Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Empresa do Malvado Doofenshmirtz (2ª Dimensão)

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Este artigo é sobre a 2ª Dimensão. Você pode estar procurando Empresa do Malvado Doofenshmirtz do mesmo nome.

A Empresa do Malvado Doofenshmirtz é a matriz de companhia liderada pelo ditador Heinz Doofenshmirtz na 2ª Dimensão.

BiografiaEditar

FundaçãoEditar

Doofenshmirtz funda a empresa em um ponto desconhecido antes do filme. Inicialmente ela apenas serve como base para a construção dos Normobôs, todavia, após a conquista da Área Três Estados, ela toma o controle de todas as empresas da região. Com isso, Doofenshmirtz institui sua fábrica e obriga todos os homens adultos trabalharem nela.

Estrutura do EdifícioEditar

Diferentemente do edifício da Empresa do Malvado Doofenshmirtz visto na 1ª Dimensão, esse é muito mais sofisticado. Tendo seu lado externo pintado em um tom de roxo bem vibrante, ele chama a atenção de todos por perto. Em uma determinada cena do filme, Phineas define a arquitetura do edifício como "inusitada". Porém, apesar de tudo, a maior diferença para o edifício que encontra-se na 1ª Dimensão é um enorme pêndulo.

Membros ConhecidosEditar

  • A empresa tem seu próprio logotipo.
  • Provavelmente foi fechada depois que Doofenshmirtz foi preso.
  • Não se sabe se antes de comprar o edifício, Doofenshmirtz usou outros estabelecimentos com o nome da empresa, como Doofenshmirtz da 1ª Dimensão já fez inúmeras vezes.
  • A esposa de Doofenshmirtz, Charlene, tem sua própria cobertura, semelhante a empresa.

ApariçõesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória