FANDOM


Dinastia Doof
Doof Dynasty
Caminho do Ornitorrinco (Imagem 37).jpg
Os meninos sendo treinados pelo Mestre Perry para salvarem a Princesa Isabella.
Temporada:
Código de produção: 308b
Nº de transmissão: 141
Nº na temporada: 29
História por:
Scott Peterson
Escrito & Storyboards por:
Michael Diederich
Tom Minton
Dirigido por:
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
14 de Janeiro de 2012
Disney XD EUA:
16 de Janeiro de 2012
Disney Channel Brasil:
24 de Fevereiro de 2012
Disney XD Brasil:
Março de 2012
Lançamento Internacional:
04 de Novembro de 2011 (Disney Channel Índia)
Veja mais...
Emparelhado com
"Área Tripedra"
Doofus Khan, ele já tem sido uma praga nas nossas terras por tempo demais!

— Princesa Isabella

Na antiga China feudal, a Princesa Isabella é capturada pelo malvado Doofus Khan e a leva como prisioneira. Então, Phineas e Ferb procuram Mestre Perry e o convencem a lhes ensinar o "caminho do guerreiro", para que eles possam resgatar a Princesa Isabella e salvar a China.

Resumo do EpisódioEditar

Dinastia Doof Imagem 31.jpg

Princesa Isabella abraçada com o Regente Monograma

A história começa em 1542, na China Antiga, onde um desfile está acontecendo. Buford fica em pé nos ombros de Baljeet, na tentativa de ver o desfile, já que uma multidão se encontra a sua frente. Phineas diz a Buford que ele tem uma ideia melhor e todos sobem em uma prancha de madeira grande. A prancha começa a levantar-se e tornando-se uma estrutura de madeira de alta, assim Phineas, Ferb, Buford e Baljeet descobrem a posição certa para ver o desfile. Os quatro observam o Regente Monograma e a Princesa Isabella em um palanquim, no meio do desfile.

No paladim, Isabella pergunta à seu regente quando ela vai poder conversar com as outras crianças. Monograma responde que é muito arriscado por causa de Doofus Khan. Candace vê a estrutura de madeira e tenta mostrar a Linda o que os meninos fizeram. Infelizmente para Candace, Lawrence mostra a sua esposa os acrobatas, fazendo com que Linda ignore sua filha.

Dinastia Doof Imagem 68.jpg

Regente Monograma lamentando

De repente, os acrobatas tiram o disfarce e se mostram como homens de Doofus Khan, sequestrando a princesa Isabella. Logo depois o Regente Monograma recebe um pergaminho de Doofus Khan o insultando. O General Carl pergunta se ele deve enviar o exército para atacar, mas Monograma diz que não pode fazer isso, pois colocaria a princesa em risco. Logo depois ele lamenta a aposentadoria do Mestre Perry que agora mora no topo da Montanha Inescalável da Inescalabilidade. Ao ouvir isso, Phineas decide ir até a montanha convencer o mestre Perry.

Depois da confusão no desfile, a Princesa Isabella é à Torre de Níveis do Doofus Khan. Doofus Khan diz que a sequestrou na tentativa do Regente Monograma lhe entregar a Área das Três Províncias. Ele então, encaminha Isabella para uma escada cheia de armadilhas, que ironicamente atingem ele mesmo, e finalmente prende a princesa num quarto escuro.

Dinastia Doof Imagem 144.jpg

As crianças atravessando o rio

Aos "pés" da montanha, Buford diz que o que ele mais odeia sobre a Montanha Inescalável da Inescalabilidade é Rio Intravessável da Intravessibilidade. Baljeet pergunta quem dá esses nomes e Buford diz que é o Escriba Redundante da Redundantabilidade. Então, Ferb usa um gancho e um tipo de carro para atravessarem o rio. Candace tenta atravessar o rio também, só que com suas próprias mãos na corda, assim ela acaba caindo na água. Atravessando o rio, Phineas puxa uma grande máquina de sua mochila, facilitando a escalada da montanha. Mesmo molhada Candace se esforça para escalar a montanha, mas ao se assustar com um morador do local acaba caindo.
Finalmente, Phineas, Ferb, Baljeet e Buford chegam no topo da montanha, e se deparam com o Grande Mestre Perry empinando uma pipa chinesa. Phineas diz que é uma grande honra encontra-lo e pergunta-o qual foi o motivo dele parar de lutar. Perry começa a ter um "flashback", mas como Phineas não consegue ver o que ele pensa pergunta a seu irmão, Ferb, o que ele está fazendo. Ferb responde que ele está tendo um flashback e o que está acontecendo com ele é só uma modulação na imagem. Depois de um bom tempo Perry volta ao normal. Phineas diz que pelo tempo que ele, Perry, ficou olhando pro nada, parece realmente que ele se aposentou por alguma coisa bem séria.
Dinastia Doof Imagem 161.jpg

Grande Mestre Perry empinando uma pipa chinesa

Ele pergunta ao ornitorrinco se ele pode treinar ele e seus amigos. Perry topa, e ao som de Caminho do Ornitorrinco os garotos são treinados pelo mestre. Durante a música Perry mostra a Phineas, Ferb, Buford e Baljeet táticas de combate, ensina-lhes sobre o equilíbrio e o poder da mente. Depois de aprenderem tudo, os meninos novamente sobem na roda gigante e se dirigem ao palácio de Doofus Khan. Candace aparece logo depois que os meninos vão embora e pergunta ao Grande Mestre Perry se eles passaram por ali. Ele novamente inicia um flashback de todas as coisas que ele fez com os meninos. Mas Candace corta-a dizendo não estar vendo nada.
Dinastia Doof Imagem 223.jpg

Phineas resgata Isabella

Os meninos chegam palácio de Doofus Khan com acidente na invenção e Buford diz que eles não deveriam deixar Baljeet dirigindo-a. Entrando dentro do palácio, Phineas diz a Buford e a Baljeet que enquanto ele e Ferb resgatam Isabella, eles dois terão que lutar com os soldados. Então, Phineas e Ferb começam a subir as escadas evitando todas as armadilhas. Atingindo o topo ele comenta que foi impressionante eles não sofrerem nenhum arranham. Após o comentário, Phineas diz a Princesa Isabella que eles chegaram para salvá-la e que ela deve ficar longe da porta. Aparentemente, eles estavam prontos para arromba-la, mas no mesmo instante, a princesa abre a porta e vem correndo em sua direção. Phineas, Ferb e Isabella deslizam pelo corrimão da escada e se encontram com Buford, que parece ter derrotado todos os soldados. Phineas pergunta como ele conseguiu isso, assim Buford começa a ter um "flashback", que é interrompido pelo próprio Phineas, alegando não ter tempo para isso. Buford sai correndo para fora do palácio e diz que não estava tendo um "flashback", só estava relaxando.
Dinastia Doof Imagem 331.jpg

Uma batalha épica entre o Dragão de Doofus Khan e o Guerreiro de Phineas e Ferb

Os meninos escapam com a princesa, mas ao vê-los, Doofus Khan entra em seu dragão robô gigante dizendo que ele terá que resolver tudo com as suas próprias mãos. Ele se dirige ao palácio do Regente Monogama com o dragão. Depois de um rápido diálogo com Doofus Khan, Monograma diz para Carl que só o Grande Mestre Perry poderia deter o dragão robô gigante. O dragão começa queimando as áreas em torno do palácio. De repente, um gigante guerreiro de terracota aparece, controlado por Phineas, Ferb, Baljeet, Buford e Isabella. Doofus Khan se surpreende com o guerreiro e assim os dois começam a lutar. Monograma diz que no Japão eles não tem uma luta assim. Candace ao ver a luta entra em desespero e tenta mostrar a sua mãe o que seus irmãos estão fazendo. Ela corre para a aldeia.
Na luta, o dragão dá um tapa no guerreiro e acaba puxando a chave da criação dos meninos para fora. Sem a chave, o guerreiro tende a parar de lutar. Em vantagem na luta, o Dragão de Doofus Khan pega uma casa chinesa e ameaça jogá-la sobre o guerreiro. Ele, Doofus Khan, diz que só o grande mestre poderia saber onde ele escondeu sua chave. De repente, o Grande Mestre Perry aparece voando da mesma pipa chinesa que estava empinando a pouco tempo. Ele sobe na boca do dragão e enrola sua língua. A chave estava o tempo todo escondida debaixo da língua do dragão. Ferb puxa-a usando uma corda e o Mestre Perry sai da boca do dragão.
Dinastia Doof Imagem 424.jpg

Phineas e Ferb idosos

Os meninos saem do guerreiro, e logo depois a casa chinesa esmaga o dragão. Consequentemente o guerreiro também vai ao chão. Quando Linda chega apenas vê uma pilha de entulho. Isabella e o Regente Monograma se abraçam muito felizes. Carl prende Doofus Khan numa armadilha chinesa, e logo depois é arremessado um pergaminho no vilão zombando-o. O Regente Monograma agradece aos meninos e diz que devia haver um sistema para protegê-los de futuros ataques. Phineas olha para o que restou do dragão e do guerreiro e tem uma ideia.

Depois de muito anos, Phineas mostra que sua ideia foi construir a Grande Muralha da China. Ele então pergunta ao seu irmão o que que eles irão fazer amanhã, e Ferb sai de perto dele fingindo não ter ouvido o que Phineas disse. Logo depois ele vai atrás de Ferb alegando que era só uma brincadeira.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Dinastia Doof, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Dinastia Doof.
A galeria de imagens para Dinastia Doof pode ser vista aqui.

Créditos FinaisEditar

O segundo verso de Caminho do Ornitorrinco.

Frases TradicionaisEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Phineas: Gente, já sei o que vamos fazer hoje!
Isabella: Sabe, aposto que esses blocos dariam uma grande muralha.
Phineas: Ferb, já sei o que vamos fazer amanhã!
Phineas Idoso: (para Ferb) Mas o que você quer fazer amanhã? (Ferb olha para ele e sai) Que foi? Tô brincando. Vamos descansar, que tal uma partida de mahjong?

Linha do FerbEditar

Vendo Perry ondulando

Phineas: O que ele tá fazendo?
Ferb: É uma ondulação na imagem. Ele deve tá tendo um flashback.

Phineas: Ele sabe que não conseguimos ver?
(Linha na música) Leite!
Muitos, muitos anos depois, a construção da grande muralha é concluída.

Ferb Idoso: É, demorou mais do que o esperado, mas é uma muralha bem grande.

Phineas Idoso: Pois é.

Jingle do MalEditar

Torre de níveis do Doofus Khan!

O pássaro que tromba na invenção de Phineas e FerbEditar

Um pássaro voa e tromba no gigante guerreiro de terracota.

Informações de FundoEditar

  • Antes de sua estreia no Brasil, o nome do episódio foi confirmado pelo Facebook oficial da série[1]
  • O episódio acontece em 1542, quando a China estava sob o domínio da Dinastia Ming.
  • Com base em seu título com Khan, junto com a tenda usado como seu quartel-general, pode-se presumir que Doofus Khan veio do norte da Mongólia, da Dinastia Yuan, os descendentes de Genghis Khan que haviam conquistado a China antes de serem levados de volta à Mongólia em 1368.
  • Ferb e Candace quebram a quarta parede, sabendo que há um efeito de ondulação no episódio.
  • Este é o primeiro episódio em que Candace não se vira pra trás para ver nenhuma grande ideia. Em vez disso, ela sabe que desapareceu, graças ao diálogo de Linda, e fica chateada ou com raiva.
  • Este é o ultimo episódio que acaba com um logotipo que identifica o estúdio de produção como "Walt Disney Television Animation", em oposição ao que é agora "Disney Animação Television". O primeiro episódio a ter o novo logotipo de identificação foi "Excaliferb".

Informações de ProduçãoEditar

  • Nos EUA, este episódio foi revelado pela primeira vez como um "episódio antigo sem nome chinês" na página 10 da Across the 2nd Dimension Official Movie Magazine em uma entrevista com Dan e Swampy. O título foi confirmado como "Doof Dynasty" na programação Disney XD TV na Alemanha, em 17 de Setembro de 2011.

Estreias InternacionaisEditar

  • 04 de Novembro de 2011 (Disney Channel Índia)
  • 05 de Novembro de 2011 (Canal 13 Chile)
  • 19 de Novembro de 2011 (Seven Network Austrália)
  • 24 de Novembro de 2011 (Disney Channel Holanda)
  • 27 de Janeiro de 2012 (Family Channel)
  • 24 de Fevereiro de 2012 (Disney Channel América Latina)
  • 29 de Fevereiro de 2012 (Disney Channel Ásia)
  • 24 de Março de 2012 (Disney XD Espanha)
  • 02 de Abril de 2012 (Disney XD Itália)
  • 07 de Abril de 2012 (Disney XD Escandinávia)

ErrosEditar

  • Quando Buford estava de pé sobre os ombros Baljeet pela segunda vez, Baljeet tinha 2 mãos direitas.
  • O maior olho de Ferb estava na frente quando Baljeet tentou quebrar a madeira em "O Caminho dos Ornitorrinco".
  • A Grande Muralha, na verdade, foi construída de 221 a.C até por volta do século XV.
  • Quando Doofus Khan está levando a princesa Isabella para a torre de calabouço, uma lança atinge a parede ao lado da porta, e a fita vermelha que estava nela, desaparece rapidamente, mas quando Phineas e Ferb vão salvá-la, a fita estava na lança.
  • Quando o dragão de Doofus Khan estava lutando contra o gigante guerreiro de terracota, são mudadas as duas pessoas na colina em frente à eles.
  • Quando Candace mostra à Linda o soldado de terracota perto do final, o guerreiro, na verdade, são os escombros perceptíveis no terreno, mas por algum motivo, Linda não os notou.
  • A chave do guerreiro gigante de terracota não foi mostrado no início.
  • Quando Candace fala "Olha mãe! Um soldado de terracota", sua boca não se mexe.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Os Grandes Khans - O nome alternativo de Doofenshmirtz, "Doofus Khan" e seu personagem poderiam ser uma alusão ao mais bem sucedido governante mongol, Genghis Khan, ou a seu neto Kublai Khan, que estabeleceu a Dinastia Yuan na China.
  • Rocky - As sequências durante Caminho do Ornitorrinco são semelhantes com muitos filmes de Rocky, especialmente as cenas de quando Rocky treina para se tornar mais forte. Além disso, o fim da música Caminho do Ornitorrinco é semelhante ao final de Rocky 3.
  • Super Sentai/Power Rangers - No final do episódio, Doofus Khan estava lutando em um dragão robô gigante e a turma estava lutando em um gigante guerreiro de terracota. Esta poderia ser uma alusão à Power Rangers e a segunda temporada da série, quando Megazord lutava contra Serpentera de Lord Zedd. O comentário de Monograma também pode ser uma referência para todas as lutas de robôs gigantes em ambos os Power Rangers e Super Sentai.
  • Platoon - A parte em que Baljeet levantou seus braços no ar durante Caminho do Ornitorrinco, é uma referência à famosa cena neste filme, onde Elias se ajoelhou com os braços levantados.
  • Karate Kid - A Hora da Verdade - O momento com Buford e a esponja poderia ser uma alusão à Karate Kid. O "guindaste" movendo as crianças, usando em Doofus Khan também está neste filme.
  • Star Wars - Quando a música Caminho do Ornitorrinco é tocada, um Yoda como personagem usa A Força para levantar um objeto pesado, como em O Império Contra-Ataca.
  • Yu-Gi Oh! - A porta para o calabouço da torre de Doofus Khan se parece com o verso dos cartões Duel Monsters visto no anime Yu-Gi-Oh!.
  • Godzilla - O mecanismo do dragão de Doofus Khan usa o rugido de Godzilla, quando ele estava indo para o castelo. Toda a luta entre o dragão e o guerreiro de terracota é semelhante às lutas em filmes do Godzilla. É por isso que o Regente Monograma diz: "Iam adorar essa luta no Japão" porque Godzilla é do Japão, país vizinho da China.
  • Jogos "Super Mario Bros" - O enredo lembra o de Super Mario Bros, quando Mario tenta resgatar a Princesa Peach de Bowser. Além disso, o final do episódio inclui uma batalha entre as crianças e Doofus Khan, assim como o fim do jogo Super Mario Bros, quando Mario enfrenta Bowser e seus subordinados.
  • Mulan - A música Caminho do Ornitorrinco pode ser uma alusão à música Eu Serei um Homem como Você do filme da Disney Mulan, onde Shang ensina um exército de homens a serem verdadeiros soldados.

ElencoEditar

ReferênciasEditar

Anterior:
"Área Tripedra"
Episódios Seguinte:
"Excaliferb"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória