FANDOM


"Esse Modelito Verde Me Engorda?"
Does This Duckbill Make Me Look Fat?
Esse Modelito Verde Me Engorda Imagem 334.jpg
Ornitorrinco perdido parece uma garota
Temporada:
Código de produção: 120b
Nº de transmissão: 37
Nº na temporada: 37
História por:
Martin Olson
Bobby Gaylor
Escrito & Storyboards por:
Douglas McCarthy
Piero Piluso
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
10 de Agosto de 2008
Disney Channel Brasil:
07 de Agosto de 2008
Emparelhado com
"Uma Missão Que Exige Concentração"
Eu sou um ornitorrinco feio e fedorento! Ornitorrinco! Ornitorrinco! Ornitorrinco! Ornitorrinco!

Candace Flynn

"Esse Modelito Verde Me Engorda?" é o trigésimo sétimo episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 10 de agosto de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 7 de agosto de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Depois de assistir a um antigo filme de ficção científica, Phineas e Ferb são inspirados a criar um dispositivo de teletransporte, que acidentalmente faz com que Candace e Perry troquem de corpos. Enquanto isso, Doofenshmirtz está cansado de ouvir o jingle de uma lanchonete, então planeja substituí-lo pelo seu próprio jingle do mal.

EnredoEditar

Esse Modelito Verde Me Engorda Imagem 56.jpg

Phineas e Ferb constroem o Teletransporter

A cena se abre com um programa de televisão antigo onde um cientista maluco testa um teletransporter. Logo é revelado que Phineas e Ferb estão assistindo ao programa. Inspirando-se no programa Phineas tem a ideia de construir um Teletransporter. Em seguida Linda aparece na sala dizendo que perdeu seus brincos de argola. Phineas então conclui que sua mãe usará o vestido azul e logo depois corre para a garagem para construir o Teletransporter. Depois de muito trabalho pesado, os meninos concluem o projeto.

Enquanto isso, Candace acorda de um sonho com o fedor de Perry empesteando seu quarto. Irritada, Candace tira o ornitorrinco do quarto e pergunta sobre seus irmãos à sua mãe. Linda responde que os meninos estão na garagem. Em seguida, Candace conta que Jeremy irá fazer-lhe uma visita e pede para que sua mãe não a deixe envergonhada de novo.

Esse Modelito Verde Me Engorda Imagem 107.jpg

Candace descobre que é um ornitorrinco

Quando Candace chega na garagem, acaba saindo com Perry na fotografia que deveria estar Phineas. Ao se deparar com o Teletransporter, a ruiva não pensa duas vezes antes de tentar dedurar seus irmãos. Todavia ela acaba tropeçando e entrando com Perry dentro da máquina. Ao saírem, Phineas percebe que há algo de errado com sua irmã. Logo depois é revelado que os cérebros de Candace e Perry foram trocados no momento em que ambos entraram no Teletransporter. Eufórica, Candace ordena que Phineas faça as coisas voltarem ao normal. Entretanto, Perry desaparece como de costume. Candace fica ainda mais eufórica quando se lembra que Jeremy irá visitá-la em pouco tempo. Isabella aparece em seguida perguntando ao meninos o que eles estão fazendo. Phineas revela que construiu um Teletransporter e acidentalmente os cérebros de Candace e de Perry foram trocados. Posteriormente ele pergunta se Isabella quer ajudá-los a encontrar Perry para fazer as coisas voltarem ao normal. Isabella responde positivamente.

Esse Modelito Verde Me Engorda Imagem 170.jpg

Perry descobre que é uma humana

Perry entra em seu esconderijo sem saber que está no corpo de Candace. Logo que se depara com Perry, Monograma pensa que o sistema de segurança falhou, afirmando a Carl que há uma adolescente no lugar do Agente P. Em seguida, o chapéu de Perry cai revelando sua identidade. O major elogia o ornitorrinco pelo disfarce enquanto Carl lamenta ser Perry e não uma adolescente de verdade quem entrou na Agência. Confuso acerca do que está acontecendo, Perry olha seu reflexo no painel do computador e percebe que está com a aparência de Candace. Monograma, em seguida, revela ao agente que as estátuas do Palhaço Guloso desapareceram de toda a Área dos Três Estados e afirma saber que comer o lanche sem a estátua do palhaço não tem graça pois ele e Carl almoçam no Hamburguer Guloso todos os dias. Depois do estagiário e do militar cantarem o Jingle do Palhaço Guloso, Perry recebe a missão de descobrir o que aconteceu com as estátuas até a hora do lanche.

Suspeitando de Doofenshmirtz, o agente pega sua motocicleta para chegar à Empresa do Malvado Doofenshmirtz. No entanto ele acaba se encontrando no trânsito com Stacy e a Dra. Hirano, que pensam que o ornitorrinco é Candace. Sem jeito, Perry acena para Stacy e sai do local imediatamente assim que o sinal abre.

De volta à casa dos Flynn-Fletcher, Candace pede presa no trabalho de Phineas e Ferb, que imprimem um foto de Candace com Perry. Mesmo Candace não gostando da foto, os meninos espalham cartazes pela cidade enquanto Isabella ajuda exibindo a foto no lado externo de um dirigível.

Esse Modelito Verde Me Engorda Imagem 256.jpg

Doofenshmirtz explica seu plano maligno

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry entra em cena no corpo de Candace, o que faz Doofenshmirtz pensar que uma garota está invadindo sua casa. Perry então põe seu chapéu de agente secreto e Doof passa a chamá-lo de Perry, a Adolescente. Rapidamente o cientista imobiliza o agente numa armadilha e se desculpa pelo tamanho, afirmando não saber que haveria um disfarce na missão. Com o laboratório da empresa cercado por estátuas do Palhaço Guloso, Heinz assume ter roubado todas as estátuas pois já estava ficando com o jingle da lanchonete na cabeça. Em seguida, ele assume que irá tirar as fitas gravadas de todas as estátuas para colocar um fita nova com a gravação de um jingle do mal. Todavia ele assume que ainda não executou o plano pois não arrumou ainda uma rima boa para a palavra "maligno".

Enquanto Phineas e Ferb espalham os cartazes pela cidade, um policial se aproxima perguntando se o ornitorrinco de estimação das crianças se perdeu. Phineas responde que sim, e o policial promete ajudá-los na procura. Aproveitando a situação, Phineas conta que sua mãe também perdeu um brinco de argola.

Esse Modelito Verde Me Engorda Imagem 323.jpg

Jeremy coça a cabeça de Candace pensando estar coçando a cabeça de Perry

Na casa dos Flynn-Fletcher, Candace entra na cozinha para mostrar o que seus irmãos fizeram com ela. No entanto antes que Linda consiga ver sua filha, Jeremy toca a campainha, fazendo a jovem correr para debaixo do sofá. Logo depois Linda atende a porta para se deparar com Jeremy perguntando por Candace. Linda responde que Candace ainda não se arrumou e pede para Jeremy esperar no sofá enquanto ela faz um lanche. Pensando ser Perry, Jeremy pega Candace pelo cangote e começa a fazer carinho nela. Por um breve instante Candace esquece que está na forma de um ornitorrinco, mas logo imita a som peculiar de Perry na esperança que o rapaz pense que tudo está normal. Depois que Linda prepara o lanche, resolve mostrar uns filmes de Candace quando bebê para Jeremy. Candace se sente envergonhada e sai da sala rapidamente para avisar sua mãe sobre o que aconteceu na sua formatura da quinta série. Entretanto Linda não entende, o que força sua filha a sair novamente da sala para pedir que os vídeos caseiros sejam desligados.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry consegue se libertar de sua armadilha quanto Heinz descobre que é muito mais fácil rimar com "ão" que com "ígno". Assim que o cientista descobre a rima perfeita, o agente secreto entra em ação para neutralizar os planos dele. Antes que ambos comecem a brigar, Doofenshmirtz percebe que não pode bater em mulher e se sente em desvantagem. Espertamente Perry usa a bolsa de Candace como arma, fazendo com que Heinz pense em correr. No entanto sua fuga dá errado.

Esse Modelito Verde Me Engorda Imagem 416.jpg

Candace soa leite

Novamente na sala de estar da casa dos Flynn-Fletcher, Linda faz sua filha passar vergonha, dessa vez revelando a Jeremy que Candace fez um santuário para ele no quarto dela. Porém ela percebe que não deveria ter dito tal coisa e muda de assunto, agradecendo a Jeremy por ele dar comida a Perry (Candace). Curioso, o rapaz pergunta a Linda do que é feita a comida de ornitorrinco. Linda responde gentilmente que a comida é feita por vermes e larvas de inseto. Imediatamente Candace vomito tudo que havia comida. Aborrecida, Linda coloca Perry (Candace) no quintal da casa para que ele não vomite novamente no tapete. O medo de Candace em ver sua mãe destruir sua vida faz com que ela comece a suar leite.

Doofenshmirtz afirma o quanto é constrangedor lutar com uma mulher, e tenta enganar Perry apontando para um lugar aleatório e dizendo ter lá uma liquidação de sapatos. O plano funciona por alguns segundos, mas logo em seguida Perry imobiliza o cientista com os fones de ouvidos de Candace. Aborrecido, Doofenshmirtz diz: "Eu te odeio, Perry, a adolescente!"

Logo que sai da Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry devolve todas as estátuas do Palhaço Guloso que haviam sido roubadas. Na rua, as crianças identificam o agente como "a garoto que perdeu o ornitorrinco".

Esse Modelito Verde Me Engorda Imagem 447.jpg

Perry volta

Depois que todas as estátuas são devolvidas, Perry aparece em casa para que a troca seja feita. Rapidamente Phineas pede para que Candace entre no Teletransporter com Perry exatamente da maneira que havia entrado da primeira vez. Assim que a troca é feita, Candace corre para revelar a sua mãe o que seus irmãos fizeram.

Na ânsia de querer se libertar dos fones de ouvido, Doofenshmirtz pula té chegar no seu antigo Encolhinator. Acidentalmente ele aciona a máquina que, por acaso, atinge o Teletranspoter de Phineas e Ferb. Pensando que as duas partes do Teletransporter são brincos de argolas novos, Linda os pendura nas orelhas e agradece aos meninos. Boquiaberta, Candace não compreende o que aconteceu.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Esse Modelito Verde Me Engorda?.
A galeria de imagens para Esse Modelito Verde Me Engorda? pode ser vista aqui.

Créditos FinaisEditar

É tocada a música Perry a Adolescente

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Cientista do filme: Sabe o que vamos fazer hoje, Taldo? É hora de testar o Teletransporter.
Cientista do filme: Quer que eu remova sua língua de novo, Taldo?

Phineas: Legal! Já sei o que vamos fazer hoje, Ferb!
(Ferb coloca as mãos na frente da boca)

Phineas: Não, o lance da língua não, o Teletransporter.

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Teletransporter concluído. Ué, cadê o Perry?
Phineas: Ué, cadê o Perry? Quer dizer, a Candace? Quer dizer, o Perry no corpo da Candace?

O que estão fazendo?Editar

Isabella: O que vocês dois estão fazendo?

Phienas: Oi Isabella, construímos um teletransporter e sem querer trocamos o cérebro da Candace com o do Perry.

Isabella: Sério? Mas que legal!

Linha do FerbEditar

Candace: Vocês dois estão fritos! Eu vou contar pra mamãe!
Ferb: Você devia tomar banho antes.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry, no corpo de Candace, entra por uma passagem secreta na lateral da casa.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • Durante os créditos, é mostrado que o paraquedas de Perry (no corpo de Candace) muda de verde e branco para uma foto de Jeremy com corações em volta.
  • Esse episódio e seu emparelhado "Uma Missão Que Exige Concentração", conquistaram a 1ª posição do "Fan Picked Phineas and Ferb Week".

Informações de ProduçãoEditar

  • Nos Estados Unidos esse episódio poderia ser desbloqueado no site do Disney Channel caso um determinado número de perguntas do jogo Olho nas Diferenças fossem respondidas corretamente.

ErrosEditar

  • Esse Modelito Verde Me Engorda Imagem Erro 1.jpg

    Linda com três mãos

    Candace, no corpo de Perry, não deveria ser capaz de suar leite uma vez que apenas ornitorrincos fêmeas tem glândulas mamárias. Associado a isso, Candace tem cílios quando está no corpo de Perry.
  • Carl e Monograma não reconhecem Perry no corpo de Candace e se referem a Candace como "uma adolescente". No entanto, em "Candace Desconectada" Carl reconhece Candace.
  • Na foto de Candace deve-se poder ver o topo da cabeça de Phienas e a garagem, entretanto, quando a foto sai apenas Candace e Perry aparecem.
  • Se Linda usa o teletransporter como brincos, quando a mosca é teletransportada as orelhas de Linda deveriam ser também.
  • Quando Linda se abaixa para pegar o teletransportes encolhido (que ela pensa ser brincos de argola) pode-se ver que ela tem três mãos.

ContinuidadeEditar

  • Outra pessoa se torna um ornitorrinco em "Dooforrinco", que foi, no caso, Doofenshmirtz.

AlusõesEditar

  • Ronald McDonald e Big Boy - O Palhaço Guloso é uma combinação de Ronald McDonald e Big Boy, famosos mascotes de seus respectivos restaurantes.
  • Simpsons - O Palhaço Guloso também se assemelha muito com Krusty, o Palhaço, da série animada Simpsons.
  • Papa-Léguas - Doofenshmirtz tenta fugir em uma nuvem de fumaça mas acaba falhando, semelhantemente ao Papa-Léguas.
  • Wrongfully Accused - Ferb fica emaranhado nos fios assim como o personagem principal desse filme em uma cena.
  • A Mosca - A mosca que atravessa os brincos e a última linha dita no episódio antes dos créditos podem ser uma referência ao filme de 1958.
  • A Nova Onda do Imperador - A linha de Candace "Eu sou um ornitorrinco feio e fedorento" é semelhante a linha "Eu sou uma lhama feia e fedorenta" deste filme.
  • Manos: The Hands of Fate - O assistente do filme que Phineas e Ferb assistem no início do episódio se chama "Torbo", referência a "Torgo" desse filme de 1966.
  • The Six Million Dollar Man - O som ouvido quando Perry (no corpo de Candace) tenta acertar Doofenshmirtz usando sua cauda é o mesmo usado no homem biônico no filme.
  • Sexta-Feira Muito Louca - A cena em que Candace percebe que está no corpo de Perry é paralela a uma cena do filme.
  • Os Flintstones - A forma como Candace (no corpo de Perry) cai depois que Linda a leva para fora de casa é semelhante a forma como o gato de Fred cai depois que Fred o leva para fora de casa.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Vozes AdicionaisEditar

Anterior:
"Uma Missão Que Exige Concentração"
Episódios Seguinte:
"O Peixeiro Voador"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória