Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Eu, Irmãobô

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Eu, Irmãobô
I, Brobot
Eu, Irmãobô (Imagem 412).jpg
Phineas, Ferb e os robôs
Temporada:
Código de produção: 110b
Nº de transmissão: 8
Nº na temporada: 8
Escrito por:
Martin Olson
Storyboards por:
Kent Osborne
Aliki Theofilopoulos
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
06 de Fevereiro de 2008
Disney Channel Brasil:
22 de Fevereiro de 2008
Emparelhado com
"O Cavaleiro Negro"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
A Confusão do Verão
Vamos precisar de mais dias de verão ou de mais gente.

— Phineas Flynn

"Eu, Irmãobô" é o oitavo episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 6 de fevereiro de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 22 de fevereiro de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Com tantas ideias boas para projetos, os meninos decidem criar versões robóticas de si mesmos para conseguirem fazer tudo o que desejam. Enquanto isso, Doofenshmirtz, arrependido por ter enviado muitas mensagens a sua namorada, pensa em um jeito nada convencional de apagá-las.

EnredoEditar

Eu, Irmãobô (Imagem 12).jpg

Muitos projetos

A cena se abre no quintal dos Flynn-Fletcher, onde Phineas e Ferb estão sentados encostados na árvore com vários projetos em mãos (Parque aquático com praça de alimentação, Zoológico Microscópico, Câmara de Invisibilidade, Túnel ao Centro da Terra). Com tantos projetos e esquemas em mãos e poucos dias de verão, Phineas conclui que não conseguirá executar todos seus projetos antes do verão acabar. Nisso, Ferb apresenta um projeto de cópias robóticas deles e Phineas tem a ideia de criar Phineasdroides e Ferbôs para os ajudarem a tirar as grandes ideias do papel.

Enquanto isso, Perry entra em seu esconderijo usando um elevador na chaminé da casa e se encontra com Papai Noel lá. Chegando no esconderijo, Monograma alerta Perry de que Heinz Doofenshmirtz está tramando algo, pois deu 57 telefonemas nas últimas duas horas, o que é claramente suspeito. Com a saída de Perry, o major revela a Carl um trauma de infância que tem envolvendo Papai Noel.

Na garagem da casa, Phineas e Ferb terminam a construção do aparelho de reprodução de robôs, e com fotos suas, rapidamente dão vida a Phineasdroides e Ferbôs. Com um auto-falante Phineas dá as boas vindas aos robôs e pede para que eles se dirijam ao quintal com os projetos. Em seguida, Ferb ativa o modo de dança e todos os droids começam a dançar.

Eu, Irmãobô (Imagem 244).jpg

Perry preso na rede enquanto Doofenshmirtz põe seu plano do ímã gigante em prática

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz se mostra aflito sentado em uma poltrona com o telefone em mãos. Ao chegar, Perry logo recebe a informação de seu inimigo que ele está passando por uma crise de relacionamento com sua nova namorada, e aflito deixou 57 mensagens na secretária eletrônica dela, que não tiveram resposta. Ao olhar para o computador de Heinz, Perry se depara com um projeto de ímã gigante. Doofenshmirtz então explica que o projeto não tem nada a ver com o mal, e que ele apenas pretende, com o ímã gigante, deletar as mensagens que deixou, pois algumas delas foram muito constrangedoras. Sabendo que isso não é certo, Perry olha desconfiado para Doofenshmirtz. Chateado, Doofenshmirtz prende Perry em uma armadilha de corda e sai de casa com o ímã gigante gritando: "Azar o seu se não acredita no amor! Azar o seu!".

Perceber uma movimentação estranha no quintal, Candace vai até lá tirar uma satisfação com seus irmãos. Mas ao chegar no quintal, ela se vê cercada por droids de Phineas e Ferb e corre assustada para o quarto do pânico, onde telefona para sua mãe. Linda, por sua vez, não dá atenção a sua filha e apenas diz que irá ver os robôs só quando chegar em casa. Sabendo que tudo desaparecerá antes de Linda chegar em casa, Candace elabora um plano para capturar um robô e usá-lo como prova. O plano é bem arquitetado e a jovem consegue capturar um robô de Ferb com um saco de lixo. Contente, Candace telefona para Stacy a fim contar sobre seu feito. Entretanto, sem ela perceber, o caminhão de lixo chega e o lixeiro leva o saco de lixo ao qual a prova da adolescente se encontra. Logo em seguida, um caminhão de fertilizantes aparece e um homem coloca um saco de adubo exatamente no lugar onde se encontrava o saco anterior.

Eu, Irmãobô (Imagem 470).jpg

Franquia de café dos robôs

Usando um spray de queijo, Perry consegue atrair um rato para roer a corda e libertá-lo da armadilha. No quintal, Phineas e Ferb analisam os projetos dos executados pelos Phineasdroides e Ferbôs. Apesar de ver que tudo está correndo da melhor forma possível, Phineas assume sentir falta de "meter a mão na massa". Posteriormente um robô é visto na Cadeira Relaxante que Flutua, projeto que era pra ser executado na próxima semana, e então, os meninos percebem que os droids já finalizaram todos os projetos e agora estão criando seus próprios. Atrelado a isso, os robôs também abrem uma franquia de café a preços exorbitantes.

Do outro lado da cidade, Doofenshmirtz chega a casa de sua nova namorada com o ímã gigante. Para a surpresa de Heinz, Perry aparece na frente do veículo mostrando seu distintivo de espião. Doofenshmirtz logo calcula que a única maneira de Perry escapar da rede era usando o rato para roer a corda. Em seguida, vendo que o agente não irá sair da frente, Doofenshmirtz lança o ímã gigante para esmagá-lo. Felizmente, Papai Noel aparece voando e o ímã é atraído pelo metal do trenó. Confuso, Doof diz que não faz sentido algum Papai Noel estar passando a essa época do ano. O bom velhinho, por sua vez, alega que está na rota de verão, e dá um adeus a Perry antes de sair de cena.

Eu, Irmãobô (Imagem 569).jpg

Phineas e Ferb cercado pelos robôs

Enquanto isso, os robôs viciam no café e saem do controle. Aborrecido, Phineas tenta desativar todos os robôs através do computador, e fecha a franquia de café. Porém, Phineas não consegue desativar os droids, que se viram contra eles. Certados por robôs, Phineas pensa que esse será seu fim, até que Ferb tira o controle do bolso e põe todos os robôs para dançar. Finalmente Linda chega em casa e Candace lhe mostra o saco. Ao ver que o que está dentro do saco não é o esperado, Candace leva sua mãe no quintal para revelar os Phineasdroides e Ferbôs. Como de costuma, uma coisa bizarra acontece e limpa o quintal; dessa vez, Papai Noel passa com o trenó e o ímã gigante leva todos os robôs. Ao chegar no quintal, Linda vê apenas Phineas e Ferb dançando, e ironiza sua filha.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Eu, Irmãobô.
A galeria de imagens para Eu, Irmãobô pode ser vista aqui.

Créditos FinaisEditar

Linda pergunta quem quer ver as fotos. Acidentalmente, uma foto de Candace vai parar no aparelho de construção de robôs, e uma Candróide é criada. A garota, ao ver sua cópia robótica, corre para o quarto do pânico e se depara com a robô agarrando o seu ursinho, o Sr. Miggins. Candace, furiosa, pega seu ursinho de pelúcia da Candróide.

Piadas RecorrentesEditar

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: O que é isso? O projeto daquele robô que a gente inventou, Ferb, você é um gênio!
Podemos fazer versões androides de nós dois, podemos fazer Phinedróides e Ferbôs.
Ué, cadê o Perry?

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry entra no "Chaminé-vador" para chegar ao seu esconderijo. De repente, o agente escuta uma voz dizendo para ele segurar a porta. O ornitorrinco percebe que a pessoa que entrou dentro do elevador é o Papai-Noel, e fica contente.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • Esse episódio revela que Papai Noel faz parte do universo de Phineas e Ferb.
  • Perry mostra gostar do Papai Noel nesse episódios. Já Monograma conta ter uma lembrança ruim do bom velhinho em sua infância.
  • Esse é o segundo episódio em que Ferb não fala. O primeiro é "Phineas, o Veloz".
  • Doofenshmirtz dá as chaves de seu apartamento a Perry para ele não precisar mais quabrar as portas da sala. Isso mostra um pouco do relacionamento entre ambos.
Eu, Irmãobô (Imagem 691).png

Candace e sua robô no quarto do pânico

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 22 de Fevereiro de 2008 (Disney Channel América Latina)
  • 18 de Janeiro de 2009 (Disney Channel Espanha)

ErrosEditar

  • Quando o Papai Noel diz: "Ho ho ho, segura o elevador"; sua boca não se mova. O mesmo acontece com Linda quando ela diz: "Quem quer ver as fotos".
  • O número de robôs varia de cena pra cena.
  • Mesmo com o desaparecimento dos robôs, Linda deveria ter visto a máquina que fez os robôs.
  • O telefone de Candace funciona perfeitamente no quarto do pânico, onde não deveria-se ter recepção de nada.

ContinuidadeEditar

  • No elevador que Perry pega com o Papai Noel pode-se ouvir Guitchi Guitchi Gú tocando. Além disso, Doofenshmirtz canta a música enquanto vai à casa de sua namorada. ("Ídolo Pop").
  • Quando os robôs passam a executar os planos que Phineas e Ferb não deram a eles, um Ferbot pode ser visto construindo uma montanha-russa assim como Ferb faz no primeiro dia do verão.

AlusõesEditar

  • Eu, Robô: O título deste episódio faz alusão ao filme Eu, Robô, estrelado por Will Smith, e ao livro de mesmo nome de Isaac Asimov.
  • Viagem ao Contro da Terra - O túnel para o centro da Terra é provavelmente uma referência ao filme de 1959.
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal - A entra chaminé é semelhante a entrada de Diagon Alley.
  • Os Simpsons - Candace se esconde no quarto do pânico após ver os robôs de seus irmãos. Algo semelhante acontece com Ned Flanders, Rod e Todd, que se escondem no quarto do pânico ao descobrirem que Milhouse e Bart fizeram da casa um lixão.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

designa um personagem que não aparece neste episódio

Anterior:
"Candace Perde a Cabeça"
Episódios Próximo:
"A Coleção de Moda de Phineas e Ferb"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória