FANDOM


Este artigo é sobre o episódio. Você pode estar procurando a música.
Doof Professor
Doof 101
Doof Professor Imagem 47.jpg
Temporada:
Código de produção: 421a
Nº de transmissão: 220
Nº na temporada: 46
História por:
Dan Povenmire
Jeff "Swampy" Marsh
Escrito & Storyboards por:
Kim Roberson
Zac Moncrief
Dan Povenmire
Dirigido por:
Robert F. Hughes
"Diretor Assistente":
Russell Calabrese
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
06 de Fevereiro de 2015
Disney XD EUA:
27 de Novembro de 2014
Disney Channel Brasil:
13 de Junho de 2015
Disney XD Brasil:
ASA
Lançamento Internacional:
15 de Maio de 2014 (PlusPlus, Ucrânia)
Veja mais...
Emparelhado com
"Dia dos Pais"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Phineas e Ferb: Star Wars
O juiz me deixou escolher entre cadeia e serviço comunitário. Então, aqui estou eu, pronto pra transmitir aos jovens com mentes abertas meu vasto conhecimento sobre ciência maligna... quer dizer, ciência. Isso mesmo. A boa e velha ciência. Nem um pouco maligna. Aliás, eu risquei a palavra "maligna" de todos os meus livros velhos, então, vai ser uma moleza.

— Heinz Doofenshmirtz

"Doof Professor" é o quadragésimo sexto episódio da 4ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos pelo Disney XD em 27 de Novembro de 2014, e no Brasil pelo Disney Channel, em 13 de Junho de 2015.

SinopseEditar

Doofenshmirtz é condenado a prestar serviços comunitários e, para o desgosto de sua filha Vanessa, é designado para ensinar ciências justo em sua escola. Enquanto isso, um trio de insetos embarca em uma jornada para se tornarem os primeiros insetos a se comunicar com humanos.

EnredoEditar

Doof Professor Imagem 115.jpg

Vanessa não gosta da ideia de seu pai ser seu professor

A cena se abre no primeiro dia de aula, no colégio de Vanessa. Após ser questionada por Lacie, Vanessa diz que suas férias de verão foram boas enquanto esteve com sua mãe e as vezes boas, as vezes ruins, enquanto esteve com seu pai. Ela revela que um dia, durante o verão, seu pai tirou todo o azul das pinturas do museu. Em seguida, Johnny aparece depressivo e Vanessa conta-lhe que eles nem chegaram a namorar para ele estar em tal situação. O Diretor Lang entra na sala para apresentar o novo professor de ciências, o doutor Heinz Doofenshmirtz. Ao ver seu pai entrar pela porta da sala, Vanessa parece não acreditar. Com isso a música Doof Professor toma conta da cena, e posteriormente, Heinz explica que o juiz deixou ele decidir entre ir para a cadeia ou prestar serviço comunitário. Com a saída do diretor Lang de cena, Doofenshmirtz tenta mostrar aos alunos como seu nome é escrito, mas é contido por Vanessa, que o leva para conversar fora de sala. Enquanto Vanessa acha terrível ter seu pai em sala de aula, Doofenshmirtz se mostra extremamente empolgado com a nova experiência. Logo depois Doofenshmirtz conhece Johnny mais de perto, e o considera um mané por sua reação diante de Vanessa.

Na diretoria, a secretária do diretor pergunta-lhe o porquê ele está pensativo. Diretor Lang conta que conheceu Doofenshmirtz na faculdade, e ressalta que Doofenshmirtz se envolveu com Charlene, a menina por quem ele era apaixonado. Sua secretária o lembra que Doofenshmirtz e Charlene são divorciados e aconselha-o a esquecer as mágoas. No entanto, Lang não segue o conselho.

Doof Professor Imagem 266.jpg

Johnny se transforma em um monstro

Logo em sua primeira aula, Doofenshmirtz decide estudar genética com os alunos. Ele explica que os genes determinam quem o sujeito é. Para fazer um experimento, Doofenshmirtz pega um fio do cabelo de Johnny e muda o par genético dele, afirmando que se o indivíduo tivesse aquela característica provavelmente seria um gorila ou um lagarto. Enquanto isso, Napoleão e Wendel, dois insetos, estão no chão dispostos a fazer contato com os humanos, aos quais eles chamam de "gigantes magníficos". Depois de Napoleão perceber a ausência de Floyd, ele aparece. Para fazer contato com os gigantes, Napoleão diz que primeiro terão que escalar o penasco gigante (a mesa do professor). Para isso Wendel lança uma linha com um clipes, mas acaba prendendo-os num vidro. Por acaso, o experimento de Heinz entra em contato com Johnny o transformando em um monstro metade gorilas metade lagarto. Apavorado e envergonhado, Johnny sai correndo da sala.

Na Agência, Carl mostra através de uma câmera do colégio que Johnny se transformou em um monstro. Calculando que Doofenshmirtz tenha algum envolvimento com isso, Major Monograma entra em contato com Perry e o pedi para ver o que está acontecendo, pois o programa comunitário da O.S.U.S.B. não precisa de tal escândalo. Perry então deixa seu descanso para ir ao colégio.

Doof Professor Imagem 322.jpg

Doofenshmirtz apresenta Perry a turma

Enquanto Doofenshmirtz explica que, com um fio de cabelo de Johnny, pode criar um antídoto, Perry aparece na sala chutando a porta. Doofenshmirtz pede para Perry encontrar Johnny, e diz que ele tem cabelo oleoso, está usando um casaco grande e é metade gorila metade lagarto. Ao ser questionado sobre a identidade de Perry, Doofenshmirtz diz que ele não é um ornitorrinco, mas sim um homem deformado, baixinho e azul turquesa. Vanessa cumprimenta Perry e sai de sala junto com seus amigos. A outra parte da turma fica em sala para ajudar Heinz com a antídoto.

No ginásio, Johnny se esconde. Vanessa diz a Johnny que ela não o odeia, e sugere que ambos sejam amigos. Johnny acaba se assustando com Perry e leva Vanessa consigo para fora do colégio.

Napoleão, Wendel e Floyd estão em cima de uma lata de lixo. Napoleão está fazendo o registro de sua aventura enquanto se pergunta o que ele poderá falar sobre sua espécie para os gigantes. Wendel opina que eles podem dizer que Floyd vomita na comida, mas Napoleão parece não achar isso uma boa ideia. Por acaso, alguém mexe na lata de lixo e eles são lançados para longe, até voltarem para o chão.

Enquanto Doofenshmirtz explica como fazer uma limonada suíça para uma parte da turma, o fortão da turma, como denominado por Heinz, prepara o antídoto. Em seguida, Doofenshmirtz avista Johnny com Vanessa do lado de fora do colégio, e sai da sala com o resto da turma.

Doof Professor Imagem 477.jpg

Phineas e Ferb no ensino fundamental

Doof Professor Imagem 47.jpg

Salvos por pouco

No lado de fora do colégio, a turma e Doofenshmirtz avistam Johnny levar Vanessa para o topo do sino do colégio. Doof pergunta se alguém tem uma balesta e, por sorte, umas das meninas da turma tem. Com a balesta e o antídoto, Doofenshmirtz sobe no jatinho com Perry. Em meio a ação, Heinz se lembra de um ditado e um dos sinos acaba caindo em cima de Perry. Nesse momento, Phineas e Ferb, observam toda a ação enquanto constroem um escorregador no lado do ensino fundamental. Diante de tal cena, Phineas diz a Ferb que não vê a hora de chegar ao ensino médio. Doofenshmirtz acaba caindo com o sino e a balesta é acionada em meio a isso. Vanessa pega o antídoto e o inveta em Johnny, que rapidamente volta ao seu estado físico normal. Com o jatinho, Perry salva Vanessa, que se joga para salvar Johnny e fica presa por uma rede. O trio volta para o chão e Johnny diz a Vanessa que ela salvou sua vida. A jovem pede para ele não ter expectativas mas mesmo assim Johnny pensa que ela ainda o ama. Doofenshmirtz volta com o alunos para a sala.

Quando finalmente Napoleão, Wendel e Floyd chegam na mesa do professor com um cartaz de boas-vindas para se comunicar com os gigantes, Doofenshmirtz bate seu livro em cima deles. O sinal toca e Doofenshmirtz dispensa a turma. Nesse instante, o diretor Lang aparece na sala na esperança que esteja acontecendo alguma coisa fora dos padrões, mas se decepciona. Vanessa pergunta a seu pai se será todos os dias a loucura que hoje foi nas aulas, e ele diz que irá tentar melhorar, mas ressalta que ainda faltam 261 dias para as próximas férias de verão, logo tudo pode acontecer.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Doof Professor.
A galeria de imagens para Doof Professor pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Nada

Linha do "Jovem Demais"Editar

Nenhuma

Ué, cadê o Perry?Editar

Napoleão: Calma, cadê o Floyd?

Linha do FerbEditar

Nenhuma

O que estão fazendo?Editar

Nada

Entrada do Perry para o esconderijoEditar

Perry está dormindo e recebe uma chamada de Major Monograma.

Ah, aí está você, Perry!Editar

Nenhuma

Jingle do MalEditar

Nenhum

Eu te odeioEditar

Nada

Informações de FundoEditar

  • Esse episódio se passa fora do verão, enquanto os personagens estão na escola.
  • Enquanto Phineas e Ferb fazem apenas uma breve aparição, Doofenshmirtz assume o papel de protagonista do episódio.
  • Candace não aparece no episódio. É a primeira vez que isso acontece desde "Separação de um Amigão Valentão".
  • O calendário mostra que dia 1º de Setembro é um domingo, sugerindo que a história se passa em 2013, uma vez que, no calendário de 2013, tal data é um domingo.
  • O nome da escola de Phineas e Ferb é uma homenagem a John P. Tristate, o fundador da Área dos Três Estados.
  • É o primeiro episódio a retratar animais falantes, nesse caso, o trio de insetos.
  • Segundo episódio em que Vanessa cai de uma grande altura ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").
  • Doof é preso novamente ("Vanessa é Persistente", "Norm à Solta", e, possivelmente "O Método Ineitor").

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • Abril de 2014 (Nova Zelândia)
  • 15 de Maio de 2014 (PlusPlus, Ucrânia)
  • 25 de Julho de 2014 (Disney XD Alemanha)
  • 19 de Outubro de 2014 (Disney Channel Alemanha)
  • Outubro de 2014 (Disney Channel Taiwan)[2]
  • 19 de Novembro de 2014 (Espanha, no DVD)
  • 28 de Novembro de 2014 (Polônia, no DVD)
  • 10 de Janeiro de 2015 (Disney XD Polônia)
  • 25 de Janeiro de 2015 (Disney XD Canadá)
  • 15 de Fevereiro de 2015 (RCTI Indonésia)
  • 26 de Fevereiro de 2015 (Disney Channel Reino Unido/Irlanda)
  • 19 de Março de 2015 (Disney Channel Espanha)
  • 28 de Março de 2015 (Disney Channel Portugal)
  • 09 de Maio de 2015 (Disney Channel Ásia)

ErrosEditar

  • Quando Doofenshmirtz está prestes a entrar no veículo voador de Perry, ele está vestindo uma camisa verde e gravata roxa, mas quando ele está no veículo, suas roupas mudam para a sua camiseta preta de costume.
  • No calendário que aparece durante a música Doof Professor, julho termina em uma quarta-feira, agosto começa em uma terça-feira e acaba em uma quarta-feira, e setembro começa em um domingo. Além disso, está faltando o dia 31 de julho.

ContinuidadeEditar

  • Johnny e Vanessa terminaram, como visto em "Menor Monograma".
  • Becky foi uma das pessoas para qual Candace ligou (Candace diz que elas não se viam desde o jardim de infância, provavelmente explicando sua ausência neste episódio). Ou então, esta pode ser uma outra Becky.

AlusõesEditar

  • Comédias dos Anos 90 - Esse episódio é uma paródia das sitcoms dos anos 90 que se passavam no ensino médio.
  • Star Trek - Napoleão diz a Wendell que eles estavam prestes a "ir aonde nenhum inseto jamais esteve".
  • Os Simpsons - O Diretor Lang é parecido com o Superintendente Chalmers.
  • King Kong - Johnny escalando a torre da escola segurando Vanessa é semelhante ao modo como King Kong sobe o Empire State Building com Ann Darrow. É a segunda vez que este filme é parodiado, depois de "Ataque da Irmã Gigante".
  • Buffy - Caçadora de Vampiros - Becky guarda uma balestra em sua mochila assim como a personagem-título desta série.
  • O Corcunda de Notre Dame - Johnny grita "Santuário", uma fala desse romance.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

ReferênciasEditar

Anterior:
"Contos da Resistência: O Regresso à 2ª Dimensão"
Episódios Seguinte:
"Aja Como Alguém da Sua Idade"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória