FANDOM


Este artigo é sobre o episódio. Você pode estar procurando a música.
Dia de Spa
Spa Day
Dia de Spa Imagem 347
Candace e Stacy relaxando .
Temporada:
Código de produção: 215b
Nº de transmissão: 71
Nº na temporada: 24
História por:
Jennifer Keene
Escrito & Storyboards por:
Aliki Theofilopoulos
Antoine Guilbaud
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
14 de agosto de 2009
Disney XD EUA:
01 de agosto de 2009
Disney Channel Brasil:
11 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"Pé de Coelho Que Não Dá Sorte"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Os Arquivos Secretos de Perry
Não é divertido, é relaxante, igual a agradável. O que significa divertido. Diversão de adulto. Você não entende.

— Candace Flynn

"Dia de Spa" é o vigésimo quarto da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 1º de Agosto de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 11 de Janeiro de 2010, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

É dia de spa para Candace e Stacy, então elas resolvem ir a um spa, mas se distraem quando Candace vê Jeremy construindo casas para caridade e decide que ela e Stacy vão ajudá-lo. Isso inspirou Phineas e Ferb a construir seu próprio spa. Doofenshmirtz encontra um gatinho perdido e dá o nome de "Sr. Calça Fofa" mas este causa problemas com seus inators.

EnredoEditar

Dia de Spa Imagem 3

Candace animado para curtir um dia inteiro no spa.

A cena se abre na Casa Flynn-Fletcher com Candace e Stacy animadas para o primeiro dia de spa delas. Phineas ouve a conversa das meninas e diz que a ideia parece bem divertida. Candace responde seu irmão dizendo que não é divertido, mas sim relaxante. Ao ser perguntada como ela entrará no spa, Candace diz que conhece Stacy, que conhece um cabeleireiro, que conhece um caixa de banco, que conhece uma depiladora que trabalha num spa. Sabendo que não é bem relacionado como as meninas, Phineas tem a ideia de criar o próprio spa no quintal. Ferb e Isabella também parecem gostar da ideia.

Na frente da Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz avista um gato enquanto checa suas contas. Doof se apaixona pelo gato e decide levá-lo para casa, tal como chamá-lo de Calça Fofa; pois segundo ele, o animal é fofo é parece estar usando calças, além de lembrar seu tio Calça Fofa Doofenshmirtz.

Dia de Spa Imagem 63

As meninas se encontram com Jeremy.

No caminho para o spa, Candace e Stacy se encontram com Jeremy. O rapaz as convida para ajudá-lo num projeto de construção de casas para desabrigados. Stacy descarta a ideia, mas Candace parece achar mais interessante passar o dia trabalhando ao lado de Jeremy que curtir um dia no spa. Falando a sós com Stacy, Candace tenta explicar que, se Jeremy souber que ela irá ficar o dia todo no spa, pensará que ela é egoísta. Mesmo não gostando da ideia, Stacy cede quando Candace diz que ela irão no spa quando o serviço acabar.

Enquanto isso, Phineas e Ferb recebem várias encomendas para construir o spa. Enquanto checa as encomendas, Phineas estranha a ausência de Buford com a alga marinha que prometeu buscar. Rapidamente a cena mostra que Buford está disputando a posse da alga marinha numa luta ferrenha com uma lula gigante.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, o cientista alimenta o gato enquanto trabalha em seu novo projeto. Para a surpresa de Doof, o gato destrói vários projetos faz uma enorme bagunça, deixando Doofenshmirtz enlouquecido.

Dia de Spa Imagem 116

O gato destrói os projetos de Doofenshmirtz.

Candace, Stacy, Jeremy e os demais voluntários ouvem atentamente a ordens de uma auxiliar de obra. Infelizmente para as meninas, elas são escaladas para o acabamento da obra. Enquanto isso, na casa Flynn-Fletcher, Phineas continua recebendo encomendas. Um funcionário novo pergunta se Phineas não é jovem demais para criar um spa. Um veterano ao lado responde corretamente, e se desculpa com Phineas, que dá boas vindas ao funcionário.

Em seguida, a cena foca em Perry, através de uma passagem secreta, chega em seu esconderijo. Depois de perguntar a Carl se ele viu sua calça de paraquedista, Major Monograma avista Perry e diz que a Área dos Três Estados está tomada por nebulosidade. O major suspeita que Doofenshmirtz esteja por trás disso, uma vez que ele criou um Nebuloso-Inator, embora esteja aposentado.

Durante o trabalho, enquanto Stacy se concentra para poder terminar rapidamente o serviço, Candace presta tenção somente em Jeremy e faz tudo errado e com pouquíssima atenção.

Dia de Spa Imagem 133

Os voluntários recebem as ordens.

Doofenshmirtz não consegue conter o gato que continua bagunçando tudo e ativando inators. Depois de ativar o Aumenta-Inator e aumentar a lua, o gato parece finalmente ficar cansado, e resolve dormir um pouco. Nisso, Perry abre a porta da frente do laboratório e se depara com uma enorme bagunça. Doofenshmirtz esclarece que ele não fez nada daquilo, mas sim seu gato, o Sr. Calça Fofa. Depois de revelar que seu tio Calça Fofa Doofenshmirtz nunca usou calças, Heinz admite que adora dar apelidos, e que apelidou Major Monograma de Major Monocelha e Carl de Doutro Coco. Ao lembrar o motivo pelo qual apelidou Carl de Doutor Coco, Doofenshmirtz diz que gostaria de não saber de tantas coisas. Cansado das baboseiras de seu inimigo, Perry dá um soco nele.

Stacy finalmente se cansa do desleixo de Candace e dá um chilique. No entanto, a auxiliar de obra aparece para dar mais uma tarefa a Stacy. Por outro lado, Jeremy termina seu serviço e vai embora. No caminho de volta para casa, é revelado que as meninas foram obrigadas e refazer tudo que destruíram em meio a uma atrapalhada. Se sentindo culpada, Candace se desculpa por ter sido péssimo amiga e por ter arruinado o dia de Stacy. Stacy pede para Candace parar de se desculpar e lembra a ela quando colocou um hamster no cabelo de Candace para impressionar um menino. As meninas então sentem que estão quites. Quando as meninas abrem a porta do quintal, se deparam com o incrível spa construído por Phineas e Ferb. Percebendo que as meninas estão exaustas, Phineas as convida para curtir um dia no spa deles. Inicialmente Candace resiste, mas logo muda de ideia.

Dia de Spa Imagem 337

Candace e Stacy curtem um dia no spa.

Dia de Spa Imagem 434

Doofenshmirtz descobre que o gato tem dono.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry parece não acreditar em seu inimigo que o gato é quem causou toda a confusão. Perry muda de ideia quando vê o gato acionando um inator que, por acaso, acerta o spa e desaparece com ele. Ao entrar no quintal, Linda não entende o que Candace e Stacy estão fazendo deitadas numa cama com pepinos nos olhos e cobertas por toalhas. Com os olhos cobertos, Candace pergunta se o spa desapareceu e desiste de explicar mais coisas a sua mãe. Já do outro lado da cidade, Calça Fofa desequilibra e cai do prédio. Doofenshmirtz consegue salvá-lo, mas em seguida acaba caindo também. Durante a queda, Doof conclui que o gato não vale o trabalho que dá. Sobre então para Perry, que pula com seu paraquedas e salva ambos. Na calçada, um menino se apresenta como dono do gato a Doofenshmirtz, e o parabeniza por tê-lo encontrado. Mesmo não gostando de fazer o bem, Doofenshmirtz entrega o gato ao menino. Um grupo de pessoas em volta admira a ação do cientista, que fica irritado.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Carl é visto ligando o rádio e enquanto ele dança, a música Doutor Coco é ouvida.

Galeria de ImagensEditar

Dia de Spa - Cartão do Título
A galeria de imagens para Dia de Spa pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Entregador 1: Uh, com licença. Temos uma entrega para o sr. Phineas Flynn.

Phineas: Sou eu.
Entregador 1: Temos 18 caixotes de abobrinhas aqui.
Entregador 2: Vem cá, você não é meio jovem para pedir tudo isso?

Entregador 1: É, ele é jovem sim. Desculpe Phineas, ele é funcionário novo.

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Sem problemas, bem vindo ao trabalho. Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Isabella: Oi, Phineas. O que está fazendo?

Phineas: Acho que vou construir um spa. O que você acha Ferb? Você vai ter chance de afundar na lama. Que legal! Imita um DJ riscando um registro em uma plataforma giratória Hyah!
(Phineas e Isabella olham para Ferb)

Ferb: Tá ok.

Ferb canta várias linhas na música "Dia de Spa".

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi, meninas. Estão indo aonde?

Candace: Vamos para um spa.

Stacy: Vamos ficar totalmente imersas em auto satisfação.
Isabella: Oi, Phineas. O que está fazendo?
Phineas: Acho que vou construir um spa.

Entrada de Perry para o EsconderijoEditar

Perry entra em uma lata de lixo, levando até o esconderijo dele.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • Esse episódio foi o terceiro episódio a se concentrar somente em Candace e Stacy em vez de em Phineas e Ferb, os dois primeiros sendo "Aí Vêm as Bettys" e "Elementar, Minha Cara Stacy".
  • Mais informações sobre a relação de Candace e Stacy são dadas no episódio.
  • Durante o episódio, Stacy é vista usando uma fita azul, mas depois do spa de Phineas e Ferb, é mudada de volta para a fita roxa.
  • Esse episódio mostra que as pessoas que entregam itens para as invenções de Phineas e Ferb se acostumam por eles serem muito jovens para fazer os pedidos que eles fazem.
  • Ferb tem um segredo, mas é desconhecido.
  • Major Monograma faz uma referência a triângulos, que estão em destaque no fundo de praticamente todos os episódios.
  • As nuvens que o Nebuloso-inator faz são em 3-D.
  • Este episódio revela que Candace e Stacy se conhecem desde a 3ª série.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 4 de Novembro de 2009 (Disney Channel Itália)
  • 10 de Novembro de 2009 (Disney XD Alemanha)
  • 11 de Janeiro de 2010 (Disney Channel América Latina)
  • 23 de Janeiro de 2010 (Disney Channel e Disney XD Espanha)

ErrosEditar

  • Na primeira parte da música, o laço de Stacy é roxo.
  • Durante a música, parece que Ginger está pisando na cabeça de Stacy quando as Garotas Companheiras estão caminhando nas costas de Candace e Stacy.
  • Quando Candace cola Stacy na parede com o papel de parede e então o rasga, você pode ver que a sua direção mudou de virada para a parede para inclinando-se na parede.
  • Quando o Nebuloso-inator é atingido por Sr. Calça Fofa, o céu está nublado na cena em que Candace, Stacy e Jeremy estão trabalhando. Na próxima cena, não está mais nublado.
  • Um dos entregadores diz que o entregador ao lado dele é empresário novo, mas ele já tinha o emprego em "Vamos Reunir a Banda Outra Vez".
  • Antes de Holly andar nas costas de Stacy, o laço de Stacy é azul antes de mudar para roxo rapidamente.
  • Durante os créditos, Carl liga o rádio, que não é mais visto quando ele está dançando.
  • Quando Isabella, Holly e Katie estão se inclinando para a direita enquanto cantam a linha "Curta" na música, a boca de Holly não é delineada.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Os Simpsons - Doofenshmirtz fica parecido com o palhaço Krusty depois que o inator pinta seu rosto.
  • Thomas e Seus Amigos - Na música Dia de Spa, a chaleira faz o som do apito de Thomas durante a linha "água quente".
  • Toy Story - Doofenshmirtz está pintando um retrato do Sr. Cabeça de Batata.
  • Kid vs Kat - O gato se parece com o Sr. Gato. Além disso, ao chegar na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry pensa que seu inimigo fez a bagunça, assim como Burt Burtonburger acredita que Coop é quem faz tudo errado.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Pé de Coelho Que Não Dá Sorte"
Episódios Seguinte:
"A Máquina do Tempo"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória