FANDOM


Como na Grécia Antiga
Greece Lightning
Corrida de Bigas.png
A corrida de bigas
Temporada:
Código de produção: 117a
Nº de transmissão: 25
Nº na temporada: 25
Escrito por:
Martin Olson
Bobby Gaylor
Storyboards por:
Alex Almaguer
Chris Headrick
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
19 de Abril de 2008
Disney Channel Brasil:
09 de Agosto de 2008
Emparelhado com
"Quem Arrasa Somos Nós"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
A Confusão do Verão
É uma corrida de bigas, não tem regras!

— Buford Van Stomm

"Como na Grécia Antiga" é o vigésimo quinto episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 19 de abril de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 9 de agosto de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb criam uma corrida de bigas por toda Danville, mas Candace acaba entrando na confusão. Enquanto isso, Dr Doofenshmirtz apresenta Norm, um robô caçador de ornitorrincos.

EnredoEditar

Como na Grécia Antiga Imagem 11.jpg

Lawrence explicando a história do maior herói de toda a Grécia

O episódio começa no museu de Danville, onde Lawrence mostra a Ferb, Phineas e a Candace tudo sobre a Grécia Antiga. Rapidamente percebe-se que o que mais chama-lhe a atenção é a história de Aspargos, o maior guerreiro de toda a Grécia. Ao se distrair um pouco, Phineas faz um comentário debochado sobre sua irmã, alegando que ela se parece com uma estátua da Meduza. Empolgado com tudo ao seu redor, o ruivinho tem a ideia de fazer uma corrida de bigas pela cidade, assim entrando definitivamente no clima da Grécia Antiga.

Em outro canto do museu, Perry recebe sua mensagem diária através do Major Monograma, que para passar despercebido pelos seguranças, se disfarça em uma das inúmeras estátuas.

Na casa dos Flynn-Fletcher, Phineas começa a planejar a corrida de bigas com Ferb. Lawrence então aparece em cena, e depois de fazer uns comentários sobre a corrida de bigas, diz que vai ficar em casa para ver uma maratona de filmes sobre gladiadores. De repentemente, Isabella aparece no quintal perguntando a Phineas o que ele está fazendo. Depois de explicar o que pretende fazer no dia, ele pede para sua amiga espalhar para toda a cidade um boato que acontecerá uma incrível corrida de bigas.

Como na Grécia Antiga Imagem 77.jpg

Doof conversando com Perry no cinema

Como na Grécia Antiga Imagem 152.jpg

Perry fugindo de Norm

Enquanto isso, Perry chega no cinema de Danville, e, como de costume, é pego de surpresa por uma armadilha. Dessa vez o ornitorrinco acaba ficando preso em uma cadeira. Doof então aparece perguntando se seu inimigo está confortável. Estranhamente, um garoto acaba aparecendo no local, alegando que comprou um ingresso para assistir ao filme. Heinz estranha o fato do menino estar ali mas mesmo assim passa o filme que pretendia para Perry. O filme começa e facilmente percebe-se que o foco dele são os ornitorrincos, uma vez que é dito que essa espécie está entrando em extinção. No final, a conclusão que a mídia tira é que o homem é o maior adversário desses monotremados. Baseado no filme, Heinz apresenta o Homem Robô Gigante Assassino, um robô programado para destruir ornitorrincos. Assustado com a nova criação de seu inimigo, Perry se livra de sua armadilha e sai correndo do cinema. A ação toda faz com que o menino que comprou o ingresso pense que o filme é em 3D.

Como na Grécia Antiga Imagem 161.jpg

Phineas e Ferb preparados para o início da corrida

No quintal dos Flynn-Fletcher, Phineas inaugura a corrida de bigas. Inicialmente ele apresenta os competidores: ele e Ferb, Isabella e as Garotas Companheiras e Buford e Baljeet. Logo depois o ruivinho dá um mapa do percurso para cada competidor. Rapidamente percebe-se que Buford é o mais animado uma vez que esse tipo de competição não possui regras. De repentemente Candace chega querendo saber o que seu irmão está fazendo no quintal com todas aquelas pessoas vestidas de gregos da antiguidade. O ruivinho, por sua vez, não se deprime com os gritos de sua irmã e diz para ela que Ferb construiu uma biga que é a cara dela, caso ela queira participar. Candace se irrita ao perceber que a biga é a cara da Medusa e corre para dentro de casa na tentativa de chamar a atenção de Lawrence. Infelizmente para ela, o senhor Fletcher está muito concentrado na maratona de gladiadores e não consegue pensar em mais nada a não ser na televisão e na pipoca. Um pouco antes da adolescente voltar para o quintal, Django da a partida e a corrida de bigas começa com muita empolgação. Ao chagar no quintal, Candace acaba se enrolando com um capacete que Phineas havia posto na porta e por fim acaba entrando na sua biga de Medusa e participando da corrida por acaso. Ao ouvir os gritos da ruiva, Lawrence se entristece ao perceber que ela vai perder toda a ação do filme.

Como na Grécia Antiga Imagem 292.jpg

Buford e Baljeet trapaceando

Como na Grécia Antiga Imagem 516.jpg

Perry debochando de Doof

Enquanto isso nas ruas de Danville, a corrida não pede passagem ao som da música Minha Biga e também ao som de muitos gritos de Candace. No meio da corrida percebe-se grandes ultrapassagens, grandes trapaças de Buford e claro muita animação. Também nas ruas, Perry aparece, não participando da corrida de bigas mas sim fugindo de Norm. Nas "Panquecas do Paul Bunyan" o robô acaba se atrapalhando e trombando com uma estátua de touro, fazendo com que fique com uma "máscara" do animal. Para o susto de Perry, Phineas e Ferb acabam se deparando com ele e o levando para participar da corrida em suas bigas. Ao olhar para trás e ver que um robô com "máscara" de touro está perseguindo eles, o ruivinho se desespera, uma vez que associa a imagem de Norm ao Minotauro. Ao chegar em um museu de taxidermia, (o que marcaria o final da corrida), todos percebem que a grande vencedora, pelo incrível que pareça, é Candace. Mesmo vencendo, a adolescente não contem o aborrecimento pelo que seus irmãos fizeram e rapidamente começa a dar uma bronca neles. Para a surpresa do todos, "Norm o Minotauro" aparece no museu e acaba confundindo Perry com um ornitorrinco empalhado. Não temendo o tamanho de Norm, Candace manda ele não se meter na conversa dela com seus irmãos, mas no momento que ela falou isso, Perry desativou o robô fazendo com que todos pensassem que a ruivinha congelou-o com seus poderes de Medusa. Assustadas, todas as crianças saem correndo do museu sem olhar para ela fazendo com que a própria não entenda o que está acontecendo. No final do episódio Perry acaba pregando uma peça em Heinz e Candace acaba pensando ser realmente a Medusa, pensando que ela realmente tem o poder de transformar homens em pedras.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Como na Grécia Antiga.
A galeria de imagens para Como na Grécia Antiga pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje/Ué, cadê o Perry?Editar

Linha do Ferb/Ah, você está aí, PerryEditar

Phineas: Ela foi embora, pode olhar Ferb.

Ferb: Eu não quero correr risco.
Phineas: Pode olhar é o Perry.

Ferb: Eu não vou olhar.

O que estão fazendo?Editar

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Jingle do MalEditar

Cinema abandonado do Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • Durante a corrida, eles passam por uma senhora de cabelo vermelho, um casaco amarelo, camisa branca e uma saia verde, que se parece com Linda, ou pelo menos suas cores.
  • Lawrence afirma que o maior guerreiro da Grécia Antiga foi Aspargus (mesmo que ele tenha pronunciado de forma diferente), que é um vegetal.
  • Quando Perry entra no Cinema Abandonado de Doofenshmirtz, a versão "música de elevador" de Guitchi Guitchi Gú pode ser ouvida.
  • Quando as letras gregas na réplica da biga de Aspargus é vista ao contrário, é lido "Chariot of Asparagus" ("Biga de Aspargus", em inglês).

Informações de ProduçãoEditar

  • As cenas em que Buford usa o capacete de Baljeet para lançar faísca em Isabella e cortar a corda, foram deletadas na transmissão de TV dos Estados Unidos, provavelmente por sugerir violência.

ErrosEditar

  • Quando Perry e Doofenshmirtz estavam no teatro, Perry estendeu a mão para pegar pipoca, mas as suas mãos não estavam presas.
  • Quando Norm diz: "Vamos convidar as esposas da próxima vez", o focinho sobre a cabeça do touro é cinza. E antes era amarelo.
  • Ironicamente, gladiadores eram romanos, não gregos. Ferb diz isso em "Quem Arrasa Somos Nós", corrigindo o erro.
  • Quando Buford usa a cabeça de Baljeet para cortar a corda de sua biga, seu shorts torna-se cinza.
  • Quando Candace é puxada pelo lava a jato, seu cabelo é mais curto que o normal.
  • Quando Isabella aparece para ver o que os meninos estão fazendo, ela cumprimenta o pai deles dizendo "Belo chapéu, Sr. Flynn." O sobrenome de Lawrence é, na verdade, Fletcher, não Flynn (Todavia, Isabella pode desconhecer o fato de que Lawrence é o padrasto de Phineas, mesmo que ela saiba que Ferb é seu meio-irmão).
  • A biga de Buford tem pregos nas rodas. Entretanto, nas cenas depois e antes de ferrar a roda da biga de Phineas, os pregos somem.
  • O menino no cinema não podia ter comprado um ingresso, uma vez que era uma exibição privada e era um cinema abandonado (sua presença pode ter, como objetivo, dar um efeito cômico à cena).
  • Durante a corrida, a proteção de braços de Isabella aparece e desaparece quase toda hora. Essa proteção também cobre, às vezes, o pulso dela ou chegando quase ao seu cotovelo.
  • No fim da corrida, quase antes de subir as escadas, é visto a cabeça de Norm com chifres e nariz cinza, ao invés de amarelo.
  • As dobras no vestido de Isabella às vezes somem, mais notavelmente quando ela está com a roupa de gladiador. Também, quando Phineas dá à ela o mapa, seu cinto também some, mas quando Candace aparece, seu cinto retorna.
  • O que acontecera com Isabella após a colisão das bigas?
  • No fim, quando Ferb cobre seus olhos com as mãos, preocupado para não virar pedra ao olhar Candace, suas mãos estão absurdamente largas.
  • Quando Norm corre pelo museu, perseguindo Heinz, conforme ele faz o buraco na parte superior do quadro, outra área branca repentinamente aparece acima do quadro.
  • Na verdade, Teseu matou o Minotauro.
  • A despeito do que o filme diz, nenhuma espécie de texugos ou víboras é autóctone da Austrália oriental ou Tasmânia, a área natural dos ornitorrincos.
  • Quando a biga de Phineas e Ferb sofre dano pela a de Buford, Phineas não tem o polegar direito.
  • Medusa foi derrotada por Perseu, e Teseu derrotou o Minotauro, e não o inexistente Aspargus. O erro pode ter sido uma piada.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Hércules - Alumas das esculpidas nos vasos lembram as musas do filme Hércules da Disney.
  • Toy Story 2 - A cena em que Buford usa literalmente a cabeça de Baljeet, é uma referência a uma famosa cena do filme em que a cabeça de Rex é usada para abrir uma tampa de ventilação.

TrivialidadesEditar

  • Primeira aparição de Norm.
  • Esse episódio e seu emparelhado, "Quem Arrasa Somos Nós", ficou na 7º posição do "Fan Picked Phineas and Ferb Week".
  • Segundo episódio que a família Flynn-Fletcher vai ao museu.
  • Terceiro episódio que Linda não aparece ("A Minha Múmia é Você?", "Balada do Barbademau").
  • Segundo episódio que Lawrence aparece sem Linda ("A Minha Múmia é Você?").
  • Ginger é novamente vista sem sua boina e sua faixa ("Montanha-Russa").
  • Primeira vez que Perry interage pessoalmente com Major Monograma.

ElencoEditar

designa um personagem que não aparece neste episódio

Anterior:
"Balada do Barbademau"
Episódios Seguinte:
"Quem Arrasa Somos Nós"


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória