FANDOM

Corbin Bleu faz a voz de Coltrane em Phineas e Ferb nos Estados Unidos.

SobreEditar

Corbin começou atuando desde muito jovem, sob a influência de seu pai, o ator David Reivers. Ele estrelou em comerciais para Life Cereal, Bounty, Hasbro e Nabisco. Pouco tempo depois, mostrou um grande interesse pela dança, por isso os seus pais o matricularam em aulas de balé e jazz - muitas vezes sendo o único menino em sua classe. Aos 4 anos Corbin começou como modelo. Quando ele completou 6 anos fez sua primeira grande produção, nos palcos da Broadway, onde interpretou um menino abandonado, um órfão chamado Mute em "Tiny Tim is Dead".

Mudou-se para Los Angeles em 1996 onde logo embarcou rapidamente em um papel na série High Incident. Corbin atuou também em outros filmes com Ben Stiller, Tim Allen, Alan Rickman. Um de seus papéis mais lembrados na infância foi quando com apenas 8 anos atuou no seriado E.R. Durante este tempo Corbin continuou dançando e foi um dos primeiros alunos prestigiado no "Debbie Allen Dance Music Academy".

Quando começou a estudar, Corbin foi para o Los Angles County High School. Durante os primeiros anos alcançou um papel no filme Catch That Kid e logo depois atuou no papel de Ren na peça Footloose.

Em 2004, Corbin foi escolhido para participar da família Discovery Kids no novo espetáculo Flight 29 Down, que foi filmado no Havaí.

Em 2005, Corbin foi selecionado para o papel de Chad Danforth no fenômeno High School Musical. Após o sucesso do filme original do Disney Channel, a Disney decidiu fazer outro filme que se encaixou perfeitamente no perfil de Corbin, ele foi escolhido para o papel de Izzy Daniels para o filme Jump In!, juntamente com David Reivers que interpretou Kenneth Daniels, o pai de Izzy no filme. Em 2007 fez uma turnê com o elenco de High School Musical. Corbin atuou novamente como Chad no filme High School Musical 2 e também no último filme do fenômeno, o High School Musical 3: Ano da Formatura.

Em 2010 estreia em um musical da Broadway In The Heights e Hairspray.

Veja TambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória