FANDOM


Dia do Cabelo Ruim
Bad Hair Day
Dia de Cabelo Ruim.jpg
Candace com bigode
Temporada:
Código de produção: 307a
Nº de transmissão: 124
Nº na temporada: 12
História por:
Jim Bernstein
Lance LeCompte
Escrito & Storyboards por:
Kim Roberson
Kaz
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
24 de Junho de 2011
Disney XD EUA:
16 de Julho de 2011
Disney Channel Brasil:
29 de Julho de 2011
Disney XD Brasil:
02 de Junho de 2012
Emparelhado com
"Bolo de Carne Surpresa"
Emergência de cabelo: a pior de todas.

— Stacy Hirano

Candace corta seu cabelo e acaba destruindo-o completamente. Phineas e Ferb criam, então, uma máquina para reconstruir seu cabelo. Mas acaba crescendo cabelo em todo o seu corpo, e Candace é confundida com um macaco. Enquanto essa loucura Heinz Doofenshmirtz cria um inator que é muito maligno, embora ele não saiba o que ele faz.

Resumo do EpisódioEditar

Stacy corre até a casa Flynn-Fletcher após receber uma ligação de Candace. Ela abre a porta do quarto de Candace para encontrá-la chorando, e com o cabelo topo picotado. Ela tinha cortado seu próprio cabelo, porque ela queria estar bonita, em uma festa de caridade para animais em extinção, com Jeremy Johnson e Sra. Johnson. Candace mostra a Stacy o vídeo que ajudou ela a cortar o cabelo. A mulher no vídeo diz que é "simplérrimo", mas Candace reclama que não é tão "simplérrimo". Stacy convence sua amiga sobre dois caras que podem ajudar, Candace engole o orgulho e chama seus irmãos. Phineas e Ferb entram na sala com copos de água e cospem logo depois de passar pelo quarto da irmã. Phineas explica que eles estão treinando as cusparadas durante toda manhã. A garota com o cabelo arruinado pede a eles que deixem seu cabelo como era antes, mesmo com Phineas dizendo que era um erro, pois achou que o cabelo de Candace estava simplérrimo.

O agente ornitorrinco cai em seu esconderijo, para receber a sua missão do dia, e Major Monograma diz a ele que os sensores captaram Doofenshmirtz andando pelo porão nos últimos dias, Carl foi posto atrás do aquecedor de água da empresa do cientista malvado na noite passada para observar. O estagiário relata como foi terrível ficar ali, tendo em vista que ele viu um rato dando luz a um caracol, O Major pede a Carl que volte a contar sobre o que viu Doofenshmirtz fazer, e o garoto assustado conta que viu o cientista malvado subindo e descendo para pegar partes de antigas invenções que estava em caixas de papelão, além de contar sobre as aranhas que viviam lá. Depois de Perry sair do seu esconderijo para ir ate a Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Monograma diz a Carl que ele é um bebezão

Ao mesmo tempo, Phineas e Ferb terminam a máquina de crescimento capilar. Eles pedem para Candace se sentar no assento da máquina, que em 30 minutos na potência 5, o seu cabelo voltaria a ser o que era. Pouco tempo depois, Candace recebe um telefonema no celular com um toque um tanto estranho: o de um orangotango tangerina, Jeremy diz que estará em sua casa em 10 minutos. A garota desesperada pede a Stacy que aumente a potência da máquina de 5 para 20 para seu cabelo crescer mais rápido antes que seu acompanhante chegue. No entanto, quando ela se prepara para sair, um único fio de cabelo aparece em seu pescoço.

Perry entra na Empresa do Malvado Doofenshmirtz e estranhamente o encontra tocando órgão. O ornitorrinco corre em sua direção, mas infelizmente é preso em um dos tubos do instrumento. Doofenshmirtz explica que o seu mais recente aparelho, apelidado de "Muito Maleficator" que havia sido feito com partes de suas antigas invenções, juntas sem qualquer tipo de rima ou razão. Heinz também diz que o seu plano é carregar o seu inator em sua plataforma flutuante, parar em cima da Área dos Três Estados, ligar e ver o que sua mais nova invenção faz. Mesmo não sabendo o que Muito Maleficator faz, garante que vai ser do mal, por isso o invento recebeu esse nome.

Um pouco mais tarde, Candace entra na festa de caridade com Jeremy e sua mãe. A senhora Johnson leva os dois para uma mesa e durante o caminho diz que esse ano tem um público grande e que os maiores zoologos da cidade estão lá, também diz que o dinheiro arrecadado vai ajudar muito os animais em extinção. Os três se sentam em uma mesa, e de repente começa a crescer pelos na perna de Candace. Jeremy, percebe algo estranho no rosto da garota e diz que há comida no seu rosto. Assustada, Candace corre para longe da mesa e pega uma colher para ver seu refelexo e percebe que um bigode cresceu em seu rosto, logo depois entra debaixo de outra mesa e com o reflexo de uma colher percebe que nasceu um busso eu seu rosto. Ela tem a ideia de ligar para seu irmão Phineas. O garoto que está jantando com sua mãe e seu meio-irmão, atende o celular e escuta Candace relatar tudo o que aconteceu e diz que vai até lá ajudá-la. Phineas pede licença a Linda para sair da mesa, dizendo que Candace precisa de ajuda com o cabelo. Linda pergunta se os gatoros viraram cabeleleiros agora, e também pergunta para seu filho, o que ele faria em seu cabelo, e Phineas, gentilmente, diz que o cabelo de Linda está perfeito.

Enquanto isso, Dr. Doofenshmirtz voa com seu veículo sobre Danville com o Muito Maleficator. O cientista balança sua plataforma móvel para assustar Perry para fazê-lo pensar que vai cair.

De volta ao museu, Jeremy procura Candace, que se esconde do namorado para evitar que ele o veja cheia de pelos pelo corpo, ela se levanta da mesa que estava escondida e corre para longe, levando a mesa junto. Convidados da festa que viram somente a mesa se mexendo acham isso bem estranho. Candace corre para atrás do palco onde ocorrerá uma palestra. Depois da busca por Candace ser em vão, Jeremy resolve ligar para a namorada. No momento que a palestra começa, e as cortinas são levantadas, Candace pode ser vista por todos, mas não é reconhecida pois esta coberta de pêlos, o celular de Candace toca, e ela acaba sendo confundida com um orangotango tangerina por causa do toque de seu telefone. Sra. Johnson decide capaturar o orangotango para devolvê-lo ao seu habitat natural. Ao ver que a mãe de Jeremy se aproxima, Candace corre, pois não quer que ela a veja assim. A Sra. Johnson persegue a garota coberta de pelos até o telhado do museu e pede ao seu filho que ligue para o centro de controle de animais.

Phineas e Ferb chegam ao local e veem Candace no telhado coberta de pelos. Phineas liga para sua irmã e ela pede ajuda e diz que a mãe do Jeremy pensa que ela é um orangotango tangerina e quer mandá-la para as matas. O garoto diz para ela aguentar firme porque eles trouxeram um removedor de cabelos.

Enquanto isso, Doofenshmirtz acha um bom lugar para ativar sua invenção e enquanto o inator liga, o cientista malvado decide fazer um lanchinho. Ele pega umas cenourinhas, umas uvas, pasta de amendoim e mel; ele comenta com o Agente P que tem gente que gosta de sanduíches de pasta de amendoim com mel.

De volta ao Museu de História Natural de Danville, Phineas e Ferb dão um jeito de subir até o telhado, usando uma estátua que lança de verdade. Depois de serem arremessados para o telhado, os garotos falam para a irmã que fizeram um Oscilador Sônico e dizem que a máquina tira até pelos de pêssegos a uma distância de 80 metros. Logo depois a Sra. Johnson aparece no telhado ainda querendo pegar o orangotango, sem saber que é a Candace coberta de pelos. Um homem do Controle de Animais aparece trazendo consigo uma arma que dispara dardos tranquilizantes e diz que vai atirar no macaco, Sra. Johnson o corrige, dizendo que se trata de um raro orangotango tangerina. O homem do contole de animais atira e o dardo recocheteia em varios lugares e acaba o acertando, fazendo-o dormir.

Novamente em sua plataforma voadora, Doof vai comer um sanduíche de pasta de amendoim com mel e fala sobre as colheres esquisitas para pegar o mel. Infelizmente para Doofenshmirtz, Perry consegue sair de sua armadilha para impedi-lo de realizar seu plano do mal. O cientistado mal fica todo melado, pois o mel caiu todo nele. Para se vingar, Perry faz a plataforma balançar para fazer Doof cair, e ele não gosta nada disso.

De volta ao telhado do Museu, a Sra. Johnson está lendo as instruções da arma de tranquilizantes para usar em Candace, Phineas aproveita que a mãe do Jeremy esta distraída e usa o Oscilador Sônico, fazendo Candace voltar ao normal. Os pelos de Candace voam em direção ao Doofenshmirtz que esta todo coberto de mel, fazendo com que ele tenha a aparência de um Orangotango Tangerina e acaba caindo no telhado do museu.

Quando o invento do doutor está prestes a funcionar, Perry faz a plataforma junto com o inator voar para longe e sai usando seu paraquedas, Doof acaba não sabendo o que sua criação faz e ele acaba dizendo: "Eu te odeio Perry, o ornitorrinco!"

A Sra. Johnson acaba de ler as instruções da arma tranqulizante e atira em Doofenshmirtz, Candace pensando em abraçar seus irmãos por terem feito ela voltar ao normal, acaba pegando o orangotango que tinha caido. A mãe de Jeremy vê que a adolescente pegou o primata e fica feliz, dizendo que ela é um bom partido pro filho. O homem do Controle de Animais acorda e leva o cientista, pensando em se tratar do orangotango para uma reserva. Nesse momento, Jeremy chega e percebe que esse tempo todo Candace estava ajudando sua mãe a capturar o orangotango tangerina e diz que foi uma ótima maneira de impressionar a mãe. Candace termina dizendo que teve um ótimo dia do cabelo ruim.

Na Reserva para Orangotangos Tangerinas de Danville, Doofenshmirtz, ainda com a aparência de um orangotango canta "Me Acertaram no Bumbum Com um Dardo" após isso, ele acaba desmaiando.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Dia do Cabelo Ruim, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar



Clique aqui para ver mais imagens de Dia do Cabelo Ruim.
A galeria de imagens para Dia do Cabelo Ruim pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Nenhuma

Já Sei o Que Vamos Fazer Hoje!Editar

Nada

Ué, Cadê o Perry?Editar

Stacy: Ué, cadê o Perry?

(Candace faz um olhar bravo para Stacy)

Stacy: Que foi? Eu era a única pessoa que nunca tinha dito isso!

Linha do FerbEditar

Candace: Agora escutem, preciso que vocês dois me tirem dessa furada.

Phineas: Porque? Seu cabelo tá simplérrimo.

Ferb: Já tentou jogar a cabeça pra trás?

O Que Está Fazendo?Editar

Nada

Entrada de Perry Para o EsconderijoEditar

Perry sobe em uma árvore, senta em cima do ovo no ninho, e o ninho voa em uma porta na árvore, passando por um tubo, chegando ao covil.

Ah, Você Está Aí Perry!Editar

Nada

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz! instrumental tocado por Doofenshmirtz no seu orgão.

Eu Te Odeio!Editar

Doofenshmirtz: (Depois da plataforma de vôo voar para longe) Ah não, agora eu nunca vou saber o que o Malifiquinator faz. Eu te odeio Perry o Ornitorrinco!

Informações de FundoEditar

  • A Sra. Johnson teve o seu maior tempo na tela até agora na série.
  • A mãe de Reginald Fletcher aparece como uma convidada na Festa de Caridade de Animais em Extinção.
  • A grande idéia de Phineas e Ferb para o dia além de ajudar Candace com os seus cabelos não foi mencionada.
  • Esta é a primeira vez que o Dr. Doofenshmirtz não teve a chance de disparar seu Inator. Esta é também a primeira vez que Candace não se preocupou em tentar dedurar Phineas e Ferb.
  • Phineas e Ferb nunca esteviram tão perto de Doofenshmirtz antes. Quando ele caiu do telhado e foi apanhado por Candace, ela e seus irmãos tiveram um olhar direto para ele. (Embora ele estar coberto de pêlos.) Além disso, é a quarta vez que Candace teve contato físico com Doofenshmirtz ("Balada do Barbademau", "Esse Modelito Verde Me Engorda?", "Legião das Garotas Companheiras").
  • Este episódio não explica como Doofenshmirtz voltou para Danville depois que ele foi tranqüilizado e enviado para a selva, o que suspeita que o seu Maléfiqueitor quando ativado, pousou após o seu lançamento para o ar.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

ErrosEditar

  • Quando Stacy vai sentar ao lado de Candace em seu quarto, você pode ver a luz do espelho através dos olhos dela.
  • Stacy disse que ela nunca falou "Ué, cadê o Perry?". Mas ela disse isso no episódio "Uma Missão Que Exige Concentração". Entretanto, isso pode ter acontecido antes desse episódio, ou talvez Stacy não se lembrava por causa seus problemas de concentração, como disse nesse episódio.
  • Quando Major Monograma estava conversando com Perry, é visto o ninho e um ovo intacto. Mas, quando Perry estava saindo, o ovo é visto quebrado ao meio.
  • Os sapatos de Jeremy mudaram de verde para preto quando ele estava na entrada do museu.
  • Quando Stacy diz: "Ué, cadê o Perry?", o notebook de Candace desaparece.
  • Quando Perry está inclinando a plataforma de vôo de Doofenshmirtz para os lados, a cesta de piquenique cai, mas depois em uma cena, ela aparece ao lado de Perry quando ele estava no controle.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Passeio de Tapete Mágico"
Episódios Seguinte:
"Bolo de Carne Surpresa"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória