FANDOM


Este artigo é sobre a corporação de Heinz Doofenshmirtz da 1ª Dimensão. Você pode estar procurando a corporação da 2ª dimensão.


"Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!"
-The Slacks — Gnome-speakernotesOuvir [fonte]

A Empresa do Malvado Doofenshmirtz é uma empresa detida pelo cientista malvado Dr. Heinz Doofenshmirtz. A maioria das operações diárias da empresa são dirigidas por Doofenshmirtz si mesmo. O principal objetivo da empresa é auxiliar Dr. Doofenshmirtz em seus esquemas para conquistar a Área dos Três Estados.

Um dia típico na empresa começa com o Dr. Doofenshmirtz chegando com um plano para assumir a Área dos Três Estados. Ele então constrói uma invenção do mal, também conhecida como "Inator". Perry, o Ornitorrinco, inimigo de Doofenshmirtz, chega para pôr fim ao plano. Doofenshmirtz captura Perry em uma armadilha e explica seu plano maligno. Depois que o Dr. Doofenshmirtz termina a explicação, Perry, o Ornitorrinco, escapa da armadilha e o derrota. Trabalho feito, Perry parte e deixa Doofenshmirtz gritando "Eu te odeio Perry, o Ornitorrinco!" (ou em alguns episódios, variações como "Eu amaldiçoo você Perry, o Ornitorrinco").

ConstruçõesEditar

A Empresa do Malvado Doofenshmirtz usa muitos edifícios em esquemas do malvado Dr. Doofenshmirtz para assumir a Área dos Três Estados.

Edifício PrincipalEditar

Doofenshmirtz Evil Inc. 2

Vista frontal

Localizado no centro de Danville, este edifício de grande porte ("O Grande Dia da Candace") é o edifício principal e mais freqüentemente visto da Empresa. Ele funciona como o principal laboratório de planos de Doofenshmirtz e sua casa, que parece também ter um espaço para sua filha Vanessa para quando ela fica com ele. Doofenshmirtz compra este edifício, enquanto procura um lugar "no seu orçamento" ("Sinto Que Estamos Afundando"). O edifício também contém salas de apartamento. Muitas vezes fica esmagado em lugares ao seu redor, durante as brigas de Perry e Doofenshmirtz.

O edifício tem uma forma semelhante à Ferb ou uma chave inglesa. O número de pisos e interior do edifício varia de tempos em tempos, assim como a própria Danville. Uma cinta de metal fornece suporte para os andares acima de uma área de pátio no 40º andar ("Não Pisque", "O Grande Dia da Candace"). O teto é retrátil e tem também um laboratório ("Luta de Casas na Árvore"). O topo do edifício caracteriza o nome da corporação, embora dez anos no futuro, a palavra "Malvado" ("Evil" no original) seja retirada ("Aja Como Alguém da Sua Idade").

Há uma janela na lateral, que tem uma visão "panorâmica" dos acontecimentos dolorosos da área dos três estados, incluindo o escritório de um quiroprático e um edifício de impostos ("Eu Grito, Tu Gritas"). Outra coisa que pode ser vista é a estátua de Rutherford B. Hayes, o presidente com a "melhor barba de todas", que fica na praça da cidade ("O Chicote"). A porta é feita de carvalho maciço ("Luzes, Candace, Ação").

O "jingle do mal", criado para este edifício é "Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!" Às vezes, o jingle é estendido para incluir coisas como "... depois de horas" ("A Câmera de Trânsito" e "Sinto Que Estamos Afundando") ou "cheia de tapetes" ("As Crônicas de Meap "). O jingle é cantado pelo "The Slacks", e também é ringtone de Doofenshmirtz. ("Montanha Russa").

Depósito Abandonado do DoofenshmirtzEditar

Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 168

O Depósito Abandonado

Localizado na periferia da cidade, este depósito abandonado tem sido utilizado várias vezes pelo Dr. Doofenshmirtz. Um exemplo é quando ele usa-o para a festa de aniversário de 16 da Vanessa ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez").

Seu "jingle do mal" é "Depósito Abandonado do Doofenshmirtz!" ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez").

Fábrica Abandonada de Aspiradores de Pó DoofenshmirtzEditar

Viagem ao Corpo da Candace Imagem 171

Fábrica de Aspiradores de Pó Doofenshmirtz

Localizada em algum lugar em Danville, a fábrica de aspiradores de pó foi fechada a muito tempo. Sabendo que a fábrica tinha falido, Doofenshmirtz compra o prédio, mas só o usou uma única vez, para esconder o Decididor-Inator, máquina capaz de destruir qualquer um que não consiga se decidir. O telhado do prédio é caracterizado por um gigante aspirador de pó que, incrivelmente, funciona ligado a uma tomada no topo do edifício. O aspirador de pó gigante é destruído quando Perry o faz rolar ao sugar o submarino nuclear de Phineas e Ferb ("Viagem no Corpo da Candace").

Seu "jingle do mal" é "Fábrica de Aspiradores Doofenshmirtz!" ("Viagem no Corpo da Candace").

Estranhamente, o primeiro andar do edifício é ocupado pelo restaurante do tio de Jeremy. ("Viagem no Corpo da Candace").

Ilha-Esconderijo do DoofenshmirtzEditar

NQUBSNR Imagem 204

Ilha-Esconderijo do Doofenshmirtz

Quando o Dr. Doofenshmirtz desaparece, imagens de satélite indicam que ele se encontra em uma ilha desconhecida. A ilha pertence originalmente ao mentor de Doofenshmritz, o Professor Kevin Destruição, que foi capturado. Antes de ser levado para a cadeia, Kevin pede para Doofenshmirtz realizar seu sonho: incendiar o sol. Doofenshmirtz então responde a Kevin: "Deixa isso pra lá. É apenas uma bola de fogo , não faz nenhum sentido". Então o Professor Destruição pede-lhe apenas para destruir sua ilha-esconderijo. Agente P impede que Doofenshmirtz destrua a ilha ao colocar o Desintevaporizador no avião de seu inimigo. Até então, a ilha jamais foi vista.

Seu "jingle do mal" é "Ilha-esconderijo do Doofenshmirtz!" ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva").

Edifício RobôEditar

Ídolo Pop (Imagem 353)

Edifício Robô

É um edifício criado pelo Dr. Heinz Doofenshmirtz. Ele possui a capacidade de se converter em forma robótica para aterrorizar Danville. Doofenshmirtz usa esse edifício apenas uma vez ("Ídolo Pop").

Ao contrário de outros "jingles do mal", o edifício robô manteve o jingle original: "Uma Empresa do Malvado Dooofenshmirtz!" ("Ídolo Pop").

Cinema Abandonado do DoofenshmirtzEditar

Como na Grécia Antiga Imagem 154

Cinema Abandonado do Doofenshmirtz

O cinema é usado por Doofenshmirtz para mostrar a Perry, o Ornitorrinco, um filme sobre como ele planeja destruí-lo. É nesse cinema que Doofenshmirtz apresenta Norm ("Como na Grécia Antiga").

Seu "jingle do mal" é "Cinema abandonado do Doofenshmirtz!" ("Como na Grécia Antiga").

Fábrica de Bolos Abandonada do DoofenshmirtzEditar

Dedos Pra Que Te Quero Imagem 227

Fábrica de Bolos Abandonada do Doofenshmirtz

Esta fábrica é usada somente uma vez por Doofenshmirtz para abrigar sua mistura de bolo de frutas vermelhas gigante e o Escravizador. Possivelmente essa fábrica se localiza próxima ao mar, já que Perry usa o apito para chamar a baleia e ela leva poucos segundos para chegar ("Dedos Pra Que Te Quero").

Não há "jingle do mal" para esse estabelecimento ("Dedos Pra Que Te Quero").

Castelo-Laboratório no Alto da MontanhaEditar

O Aniversário da Mamãe Imagem 161

Castelo-Laboratório

Esse castelo é usado por Doofenshmirtz para abrigar a Esfera-Encolhedora e os robôs de cera de Abraham Lincoln e George Washington. Ele está localizado no topo de uma montanha a milhas do Canadá ("O Aniversário da Mamãe").

Não há "jingle do mal" para esse estabeleciomento ("O Aniversário da Mamãe").

Casa em Bairro de Classe Média do DoofenshmirtzEditar

UMQEC - Imagem 126

Casa em Bairro de Classe Média do Doofenshmirtz

A casa se localiza no subúrbio de Danville, a três casas da casa Flyn-Fletcher. Ela foi comprada pela corporação de Doofenshmirtz para ser sua casa própria. Ela tem uma rede e uma piscina no quintal. Segundo Doofenshmirtz, o único ponto negativo é seu vizinho Phil, que deixa as folhas caírem e o cachorro fazer caca no quintal, e as deixa as latas de lixo muito tempo na frente da casa. Doofenshmirtz compra a casa com o dinheiro de seu divórcio. Desde que ele se muda para o subúrbio, fica com a vida menos ocupada ("Uma Missão Que Exige Concentração").

Seu "jingle do mal" é "Casa em bairro de Classe Média do Doofenshmirtz!" ("Uma Missão Que Exige Concentração").

Anexo do Malvado DoofenshmirtzEditar

O Brinquedo Inativo Imagem 320

Anexo do Malvado Doofenshmirtz

O Anexo do Malvado Doofenshmirtz é onde Doofenshmirtz guarda os tijolos que roubou na Área dos Três Estados com o objetivo de criar a Grande Muralha da Área dos Três Estados. O estabelecimento se localiza próximo à fábrica da Brinquedos Ha Ha Ha ("O Brinquedo Inativo").

Seu "jingle do mal" é "Um anexo do malvado Doofenshmirtz!" ("O Brinquedo Inativo").

Câmara da MorteEditar

Os Reis do Gado Imagem 131

Câmara da Morte

É uma fortaleza localizada no Lago Winimahatikihaha quando Doofenshmirtz cria um exército de cupins para comer toda madeira presente na Área dos Três Estados. Ela tem a forma de cúpula montada como o edifício principal da corporação ("Os Reis do Gado").

Seu "jingle do mal" também é o mesmo do edifício principal ("Os Reis do Gado").

Chapas de Alumínio do DoofenshmirtzEditar

Os Reis do Gado Imagem 188

Chapas de Alumínio do Doofenshmirtz

É uma empresa que Doofenshmirtz não chegou a criar uma vez que Perry, o Ornitorrinco, interviu e frustou seu plano. Depois de fazer cupins comerem toda madeira presente na Área dos Três Estados, Doofenshmirtz montaria sua própria empresa de chapas de alumínio para ficar rico. ("Os Reis do Gado").

Seu "jingle do mal" é "Chapas de alumínio do Doofenshmirtz!" ("Os Reis do Gado").

Esconderijo do Mal no BosqueEditar

Tire o Pé Grande da Minha Frente Imagem 209

Esconderijo do Mal no Bosque

Major Monograma chama a casa de "esconderijo do mal no bosque". Doofenshmirtz usa a casa para se encontrar com uma mulher que conhece pela internet. Ela se localiza na mesma floresta em que Clyde Flynn e Betty Jo Flynn tem sua casa. ("Tire o Pé Grande da Minha Frente").

Seu "jingle do mal" ouvido é apenas a melodia do jingle do mal ("Tire o Pé Grande da Minha Frente"). Posteriormente, quando a casa reaparece, o jingle do mal muda para "Casa de Férias do Doofenshmirtz!" ("Último Trem na Linha").

Casa de Charlene DoofenshmirtzEditar

Procurando Mary McGuffin Imagem 264

Casa de Charlene Doofenshmirtz

É a casa da esposa de Heinz Doofenshmirtz, Charlene Doofenshmirtz. Charlene vive lá com Vanessa Doofenshmirtz. As vezes Doofenshmirtz vai lá buscar Vanessa ("Procurando Mary McGuffin").

Seu "jingle do mal" é "Casa da Ex-Mulher do Doofenshmirtz em Algum Lugar!" ("Procurando Mary McGuffin").

Castelo de Bruxo Mago do DoofenshmirtzEditar

O Mago dos Desejos Imagem 290

Castelo de Mago do Doofenshmirtz

Como esse castelo só existe no sonho de Candace, ele não é real, mas era a casa de Doofenshmirtz no sonho ("O Mago dos Desejos").

Seu "jingle do mal" é "Castelo de bruxo do Doofenshmirtz", e então Doofenshmirtz diz "Não é bruxo, é mago!" ("O Mago dos Desejos").

Iglu do Mal do DoofenshmirtzEditar

000

Iglu do Mal do Doofenshmirtz

Doofenshmirtz usa esse covil no inverno, quando planeja se acertar com o Abominável-Inator e se transformar no Abominável Homem das Neves ("Somente Para o Seu Gelo").

Seu "jingle do mal" é "Iglu do Mal do Doofenshmirtz no topo de uma montanha, eh?" ("Somente Para o Seu Gelo").

Associação de Comerciantes do Malvado MalifashmirtzEditar

Excaliferb Imagem 226

Associação de Comerciantes do Malvado Malifashmirtz

Essa fortaleza é a moradia do feiticeiro do mal Malifashmirtz. Há uma catapulta em sua varanda ("Excaliferb").

Seu "jingle do mal" é "Uma Empresa do Malvado Malifashmirtz, mas não é bem uma empresa porque as empresas não foram inventadas ainda, então está mais para uma guilda ou uma associação de comerciantes!" ("Excaliferb").

Torre de Níveis do Doofus KhanEditar

Dinastia Doof Imagem 74

Torre de Níveis do Doofus Khan

Doofus Khan sequestra a Princesa Isabella e a aprisiona em sua fortaleza ("Dinastia Doof").

Seu "jingle do mal" é "Torre de níveis do Doofus Khan!" ("Dinastia Doof").

Bunkalunk Bunkalunk BunkalunkaEditar

Área Tripedra (Imagem 152)

Bunkalunk Bunkalunk Bunkalunka

Doofengung mora lá observando as gotas de água caírem estalactites. ("Área Tripedra").

Seu "jingle do mal" é "Bunkalunk Bunkalunk Bunkalunka!" ("Área Tripedra").

VeículosEditar

A Empresa do Malvado Doofenshmirtz possuiu muitos veículos diferentes que ajudam o Dr. Doofenshmirtz em seus esquemas.

Dirigível do Malvado DoofenshmirtzEditar

Coleção de PeF Imagem 465

Dirigível do Malvado Doofenshmirtz

O dirigível é um dos veículos mais usados por Doofenshmirtz. Doofenshmirtz já o usou para abrigar o Raio Esvaziador e o Copiador em Série. Ele é roxo e leva o nome da Empresa estampado ("Phineas, o Veloz", "A Coleção de Moda de Phineas e Ferb").

Em sua primeira aparição, em "Phineas, o Veloz", seu jingle do mal é o tradicional "Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!". Já em sua segunda aparição, em "A Coleção de Moda de Phineas e Ferb", o veículo ganha um jingle do mal próprio: "Dirigível do Malvado Doofenshmirtz".

Balão de Ar QuenteEditar

O Traje de Gala Imagem 325

Doof pendurado no balão

O balão de ar quente é usado somente uma vez por Doofenshmirtz, para abrigar o Traje de Baile-Inator. O balão é roxo e leva o logotipo da Empresa estampado. Posteriormente, Perry fura o balão que cai num concurso de rainha do baile de gala. O balão não tem jingle do mal ("O Traje de Gala").

Balão de Plataforma PlanaEditar

O Melhor Dia da Preguiça Imagem 289

Balão

Usado por Doofenshmirtz apenas uma vez, para abrigar o Enfeia-Inator. O balão é roxo e tem o logotipo da Empresa estampado. Depois que Perry se apossa do Enfeia-Inator, muda o formato do balão para o formato de coração rosa e o logotipo para "Eu Amo Bondade" (tradução literal de "I Love Goodness". Durante a batalha de Doofenshmirtz com Perry, o ornitorrinco muda a poltrona reclinável de seu inimigo para uma cadeira de plástico, e a televisão de tela plana por uma televisão pequena. O balão não tem jingle do mal ("O Melhor Dia da Preguiça").

Van de AcampamentoEditar

Injustiça em Feira de Ciências (Imagem 235)

Van de acampamento

O veículo é usado a primeira vez por Doofenshmirtz para abrigar seu Vulcão de Bicarbonato de Sódio Gigante que competiria na feira de ciências ("Injustiça em Feira de Ciências"). Posteriormente Doofenshmirtz usa o veículo para levar o Descolado-Inator até a Cafeteria Espuma Negra ("Bebendo com o Inimigo"). O veículo é roxo e leva o logotipo da Empresa estampado. Ele não tem jingle do mal.

Ônibus Reboque do DoofenshmirtzEditar

Transpassando Sólidos Imagem 268

Ônibus Reboque do Doofenshmirtz

É o veículo que Doofenshmirtz usa para transportar o Desaparecinator até um ponto onde possa desaparecer com a estátua de seu irmão. O ônibus tem a frente branca e as laterais e as portas em cor de vinho. O logotipo da Empresa aparece na frente do veículo. Seu jingle do mal é "Ônibus reboque do Doofenshmirtz!" ("Transpassando Sólidos").

Avião do Malvado DoofenshmirtzEditar

Papai Robô Imagem 459

Avião do Malvado Doofenshmirtz

É o veículo que Doofenshmirtz usa para destruir a fábrica de fraldas para adultos. Ele é roxo e leva o logotipo da Empresa estampado. Ele não tem jingle do mal ("Papai Robô"). Posteriormente é ouvido o jingle do mal "Avião a jato do Doofenshmirtz!" quando Doofenshmirtz viaja com Vanessa para Tóquio. No entanto, o avião ao qual viajam é um avião comum e não da Empresa ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

PlanadorEditar

Perry Põe Um Ovo Imagem 193

Perry e Doof no planador

É um dos veículos mais usados por Doofenshmirtz. Ele aparece pela primeira vez quando Doofenshmirtz vai ao mar insultar as baleias ("Perry Põe Um Ovo"). O cientista também o usa para capturar monumentos pelo mundo ("Os Falsos Phineas e Ferb"), para destruir quem estava roubando a audiência do seu programa ("O Segredo do Sucesso"), para abrigar o Lanche-Inator ("Passeio de Tapete Mágico"), para abrigar o Fale-a-Verdade-Inator ("Vamos Pular"), e para abrigar o Pinga Torneira-Inator ("O Que Eu Perdi?"). Ele não tem jingle do mal. Em sua primeira aparição, o jingle ouvido foi "Doofenshmirtz segurando um balde!" ("Perry Põe Um Ovo"). Seu nome é revelado em "O Que Eu Perdi?".

Jet Skiff a Jato do DoofenshmirtzEditar

O Que Essa Coisa Faz Imagem 47

Jet Skiff a Jato do Doofenshmirtz

É o veículo usado por Doofenshmirtz para transportar o Foguete Anti-Romance. Seu jingle do mal é "Jet Skiff a Jato do Doofenshmirtz!" ("O Que Essa Coisa Faz?").

Estação Espacial Robô Gigante de DoofenshmirtzEditar

No Espaço Sideral (Imagem 291)

Estação Espacial Robô Gigante de Doofenshmirtz

Doofenshmirtz usa a estação espacial para se vingar de seu inimigo de infância Hans Mãozona, fazendo uma sombra gigante na lua. Não há jingle do mal ("No Espaço Sideral").

Estação Espacial da MaldadeEditar

ONDÉL 252

Estação Espacial da Maldade

É uma estação espacial idêntica ao edifício principal da Empresa. Doofenshmirtz a usa para acionar o Inclinator. Seu jingle do mal é "Uma empresa do malvado Doofenhshmirtz!" ("O Nome Disso é Labirinto").

Máquina de Processamento de Zinco do DoofenshmirtzEditar

O Monstro do Lago Naso Imagem 689

Máquina de Processamento de Zinco de Doofenshmirtz

Doofenshmirtz usa o veículo no Lago Naso para roubar todo o zinco presente no lago, mesmo não sabendo o que poderá fazer com o elemento. Não há jingle do mal ("O Monstro do Lago Naso").

Caminhão de CargaEditar

000

Caminhão de Carga

Doofenshmirtz usa o veículo para entregar seu "Suco de Kaboom". Não há jingle do mal ("Viagem em Família").

Outras LocalizaçõesEditar

DoofâniaEditar

Doofânia

Doofânia

Veja o artigo: "Doofânia"

É um país fundado por Doofenshmirtz depois que Roger é eleito prefeito de Danville. O país é construído sobre uma câmara de pneu na Baía de Danville. Ele não tem jingle mal, mas tem um hino nacional. O país é acidentalmente destruído quando um pescador se distrai com um arco-íris e lança o anzol na câmara ("Viva Doofânia").

Linguição de Qualidade do DoofenshmirtzEditar

Veja o artigo: "Linguição de Qualidade do Doofenshmirtz"

Aquário no Quintal (119)

Linguição de Qualidade do Doofenshmirtz

É um negócio dedicado a venda de linguições que Doofenshmirtz cria quando adolescente. Como ele é tratado terrivelmente por dois garotos que passam por sua frente, decide criar o Vingador-Inator-de-Cachorro-Quente para se vingar de todos os vendedores de cachorro-quente que ofuscaram o brilho do seu negócio ("Aquário no Quintal").

Seu jingle do mal é "Salsichão de Qualidade do Doofenshmirtz!" ("Aquário no Quintal").

Funcionários ConhecidosEditar

Veja o artigo: "Lista de Funcionários da Empresa do Malvado Doofenshmirtz"

Informações de FundoEditar

AYA Imagem 226

O prédio principal da Empresa dez anos no futuro

  • O logotipo da Empresa do Malvado Doofenshmirtz usa a fonte "Playbill".
  • O jingle da Empresa do Doofenshmirtz é cantado pelo "The Slacks", grupo composto por 4 homens.
  • O edifício tem altura de 55,8 pés (17,01 metros) de altura ("Ataque da Irmã Gigante"), no entanto, em "Phineas e Ferb: Último Dia de Verão" é mostrado que ele é maior que a Torre Eiffel.
  • Mesmo Doofenshmirtz sendo o dono do prédio da Empresa, ele tem vizinhos ("No Lava a Jato").
  • Doofenshmirtz atualmente mora no 45º andar. No entanto, às vezes ele é visto no 38º ("Legião das Garotas Companheiras") e 40º ("O Grande Dia da Candace").
  • Quando Annabelle Johnson estava interessada em comprar o prédio do Dr. Doofenshmirtz, se interessou pelas cores roxo e verde na construção, pelo design estilo anos 70 e, especialmente, pelas gárgulas ("Corre, Candace! Corre!").
  • Jingles altenativos incluíram "Doofenshmirtz segurando um balde" ("Perry Põe Um Ovo"), "Doofenshmirtz na floresta" ("Entrevista Com Um Ornitorrinco") e outros.
  • Erro - Às vezes, a placa do edifício principal tem uma linha de texto, enquanto outras, tem duas.
  • O prédio tem pelo menos 45 andares ("O Grande Dia da Candace").
  • O jingle da Empresa nunca foi terminado ("Montanha-Russa, O Musical!").
  • Dez anos no futuro, Doofenshmirtz retira a palavra "Malvado" ("Evil" no original) da Empresa por ter se mudado para o lado bom. Com isso, a palavra é substituído por "hmm-hmm" no jingle ("Aja Como Alguém da Sua Idade").

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória