FANDOM


De Repente Susan
Suddenly Suzy
De Repente Susan Imagem 168
Suzy tenta ser agradável com Candace, que só consegue sentir medo da menina.
Temporada:
Código de produção: 221b
Nº de transmissão: 84
Nº na temporada: 41
História por:
Martin Olson
May Chan
Escrito & Storyboards por:
Aliki Theofilopoulos
Antoine Guilbaud
Dirigido por:
Jay Lender
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
26 de Fevereiro de 2010
Disney XD EUA:
13 de Fevereiro de 2010
Disney Channel Brasil:
27 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"Papai Robô"
Será que você poderia tomar conta da Suzy por algumas horas?

— Jeremy Johnson

"De Repente Susan" é o quadragésimo primeiro episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 13 de Fevereiro de 2010 pelo Disney XD. No Brasil, estreou em 27 de Janeiro de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Candace entra em pânico quando ela inadvertidamente concorda em tomar conta de Suzy Johnson, irmãzinha de Jeremy, mas para sua surpresa, Suzy é dócil, na ausência de seu irmão, dizendo que quando Jeremy não está por perto, "não adianta nada". As duas se unem e Suzy mostra a Candace como fazer com que Phineas e Ferb se flagrem sozinhos. Enquanto isso, os meninos constroem uma réplica das Cataratas do Niágara em seu quintal com a intenção de deslizar sobre ela em um barril. Dr. Doofenshmirtz decide deixar marcas de carbono por toda a Área dos Três Estados, inventando uma Bota à Carbono-inator.

EnredoEditar

De Repente Susan Imagem 2

Candace conversando com uma escultura do busto de Jeremy feita por ela mesma.

A cena se abre no quarto de Candace com a jovem falando com uma escultura do rosto de Jeremy. Para a surpresa de Candace, Jeremy a telefona contando que irá trabalhar e, como seus pais não está em casa, não tem ninguém para ficar com Suzy, sua irmã mais nova. Jeremy pede para Candace ser a babá de Suzy por um tempo e Candace, sem pensar muito, concorda com a ideia. Só depois que Jeremy desliga o telefone, Candace percebe que concordou em ser a babá de uma criança que a odeia, e entre em pânico. Candace se encontra com sua mãe, que estava saindo de casa, para lhe dizer que será babá de Suzy. Linda gosta da ideia, embora Candace tenta dizer-lhe que a menina é cruel.

Linda sai de casa pelo quintal onde vê Phineas e Ferb se refrescando com o regador. Linda diz que a cena lhe lembrou as Cataratas do Niágara, o que aguça a curiosidade de Phineas. Ferb responde que as Cataratas do Niágara tem mais de 50 metros de altura e é famosa pelas proezas que fazem lá. Phineas então tem uma ideia.

De Repente Susan Imagem 42

Ferb dá uma ideia a Phineas.

No esconderijo de Perry, Francis Monograma lamenta o fato de Carl não ter comprado lâminas de barbear, pois com isso, ele terá que ir para as câmeras sem estar barbeado. Carl também lamento fazendo Monograma dizer que ele não tem se quer um único fio de barba. Carl diz que tem um único fio e o mostra a seu patrão. Em seguida, Agente P chega para receber mais uma missão diária. Monograma revela que a Agência está muito desconfiada de Doofenshmirtz pois, diferente do habitual, ele não está comprando nada pela internet. Suspeitando que algo fora do normal esteja acontecendo, o major pede para Perry investigar. Com a saída de Perry, Carl fica balançando seu único fio de barba, o que deixa Monograma enojado e, ao mesmo tempo, fascinado.

Enquanto isso, Candace esconde todos os objetos da casa que Suzy possa usar contra ela, como facas, o liquidificador e o microondas e até o Sr. Miggins. Quando Jeremy chega com Suzy, Candace atende a porta com uma roupa protetora. Jeremy pergunta o motivo pelo qual Candace está usando aquela roupa estranha e ela responde que está com frio. Jeremy então deixa sua irmã com a jovem desejando que ambas se divirtam. Assim que a porta se bate, a cena foca no rosto de Suzy que esboça uma risada maléfica.

De Repente Susan Imagem 98

A Montanha-Russa de Cascata.

No quintal, Phineas e Ferb iniciam a construção da Montanha-Russa de Cascata. Isabella entra em cena dizendo seu bordão acompanhada de Buford e Baljeet, que está preso por um baby bag. Buford diz que estar preso a um baby bag é tão humilhante quanto um soco na nariz, e depois masca um chiclete. Phineas pergunta sobre o chiclete e Buford lhe apresenta o Chiclete do Durão, um chiclete só para valentões. Como não são valentões, Phineas e Ferb mascam um chiclete normal. Em seguida, Phineas diz que construiu uma Montanha-Russa de Cascata e pergunta se alguém quer testá-la. Todos se empolgam com a ideia, já Baljeet pede a permissão de Buford, que é concedida.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry é rapidamente imobilizado pelo Cadarço-Inator. Em seguida, Doofenshmirtz apresenta a Bota-a-Carbono-Inator, feita de papel carbono guardado pelo cientista desde a década de 1970. Doofenshmirtz assume não entender o motivo pelo qual todos dizem que é prejudicial para o planeta a emissão de carbono, mas mesmo assim, planeja deixar marcas gigantes de carbono por toda a Área dos Três Estados com a bota.

De Repente Susan Imagem 235

Suzy aconselha Candace.

Na casa dos Flynn-Fletcher, para a surpresa de Candace, Suzy entrega bonecos de papel que fez para ela. Candace estranha o comportamento de Suzy, que admite que fazer a ruiva parecer má é somente uma maneira que ela arrumou de controlar Jeremy. Ao descobrir que Candace não controla seus irmãos, Suzy a leva até o quintal. Lá, Suzy pede uma limonada a Phineas e Ferb, que rapidamente é servida. A agilidade dos meninos em servir Suzy deixa Candace boquiaberta. Com o copo de limonada, Suzy diz que, agora que Candace já viu como deve ser feito, está na hora dela fazer. Candace então se aproxima de Phineas e pergunta o que eles estão fazendo. Phineas responde que ele e seus amigos irão cair da cascata com um baril e pergunta a sua irmã se ela gostaria de participar da brincadeira. Candace faz um sorriso estranho que causa estranheza em Phineas, e depois pergunta se ele poderia telefonar para sua mãe pedindo que ela venha até em casa. Para a surpresa de Candace, Phineas não só concorda como também gosta da ideia. No supermercado, Linda atende ao celular pensando ser Candace com a mesma ladainha de sempre. Fazendo o estilo de Candace, Phineas pede para Linda vir até em casa rapidamente para poder ver a Montanha-Russa de Cascata que construiu. Linda encerra a ligação prometendo voltar para casa e assume odiar o dia em que inventaram todas essas coisas.

No dirigível da Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz afirma que tudo está saindo conforme planejado e ameaça Danville de ser pisada por uma gigante bota de carbono. Doofenshmirtz pensa em começar suas pisadas em parque, onde tem muitos arbustos, para intensificar sua ação anti-ambientalista. Perry se livra do nó duplo e se lança em direção a Doofenshmirtz para acertá-lo com um chute. No entanto, Doofenshmirtz se esquiva e abre a janela do dirigível, fazendo Perry cair.

De Repente Susan Imagem 338

Perry se torna motorista da Empresa Sr. Banana.

No topo da Montanha-Russa de Cascata, as crianças se encontram dentro do baril preparadas para cair. Isabella aconselha Buford a deixar o chiclete para não se engasgar, e o valentão põe o chiclete no cano que jorra água para a cascata. Em seguida Buford abre o registro e Phineas, Ferb, Isabella e Baljeet caem com o barril. Buford vem logo em seguida, caindo na cabeça de Baljeet. Enquanto isso, Candace espera com sorrisos e esperança a chegada de sua mãe.

Em outro ponto da cidade, Perry se depara com um caminhão de uma empresa que vende bananas por atacado. Perry conversa com um empresário e se torna um motorista oficial da Empresa Sr. Banana. Ironicamente, o empresário havia escrito uma canção sobre um ornitorrinco dirigindo um caminhão cheio de bananas: Mamífero Móvel.

De Repente Susan Imagem 419

Perry monitora as ações de Doofenshmirtz.

Linda chega em casa e logo é levada por Candace e Phineas ao quintal. Enquanto isso, Doofenshmirz se prepara para uma pisada de carbono que a cidade jamais esquecerá. Por acaso, a bota a carbono acaba pisando na Montanha-Russa de Cascata que, com o chiclete do durão, se prende. Doofenshmirtz posteriormente consegue se desfazer da cascata ao balançar a bota de um lado para o outro. Nisso Heinz afirma que odeia a natureza pois ela sempre se prende ao seu pé. Doofenshmirtz tenta mais uma pisada de carbono, no entanto, Perry pensa mais rápido e descarrega a banana gigante no local onde a bota de carbono pisaria. Assim, a bota escorrega na banana e acaba furando o dirigível.

De volta ao quintal, Candace fica confusa e pergunta a Suzy o que aconteceu. Suzy responde que os resultados podem variar. Em seguida, Jeremy chega ao quintal perguntando a Candace como foi o dia com sua irmã. Percebendo a chegada de Jeremy e aproveitando a desatenção de Candace, Suzy entrega uma mangueira a Candace e em seguida abre o registro. Um jato de água então vai na direção de Candace fazendo ela passar vergonha na frente de Jeremy. Candace diz para si mesma que não se pode elogiar Suzy e a menina de cabelos loiros ri tentando se fazer de inocente.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Repetição de Mamífero Móvel. Em algumas reprises, a repetição é apenas instrumental.

Galeria de ImagensEditar

De Repente Susan - Cartão do Título
A galeria de imagens para De Repente Susan pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!/Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ferb, já sei o que vamos fazer hoje! Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Phineas: Cataratas do Niágara? Sabe alguma coisa sobre isso, Ferb?
Ferb: Tem mais de 50 metros de altura e também é muito popular pelas proezas que fazem lá.

O que estão fazendo?Editar

Por Isabella:

Isabella: Oi Phineas. Tá fazendo o que?

Phineas: Ué, por que o Baljeet está num baby bag?
Baljeet: Pergunta pra ele.

Buford: Meu quiroprático recomendou. É tão humilhante quanto um soco no nariz, e mais fácil para o meu cotovelo de tenista.

Por Suzy:

Suzy: Oi gente. (risos) Estão fazendo o quê?

Isabella: Ah, olá?

Phineas: Oi Suzy. Estamos dando os últimos retoques na Montanha-Russa de Cascata.

Por Candace:

Candace: Oi meninos. Tão fazendo o quê?

Isabella: Ugh, eu ainda preciso ficar aqui?

Phineas: Nós vamos descer a cascata num barril. Quer vir? Vai ser muito legal.

Entrada de Perry para seu covilEditar

Perry se deita no gramado no quintal que vira de lado para um coelho deitado na neve. Em seguida o gramado se vira novamente e Perry já está em seu covil.

Jingle do MalEditar

Bota de Carbono do Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

Informações de ProduçãoEditar

  • Este foi um dos poucos episódios a estrear antes no Brasil e na América Latina que nos Estados Unidos.

Estreias InternacionaisEditar

  • 27 de Janeiro de 2010 (Disney Channel América Latina)
  • 24 de Março de 2010 (Disney XD Espanha)
  • 11 de Setembro de 2010 (Disney XD Escandinávia)

ErrosEditar

  • No cartão de título, o nome de Suzy é grafado incorretamente como Susan.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • O título é uma alusão à sitcom de 1996, Suddenly Susan, estrelada por Brooke Shields.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Papai Robô"
Episódios Seguinte:
"Carl Disfarçado"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória