenge.
  • Mr. Bean - Ao descobrir que seu personagem de fantasia não aparecerá novamente na história, Monograma fica bravo e resmunga semelhante a como o Mr. Bean resmunga. O major também tem um urso de pelúcia assim como Mr. Bean.
  • Robin Hood: Men in Tights - Baljeet descobre que o Rio Roncador da Incerteza é raso e pode ser atravessado com facilidade, assim como em uma cena no filme de 1993.

ElencoEditar

Anterior:
"Dinastia Doof"
Episódios Seguinte:
"Phineas e Ferb no Templo de Juatchadoon"

Também no Fandom

Wiki aleatória