FANDOM


"Desfile da Unificação"
Hip Hip Parade
Desfile da Unificação Imagem 149.jpg
Bonecos gigantes no desfile.
Temporada:
Código de produção: 223b
Nº de transmissão: 90
Nº na temporada: 43
História por:
May Chan
Escrito por:
J.G. Orrantia
Perry Zombolas
Storyboards por:
J.G. Orrantia
Perry Zombolas
Dirigido por:
Zac Moncrief
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
05 de Março de 2010
Disney XD EUA:
13 de Fevereiro de 2010
Disney Channel Brasil:
29 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"Carl Disfarçado"
A Área dos Dois Estados deve se unir àquela área adjacente logo ali.

— John P. Tristate's "Palavras imortais"

"Desfile da Unificação" é o quadragésimo terceiro episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 13 de Fevereiro de 2010 pelo Disney XD. No Brasil, estreou em 29 de Janeiro de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Chegou o dia! 15 de Julho é o dia da unificação da Área dos Dois Estados com uma área adjacente, formando a Área dos Três Estados! Phineas e Ferb querem avisar à população sobre esse dia porém Buford e seu amigo vão tentar impedir que essa festa aconteça.

EnredoEditar

Desfile da Unificação Imagem 24.jpg

Buford e Baljeet discutem.

A cena se abre no quintal da casa Flynn-Fletcher com Phineas e Ferb sentados encostados na árvore pensando em algum plano para o dia. No entanto, Baljeet aparece fantasiado se samosa vegetal dizendo que está à caráter para o desfile de comemoração da unificação da Área dos Três Estados. Baljeet também dá uma breve explicação sobre como foi a união da Área dos Três Estados. Em seguida, Buford aparece também fantasiado de samosa vegetal, e se inconforma ao ver que sua fantasia é a mesma da de Baljeet. Aborrecido, ele sai do local dizendo que não será mais o implicante de Baljeet.

No covil da Agência, Major Monograma informa a Perry que, por alguma razão, Doofenshmirtz comprou um caminhão-reboque. Mesmo aparentemente não tendo nada de maligno nisso, Monograma pede que Perry investigue o cientista.

Desfile da Unificação Imagem 100.jpg

Doofenshmirtz prende Perry em uma porta.

Antes de sair com sua mãe, Candace vai ao quintal ver o que seus irmãos estão fazendo. Todavia, ao chegar lá, se depara com Phineas e Ferb construindo carrinhos de rolimã. Após Candace sair do quintal, é revelado que os meninos estão planejando o desfile. No carro, Linda pede que Candace prometa que não irá desperdiçar seu dia com Phineas e Ferb.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz captura Perry usando o Porta-Prende-Inator. Em seguida, Doofenshmirtz apresenta o Duplic-8-Inator, uma máquina que multiplica em 8 vezes tudo que acerta. Doof assume que seu plano é congestionar o trânsito de Danville para que ele ganhe dinheiro rebocando os carros.

Desfile da Unificação Imagem 240.jpg

Buford observa os carros alegóricos passarem pelo lixão.

O desfile começa e da sacada de um prédio Buford observa toda a ação ao lado de seu novo nerd. Enquanto o Love Händel faz sua apresentação musical em um carro alegórico, Buford e seu novo nerd tentam de todas as formas atrapalhar o desfile. Primeiramente, eles estouram um hidrante e colocam placas de sinalização para outra direção, a fim de mudar o curso do desfile. No entanto, Ferb usa sua escavadeira para abrir um túnel, e o desfile segue seu curso normal. Ali por perto, Candace e Linda fazem as unhas no Salão do Bobbi. Ao olhar pela janela, Candace se depara com seus irmãos participando do desfile. Ela fica com uma vontade doida de contar à sua mãe, mas se lembra do juramento e se cala. Em sua segunda tentativa de atrapalhar o desfile, Buford, vestido como um guarda de trânsito, ao lado de seu novo nerd, conduzem o desfile para o lixão. Phineas percebe que o terreno não está propício e ativa um mecanismo que possibilita os carros alegóricos passarem sem muita dificuldade pelo lixão. Buford se ira e rasga a roupa de guarda de trânsito.

De volta à Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz não consegue se lembrar qual botão deve apertar para acionar o inator. Malandramente, Perry bate na porta com sua cauda, e Doofenshmirtz a abre, libertando o agente da armadilha. Em seguida, se inicia uma briga entre os dois, a qual, durante ela, o inator é acionado e atira para lugares aleatórios.

Desfile da Unificação Imagem 381.jpg

Buford segura os balões.

Agora num restaurante, Candace tenta fazer Linda se virar para ver o desfile, e consequentemente, Phineas e Ferb. No entanto, ela tenta fazer isso de forma discreta, para não romper com o juramento. Infelizmente para Candace, Linda se vira mas não vê os meninos.

Novamente do alto de um edifício, Buford observa pensa em algo para barrar o desfile. O nerd usa ironia para debochar de Buford, o que faz o valentão desistir dele. Aborrecido, Buford pula em um balão gigante que leva a forma do rosto de Phineas. Enquanto isso, o inator acerta os balões gigantes que estavam presos nos carros alegóricos, fazendo eles subirem. Buford, por sua vez, se pendura em um balão gigante de Perry. Depois de cair da sacada do prédio, Doofenshmirtz aterriza num outro balão de Perry.

Desfile da Unificação Imagem 402.jpg

Buford e Baljeet fazem as pazes.

Na sapataria, Candace finalmente diz a Linda que Phineas e Ferb estão organizando o desfile com carros alegóricos, e corre ara fora a fim de provar isso. No céu, Buford se solta do balão de Perry, mas acaba sendo salvo por Baljeet, que pede a um homem que vendia muitos balões, para que ele soltasse os balões. Se segurando nesses balões, Buford chega são e salvo no chão. Por acaso, Buford acaba dando um grand finale ao público soltando todos os balões coloridos depois que chega ao chão. Por fim, Buford e Baljeet fazem as pazes, com ambos dizendo que sentiram a falta um do outro.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Candace mostra à sua mãe a parada. Ela gosta e Irving tira uma foto de Phineas, Ferb, Isabella e as Garotas Companheiras na parada. Linda vê o quão adorável eles são e um homem vestido de Faraó pergunta à Candace se o nome dela é "Candace Gertrude Flynn". Ela diz que sim e então ele amaldiçoa ela. Linda diz que ela tentou avisá-la sobre como ela poderia ser amaldiçoada por tentar flagrar seus irmãos. (tradução livre)

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Desfile da Unificação.
A galeria de imagens para Desfile da Unificação pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi meninos. O que tão fazendo?
Phineas: Vamos acoplar nosso sistema nervoso ao laptop do papai, pra surfar na internet usando só o nosso córtex cerebral.

Já sei o que vamos fazer hoje!/Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ferb, eu já mudei o que vamos fazer hoje! Nós vamos... Ué, cadê o Perry?

Um ornitorrinco? Perry, o Ornitorrinco?!Editar

Doofenshmirtz: Um balão de ornitorrinco? Um balão de Perry, o Ornitorrinco!!!

Linha do FerbEditar

Buford: Eu senti sua falta.

Baljeet: Eu ia sentir a mesma coisa.

Ferb: Agora o universo está estabilizado.

Entrada do Perry para o esconderijoEditar

Ele apenas se senta na cadeira.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informação de FundoEditar

  • A Área dos Três Estados foi fundada por John P. Tristate e até nomeada com o nome dele.
  • É revelado que Buford é descendente de Otto A. Adjacent.
  • A Unificação da Área dos Três Estados é em 15 de julho.
  • O amigo de Buford diz "Das ist nicht gut." que é alemão para "Isso não é bom."

Informação de ProduçãoEditar

  • Foi um dos poucos episódios a estrear primeiro na América Latina e depois nos EUA.

Estreias InternacionaisEditar

  • 29 de Janeiro de 2010 (Disney Channel América Latina)
  • 15 de Fevereiro de 2010 (Disney XD EUA)
  • 5 de Março de 2010 (Disney Channel EUA)
  • 3 de Junho de 2010 (Disney XD Escandinávia)

ErrosEditar

  • Quando Ferb perfura o solo, é uma lâmina de serra, mas quando ele sai, é uma broca.
  • Quando Ferb perfura a estrada, seu cabelo fica um pouco marrom.
  • A maçaneta da porta de Perry muda de lugar quando Doofenshmirtz vai atender a porta.
  • O cartão de título original não há aspas.
  • Durante a música Hoje é o Dia da Nossa Unificação, o som de guitarra é ouvido embora ninguém esteja tocando guitarra.
  • Quando Candace verifica que Phineas e Ferb não estão fazendo nada, ela fecha a porta de vidro. Porém, quando a cena dá um zoom, a porta de vidro é vista aberta.
  • Quando o desfile passa pelo lixão, o boneco gigante de Phineas e Ferb, que deveria ser o terceiro na fila, aparece como segundo.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Desfile do Dia de Ação de Graças - O desfile do Dia da Unificação é uma referência ao desfile do Dia de Ação de Graças que acontece anualmente em Nova York.
  • Como o Grinch Roubou o Natal - As tentativas de Buford de impedir o desfile do Dia da Unificação, são semelhantes as tentativas de Grinch de destruir o Natal.
  • Os Muppets: O Filme - A cena dos balões que Buford se segura é semelhante a uma cena do final do filme envolvendo Gonzo.
  • Scooby Doo - Durante o desfile, pode ser visto ao fundo um cão muito parecido com Scooby Doo.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Carl Disfarçado"
Episódios Seguinte:
"Invasão dos Raptores do Ferb"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória