FANDOM


Entre no Espírito
That's the Spirit
Entre no Espírito (Imagem 211)
As crianças e Candace dentro da casa mal-assombrada.
Temporada:
Código de produção: 314a
Nº de transmissão: 134
Nº na temporada: 22
História por:
Scott Peterson
Escrito & Storyboards por:
Bernie Petterson
Michael Diederich
Dirigido por:
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
07 de Outubro de 2011
Disney XD EUA:
24 de Outubro de 2011
Disney Channel Brasil:
27 de Outubro de 2011
Emparelhado com
"A Maldição de Candace"
Vamos flagrar os fantasmas!

— Phineas Flynn

É noite de Halloween e as crianças encontram um menino estranho chamado Russell, que está convencido de que a sua casa é assombrada. Enquanto isso, a guerra do Dr. Doofenshmirtz contra a grama faz com que ele inventasse um "Transfere-Mente-Inator", que lhe permite fundir mentes com uma vaca e destruir toda a grama na Área dos Três Estados. Infelizmente, seu plano dá errado e ele se transforma em um assustador "Lobis-Vaca" sempre em que há uma lua cheia. Cabe agora ao Agente P detê-lo e salvar Danville.

Resumo do EpisódioEditar

Entre no Espírito (Imagem 26)

A turma se espanta com a casa mal assombrada

Depois de pedirem doces ou travessuras com Candace, Phineas e Ferb se encontram com os seus amigos. Phineas está vestido como o Conde Drácula, Ferb é o Frankenstein, Candace é Heidi, Perry é Igor, Baljeet é uma margarida, Buford é um pirata e Isabella é uma princesa das fadas.Enquanto caminhavam, eles avistaram uma casa que nunca tinham visto antes, e quando se aproximaram, encontraram um menino escondido em um arbusto chamado Russell. O garoto diz que se esconder nas folhas o faz sentir quente e seguro. Baljeet pergunta por que ele não vai para dentro de sua casa e Russell confirma que ela é assombrada. Phineas então decide que eles deveriam ajudar Russell a flagrar os fantasmas, e o garoto relutantemente os segue.

Perry entra em seu esconderijo decorado de Halloween através de uma lanterna de abóbora, onde Carl cumprimenta ele, vestido como Major Monograma. Major Monograma, vestido como Carl, chega e comunica a sua missão, dizendo a ele algumas informações estranhas, como o campo de golfe de Danville ser pastado, uivos suspeitos para a lua serem ouvidos, aparecerem pichações em relação à vacas em todas as lojas de couro na Área dos Três Estados e um círculo de colheita em forma de uma vaca mostrando a língua, e pede para ele investigar isso a fundo.

Phineas, Ferb e sua turma entram na casa com Russell e, para a surpresa de Phineas, o seu medidor eletromagnético está em 78. De repente, a lanterna de abobóra na frente dele cresce em um humanóide assustador com uma cabeça de abóbora, e pergunta às crianças se elas não são muito jovens para caçar fantasmas. Eles respondem apavorados: "É, nós somos sim!" antes de correr. Russell diz que isso acontece toda vez.

Entre no Espírito (Imagem 143)

Perry contra Lobis-Vaca

Perry entra no apartamento de Doofenshmirtz e descobre que ele mesmo se acorrentou. Doofenshmirtz explica que há poucos dias, ele declarou guerra à grama, então arranjou uma vaca, o predador natural da grama. No entanto, a vaca era muito lenta, então Doofenshmirtz inventou o "Tranfere-Mente-Inator" para fazer com que a vaca trabalhasse mais rápido. Em vez disso, Doofenshmirtz começou a ter lapsos na sua memória, como um desejo estranho de lamber sal, ver o jornal da fazenda à noite, e o canal rural virar um hábito. Então, ele suspeita de que não é mais um humano, e por isso precisou acorrentar a si mesmo. De repente, ele começou a se transformar em uma Lobis-Vaca, e quebra as correntes. O Doofenshmirtz vaca foge para as ruas, e Perry o persegue com um laço.

Entre no Espírito (Imagem 223)

As crianças atravessando o rio com medo

De volta à casa assombrada, Candace tenta desesperadamente abrir a porta trancada. Russell diz que às vezes o chão cede, e é exatamente o que acontece. As crianças caem no porão do cemitério cheio de fantasmas, onde o monstro continua os perseguindo em um rio vermelho, e Baljeet comenta que o líquido e a viscosidade da água estão erradas. Zumbis saem de dentro da "água", e as crianças continuam a correr aterrorizadas.

Depois de assistirem a uma reportagem sobre uma Lobis-Vaca, os moradores formam uma multidão enfurecida, enquanto Perry encontra Doofenshmirtz em sua forma humana no meio de um círculo de colheita. Doofenshmirtz tenta ir com Perry, mas é transformado novamente, quando a lua cheia fica exposta. A multidão enfurecida os encontra, e ao tentar pegar a vaca correndo pelas ruas, acabam pisando em cima de Perry.

Entre no Espírito (Imagem 318)

Era tudo uma brincadeira de Halloween

Em um ponto, todos correm para uma aula de culinária atropelando uma pilha de sacos de farinha, cobrindo a multidão. Enquanto isso, o monstro de lanterna de abóbora acabou encurralando as crianças no porão. Ferb joga um crânio nele, batendo em sua cabeça. Quando faíscas saem de seu pescoço, as crianças percebem que era apenas um robô. Eles, então, perceberam que Russell, juntamente com seus pais Waylen e Mona, tinham os enganado com seus animatrônicos na casa assombrada o tempo todo. Os medidores eletromagnéticos pegaram em emissores de freqüência escondidos. Phineas pede mais um truque. Só então, a Lobis-Vaca atravessa a parede com a multidão enfurecida coberta de farinha por trás dela, atropelando Candace. As crianças aplaudem, pensando que a multidão enfurecida eram fantasmas, para a grande confusão de Russell e seus pais. Quando eles perguntaram como fizeram isso, Mona diz que eles usaram fumaça e espelhos.

Enquanto as crianças iam caminhando separados à noite, Phineas fica surpreso ao ver que a casa mal assombrada sumiu, só que Waylen diz que estavam esvaziando, por causa do fim da temporada. Phineas lembra e então diz que é numa hora dessas na ficção que alguém realmente se transforma em um fantasma. Os meninos param e olham desconfiados para Russell e seus pais por alguns segundos, até que o garoto diz que tudo aquilo acabou. Phineas dá adeus e diz que vê eles no próximo ano.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Entre no Espírito, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Entre no Espírito - Cartão de Título
A galeria de imagens para Entre no Espírito pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Nada.

Linha do "Jovem Demais"Editar

Zumbi de Abobóra: Não são muito jovens para caçar fantasmas?
Todos: (assustados) É, nós somos sim!

Linha do FerbEditar

Phineas, Ferb e Candace: Bala ou bagunça?!
Phineas: Espera um pouco. Se é fantasma e tem cabeça de abóbora, você era o quê quando tava vivo?

Ferb: A probabilidade de um híbrido entre humano e vegetal é extremamente remota.

Ferb atira um crânio na cabeça do monstro de abóbora.

O que estão fazendo?Editar

Nada

Ué, cadê o Perry?Editar

Baljeet: (Segurando uma lanterna e falando com uma voz de fantasma) Cadê o Perry?
Buford: Pára, Baljeet!

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Ele entra em uma lanterna de abóbora, enquanto veste sua fantasia de Igor.

Ah, aí está você, Perry!Editar

Nada

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Eu te odeioEditar

Nada

Informações de FundoEditar

  • As fantasias dos personagens deste episódios são:
    • Phineas: Conde Drácula
    • Ferb: Frankenstein
    • Candace: Heidi (geralmente despercebida)
      Entre no Espírito (Imagem 07)

      Perry como Igor

    • Perry: Igor
    • Isabella: Princesa das Fadas
    • Buford: Pirata
    • Baljeet: Margarida (confundida com um cravo)
    • Major Monograma: Carl
    • Carl: Major Monograma
  • Não é revelado como Doofenshmirtz volta ao normal.
  • Doofenshmirtz diz que gosta do Halloween, mas ele garantiu que odiava em "Phineas e Ferb: Especial de Natal". No entanto, esse episódio pode ter ocorrido antes do especial do Natal, ou talvez ele tenha passado a odiar a partir deste dia.
    • O episódio pode até ter ocorrido após o Natal também, e assim, Doof poderia ter começado a amar o feriado.
  • Isabella diz que comprou sua fantasia em um "shopping perto de casa". O shopping a qual ela se refere é o Shopping Center Googolplex.
  • É a primeira vez que o jingle da Empresa do Malvado Doofenshmirtz não inclui "Depois de Horas" quando tocado à noite.

Informações de ProduçãoEditar

  • Nos EUA, este episódio foi exibido no Disney Channel On Demand em 30 de Setembro de 2011.

Estreias InternacionaisEditar

  • 14 de Outubro de 2011 (Family Channel)
  • 15 de Outubro de 2011 (Disney XD Canadá)
  • 27 de Outubro de 2011 (Disney Channel América Latina)
  • 29 de Outubro de 2011 (Disney Channel Espanha e Portugal)
  • 30 de Outubro de 2011 (Disney XD Espanha)
  • 31 de Outubro de 2011 (Disney Channel Escandinávia)
  • 03 de Outubro de 2012 (Disney XD Reino Unido)
  • 09 de Outubro de 2012 (Disney XD Alemanha)
  • 26 de Outubro de 2012 (Disney Channel Ásia e Japão)

ErrosEditar

  • No início do episódio, Phineas e Isabella estavam carregando doces em sacos de papel, mas no final do episódio eles são vistos carregando lanternas de abóboras, ao invés.
Entre no Espírito (Imagem 306)

As asas de Isabella somem

  • Quando Doofenshmirtz se transformou pela primeira vez em um Lobis-Vaca, ele tinha 8 tetas em sua úbere. Pelo resto do episódio, ele só tem 4 tetas.
  • Doofenshmirtz diz que gosta do Halloween, mas o odiava em "Phineas e Ferb: Especial de Natal", embora este episódio poderia ter ocorrido antes do Especial de Natal, pois ele já teria odiado depois deste dia.
  • Isabella tem asas no vestido, mas quando o grupo está tremendo de medo na sala do cemitério e no resto do episódio, a fantasia não tem asas (elas poderiam ter caído no rio raso).
  • Apesar do fato de a casa assombrada ser inflável, todo o episódio não teria acontecido, quando o Doofenshmirtz Lobis-Vaca e a multidão enfurecida passaram e quebraram a parede.
  • Como Doofenshmirtz é homem, ele deveria ter se transformado num Lobis-Touro, em vez de uma Lobis-Vaca (Talvez virou um Lobis-Vaca porque ele combinou cérebros com uma vaca, e sendo o fato de que o cérebro de uma vaca e um touro são diferentes).
  • Aparentemente, Doofenshmirtz nunca voltou ao seu estilo normal, mas em "Phineas e Ferb: Especial de Natal" (que acontece depois este episódio), ele não mostra qualquer sinal de Lobis-Vaca.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Halloween - A Noite do Terror - Quando a turma entra na casa, a música de fundo parece muito similar ao tema principal deste filme.
  • Os Caça-Fantasmas / Os Caça-Fantasmas (desenho) - Os dispositivos utilizados pelas crianças para investigar a casa são semelhantes aos PKE Meters usados pelos Caça-Fantasmas.
  • O Estranho Mundo de Jack - O fantasma de cabeça de abóbora é semelhante à fantasia de espantalho do Jack Skellington no início do filme.
  • Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais - Doofenshmirtz usa um transmissor de mente em uma vaca e vira uma Lobis-Vaca, semelhante da forma que Wallace também usa um transmissor em coelhos, virando um Coelhosomem. Também no Livro dos Monstros, a página antes de Coelhosomem é "Were-Cow".
  • Dave, o Bárbaro - Doofenshmirtz se transforma em uma Lobis-Vaca como Dave fez.
  • Um Conto Americano - Quando a mulher diz que não há monstros na América, a ideia é similar à de não haver gatos nos Estados Unidos.
  • Futurama - Heinz se prende à parede de seu quarto para não virar uma Lobis-Vaca, da mesma forma que Bender faz em um episódio de Futurama para não se transformar em um carro.
  • Ozzy Osbourne - Um dos zumbis no rio subterrâneo do porão de Russell tem a aparência parecida com a de Ozzy.
  • Hidden Mickey - Quando Ferb mostra seu equipamento de caça-fantasma, existe um dispositivo do tipo alto-falante que se parece com a cabeça do Mickey Mouse. Isso poderia ser uma referência à Disney Imagineering. Em muitas das atrações nos parques da Disney, estão escondidas várias orelhas de rato para representar o Mickey.
  • Mansão Mal Assombrada - A Casa Assombrada é semelhante a dos parques Disney.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Na Mosca"
Episódios Seguinte:
"A Maldição de Candace"
Anterior:
"O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein"
Episódios de Halloween Seguinte:
"A Maldição de Candace"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória