FANDOM


Este artigo é sobre o país. Você pode estar procurando o episódio ou a música com os nomes semelhantes.


Doofânia é o país (mais provável que é uma cidade) que o Dr. Heinz Doofenshmirtz cria com a ajuda de seu assistente, Norm. Assim ele não precisa viver em um lugar em que seu irmão Roger e sua ex-esposa o perturbem. Ele a constrói Doofânia para que flutue sobre a água em uma câmara de ar de borracha. Antes dele construir o "país", Doofenshmirtz faz uma maquete de pelúcia, pois tinha muito feltro. Doofânia é destruída quando Phineas e Ferb ativam o Arco-Írisnator. Um barco cheio de pescadores no porto vêem o belo arco-íris, e um deles se destrí de tal forma que lança o anzol na câmara de ar de borracha, que faz Doofânia flutuar. Furando a câmara, Doofânia afunda. Minutos depois, Doofenshmirtz e Norm voltam encharcados. ("Viva Doofânia").

Informações de FundoEditar

  • Os edifícios da Doofânia têm o mesmo formato dos de Danville, como a Empresa do Malvado Doofenshmirtz, que também está no país.
  • Ela tem o seu próprio hino, mas ele é um pouco curto.
  • Toda a Doofânia flutua sobre uma câmara de ar de borracha.
  • Doofenshmirtz constrói Doofânia em um só dia, assim como muitas de suas invenções.
  • Pode-se ver que a bandeira de "Doofânia" é o rosto de Doofenshmirtz.
  • Sabe-se que existe um chafariz com o formato de Doofenshmirtz em algum ponto de Doofânia.

Veja TambémEditar

Galeria de ImagensEditar

Viva Doofânia (Imagem 83)
A galeria de imagens para Doofânia pode ser vista aqui.

Aparições Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória