Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Drusselstein

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar


Drusselstein é o país fictício onde Heinz Doofenshmirtz nasceu e foi criado. Além de Heinz, seus pais, avós, bisavós e seu irmão Roger Doofenshmirtz são Drusselsteinianos. Os dois lugares mais conhecidos são as aldeias de Gimmelshtump e Stumblegimp. Drusselstein parece uma paródia de países europeus como Alemanha, Áustria, Hungria, Romênia e Suíça.

LocalizaçãoEditar

Drusselstein é referido por Reginald como "velho país", o que geralmente indica países europeus como Hungria, ou Romênia, (NENT). ("O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein"). Já em "Procurando Mary McGuffin", Lawrence afirma que Doofenshmirtz tem sotaque alemão, o que implica que Drusselstein seja um dos muitos estados alemãs, como a Baviera, a Saxônia-Anhalt, Brandeburgo e Hessen. Entretanto, mais tarde é revelado que Drusselstein é um país independente, situado do outro lado do Oceano Atlântico. ("Doonkamoras Essenciais").

A arquitetura das residências (Fachwerkhäuser), a comida típica, as vestimentas e o carnaval, supõem fortemente que Drusselstein se localize na Baviera, possivelmente perto de Munique. No entanto, o pai de Doofenshmirtz costuma usar roupas Viking, e falar com sotaque semelhante ao norte da Alemanha.

RelevoEditar

Percebe-se claramente quando Phineas, Ferb e Isabella viajam para Drusselstein, que o relevo predominante no país é montanhoso, pois quase em todos as cenas é vista uma montanha ao fundo. Fora isso, durante o teste de direção de Heinz, ele é visto descendo com o carro vários morros e penhascos, além de atravessar um lago e passar por uma caverna.

PolíticaEditar

Sabe-se que a região ainda conserva figuras como chefe de estado, incluindo a Princesa Baldegunde. Entretanto, as aldeias de Gimmelshtump e Stumblegimp são governadas por prefeitos desde o século XVII, quando as duas cidades entraram em guerra.

EconomiaEditar

A economia de Drusselstein é basicamente sustentada pela exportação de doonkamora, fruta usada para de fazer doces em geral. A energia do país provem da energia produzida pelo chamado "Eixo".

CidadãosEditar

O povo de Druelselstein vive um estilo de vida rural, apesar de parte da população usar carros para se locomover, ainda existem os que preferem as carroças e charretes. Parece ser comum que cada família tenha meia dúzia de cabeça de gado e um pomar sob domínio. Os homens se vestem geralmente com sapatos, suspensórios, calças e blusas, o que provocou o estranhamento por parte dos garotos do colégio de Heinz, quando o viram de vestido. Já as mulheres se vestem com saias, blusas, e coletes. Os homens normalmente trabalham fora, caçam e disputam jogos, enquanto as mulheres permanecem em casa cuidando dos filhos. As crianças de Gimmelshtump costumam se divertir brincando de pique, chutando o Schtumpel, e cutucando o Goozim com a vara. Porém, o jogo que parece ser o mais importante para a família Doofenshmirtz é o Kickball, em especial para a mãe de Heinz, que dá muita atenção a Roger devido suas habilidades com o jogo. ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim", "Thaddeu e Thor"). Há também muitas máquinas de garra, geralmente abastecidas com rochas e as vezes com brinquedos, para as crianças se divertirem. ("Brincando de Princesa").

CrençasEditar

As pessoas têm uma forte crença na magia negra, o que é estranho, pois sendo um país fortemente influenciado por costumes alemãs, deveria ter como religião predominante o Cristianismo. Como tradição, gnomos de jardim são colocados na frente das casas para evitar as maldições das bruxas e dos ogros dos bosques. Quando os gnomos são retirados, os pais colocam as crianças para fazer o papel de gnomo vestidas exatamente como tal. Não se sabe se todas as famílias são assim, mas a de Doofenshmirtz era. ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim"). Também é possível que eles acreditem em fantasmas, como a Princesa de Baldegunde disse em "Brincando de Princesa".

LinguagemEditar

Os Drusselsteineanos falam um idioma que tem ramificação do alemão. Em "Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim", o pai de Heinz grita para ele "Bewege dich nicht!", o que significa "Não se mova" em alemão. Já em "Personalidade Dividida", as frases "Das Kind ist ein Schnitzel!", "O garoto é um Schnitzel!", e "Zu nah!", "Perto demais", são ditas por um povo da cidade e pelo pai de Heinz durante o flashback.

Pontos de InteresseEditar

O EixoEditar

Doonkamoras Essenciais Imagem 167.jpg

O Eixo

Drusselstein é alimentada por correias ligadas a um eixo de rotação horizontal que se estende ao comprimento do país. Em cada extremidade do eixo há uma gigante esteira onde bodes caminham, produzindo assim a energia que abastece todo o país.

TrabucoEditar

Doonkamoras Essenciais Imagem 431.jpg

O trabuco

Em uma determinada área do país pode-se ver um trabuco possivelmente criado para se defender das inúmeras invasões estrangeiras ocorridas no passado.

Departamento de Veículos Motorizados e Registro de CabraEditar

Doonkamoras Essenciais Imagem 99.jpg

O Departamento de Veículos Motorizados e Registro de Cabra

O local foi mostrado durante "Doonkamoras Essenciais", pois Doofenshmirtz precisou ir até lá para renovar sua carteira de identidade. Depois ele precisou passar pelo Teste de Direção de Drusselstein, o que virou tema de música.

Fábrica de PretzelEditar

000.png

A Fábrica de Pretzel

Quando criança, Heinz Doofenshmirtz recebeu um estágio na fábrica. Todavia por suas mãos não serem pequenas demais, não tinha habilidades manuais para fazer os pretzels, assim foi despedido. ("O Segredo do Buford").

Barraca de Frutas do ZengleEditar

Doonkamoras Essenciais Imagem 142.jpg

A Barraca de Frutas do Zengle

Quando chegaram em Drusselstein, Phineas, Ferb e Isabella logo se dirigiram para o local mais próximo em que alguém estava vendendo doonkamora. Assim foi vista pela primeira vez a barraca de frutas do Zengle. ("Doonkamoras Essenciais").

Informações de FundoEditar

  • O país é conhecido como "A Terra do Eixo".
  • É o maior exportador de doonkamora do mundo.
  • Ferb diz que Drusselstein é um país da Europa Oriental, logo seria impossível ele ser banhado pelo Oceano Atlântico.
  • Durante o especial "Phineas e Ferb: Missão Marvel", Caveira Vermelha afirma ter um primo que se casou com alguém de Drusselstein, e declara em seguida que este primo está morto para ele.

AparicõesEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória