FANDOM


"Controlando Perry"
Brain Drain
Controlando Perry (Imagem 199).jpg
Doofenshmirtz controlando o Agente P com o Devolucionator.
Temporada:
Código de produção: 235b
Nº de transmissão: 109
Nº na temporada: 62
Storyboards por:
J.G. Orrantia
Kaz
Dirigido por:
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
29 de Outubro de 2010
Disney XD EUA:
06 de Novembro de 2010
Disney Channel Brasil:
30 de Julho de 2010
Emparelhado com
"Personalidade Dividida"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Os Arquivos Secretos de Perry
Eu faço qualquer coisa!

— Heinz Doofenshmirtz

"Controlando Perry" é o sexagésimo segundo episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 29 de Outubro de 2010 pelo Disney Channel. No Brasil, estreou em 30 de Julho de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas, Ferb e sua turma estão doentes, então eles decidem fazer o melhor "dia da enfermidade" usando um sistema de backup do videogame, para assim, poderem desfrutar o dia junto de seus amigos. Enquanto isso, Vanessa fica sabendo que seu pai irá buscá-la em uma festa, e ela teme que ele a deixe constrangida novamente. No entanto, o Dr. Doofenshmirtz está ocupado tentando usar seu "Devolucionator" para controlar o Agente P.

EnredoEditar

Controlando Perry (Imagem 31).jpg

Phineas e Ferb conversam com seus amigos.

Linda está prestes a sair para comprar remédios pra gripe, enquanto Phineas e Ferb estão doentes na cama. Antes de sair, ela pergunta se eles irão ficar bem, e os dois afirmam que sim. Ambos dizem adeus à mamãe. Pouco depois, Candace chega e vê que eles realmente estão doentes. Phineas, com otimismo, diz para Candace não se preocupar, respondendo que nada pode abatê-los. Candace fica feliz e pensa sobre as atividades relacionadas com Jeremy em voz alta, e sai.

Ela não sabe que os meninos fizeram um sistema com seus amigos para que possam falar através de microfones e uma tela de televisão. Isabella cumprimenta os dois com seu bordão, e, em seguida, espirra. Baljeet e Buford aparecem na tela, e todos eles tossem e espirram, exceto Buford, que não está realmente doente, apenas com preguiça. Phineas pergunta onde Perry está, e todos olham em suas camas.

Perry passa em frente ao quarto de Phineas e Ferb. Ele se levanta e coloca uma máscara cirúrgica, e depois, o seu chapéu. Ele vai para o seu esconderijo. Major Monograma faz um comentário sobre a máscara cirúrgica, e Carl acrescenta o seu pensamento. Perry tira a máscara e Major Monogram começa a passar a sua missão. Ele diz que o Dr. Doofenshmirtz foi visto fazendo compras na loja Mente, Lavagem e Afins, e lhe diz para investigar isso. Perry deixa o seu esconderijo com o seu jato anfíbio. O carro da família Flynn-Fletcher família e a garagem se abrem pela metade para Perry sair. Logo após, ela se fecha novamente.

Controlando Perry (Imagem 69).jpg

Doofenshmirtz coloca um capacete em Perry.

Perry chega na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, e anda até uma cadeira com uma mesa vazia. Ele ouve a voz do Dr. Doofenshmirtz, mas não vê ninguém. Dr. Doofenshmirtz se balança em uma corda e coloca um capacete na cabeça de Perry. Nisso, o Dr. Doofenshmirtz diz à Perry que ele pode controlar suas ações com a sua nova invenção: o De-Evolucionator. Ele faz com que Perry sair da cadeira e ir em sua direção, em seguida, explica que volução é a capacidade de escolher o que ele pode fazer.

Enquanto isso, no quarto Phineas e Ferb, Phineas e seus amigos estão prestes a jogar um jogo de videogame. A primeira rodada é de Buford versus Isabella. Buford bate em Isabella e a arremessa para baixo. Ela se levanta e pega sua faixa. Isabella o amarra na faixa e puxa, fazendo Buford girar para longe.

Controlando Perry (Imagem 133).jpg

Vanessa fica preocupada ao saber que seu pai irá vir lhe buscar.

Vanessa está no carro com sua mãe, Charlene. Ela está a caminho de uma festa no ferro-velho de Danville, e está falando sobre seu pai com Charlene. Em um flashback, Doofenshmirtz é visto buscando Vanessa da escola em um triciclo com um vagão amarrado à parte traseira. Ele está usando um chapéu e fralda de bebê. Os outros estudantes riem quando Vanessa entra no vagão. Voltando na vida real, elas chegam e Vanessa cumprimenta Johnny. Charlene vai embora.

De volta ao quarto Phineas e Ferb, eles começam a próxima rodada: Baljeet versus Ferb. Baljeet reclama que Ferb é o Campeão Internacional do Videogame e com isso, ele poderia facilmente perder. Ferb corre na direção de Baljeet, e Baljeet o chuta. Ele dá um soco em Ferb, que acaba perdendo. Baljeet pergunta se Ferb intencionalmente o deixou ganhar porque ele não queria ferir seus sentimentos. Mostrando um pássaro de pêndulo apertando o botão de avançar, Ferb responde: "Eu jamais faria isso", enquanto lê um livro.

No ferro-velho de Danville, Vanessa e Johnny estão em uma festa. Há câmeras espalhadas ao para gravar tudo, incluindo a multidão, o DJ, e os banheiros. No quarto de Phineas e Ferb, Phineas pergunta com quem ele vai lutar, se Isabella ou Baljeet já venceram suas batalhas. A próxima rodada é Phineas versus Phineas. Como ele está jogando contra si mesmo, os dois chutam uns aos outros, e caem no chão. Ele exclama que "acabou de se derrotar".

Controlando Perry (Imagem 224).jpg

Perry prestes a comer um chiclete do chão.

Doofenshmirtz está andando com Perry. Ele faz Perry saltitar pela calçada, e bater em si mesmo. Depois, Doofenshmirtz faz com que Perry pegue um chiclete do chão para colocar em sua boca. Antes que o chiclete chegue em sua boca, Doofenshmirtz faz Perry parar, e em seguida, decide que isso foi tão engraçado que faz Perry colocar o chiclete no chão novamente e fazer tudo de novo. Do parque, Doofenshmirtz liga para Vanessa na festa. Ele diz que Perry o Ornitorrinco quase comeu um chiclete do chão, e que vai buscá-la junto com seus amigos visigodos. Vanessa corrige seu pai, lhe dizendo que o nome é góticos, não visigodos, e que seus amigos são punks, não góticos. Vanessa desliga, e Doofenshmirtz fala com alguém vestido como um bárbaro visigodo. O bárbaro sai, desapontado por não conseguir ir à festa. Doofenshmirtz volta a fazer Perry bater em si mesmo.

Perry está empurrando Doofenshmirtz em um carrinho de supermercado. Eles chegam no ferro-velho de Danville, e nisso, a bateria do controle remoto está fraca. Doofenshmirtz tentou carregá-lo na bateria executando as câmeras da festa. No entanto, ele não funciona e a eletricidade resultante é enviada através dos fios de energia para a casa Flynn-Fletcher.

No jogo de videogame de Phineas e Ferb, em vez de Phineas e Buford continuarem lutando, o sinal de uma das câmeras mostra Perry e Doofenshmirtz na tela. Phineas percebe que ele pode controlar o braço esquerdo de Perry com o seu controle. Isabella pode controlar sua perna esquerda. Buford pode controlar seu braço direito, e começa a fazer Perry bater em si mesmo. Ferb pode controlar a perna direita, e Baljeet pode controlar o seu movimento para frente e para trás.

Controlando Perry (Imagem 331).jpg

As crianças controlando Perry para combater Doofenshmirtz.

Doofenshmirtz está irritado, pois não é mais capaz de controlar Perry, e tenta chutá-lo. As crianças pensam em Doofenshmirtz como um vilão no jogo e controlam Perry para lutar com ele no "nível Perry." Buford faz Perry pegar uma mosca e comê-la pensando que estava energizada. Doofenshmirtz diz que a mosca que Perry comeu foi pior do que o chiclete no chão que ele quase tinha comido. Isabella faz Perry bater em Doofenshmirtz. Ele fica assustado e foge, escalando um monte de sucata. Phineas o derruba. Doofenshmirtz tenta acertar Perry com um guarda-chuva, mas Buford usa a mão direita de Perry para pará-lo e pegar o guarda-chuva. Isabella faz com que ele salte e acerta Doofenshmirtz com o guarda-chuva. Phineas pede para Ferb acabar com ele, e faz com que Perry o chute para fora, fazendo Doofenshmirtz rolar o monte abaixo. Ferb sopra o seu controle. Phineas pede o direito de atirar o chapéu de Perry pra cima, e ao ser arremessado, o capacete cai na câmera que estava dando a eles a imagem para o jogo. Eles perdem o sinal, e todos suspiram.
Controlando Perry (Imagem 475).jpg

Perry controla os movimentos de Doofenshmirtz.

Doofenshmirtz está rolando o monte e fica com as mãos cobertas de cola. Ele pousa sobre os controles do DJ para a festa. Quando Doofenshmirtz se levanta, ele coloca suas mãos sobre os discos. A música é interrompida e todos ficam em silêncio. Johnny pergunta para Vanessa se ​​aquele é o pai dela, e ela responde não. Um rapaz comenta sobre isso, e a multidão vaia para Doofenshmirtz. Perry começa a sair, mas ele vê a multidão vaiando para Doofenshmirtz e se sente mal por isso. Perry recebe a atenção dw Doofenshmirtz e coloca o capacete de controle da mente nele, fazendo com que ele toque os discos. Doofenshmirtz começa a cantar um rap sobre um ornitorrinco estar lhe controlando.A multidão gosta, e decidem que o ornitorrinco é uma metáfora para as coisas que estão os oprimindo. Doofenshmirtz diz à eles que isso não é uma metáfora, em forma de músicas. Ele percebe que Perry não está mais o controlando, e o vê lhe dando um sinal de positivo. Johnny diz a Vanessa que seu pai é muito maneiro. Ela responde: "Você é meu namorado punk do rock! Você não tem que achar o meu pai maneiro!". Vanessa caminha até Doofenshmirtz, e diz: "O que importa é que eu acho ele maneiro." E nisso, o beija no bochecha. Doofenshmirtz fica feliz e diz: "Ela me acha maneiro!" e a multidão grita.

Os meninos ainda estão em seu quarto e Phineas diz que todas as suas gripes passaram. Buford ficou doente por ter ficado deitado na cama. Eles veem Perry chegar, e Phineas comenta sobre lhe dar um passeio, e Perry grunhe cansado.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Controlando Perry, clique aqui.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

O primeiro verso de O Ornitorrinco Me Controla

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Controlando Perry.
A galeria de imagens para Controlando Perry pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Phineas: Ferb, já sei o que vamos... (Ele tosse) É, Ferb, vamos implementar nosso sistema de backup do videogame.

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Então todo mundo tá de cama hoje?

Buford: Não, só estou com preguiça.

Phineas: Legal, eu acho... Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Phineas e Ferb estão doentes em suas camas

Linda: Tá bom. Tchau.

Phineas e Ferb: Tchau mãe.
Ferb intencionalmente deixa Baljeet vencer a batalha

Baljeet: Ferb, você me deixou ganhar pra poupar meu ego frágil e nerd?
Ferb é mostrado lendo um livro, enquanto um pássaro de pêndulo aperta o botão de avançar do controle, repetitivamente

Ferb: Eu jamais faria isso.

O que estão fazendo?Editar

Isabella: O que estão fazendo? (Ela espirra)

Phineas: Você também?
Isabella: Cadê o resto da galera?
Buford e Baljeet: Estamos aqui.

Todos espirram

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Nenhum é mostrada, mas Perry passa pelo quarto Phineas e Ferb usando uma máscara cirúrgica.

Ah, aí está você, PerryEditar

Phineas: Ah, você tá aí, Perry! Bem na hora do seu passeio.
Perry grunhe cansado

Jingle do MalEditar

Carro esporte da ex-mulher do Doofenshmirtz

Eu te odeioEditar

Nada

Informações de FundoEditar

Nada.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 09 de Dezembro de 2010 (Disney XD Alemanha)
  • 22 de Janeiro de 2011 (Canal STS, Rússia)
  • 28 de Janeiro de 2011 (Disney Channel Escandinávia)
  • 14 de Fevereiro de 2011 (Disney XD Reino Unido)
  • 14 de Fevereiro de 2011 (Disney Channel Ásia)
  • 26 de Março de 2011 (Disney XD Espanha)
  • 21 de Abril de 2011 (Disney XD Polônia)
  • 22 de Junho de 2011 (Disney XD Túrquia)
  • 16 de Julho de 2011 (Disney Channel Portugal)
  • 01 de Novembro de 2011 (Disney Channel Bulgária)

ErrosEditar

  • Carl diz que tem medo do cheiro de alho, mas em "Isso Não é Brinquedo Infantil", ele menciona que nasceu sem narinas.
  • Quando Phineas enfrenta a si mesmo, as duas barras de vida indicam "Phineas". Mas, nas batalhas de Buford e Isabella, Baljeet e Ferb, as barras indicam "Jogador 1" e "Jogador 2".
  • Doofenshmirtz coloca o Devolucionator sobre o chapéu de Perry, mas quando Phineas faz com que ele retire o Devolucionator, Perry não está usando seu chapéu. Talvez, ele foi retirado com o Devolucionator.
  • Quando Perry coloca o Devolucionator em Doofenshmirtz, depois dele acidentalmente parar os discos, a música começa antes de Doofenshmirtz começar a tocar os discos.
  • Durante a música, Perry está claramente se escondendo debaixo da mesa na esquerda de Doofenshmirtz. Mas quando Doofenshmirtz olha para debaixo da mesa, ele olha para a direita.
  • Apesar do fato de que o carro de Charlene é um Chevrolet Camaro 1973, o jingle diz "Carro esporte"
  • Se o Devolucionator cabe em Perry, ele não deveria caber em Doofenshmirtz.
  • Quando Perry aparece no telão, Phineas aparece sem microfone, mas na cena em que ele aparece outra vez, o microfone aparece.
  • Quando Heinz Doofenshmirtz está tocando os discos, seu polegar esquerdo não aparece, mas ele volta a aparecer quando Vanessa chega perto dele.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Sega Dreamcast - Os controles que Phineas, Ferb e amigos usam para jogar videogame são semelhantes aos desse console.
  • Mortal Kombat/Final Fight - A jogabilidade e o fundo das fases do jogo de videogame são semelhantes aos desses jogos de luta. A alusão mais clara é no final da luta entre Baljeet e Ferb, quando Ferb começa a balançar de um lado para outro, hora em que o locutor de Mortal Kombat diria "Finish Him!", e o atacante finalizaria a luta com um fatality. Assim como quando eles estavam controlando Perry, que Buford pega um guarda-chuva, e todo mundo pensa que ele vai matar Doofenshmirtz.
  • Super Smash Bros. - O jogo que Phineas e Ferb estão jogando é muito parecido com a série de luta Super Smash Bros, especialmente as fases em 2D.
  • Mugen/Street Fighter - As crianças estão na cama, doentes (exceto Buford), e estão jogando um jogo de luta semelhante a Mugen e Street Fighter.
  • Super Mario Bros. - O som que o controle faz quando o pássaro de pêndulo aperta o botão do controle de Ferb e o som que Perry faz quando bate em Doofenshmirtz são semelhantes ao som que Mario e Luigi fazem quando pisam nos Goombas.
  • Os Feiticeiros de Waverly Place - Quando Doofenshmirtz pergunta para Perry "Por que está se esmurrando?", essa poderia ser uma referência a um episódio da 1ª temporada da série em que Max está fazendo Alex bater em seu próprio rosto, semelhante ao caso de Perry e Doofenshmirtz, pois ambos estão batendo em seus próprios rostos, mas estão sendo controlados por outra pessoa.

TrivialidadesEditar

  • É revelado que Johnny e Vanessa estão namorando.
  • É revelado que Ferb já ganhou um prêmio em uma competição de videogames a nível mundial.
  • Primeiro episódio que Phineas e Ferb aparecem doantes.
  • Este é um dos poucos episódios que Candace não tenta dedurar Phineas e Ferb.
  • Carl revela ter medo do cheiro de alho.
  • Este é o primeiro episódio onde Phineas e Ferb veem Doofenshmirtz (sem contar a seqüência do sonho em "O Mago dos Desejos").
  • Este é um dos poucos episódios que o Dr. Doofenshmirtz não tem um esquema real. Sua invenção tem somente o propósito de entretê-lo.
  • Este é o segundo episódio que Candace faz uma aparição curta ("Isabella e o Templo do Látex").
  • Phineas, Ferb, Isabella, Buford e Baljeet são o segundo grupo de pessoas a ficarem doentes. O primeiro grupo de pessoas foi Candace e Stacy ("Uma Missão Que Exige Concentração").
  • É a terceira Grande Ideia inspirada ou envolvida em videogame ("A Luta das Casas de Árvore", "O Traje de Gala").
  • Este é mais um episódio que usa a piada de confundir alguém de uma afirmação literal para uma metáfora ("Ela é Prefeita", Esquilos na Minha Calça).
  • É a segunda vez que os meninos fazem um videogame ("O Traje de Gala").
  • Johnny faz uma segunda aparição ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez").
    • Na verdade, Doofenshmirtz faz Perry se lembrar de quando o derrotou no aniversário de Vanessa.
  • É a segunda vez que Buford é derrotado por Isabella ("Quem Joga Melhor?").
  • É o segundo episódio em que Isabella é mostrada usando pijama ("Eu Grito, Tu Gritas", "Isabella e o Templo do Látex").
  • É a terceira vez que Doofenshmirtz é chamado de farmacêutico ("A Coleção de Moda de Phineas e Ferb", "Balada do Barbademau").
  • Este é o quarto episódio que mostra a escola de alguém, e desta vez, foi a de Vanessa. A primeira foi a escola de Phineas e Ferb ("A Minha Múmia é Você?"), a segunda foi um laboratório na escola de Buford ("Viagem ao Interior do Buford", durante a música Peixe Fora d'Água), e a terceira foi a escola primária de Candace e Stacy ("Nerds Versus Nerds").
  • É a segunda vez que Phineas e Ferb veem Perry como um agente secreto, mas não percebem que é ele. A primeira vez foi em "O Brinquedo Inativo", quando pensaram que ele era um outro projeto do brinquedo.
  • A garota de lábios grandes aparece novamente como um dos adolescentes no ferro-velho ("A Barraca de Limonada").
  • É a segunda vez que Vanessa beija alguém ("Vanessa é Persistente").
  • É a segunda vez que o Dr. Doofenshmirtz controla Perry ("Dedos Pra Que Te Quero").
  • Sempre que Doofenshmirtz está cantando sobre um ornitorrinco estar lhe controlando, ele está referenciando Perry o Ornitorrinco. Por isso, quando um rapaz menciona sobre o seu professor ser um panda, ele poderia estar referenciando Peter o Panda ("Viajando no Tempo").
  • O carro de Charlene aparece novamente ("Comam Poeira e Lama").

ElencoEditar

Anterior:
"Personalidade Dividida"
Episódios Seguinte:
"Montanha-Russa, O Musical!"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória