FANDOM


Elementar, Minha Cara Stacy
Elementary My Dear Stacy
Elementar Minha Cara Stacy Imagem 249
Candace e Stacy espionam Phineas e Ferb.
Temporada:
Código de produção: 204b
Nº de transmissão: 54
Nº na temporada: 7
História por:
Jon Colton Barry
Escrito & Storyboards por:
Antoine Guilbaud
Kim Roberson
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
15 de Maio de 2009
Disney XD EUA:
28 de Fevereiro de 2009
Disney Channel Brasil:
28 de Julho de 2009
Emparelhado com
"Dia da Gelatina Viva"
Talvez eu possa desmascarar os meninos de uma vez por todas se usar o método de dedução do Sherlock. Vem, vai ser legal! Você pode ser o doutor Watson.

— Candace Flynn para Stacy Hirano

"Elementar, Minha Cara Stacy" é o sétimo episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 28 de Fevereiro de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 28 de Julho de 2009, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Em Londres, Candace e Stacy inspiram-se em Sherlock Holmes e Dr. Watson para tentar flagrar Phineas e Ferb. Enquanto isso, Perry deve se aliar ao agente britânico 000, a fim de impedir Doofenshmirtz de transferir o Big Ben para a Área dos Três Estados.

EnredoEditar

Elementar Minha Cara Stacy Imagem 35

Candace e Stacy leem toda a coleção de livros de Sherlock Holmes.

A cena se abre na casa de campo de Reginald e Winifred na Inglaterra, onde o casal de idosos recebe uma visita de Phineas, Ferb, Lawrence, Linda, Candace, Perry e Stacy. Logo a cena foca na dupla de adolescentes, que prostradas em poltronas se mostram entediadas. Winifred então se aproxima e aconselha que elas leia um dos livros da enorme coleção de Sherlock Holmes. Inicialmente Candace mostra desinteresse, mas com o tempo, entra no mundo fictício de Holmes. Na manhã do dia seguinte, Lawrence se prepara para levar todos para ver o Olho de Londres. Nisso, para a surpresa de todos, Candace e Stacy ainda estão sentadas na poltrona lendo o livro. Um tanto quanto assustado, Lawrence pergunta às moças se elas passaram a madrugada inteira lendo o livro. Em seguida, Candace revela que ela e Stacy leram a coleção inteira de Sherlock Holmes.
Elementar Minha Cara Stacy Imagem 64

Perry e 000 recebem a missão através de Monograma e Initials.

Quando os humanos saem de cena, a casa fica livre para Perry. Rapidamente, ele se transforma de ornitorrinco comum para agente secreto, e através de uma passagem secreta dentro do relógio de pêndulo de Reginald, sai em uma salinha. Através de uma televisão antiga, Francis Monograma revela ao agente da O.S.U.S.B. que Heinz Doofenshmirtz está aprontando alguma na Inglaterra, e que se juntará a ele o Agente 000 por conta de alguns probleminhas de jurisdição na última missão da Agência no país da Rainha. Ao lado do major, se junta a Inspetora Initials, que revela a seu agente que ele se unirá a Perry o Ornitorrinco para deter o doutor Doofenshmirtz. Um tanto quanto esnobe, 000 diz a sua chefa que o homem ao seu lado é um ornitorrinco. Initials, por sua vez, diz que 000 deveria agradecer pelo agente ser um mamífero. Em seguida, Monograma dá a ordem para Perry deter Doofenshmirtz, enquanto o agente britânico reclama por não ter recebido nenhum arquivo, nenhuma localização, ou contato pra missão.
Elementar Minha Cara Stacy Imagem 86

Reginald e Lawrence deixam Linda, Winifred, Candace, Stacy, Phineas e Ferb para visistar o Olho de Londres.

No centro da cidade, Reginald e Lawrence deixam o resto do grupo para ver o Olho de Londres e o Big Ben enquanto eles vão até um festival de comida irlandesa onde são servidos 29 pratos diferentes. Linda então se retira com a sogra e pede que Phineas e Ferb entrem depressa na vila para visitar o Olho de Londres. Todavia, Phineas parece ter outros planos para o dia, e leva Ferb contigo. Sozinha com Candace, Stacy se anima para fazer compras, porém, a ruiva se incomoda com o comportamento de seus irmãos. Inspirada com os livros de Sherlock Holmes, Candace acredita que poderá dedurar os meninos de uma vez por todas usando os métodos de dedução do rei dos desmascaradores. Candace então segue seus irmãos e se depara com eles entrando em uma loja de auto peças. Assim deduz que eles compraram uma frota de automóveis e estão precisando de inúmeras pecinhas, ou compraram óleo de motor para a construção de um robô gigante. Stacy, por sua vez, parece estar mais preocupada em fazer compras.
Elementar Minha Cara Stacy Imagem 193

Doofenshmirtz explica seu plano do mal.

Durante isso, Perry e o Agente 000 tentam ir até o local onde Heinz Doofenshmirtz se encontra através do jato de Perry. Entretanto, a dupla acaba decidindo ir no carro do agente britânico, por conta de ser mais espaçoso que o jatinho. Quando a dupla chega em seu objetivo, Doofenshmirtz pergunta sobre o Agente 000. Orgulhoso, o agente se apresenta como Agente 000, e acaba sofrendo algum deboche por parte do cientista, que o chama de "Tripo Zero" e "O.O.O.P.". Sem perder mais tempo com brincadeiras, Heinz prende Perry e seu ajudante com uma armadilha tamanho ornitorrinco. Curioso, 000 pergunta acerca do turbo gigante sobre sua cabeça. Assim, Doofehsmirtz explica seu plano maligno, alegando que por estar envelhecendo está cada vez mais difícil enxergar os números de seu relógio de pulso, por isso ele pretende transportar o Big Beng até a Área dos Três Estados. Dessa forma, ele não irá precisar ir até a loja para escolher o relógio de parede mais em conta, sua única tarefa será acordar de manhã cedo e olhar pela janela. Ao saber de todo o plano de Doof, o Agente 000 pergunta a Perry se ele está em um programa de pegadinhas.

De volta a caçada de Candace e Stacy para descobrir o que Phineas e Ferb estão tramando, as meninas entram numa loja para adquirir informações. O vendedor então revela que os meninos tiveram discrepâncias de opiniões e foram até o fundo do departamento e arrebataram alguns trajes meio inúteis. As jovens então decidem ir até o fundo da loja, onde, segundo o vendedor, os meninos estiveram. Porém, a única coisa que conseguem ver são máquinas de pneus no chão e uma placa escrita "pneus grátis". Insistente, Candace vasculha cada passo de seus irmãos ao som da música Elementar, e acaba flagrando Ferb com um abacaxi, dentre outras coisas.

No Big Ben, Doofenshmirtz deixa Perry e 000 presos para serem queimados pelo turbo gigante que instalou. O agente britânico então toma a iniciativa e através de um laser em seu relógio, tenta se libertar da armadilha. Vendo que o esforço de seu parceiro não está dando certo, Perry lança um tijolo no controle remoto da armadilha. Livre, 000 planeja chegar ao topo do Big Ben fazendo um caminho difícil pelo mecanismo do relógio. Perry, por sua vez, pega o elevador.

Elementar Minha Cara Stacy Imagem 328

Candace usa o método de dedução de Sherlock para solucionar o caso.

No centro da cidade, Candace vê seus irmãos entrando em um táxi e deixando um caderninho cair. Mesmo com a página do caderno rasgada, a ruiva deduz que Phineas e Ferb organizarão uma grande competição na rua Água 1600. Determinada, ela corre até o local e telefona para sua mãe. Mas chegando lá, Candace logo percebe que sua dedução está completamente errada. Candace então se lembra de uma das técnicas de Sherlock para solucionar os mistérios, e conclui com a ajuda de Stacy que Phineas e Ferb estão organizando uma competição de esqui em frente ao Big Ben às 16 horas. Quando a dupla chega ao novo local de desejo, Stacy elogia Candace por ter desvendado o mistério. Diante de um enorme toboágua em volta do Big Ben, a ruiva pergunta a Phineas o porquê do abacaxi. Calmamente, o menino responde que o abacaxi era para o Ferb que estava com fome. Tendo tudo esclarecido, Candace finalmente decide telefonar para sua mãe. Todavia, ela acaba sendo "capturada" pelo toboágua, e a ação impede que Linda reconheça a voz da filha.
Elementar Minha Cara Stacy Imagem 422

Candace desce o toboágua de Phineas e Ferb.

Enquanto Linda e Winifred se aproximavam do invento de Phineas e Ferb, Doofenshmirtz se preparava para acionar o controle que transportaria o Big Ben para perto de sua residência em Danville. Felizmente para o bem, Perry chega a tempo de impedir que o plano do cientista se concretize. Heinz então cai no toboágua de Phineas e Ferb, que se destrói rapidamente com o impacto do Big Ben sobre a Terra. Candace então tenta mostrar a sua mãe o que os meninos construíram, e mais uma vez fracassa. Phineas e Ferb então voltam do Olho de Londres e todos pegam um táxi para voltar para casa.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Elementar, Minha Cara Stacy, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Elementar, Minha Cara Stacy - Cartão do Título
A galeria de imagens para Elementar, Minha Cara Stacy pode ser vista aqui.

Créditos FinaisEditar

000 finalmente consegue sair do mecanismo interno do Big Ben, já a noite, e olha seu relógio de pulso. Não conseguindo enxergar os números, ele diz para si mesmo que precisa comprar um relógio maior.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

(Londrino murmura após Candace lhe pergunta o que os garotos estavam fazendo aqui)

Candace: Stacy.
Stacy: Estou pesquisando. Ah, ele disse, levaram umas velharias lá dos fundos, e não são meio novos pra fazer isso?

Candace: São, são eles sim.

Ué, Cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, cadê o Perry? Ah, aí está ele.
Reginald Fletcher: Até mais tarde, meu velho. Comporte-se.

Linha do FerbEditar

Phineas: Pelo visto, a Candace e a Stacy fizeram compras.
Ferb: Eu nunca vou entender a moda.

Entrada de Perry Para o CovilEditar

Ele desce pelo relógio de pêndulo para pousar em um covil sob a casa dos Fletchers. É decorado em estilo muito tradicional britânico. Ele é logo acompanhado pelo Agente 000.

Informações de FundoEditar

  • Este episódio revela que Winifred Fletcher é fã de Sherlock Holmes e tem a coleção completa de seus livros.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • Verão de 2009 (Disney Channel Espanha)

ErrosEditar

  • O Olho de Londres para no episódio, mas na vida real, o Olho de Londres nunca para de rodar.
  • Phineas e Ferb abrem a porta do Olho de Londres para sair, mas quando eles começam a andar, a porta está fechada.
  • O relógio que dispara laser do Agente 000 faz um buraco em suas calças, que desaparece na cena seguinte e durante o resto do episódio.
  • Candace e Stacy estão rodeadas por várias pilhas de livros depois de ler "toda a coleção de Sherlock Holmes." No entanto, o criador de Holmes, Sir Arthur Conan Doyle, escreveu apenas quatro romances e 56 contos estrelando o detetive. É possível que Winifred Fletcher, sendo uma grande fã, também coletou mais tarde, livros "não oficiais" de Holmes escritos por outros autores.
  • Quando o Big Ben retorna à sua plataforma de lançamento, a hora exibida não é exatamente 16:15.

ContinuidadeEditar

  • Embora pareça ter lugar durante as férias mesmo para a Inglaterra como "O Cavaleiro Negro", não se sabe como Stacy chegou na Inglaterra, porque ela não estava com a família nesse episódio.
  • Mais uma vez, Stacy tem dificuldade para dedurar Phineas e Ferb. Em "Uma Missão Que Exige Concentração", uma das instruções de que quando Candace estava doente deu para ela foi: "Concentração".
  • O primeiro a ser mostrado a subir ao tobogã de água é o menino do comercial de "Arrase Com Eles". ("Quem Arrasa Somos Nós", "Arrasar Com Eles")
  • Candace e Stacy aparece vestindo os uniformes de Sherlock Holmes e Watson. Embora possa ser a primeira vez, Phineas e Ferb usaram eles no episódio "O Brinquedo Inativo".
  • Quando Major Monograma dá sua missão a Perry, ele menciona sobre a sua última missão em Londres, que foi a do episódio "O Cavaleiro Negro".
  • Este é o primeiro episódio onde Perry tem um personagem com um diálogo diferente do de Doofenshmirtz (Agente 000).
  • Candace menciona "óleo de motor para robô gigante". ("A Câmera de Trânsito")

AlusõesEditar

  • Sherlock Holmes - O nome do episódio é uma referência a famosa frase de Holmes: "Elementar, meu caro Watson". Além disso, Candace também imita o jeito de se vestir mais comumente associado a Sherlock Holmes.
  • James Bond (007) - O Agente 000 faz o estilo de James Bond, das séries de Filmes "007".

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Dia da Gelatina Viva"
Episódios Seguinte:
"Não Pisque"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória