FANDOM


Dedos Pra Que Te Quero
Raging Bully
Dedos Pra Que Te Quero Imagem 107.jpg
"Isso vai doer!"
Temporada:
Código de produção: 105a
Nº de transmissão: 6
Nº na temporada: 6
História por:
Jeff "Swampy" Marsh
Dan Povenmire
Martin Olson
Storyboards por:
Wendy Grieb
Kent Osborne
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
A ser anunciado
Disney Channel Brasil:
15 de Abril de 2008
Emparelhado com
"Luzes, Candace, Ação"
Violência só gera violência.

— Buford Van Stomm

"Dedos Pra Que Te Quero" é o sexto episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 15 de abril de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 4 de fevereiro de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas, Ferb e Candace passam um tempo no shopping, enquanto Linda faz uma apresentação de música. Nisso, Candace visita Jeremy e posteriormente tenta dedurar seus irmãos que criaram um ringue de luta no estacionamento do shopping. Enquanto isso, Doofenshmirtz comemora seu aniversário com um bolo gigante.

Resumo do EpisódioEditar

Dedos Pra Que Te Quero Imagem 20.jpg

Candace e seus irmãos no shopping

O episódio começa passando rapidamente pela casa dos Flynn-Fletcher, onde Linda convida Candace para passar um tempo no shopping com Phineas e Ferb enquanto ela realiza sua apresentação de jazz. Ao se lembrar que Jeremy trabalha na filial do Mr. Cachorro Gelado no shopping, a adolescente se anima e corre para fora da casa. No Shopping Center Googolplex, no momento em que Linda começa a apresentação de jazz com seu grupo, Candace entrega uma pequena quantidade de dinheiro a Phineas e se dirige à loja do Mr. Cachorro Gelado.

Após isso, a cena foca em Perry, que ao ativar uma passagem secreta numa máquina de refrigerantes e escorregar por um cano subterrâneo, entra em seu esconderijo como Agente P a fim de receber uma missão. Ao se encontrar com o agente, Monograma revela que Heinz Doofenshmirtz foi visto comprando algumas coisas suspeitas, como 4 pares de hélices, um helicóptero, 24 bolas de gás e uma lâmpada 6000. Por fim, o major pede para o ornitorrinco localizar o cientista de descobrir o que ele está tramando.

Dedos Pra Que Te Quero Imagem 103.jpg

Buford passa vergonha na frente de todos

Na praça de alimentação do shopping, Phineas e Ferb fazem uma experiência com um sorvete cujo compraram com a pouco quantidade de dinheiro a qual lhes foi dada. Ao lado deles se encontra Baljeet, que não entende o motivo pelo qual seus amigos não estão estudando. Phineas então diz ao indiano que eles estão de férias, por isso não precisam conviver com a escola, com os professores e nem com os colegas implicantes. Nesse exato momento, Buford, o maior valentão de Danville, aparece em cena derrubando os livros de Baljeet e roubando-lhe a cadeira. Reconhecendo que o que o durão fez não foi legal, Phineas diz tranquilamente que a cadeira já estava ocupada. Após uma resposta malcriada de Buford, Phineas, por descuido, deixa uma bola de seu sorvete cair na roupa do valentão. Uma vez que aquilo acontece, Buford é humilhado em frente a todos que estavam na praça de alimentação. A vergonha provoca Buford de tão forma, que ele resolve apelar pafra a violência. Felizmente para Phineas, Isabella, Baljeet e o campeão de boxe Evander Holyfield aparecem em cena para apaziguar as coisas. O atleta então fala as crianças que se elas quiserem lutar, precisa ser de uma forma honrada. Assim, todos marcam uma luta entre Phineas e Buford às 3 horas da tarde no estacionamento do shopping. Entre resmungos, Buford se retira do local, deixando apenas espaço na cena para Phineas, que empolgado, diz a Ferb que já tem algo para fazer no dia. Diferentemente do ruivinho, Isabella e Baljeet se amedrontam com a luta ao se lembrarem do que o valentão fez com o último garoto cujo encarrou. Reconhecendo o medo vindo das crianças, Evander Holyfield assume à responsabilidade de treinar Phineas ao som da canção Arrogante.

Enquanto a luta com inicia-se, várias panfletos fazendo propaganda dela são distribuídos pelo shopping. Quando um deles cai na mão de Candace, a adolescente se revolta e se dirige até o estacionamento exigindo justificativas de seus irmãos. Depois disso, ela vai até o local em que sua mãe está se apresentando para dedurar a elas o que Phineas e Ferb estão fazendo. Entretanto, Linda se mostra muito ocupada com o trio de jazz e não dá devida atenção a sua filha. Tomada pela ânsia de desmascarar seus irmãos, Candace se lembra dos panfletos que estão distribuindo pelo shopping, e assim corre até as Garotas Companheiras para pegar um.

Dedos Pra Que Te Quero Imagem 264.jpg

Festa de aniversário dos cinco anos de Doof

Numa fábrica de bolos no centro da cidade, Doofenshmirtz captura Perry através de uma tigela gigantesca cheia até a borda de uma mistura de bolo de frutas vermelhas. Com um bolo nas mãos, Heinz admite a seu inimigo que hoje é seu aniversário, porém, seu aniversário é sempre o pior dia do ano. Com um flashback, o cientista revela que ao nascer, nem sua mãe, muito menos seu pai apareceram para ver-lhe. Já aos 5 anos, Doof diz que foi obrigado a fazer sua própria festa surpresa no Queijo de Cabra do Gunther, o local onde havia o melhor queijo de cabra de Drusselstein. E lá alguns de seus amigos mais chegados compareceram: Conde Lobão, Betty a Javali, Ratputin e as pulgas gêmeas Olga e Chicago Joe. No entanto, devido ao tédio da festa, ele saiu com o bolo de frutas vermelhas pelas trilhas de Drusselstein e foi atacada por morcegos. Voltando aos tempos atuais, Doof diz que esse ano não comemorará seu aniversário sozinho, pois criou o Escravizador. Uma máquina que permite as pessoas fazerem qualquer coisa que o cientista deseje através de um teclado. Contente com seu aniversário, Heinz sai da fábrica sob sua máquina. Sem o cientista por perto, Perry atrai um bando de morcegos para a fábrica, que rapidamente devoram a massa de frutas vermelhas e logo, libertam o agente.

Quando a cena se volta para a shopping, já foca na incrível luta entre Buford e Phineas que está prestes a começar. No momento em que o apresentador revela os dois lados da luta, fica claro que a torcida prefere Phineas a Buford. Talvez pelo fato dele ter ginga, graça e por seu nariz tomar todo seu rosto, diferentemente do valentão, que é conhecido por quebrar ossos. Após isso, o duelo de polegares se inicia. Em outro ponto do shopping, Candace descobrira que todos os produtos que divulgavam a luta no estacionamento já haviam sido esgotados. Mas felizmente para a ruivinha, ela tem a ideia de ir até o local do duelo e tirar uma foto de seu irmão.

Dedos Pra Que Te Quero Imagem 347.jpg

Buford não concorda com as regras da luta

Nos céus de Danville, Perry, com uma grande ajuda dos morcegos, consegue chegar na festa de Doof. Ao se deparar com seu inimigo, Heinz começa a agir para que sua festa não seja destruída. Assim, uma briga entre ambos toma conta da cena. Nisso, sem querer, Doof acaba hipnotizando o público que assitia o duelo de polegares. Durante isso, na luta, o grande polegar de Buford acabava com o pequeno polegar de Phineas. A derrota humilhante do ruivinho é vista ao som da música de fundo Está Piorando pelo narrador, pelas crianças e principalmente por Evander Holyfield.

No interior do shopping, finalmente Candace consegue chegar até o local ao qual Linda se apresentava para lhe mostrar a foto de Phineas. Porém, para a surpresa da adolescente, ela mesma colocou seu polegar na frente da lente ao tirar a fotografia. Ao se deparar com seu próprio erro, Candace calcula que é mais fácil levar sua mãe até o estacionamento, então, faz isso.

Dedos Pra Que Te Quero Imagem 611.jpg

Ferb encarrando Buford

Enquanto isso, Doofenshmirtz aproveitava a fragilidade de Perry para humilha-lo. Entre risos, o cientista assume que irá esfregar sorvete no rosto do monotremado, causando assim, um breve período de tensão. Perry, por sua vez, através de um apito que atrai baleias, acaba com o plano de Doof, e a bola de sorvete por fim, cai na cabeça de Phineas. Ao assimilar o momento vergonhoso do ruivinho com seu momento vergonhoso vivido na praça de alimentação do shopping, Buford se acalma e decide entrar em um acordo com o que antes queria surrar. Após a união entre Phineas e o valentão, Perry é mostrado acabando de vez com a festa de Doof. Até mesmo o bolo de frutas vermelhas do cientista é comido pelos morcegos. O Escravizador, por sua vez, exige com que o público limpe a bagunça da festa, logo, não fica nenhum resquício no estacionamento do shopping de que houve um duelo de polegares. Com isso, Candace não tem provas para dedurar seus irmãos, e acaba passando vergonha na frente de sua mãe, que chateada, volta para sua apresentação. Antes da cena se fechar, um momento irônico em que Ferb encarra Buford como se fosse um valentão, pode ser visto.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Dedos Pra Que Te Quero.
A galeria de imagens para Dedos Pra Que Te Quero pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Phineas: Não tá meio velhinho para um boxeador profissional?

Evander: Estou, estou sim.

Phineas: Legal.

Ué, Cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, onde é que tá o Perry?

Linha do FerbEditar

Buford: Ô perdedor, essa foi a melhor luta que já tive. Voltamos amanhã?

Phineas: Não, eu gosto de seguir em frente.
Ferb: Os tubarões tem que seguir em frente, se não eles se afogam.
Buford: Tá me chamando de tubarão?
(Ferb dá um beliscão no nervo de Buford e ele cai, inconsciente)
Phineas: Ferb!
Ferb: Quem mandou botar o dedo na minha cara?

Buford: Ai, o que aconteceu?

Entrada de Perry Para o CovilEditar

Numa máquina de refrigerantes do shopping, ele põe o seu pé para digitalizá-lo, e Perry desce em um escorregador para chegar ao seu covil.

Ah, Aí Está Você Perry!Editar

Phineas: Ah, você ta aí Perry!

Eu Te Odeio!Editar

Doofenshmirtz: Adeus Perry o Ornitorrinco. Finalmente eu tenho o meu bolo.

(O bolo cai nele, e ele fica todo melecado. Depois, os morcegos aparecem)

Doofenshmirtz: Eu te odeio Perry o ornitorrinco.

Informações de FundoEditar

Informações de ProduçãoEditar

Estreias internacionaisEditar

  • 04 de Fevereiro de 2008 (Disney Channel Estados Unidos)
  • 13 de Fevereiro de 2008 (Disney Channel América Latina)
  • 03 de Maio de 2008 (Disney Channel Espanha)

ContinuidadeEditar

  • Linda e sua banda de jazz fazem posteriormente mais uma apresentação no shopping. ("Hoje é Dia de Circo").

ErrosEditar

  • Quando Buford vai até a mesa onde Phineas e Ferb estão sentados, o olho maior de Ferb está na frente do rosto, enquanto seu olho menor está por trás dele, onde normalmente, é o contrário.
  • No quinto aniversário de Doof, quando um homem fantasiado de cabra aparece na cena trazendo o bolo, as costuras na barriga e o remendo no braço direito da fantasia desaparecem por um momento.
  • Quando Perry abre o seu rolo de assobios, "Komodo Dragon" é escrito incorretamente, "Kamodo Dragon".
  • Quando Candace tira a fotografia, é impossível ela pôr o dedo debaixo da lente, porque ela segura o telefone por baixo.
  • Quando o público que assistia à luta é hipnotizado pela segunda vez, o inator ordena que eles limpem a bagunça. Nisso, quase todas as pessoas que faziam parte do público, quando se levantam de suas cadeiras, não possuem mais seus olhos hipnotizados, assim, não deveriam fazer o que o inator lhes exigiu.

AlusõesEditar

  • Touro Indomável - No original, o título desse episódio se chama "Raging Bully", uma referência ao filme "Raging Bull", traduzido no Brasil como "Touro Indomável".
  • Rocky - A batida de fundo da música Arrogante, lembra a música tema do filme. Além disso, Phineas levanta os braços ao final com o término do treinamento, assim como Rocky faz no filme.
  • Chuck E. Cheese’s - O Queijo de Cabra do Gunther é uma referência a franquia Chuck E. Cheese’s.
  • Star Trek - O que Ferb faz para imobilizar Buford é uma referência a famosa franquia.

TrivialidadesEditar

  • Primeira vez que Ferb amplia seu diálogo.
  • Evander Holyfield é a primeira celebridade convidada para colaborar na série.
  • Segunda vez que Candace não revela qual é a grande ideia de Phineas e Ferb.
  • Segunda vez que Candace usa uma foto como prova ("Phineas, o Veloz").
  • Além de apitos para chamar morcegos e baleias, Perry também tem apitos para chamar gatos, vacas, cães, dragões de Komodo e sardinhas.

ElencoEditar

designa um personagem que não aparece neste episódio

Anterior:
"Luzes, Candace, Ação"
Episódios Seguinte:
"Candace Perde a Cabeça"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória