FANDOM


Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb
Phineas and Ferb Musical Cliptastic Countdown
Cliptástico.png
O logotipo do clip-show.
Temporada:
Código de produção: 211
Nº de transmissão: 64
Nº na temporada: 26
História por:
Jon Colton Barry
Escrito por:
Scott Peterson
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
16 de Outubro de 2009
Disney XD EUA:
12 de Outubro de 2009
Disney Channel Brasil:
4 de Dezembro de 2009
Disney XD Brasil:
12 de Dezembro de 2009
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Phineas e Ferb (Trilha Sonora)
Phineas e Ferb (Karaoke Series)
Estamos aqui porque as crianças do mundo todo votaram online, suas 10 músicas favoritas de Phineas e Ferb .

— Francis Monograma

"Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb" é o vigésimo sexto episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 12 de Outubro de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 4 de Dezembro de 2009, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

"Os Fantásticos Clipes Musicais de Phineas e Ferb em Ordem Decrescente", mais conhecido como Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb, é um clip-show de Phineas e Ferb. Major Monograma e Heinz Doofenshmirtz apresentam o Top 10 musical da série, votado por usuários online do mundo inteiro, através do site do Disney Channel e Disney XD, a partir de 1º de Setembro de 2009.

EnredoEditar

Cliptástico Imagem 13.jpg

Doofenshmirtz e Monograma cumprimentam a platéia.

O episódio começa com Doofenshmirtz e Major Monograma batendo palmas um para o outro. Monograma cumprimenta Danville e Heinz diz que eles estavam tirando férias de seus empregos normais, e logo em seguida, pergunta para a Monograma se seu primeiro nome é realmente Francis, no qual o próprio diz que é escrito com "I". Monograma explica que realmente não estão ali para discutir sobre seu nome, e sim para mostrar os 10 clipes favoritos de Phineas e Ferb aos telespectadores que votaram online, já apresentando o número 10 - "Prepare-se Para as Bettys".

Heinz argumenta com Monograma sobre as crianças que gostam de ouvir rock and roll, e reclama com Monograma, sobre uma linguagem cheia de gírias não cair bem em um militar sério, e então apresenta o número 9 - "Rainha de Marte".

Monograma apresenta Cindy, uma das pessoas animadas da platéia, até que alguém a empurra e grita "Phineas e Ferb são o máximo!". Doofenshmirtz pergunta por que o Agente M está usando uma máquina de escrever, e diz que a maioria das crianças que estão assistindo nunca viram isso na vida, e Monograma logo corta a conversa para apresentar o número 8 - "Eu Não Tenho Ritmo".

Cliptástico Imagem 96.jpg

Doofenshmirtz apresenta o Videoclipe-Inator.

Doofenshmirtz apresenta ao público o seu Videoclipe-Inator, e explica que quando era criança, seus pais nunca o deixaram assistir à vídeos de música, e Monograma logo o interrompe dizendo que não têm tempo para uma história e emocionante e assustadora do passado. Heinz diz que então deveria contar uma história emocionante e assustadora do futuro, e que isso não precisava fazer sentido, pois ele tinha um caminhão monstro. Monograma está prestes a apresentar o número 7, até que é interrompido, e diz que o caminhão passou por cima de seu pé - "Eu Te Adoro Mãe".

Doofenshmirtz ri loucamente dizendo que seu Videoclipe-Inator é na verdade um Controlador de Mentes pelo Videoclipe-Inator, e rapidamente muda de assunto para o público, dizendo que na verdade era um Controlador de Mímicos Inator, e logo depois apresenta o número 6 - "Garotos Danados".

Monograma diz que pretende colocar a música como toque de celular, e apresenta um convidado especial que tem música tema própria, que é Perry o Ornitorrinco. Phineas pergunta aonde Perry está, e Ferb lhe diz que está fazendo uma apresentação especial em um programa de videoclipes. Monograma pergunta para Perry sobre o que ele achou dos vídeos que foram apresentados, e Perry apenas range e sai do estúdio. Monograma, em seguida, apresenta o número 5 - "Esquilos na Minha Calça" (Versão Estendida).

Cliptástico Imagem 269.jpg

Doofenshmirtz conversa com Monograma.

Doofenshmirtz diz ao público sobre as últimas quatro músicas, e um vídeo especial que vai escravizar a Área dos Três Estados, e muda rapidamente de assunto, dizendo que vai cravejar a prata da forma de tostados, que ele recebeu de um divórcio, e diz para as mulheres que está "disponível". Doofenshmirtz afirma que Monograma está sendo pago para o show, enquanto ele está prestando serviço à comunidade por 200 horas, mas Monograma lhe diz que o programa tem apenas a duração de 30 minutos, e logo apresenta o número 4 - "Irmãozinhos".

Monograma elogia a última música, e diz que se estivesse usando meias, elas estariam encharcadas, e Doofenshmirtz pergunta se ele realmente está usando meias, e afirma que é só por um momento, e pergunta à Carl de como estão as suas meias, e ele diz que já estão quase secas. Monograma então apresenta o número 3 - "Fritos" (Versão Estendida).

Monograma perguntar no que Doofenshmirtz está trabalhando, e ele responde que é no seu fim, e então uma jaula cai em cima dele. Monograma diz para Carl chamar Perry e apresenta o número 2 - "Praia do Quintal".

Cliptástico Imagem 444.jpg

Guitchi Guitchi Gú.

Doofenshmirtz ri loucamente pois ele triunfou, e está prestes a hipnotizar o público com um vídeo cientificamente criado para ficar na cabeça para sempre, e põe Meu Nome é Doof para tocar. A música começou a hipnotizar o público, até que Perry chega, e para o vídeo pressionando o botão de ejetar. Doofenshmirtz põe para reproduzir a música novamente, mas Perry o intervém. O público acabou ficando completamente hipnotizado pela música do Doofenshmirtz. Monograma diz para Perry que precisam de algo forte para neutralizar a música. Perry abre uma cortina para revelar a música número 1 do show - "Guitchi Guitchi Gú" - (Versão Estendida).

Enquanto a música vai tocando, o efeito de hipnotização vai passando e Perry soca em Doofenshmirtz, libertando Monograma da jaula, fazendo os dois colocarem Doof dentro dela. Monograma agradece à Perry por deter Doofenshmirtz, salvar a Área dos Três Estados, terminar a apresentação das música favoritas. Ele agradece pela audiência, e pede para Doofenshmirtz se despedir, e ele afirma que um dia vai sair da jaula, e seu nome ainda será Francis.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb, clique aqui.

MúsicasEditar

  1. Guitchi Guitchi Gú (Versão Estendida)
  2. Praia do Quintal
  3. Fritos (Versão Estendida)
  4. Irmãozinhos
  5. Esquilos na Minha Calça (Versão Estendida)
  6. Garotos Danados
  7. Eu Te Adoro Mãe
  8. Eu Não Tenho Ritmo
  9. Rainha de Marte
  10. Prepare-se Para as Bettys

Galeria de imagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb.
A galeria de imagens para Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb pode ser vista aqui.

Créditos FinaisEditar

O último verso de Esquilos na Minha Calça (versão estendida).

Piadas RecorrentesEditar

Linha do Ferb / Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, cadê o Perry?

Ferb: Ele tá fazendo uma apresentação especial num programa de videoclipes.

Phineas: Hum. Sorte dele.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry entra no palco através de uma tela. Mais tarde, ele entra com tudo, através de uma parede.

Informações de FundoEditar

  • A introdução revela o primeiro nome de Major Monograma: Francis.
  • Candace aparece em todos os vídeos, exceto em Eu Não Tenho Ritmo. Sua voz aparece em oito das 10, exceto em Eu Não Tenho Ritmo e Irmãozinhos.
  • A roupa de Isabella muda várias vezes de sua roupa normal ao uniforme de Garota Companheira, durante a versão estendida de Guitchi Guitchi Gú. Isso deve ser pelo fato de algumas cenas serem reutilizadas nessa versão da música.
  • Quando Doofenshmirtz levanta a mão para indicar a "finalista quatro", inicialmente ele levanta três dedos, menos o polegar. Quando ele olha para sua mão, ele percebe que está com apenas três dedos levantados, e acrescenta o seu polegar. Este é o fato de que personagens deste espetáculo só tem três dedos e um polegar em cada mão, assim como a maioria dos desenhos animados.
  • Perry não aparece em nenhum dos clipes (exceto em Guitchi Guitchi Gú).
  • Esta foi a vez em que Major Monograma e Doofenshmirtz aparecem mais vezes na tela.
  • Este é o primeiro episódio onde Ferb fala mais palavras do que Phineas.

Informações de ProduçãoEditar

  • Todas as músicas apresentadas (exceto Meu Nome é Doof) estão presentes na trilha de sonora de Phineas e Ferb.
  • É provável que os criadores já sabiam que 'Guitchi Guitchi Gú iria ganhar (ou pelo menos esperavam que fosse), uma vez que a sua posição como a canção vencedora é semi-crucial para o enredo do episódio. Também é provável que os escritores estivessem esperando que 'A Garota do Caminhão e / ou a música de tema de Perry o Ornitorrinco entrassem na lista do Top 10, uma vez que estas músicas foram remotamente referenciadas pelos personagens. Contudo, deve-se notar que, apesar de Perry e Monograma terem sido vistos fazendo os movimentos de dança de Guitchi Guitchi Gú e corações flutuantes aparecerem atrás da plateia com a mente controlada durante essa mesma música, nenhuma das outras músicas foram referenciadas diretamente pelos personagens durante as cenas no estúdio. Provavelmente, isso foi resultado dos criadores terem animado essas cenas primeiro para, em seguida, apenas colocar as músicas vencedoras.
  • Os novos versos de Guitchi Guitchi Gú só foram gravados bem depois do episódio original ("Ídolo Pop").
  • Nos Estados Unidos, este episódio foi banido por causa da música das Bettys, cujo episódio ("Aí Vêm as Bettys") foi processado por plágio por uma banda real chamada Bettys.

Músicas que entraram em votaçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 1 de Dezembro de 2009 (Disney Channel Portugal)
  • 4 de Dezembro de 2009 (Disney Channel América Latina)
  • 10 de Dezembro de 2009 (Disney XD Itália)
  • 13 de Dezembro de 2009 (Disney XD Espanha)
  • 31 de Dezembro de 2009 (Disney XD Alemanha)
  • 14 de Fevereiro de 2010 (Disney Channel Polônia)
  • 6 de Março de 2010 (Disney XD Polônia)
  • 28 de Maço de 2010 (Disney XD Países Baixos)
  • 29 de Março de 2009 (Disney Channel Rússia)

ErrosEditar

  • Estranhamente, no início do episódio, quando no telão é mostrado o nome do episódio em inglês, abaixo, a palavra "ordem" é escrita normalmente[1], porém quando o telão mostra o nome do episódio em português, abaixo, a palavra "ordem" é escrita com n no final ("orden")[2].
  • Em Guitchi Guitchi Gú, após Dr. Doofenshmirtz disser "Não! A música número 1 com a versão nova nunca vista antes, essa não!", as Ferbettes são, vistas em ordem: (da esquerda para a direita) Adyson, Gretchen, Milly, Isabella. Depois disso, elas são revertidas em outra ordem.
  • Assim como em "Ídolo Pop", o laço de Isabella fica colorido para se parecer com seu laço regular, quando as luzes estão brilhando sobre ele. Além disso, quando ela está vestindo seu vestido normal no último refrão, ele fica com as mesmas cores de seu uniforme de Garota Companheira.
  • Quando a linha "E quando digo que gamei" é cantada, Adyson tem apenas uma cílio em vez de dois.
  • Em Guitchi Guitchi Gú, a roupa de Isabella muda várias vezes durante a música, incluindo seu laço mudar para uma boina.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • A introdução no início do show é semelhante a programas de variedades dos anos 70 e 80.
  • "Diga boa noite, Doofenshmirtz!" é um tributo ao clássico encerramento de programas, de George Burns and Gracie Allie's
  • Times Square: A cidade mostrada no ínicio do episódio, é muito semelhante à Times Square em Nova York.

TrivialidadesEditar

  • Primeiro episódio em que a aparição de Phineas e Ferb se restringe a um cameo (embora eles apareçam nos clipes musicais).
  • É revelado que o primeiro nome de Major Monograma é "Francis".
  • Com exceção de Eu Não Tenho Ritmo, Candace aparece em todos os outros 10 clipes musicais, e sua voz aparece em 8 dos dez, com exceção de Eu Não Tenho Ritmo e Irmãozinhos.
  • Não contanto os clipes musicais, esse é o único episódio que Candace não aparece.
  • Linda não aparece nem é mencionada no episódio. Porém ela aparece durante o clipe de Eu Te Adoro Mãe
  • Perry não aparece em nenhum dos clipes.
  • Único episódio em que Ferb fala mais palavras que Phineas.
  • Segunda vez que Major Monograma e o Dr. Heinz Doofenshmirtz trabalham juntos em alguma coisa. A primeira foi na estréia da Rádio Disney em 2009 para promover o lançamento da trilha sonora da série.
  • Major Monograma diz "googly moogly" novamente ("Aí Vêm as Bettys").
  • Este é o primeiro clipe-show de Phineas e Ferb.
  • Irving Du Bois faz um cameo.

ElencoEditar

ReferênciasEditar

Anterior:
"A Máquina do Tempo"
Episódios Seguinte:
"Os Garotos da Bolha"
Anterior:
Nenhum
Clip-shows Seguinte:
"Cliptástico 2: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória