Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Esconde-Esconde

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"Esconde-Esconde"
Hide and Seek
Esconde Esconde Imagem 461.jpg
Phineas, Ferb e seus amigos resgatando Baljeet.
Temporada:
Código de produção: 213a
Nº de transmissão: 66
Nº na temporada: 19
História por:
Jon Colton Barry
Escrito por:
Kaz
Kim Roberson
Storyboards por:
Kaz
Kim Roberson
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
31 de Julho de 2009
Disney XD EUA:
18 de Julho de 2009
Disney Channel Brasil:
04 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"Sinto Que Estamos Afundando"
Talvez o problema não seja a casa ser pequena, nós é que somos grandes.

— Ferb Fletcher

"Esconde-Esconde" é o décimo nono episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 18 de Julho de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 4 de Janeiro de 2010, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Quando Phineas e Ferb resolvem brincar de esconde-esconde dentro de casa, eles encolhem a si mesmos e seus amigos para se tornar mais divertido, e Candace tenta levar a máquina de encolher à sua mãe para dedurá-los. Enquanto isso, o Dr. Doofenshmirtz tenta descobrir onde seu inimigo Perry mora.

EnredoEditar

Esconde Esconde Imagem 18.jpg

Irving se apresentando.

Neste episódio Phineas, Ferb, Isabella, Buford e Baljeet estão na sala sem saberem o que fazer pois está a chover, até que aparece Irving que sugere que todos brinquem de Esconde-Esconde. Sendo a casa muito pequena, Phineas e Ferb constróem uma maquina de encolher. Phineas acha estranho o novo garoto, pois ele invadiu sua casa e disse logo em seguida que é o seu maior fã. Bufod acha que brincar de Esconde-Esconde seria meio chato pois a casa Flynn-Fletcher é meio pequena. Ao ouvir isso, Ferb diz que talvez o problema seja eles mesmos, por serem muito grandes. Phineas então sugere criar uma máquina para todos encolherem, nisso Irving fica contente e tenta dizer a frase de Perry.

Perry entra em seu esconderijo para receber sua mensagem diária. Major Monograma diz-lhe que parece que seu inimigo quer que ele vá lá de qualquer maneira, já que Doofenshmirtz mandou-lhe uma mensagem pedindo para que Perry o Ornitorrinco fosse à sua casa. Perry então vai até a Empresa do Malvado Doofenshmirtz.

Phineas e Ferb terminam a máquina do encolhimento, todos então tocam na bola vermelha, para encolherem. Encolhendo, as crianças começam a examinar o mundo a partir de seu tamanho novo, tudo isso ao som de Se Encolheu.

Perry chega na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, e se depara com seu inimigo jogando uma garrafa de vidro na lixeira reciclável. Ele diz que a partir de agora vai ser "verde", e vai ser conhecido como "El Verde" em Cabo Verde. Ao falar essas coisas, sem sentido, Doof põe um dispositivo estranho no ornitorrinco e diz de forma muito gentil que ele pode ir embora.

Esconde Esconde Imagem 225.jpg

Baljeet preso na luminária ao lado de uma mosca.

Voltando para a casa Flynn-Fletcher, Baljeet e todas as outras crianças ficam assustadas com um barulho de terremoto. Phineas diz que não é um terremoto, é apenas Candace, que com seu tamanho normal faz com que trema o chão da casa. Todos, assustados, se encondem. Candace, entretanto, está conversando com Stacy no telefone e não sues irmãos na sala. Ao ver a máquina do encolhimento na sala, ela leva-a para sua mãe, que está na casa da Senhora Garcia-Shapiro. Para se proteger da forte chuva, Candace pega um guarda-chuva, cujo Baljeet se esconde. Ela arremessa-o para cima da luminária. Phineas tenta pensar em uma maneira de ajudar seu amigo, e Irving se decepciona quando descobre que seus heróis são apenas improvisadores. Baljeet começa a congelar com o ar condicionado ao seu lado.

Perry volta para casa e vai dormir em sua caminha. O "Olho-Robô" (o dispositivo que Heinz pôs em Perry lá na sua empresa) começa a ser controlado por Doofenshmirtz, que tenta encontrar a porta da frente da casa. Logo depois Heinz diz que seu plano maligno é ver o número da casa de seu inimigo, para poder apertá-lo e sair correndo.

Quando Candace atravessa a rua, pára de chover. Ela bate na porta da casa Garcia-Shapiro, mas ativa acidentalmente a máquina do encolhendo em si mesma. Vivian atende a porta logo em seguida, vendo somente o dispositivo e leva-lo para dentro. Candace, em seguida, enfrenta os horrores do gramado da frente.

Esconde Esconde Imagem 370.jpg

Phineas em uma batalha com o olho robô.

O Olho-Robô se encontra com as crianças, fazendo Doofenshmirtz pensar que o sinal foi trocado para um programa de tv infantil. Doofenshmirtz dá umas batidas nos controles e logo em seguida perde o controle do robô, que persegue as crianças. O grupo usa uma cesta de costura para amarrar algumas partes do robô e puxa-lo. Fazendo isso, Ferb reprograma os restos da invenção de Heinz, criando uma espécie de "Mosca-Robô". Irving, ao ver toda a ação de pertinho, aproveita a oportunidade para tirar uma foto de si mesmo com a turma. Eles vão para resgatar Baljeet, que só sobreviveu porque estava escondido esse tempo todo dentro de uma mosca morta.
Esconde Esconde Imagem 523.jpg

Doof no momento em que se depara com seu inimigo.

Candace é salva de Pinky a Chihuahua por Isabella e também sobe na mosca mecânica. Inicialmente Candace reclama do cheiro de mosca morta, e imediatamente Baljeet reclama que precisava sobreviver. O grupo entra na casa Garcia-Shapiro, seguido por Pinky, e volta ao tamanho normal em cima da mesa da cozinha.

Doofenshmirtz recupera a imagem do vídeo, e ve Perry o Ornitorrinco indo em direção à câmera vê-lo. Ele esmaga a câmera, o que leva Doofenshmirtz a ativar o botão de aoto-destruição em seu robô. Ele destrói a moca mecânica que Ferb montou fazendo mais uma vez Linda não acreditar em nada do que Candace diz. Doofenshmirtz ao ativar seu dispositivo se pergunta porque está se sentindo tão vazio.

MúsicaEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Esconde-Esconde.
A galeria de imagens para Esconde-Esconde pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do FerbEditar

Buford: A sua casa não é meia pequena pra brincar de esconde-esconde?
Ferb: Talvez o problema não seja a casa ser pequena, nós é que somos grandes.

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Phineas: Eu e Ferb vamos usar a tecnologia da nova aventura submarina pra fazer uma máquina de encolher. Ferb, já sei o que vamos fazer hoje!

Ué, cadê o Perry?Editar

Irving: Ei, eu posso falar a frase do Perry?

Phineas: Qual?
Irving: Você sabe. Você diz: Ué, cadê o Perry?
Phineas: Então tá bom.

Irving: Ué, cadê o Perry? Peraí, peraí, eu posso fazer melhor. Ué, cadê o Perry? Onde está o Perry? Onde será que está o Perry? Eu queria saber aonde o Perry foi. Ah onde está aquele ornitorrinco? Onde se meteu?!

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofensh... (Perry derruba a porta da frente e interrompe o jingle.)

Informações de FundoEditar

  • Esta é a segunda aparição de Irving, a primeira foi no "Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb".
  • Este é o único episódio onde o Dr. Doofenshmirtz não é realmente derrotado.
  • Dr. Doofenshmirtz vê Phineas, Ferb, Buford, e Isabella em "Chez Ornitorrinco", mas mesmo assim pensa que o sinal foi trocado para um programa de tv infantil. (Isso mostra que ele não se lembra das coisas direito).
  • Esta é a primeira vez que Phineas salva Isabella.

Informações de ProduçãoEditar

Nada.

Estreias InternacionaisEditar

  • 28 de Novembro de 2009 (Disney Channel Espanha)
  • 22 de Janeiro de 2010 (Seven Network Austrália)
  • 24 de Janeiro de 2010 (Disney Channel Austrália e Nova Zelândia)
  • 5 de Maio de 2010 (Disney Channel Reino Unido e Irlanda)

ErrosEditar

Esconde Esconde Imagem 39.jpg

Erro no short de Buford.

  • Durante todo o episódio, mas a maioria, obviamente, durante a seqüência da música, as crianças mudam constantemente de tamanho. Às vezes, eles são um pouco menores do que um rato, às vezes eles são do tamanho de uma mosca e às vezes eles são microscópicos.
  • Quando Ferb diz que eles que são grandes demais para jogar esconde-esconde, o contorno nos braços Ferb é verde.
  • Quando Irving estava animado dizendo a frase "Ué Cadê o Perry?", o short de Buford fica preto.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • As Viagens de Gulliver - A história do século XVIII, de Jonathan Swift, de um homem comum que visita uma ilha habitada por pessoas minúsculas é a principal inspiração para histórias de pessoas minúsculas. Além do mais, Lemuel Gulliver é capturado por fios da mesma maneira que as crianças capturam o inseto robô.
  • Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca - Bajeet se abriga dentro de uma mosca para sobreviver, assim como Luke Skywalker se abriga dentro de um tauntaun em Hoth. Além disso, as crianças detém o inseto robô amarrando as pernas dele com uma corda, da mesma maneira que os rebeldes derrotam o Imperial AT-AT Walkers.
  • Piratas do Caribe - A música que toca ao fundo enquanto as crianças amarram as pernas do inseto robô é uma reminiscência do tema principal do filme (He's a Pirate).

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Numa Ilha Tropical"
Episódios Seguinte:
"Sinto Que Estamos Afundando"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória